Nintendo The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Eu a conter-me para não dar spoilers. O tal npc pode dar-te a roupa em duas ocasiões. Para não colocar spoilers, quem quiser que pesquise no google!

Ui, agora na exploração do mapa e bem longe da mainquest, perto de uma shrine, achei um bokoblin gigante, claro que me meti à pancada com ele. Saquei-lhe 1/4 da vida antes de levar 1 hit.
Eu adoro estes jogos de exploração mas distancio-me sempre das mainquests, o que é uma asneira, p. ex: no Skyrim, só com mais de 40h é que descobri os dragon shout. Vou só fazer duas shrines que são visíveis no mapa inicial mas que são de outra zona e voltar à mainquest.


neste jogo não existe longe de main quest. a main quest não te da nada de jeito, literalmente nada além de te indicar o boss final.
este jogo é mais exploratório que o Skyrim. não tens side quests para ires para todo o lado. tens mesmo de explorar. não existem lvls, talents ou algo do género, podes apanhar uma arma endgame se fores ao sitio certo.

explorem que fazem bem
 
neste jogo não existe longe de main quest. a main quest não te da nada de jeito, literalmente nada além de te indicar o boss final.
este jogo é mais exploratório que o Skyrim. não tens side quests para ires para todo o lado. tens mesmo de explorar. não existem lvls, talents ou algo do género, podes apanhar uma arma endgame se fores ao sitio certo.

explorem que fazem bem

eu antes de ir à primeira torre andei pelo mapa todo (tirando a montanha que quase morri de frio eheheh) ver o que havia, fartei-me de apanhar coisas que nem sei para que servem :P matei montes de bokoblins para ficar com os cofres :P fugi do gajo de pedra e ate encontrei 3 ou 4 korok's
 
eu antes de ir à primeira torre andei pelo mapa todo (tirando a montanha que quase morri de frio eheheh) ver o que havia, fartei-me de apanhar coisas que nem sei para que servem :P matei montes de bokoblins para ficar com os cofres :P fugi do gajo de pedra e ate encontrei 3 ou 4 korok's


é isso mesmo que me refiro. podes andar por onde quiseres. claro que existe partes mais difíceis que outras, mas nada é impossível de fazer. para mim a diversão toda do jogo está aí, andas "perdido" e descobres coisas fantásticas que te vão ajudar no futuro sem saberes
 
é isso mesmo que me refiro. podes andar por onde quiseres. claro que existe partes mais difíceis que outras, mas nada é impossível de fazer. para mim a diversão toda do jogo está aí, andas "perdido" e descobres coisas fantásticas que te vão ajudar no futuro sem saberes
Eu perco me lodo do objetivo principal =P
Hoje lá fui eu para a neve e dei volta aquilo tudo descobri logo dois shrines.
Por este andar nunca vou fazer as main quests =P
 
Última edição:
Uma dúvida para quem já jogou quase todos (ou mesmo todos) os jogos de Legend of Zelda, em 3D.

Acham que se eu for jogar agora o Breath of the Wild, isso poderá afetar de uma forma negativa, quando for jogar outros jogos da série?

Até hoje, apenas joguei o Skyward Sword e o Ocarina of Time 3D. Em 2015 comecei a jogar o Majoras Mask 3D, mas joguei praí umas 3 horas só. Foi uma má fase, porque estava habituado a jogar sessões de +/- 2.5h, porque estava desempregado, mas depois comecei a trabalhar, e nem sempre tinha 1h sequer para jogar. E eventualmente, os dias iam passando sem jogar o jogo, e rapidamente tornaram-se em semanas, meses, e já lá vão 3 anos sem jogar o jogo.

Para além de ter o Majoras Mask 3D por jogar, tenho o Twilight Princess da Wii por jogar. E falando de jogos de LoZ em 3D, ainda não joguei o Wind Waker. Só que a minha Wii não permite jogar jogos da Gamecube, e não tenho uma WiiU. Fico a aguardar um port do Wind Waker HD para a Switch (acho pouco provável), ou jogos de Gamecube na Virtual Console da Switch.

Em relação aos jogos de LoZ em 2D, não joguei nenhum. De momento, posso jogar os dois LoZ's da NES, através da Classic NES, o LoZ A Link to the Past, na Classic SNES, e o LoZ A Link Between World na 3DS.

