Nintendo The Legend of Zelda: Breath of the Wild

O Zelda Breath of the Wild para mim é o melhor open-world que já joguei, e já joguei e acabei os grandes deste ano incluindo o Horizon Forbidden West e o Elden Ring.

Agora, eu não consegui entender a grandeza do jogo apenas com os trailers, nem com as primeiras horas do jogo.
 
Última edição:
Resumidamente, porque devo jogar este jogo? é algo parecido ao "the witcher" não?
O jogo diferencia-se dos demais porque uma vez estabelecidas as regras daquele mundo, tudo aquilo que imaginares, dentro dessas regras e das ferramentas disponíveis, é possível.

Essa liberdade paga-se com a ausência do foco e da estrutura por missões do Witcher.
 
Essa liberdade paga-se com a ausência do foco e da estrutura por missões do Witcher.

Foi essa liberdade que me afastou do jogo desde que o comprei (2018) até este ano.

Depois de o ter encostado várias vezes, este ano decidi dar-lhe um pouco mais de atenção e só aí percebi que estava a deixar de lado um dos melhores jogos de sempre.
 
Foi essa liberdade que me afastou do jogo desde que o comprei (2018) até este ano.
Depois de o ter encostado várias vezes, este ano decidi dar-lhe um pouco mais de atenção e só aí percebi que estava a deixar de lado um dos melhores jogos de sempre.

Eu encostei-o pelo menos três vezes - nunca tendo passado a primeira parte (a do Great Plateu) que serve como tutorial.

Uma vez passado aquela parte, o jogo abre-se e somos postos a prova naquele mundo... não há mesmo nada de igual a este jogo. Não parei de joga-lo até terminar.

Acho muito difícil decidir o meu melhor jogo de sempre. Mas este jogo está no meu top 3 ao lado do Witcher 3.
 
Última edição:
Eu tive o jogo aqui em casa mais de um ano embalado precisamente porque queria pegar-lhe apenas quando estivesse com o 'feeling' e sem estar a jogar outros jogos simultaneamente.
Sou fã de Zelda e já tinha visto vídeos/reviews sobre o jogo e já sabia ao que ia. Assim que lhe peguei não larguei mais até o acabar. Passado alguns meses voltei a fazer outra run. Neste save ainda vou lá fazer uma perninha de vez em quando com o objectivo dos 100% (sim, incluindo os 900 koroks).

O Tears of the Kingdom vou jogá-lo logo no lançamento. Sendo uma sequela directa e tendo adorado a fórmula, é obrigatório.
Contudo, anseio por outro tipo de Zelda, seja 3D ou um remake tipo o Link's Awakening. Também gosto muito da fórmula tradicional da série, portanto, espero que a Nintendo tenha, pelo menos, outro estúdio a fazer qualquer coisa.
 
Como só tens uma tower? Tens logo a Dueling peaks tower na tua frente, mal sais do great plateau, não foste logo para lá? :biglaugh:

Comecei por marcar no mapa shrines e towers, mas rapidamente perdi o interesse pelos shrines e ataquei em força nas towers! Já devo ter umas 5! A mais complicada foi sem dúvida a AKKALA Tower... mas a que mais me maravilhou, com aquele micro-clima e os relâmpagos que nos fulminam. Confesso que me assustei a primeira vez que levei com um relâmpago em cima! :berlusca:

Joga como queiras obviamente mas aconselho te a ir fazendo algumas shrines para aumentar um pouco a stamina, se gostas de explorar investe na stamina. :)
 
Sei que o foco neste momento está no Tears of the Kingdom 😁, mas ainda estou a jogar esta preciosidade e estou a tentar acabar antes de me iniciar no TOTK.

Uma dúvida, estou neste momento na Divine Beast Van Naboris e estou neste momento a lutar contra o Thunderblight Ganon mas estou quase sem recursos (comida e armas nivel alto) e estou com imensa dificuldade em passar.

É possivel sair do Van Naboris, ir explorar, ganhar mais recursos e voltar depois e ir diretamente lutar logo contra o Thunderblight Ganon ou tenho que completar o puzzle todo de novo do Van Naboris?
 
E possivel sim! Quando sais, o estado da divine beast fica da forma que a deixaste. Por isso podes ir fazer o restock de comida e isso e voltar.