Faço esta questão, porque tenho medo que depois de jogar o Breath of the Wild, depois quando for jogar outros jogos da série, a experiência fique afectada.
 
Eu não joguei todos, falta me jogar o ocarina of time 3D e acabar o a link the past, mas eu aconselho deixares o BotW para o final, é um jogo que pode ser muito maior e a meu ver é melhor que os que já joguei.
 
Não acho que tenha nada a ver. São tudo bons jogos (uns melhores, outros piores, obviamente) e por isso devem ser todos jogados, caso haja interesse.

A única coisa que tens de ter em conta é que o BotW é um jogo diferente de todos os outros, por isso jogando-o, ao ires para os outros tens que ter isso em mente e não esperar o mesmo tipo de experiência dos outros. Com isso em mente, aproveita à grande, seja em 3d ou 2d (não é por aí que são melhores ou piores)
 
Eu já fiz, mentalmente, a distinção entre os LoZ em 2D e em 3D.

E acho que jogar o Breath of the Wild não terá qualquer impacto negativo no Majoras Mask, porque do pouco que já joguei, noto que o Majoras Mask é um jogo único em toda a série LoZ, até mesmo em comparação com o Breath of the Wild.

Mas acho que o mesmo não irá acontecer com o Twilight Princess.

Humm... decisões, decisões...
 
O twilight princess é, a par do skyward sword, dos jogos mais fraquitos da saga. Não é que sejam maus jogos, mas não são nada de especial, são banais. Obviamente que gostando da saga são para ser jogados à mesma. Se ajustares a expectativa, de certeza que te divertes.
 
O twilight princess é, a par do skyward sword, dos jogos mais fraquitos da saga. Não é que sejam maus jogos, mas não são nada de especial, são banais. Obviamente que gostando da saga são para ser jogados à mesma. Se ajustares a expectativa, de certeza que te divertes.
O twilight princess é, a par do skyward sword, dos jogos mais fraquitos da saga.

Acho que já tinhanos discutido isso aqui, esses dois estam geralmente no top 3 ou 5 na maioria dos ranks.
 
Este jogo está muito porreiro.
Achei engraçado o "cheese" que se pode dar numa shrine e que descobri por acaso.
Há uma shrine na cidade da cientista pequena em que temos que levar uma bola por um labirinto suspenso, sem deixar cair a respectiva bola, até chegar a uma nova plataforma. Dá para virar a plataforma ao contrário e acabou-se o labirinto... :D
 
Acho que já tinhanos discutido isso aqui, esses dois estam geralmente no top 3 ou 5 na maioria dos ranks.

A sério? Isso admira-me bastante! Para mim o top5 de jogos de LoZ é intocável: OoT, MM, BotW, LttP e WW. Depois ainda aparecem os Oracles, o Link between worlds e aí sim, talvez entrem esses 2. Mas como disse não acho que são maus jogos, até os achei porreiros. Apenas não acho tão bons como estes.
 
os rankings são qualitativos e não quantitativos, não é que eu concorde com ela, mas a maioria das pessoas sim.

e e claro OoT sempre em primeiro, e quem disser o contrario... :smiliel:
 
Pois, eu por acaso não tinha ido ver, estava apenas a dar a minha opinião pessoal! Mesmo de conversa com amigos, tinha ideia que o consenso era esse.
 
Quando mais jogo Zelda, mais gosto de jogar. A sensação de andar "perdido" é fantástica mas tenho de deixar duras criticas ao jogo, a durabilidade das armas, não sendo um problema pela quantidade que se apanha, é chato, mas o que mais me aborrece é mesmo a ausência de recipe's após serem descobertos. Perco imenso tempo no inventário à procura dos itens correctos e fazer 1 a 1 quando se tem 40/50 de cada é realmente aborrecido, não sei como não corrigiram isto...
 
Estou a gostar muito do jogo, lá ando eu perdido no meio do mundo mas tenho-me safado :P
Queria perguntar uma coisa, antes de sair do "tutorial" eu com as spirit orb´s escolhi ter mais vida, para gerir bem a coisa daqui para a frente como devo fazer a escolha? uma vez vida uma vez stamina por exemplo? e de quantas em quantas orb's devo ir lá trocar?
 
Back
Topo