Aproveita e prepara-te pois se gostas do BotW....:) Nao preciso de dizer mais nada. heheheh
 
E possivel sim! Quando sais, o estado da divine beast fica da forma que a deixaste. Por isso podes ir fazer o restock de comida e isso e voltar.

Aproveita e prepara-te pois se gostas do BotW....:) Nao preciso de dizer mais nada. heheheh

Obrigado pela ajuda! 😃 Adoro o BOTW e de certeza que vou adorar o TOTK, estou desejando de lhe pegar eheh
 
Tenho tentado pegar no BOTW mas acho o jogo tão...... vazio...

Já passei o tutorial do Great Plateau, mas o me está mesmo a chatear no jogo é o facto de andar a fazer Shrines para ganhar as ceninhas de maneira a ganhar mais corações ou stamina.... Eu que não sou nada fã de puzzles, acho secante mesmo.

O combate/fisica do mesmo são excelentes... mas como não trazem nada em termos de leveling.... Tanto faz andar lá a limpar mobs ou não.
 
Tenho tentado pegar no BOTW mas acho o jogo tão...... vazio...

Já passei o tutorial do Great Plateau, mas o me está mesmo a chatear no jogo é o facto de andar a fazer Shrines para ganhar as ceninhas de maneira a ganhar mais corações ou stamina.... Eu que não sou nada fã de puzzles, acho secante mesmo.

O combate/fisica do mesmo são excelentes... mas como não trazem nada em termos de leveling.... Tanto faz andar lá a limpar mobs ou não.
Vou-te dar um conselho para jogares de uma maneira que seja menos secante para ti... Não te forces a fazer shrines e a desbloquear o mapa tudo de uma vez. Vai alternando entre missões secundárias e missões principais, fala com os npc's que eles vão te dar missões e as recompensas serão muito úteis, vais poder evoluir as tuas armaduras, aumentar o número de armas e armaduras que podes ter, etc. E quando tiveres nessas missões se vires um shrine ou uma torre vai lá e depois continua o teu caminho. Vais ver que assim é tudo mais fluído e não se torna tão chato.
 
O combate/fisica do mesmo são excelentes... mas como não trazem nada em termos de leveling.... Tanto faz andar lá a limpar mobs ou não.

Mais ou menos. Em termos de subir de nível, estás correto na afirmação. No entanto, os inimigos dropam materiais que podem ser utilizados para fazer upgrade às armaduras e para criar poções que te ajudam a lidar com uma variedade de situações (ex: resistir ao frio).

Se acabaste agora o tutorial, de certeza que te disseram para ir a uma vila. Nesse sítio vais poder comprar armaduras e vais também poder encontrar um NPC lá perto que permite fazer upgrade às armaduras.
 
Comecei a jogar há dias... Estou agora a tentar chegar à primeira Divine Beast e não consigo matar a treta de um Centauro ou lá o que é... Já tentei 1001 estratégias.... O gajo "sopra" e eu morro....
Parece que estou a jogar um soulslike... Isto é mesmo assim ou eu sou mesmo muita fraquinho???
 
Comecei a jogar há dias... Estou agora a tentar chegar à primeira Divine Beast e não consigo matar a treta de um Centauro ou lá o que é... Já tentei 1001 estratégias.... O gajo "sopra" e eu morro....
Parece que estou a jogar um soulslike... Isto é mesmo assim ou eu sou mesmo muita fraquinho???

Já não me recordo.. mas tens necessidade de o matar? Não podes simplesmente ignorar?!
 
Se bem me lembro tens de ir buscar umas flechas perto dele, certo?
Não tens de o matar, basta apanhar as flechas quando ele está longe.
Foi assim que encontrei um Lynel pela primeira vez também no botw.
 
Comecei a jogar há dias... Estou agora a tentar chegar à primeira Divine Beast e não consigo matar a treta de um Centauro ou lá o que é... Já tentei 1001 estratégias.... O gajo "sopra" e eu morro....
Parece que estou a jogar um soulslike... Isto é mesmo assim ou eu sou mesmo muita fraquinho???
Não tens que o matar, tens que apanhar as flechas espalhadas por lá e voltar à Divine Beast.
 
Back
Topo