Nintendo The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D

Se procuras preços como os tais 22.50€, esquece...!

Existe lojas que são uma anedota a gerir stock, ou seja é bom para os consumidores que agarram os jogos a bom preço, mas ilude os demais!

Se encontrares usado ou novo entre os 30 e 40€, agarra-o sem pestanejar, em alternativa o eshop a 45€.
 
Comprei hà umas semanas na worten do forum sintra a 36.90€, mas acho que estava a este preço noutras também. Isto é, se tiver em stock... E acredita que esperei e procurei durante um bom tempo!
 
Tenta em lojas online, Amazon (uk, fr, es, de), game.uk, thegamecollection.net, ebay, etc...!
Pode é não ser os valores que pretendem mas ainda se encontra e cuidado que vai subir ainda mais...! lol
 
Eu procurei em cerca de 10 lojas nas zonas de Porto/Braga, na semana passada, e não encontrei uma única cópia. Tive de mandar vir do ebay por 40€, mais ou menos. Deve chegar na próxima semana.
 
Bem, joguei os primeiros 15 minutos deste jogo e não consigo jogar mais. Definitivamente Zeldas em 3d não são para mim...

Meu ricos Zeldas da NES/SNES/Gameboy e o A Link Between Worlds!
 
Definitivamente estás a perder o melhor Zelda AKA jogo de sempre...!

Isto na visão de quem o jogou no seu ano de lançamento na consola de origem, nessa altura foi uma bomba...! :-)
 
15mn é pouco, é preciso dar um bocadinho mais de tempo ao jogo. Depois do primeiro dungeon já se pode ter uma opinião mais justificada...
 
Bem, joguei os primeiros 15 minutos deste jogo e não consigo jogar mais. Definitivamente Zeldas em 3d não são para mim...

Meu ricos Zeldas da NES/SNES/Gameboy e o A Link Between Worlds!
Dá-lhe mais algum tempo, é um jogo fantástico que revela o seu génio ao fim de algum tempo de jogo. Estás a jogar em que consola?
 
Eu comprei o jogo no verão passado, usado, e sinceramente tive que me obrigar a jogar porque não estava a gostar assim muito. Parei na parte em que ele já está adulto e nunca mais lhe peguei..
 
Dá-lhe mais algum tempo, é um jogo fantástico que revela o seu génio ao fim de algum tempo de jogo. Estás a jogar em que consola?

Na New 3DS XL. Sempre adorei os Zeldas em 2D e creio que por isso estou a ter dificuldade à diversidade de movimentos que se pode fazer e à facilidade com que perco o "norte" no mapa. Bem, a motivação há de aparecer e lá terei de jogar. :D
 
Quem for de Porto / Gaia e queira comprar o jogo, que aproveite

https://pt.*****.com/product.php?sku=045496520793#.VRFQnPmsV_Y

Há 4 em stock.
 
Eu comprei o jogo no verão passado, usado, e sinceramente tive que me obrigar a jogar porque não estava a gostar assim muito. Parei na parte em que ele já está adulto e nunca mais lhe peguei..

Wow, pensava que era o único. Na verdade só terminei um zelda até hoje: Phantom hourglass.

Joguei o OoT, OoT: Master Quest (Gamecube) e Wind waker e nunca terminei nenhum, encalho sempre numa parte ou aborrece-me e pronto, encosto.
 
Acabei agora o jogo.

Gostei, teve um final agridoce como já disseram aqui atrás, no entanto não foi um final que me pregasse tanto ao ecrã como o de A Link Between Worlds.

Agora o Majoras espera-me :)
 
Nunca tive consolas Nintendo. Apenas SEGA e SONY.
Comprei a Wii para ter acesso aos franchises da Nintendo que todos adoram, eu claramente adorei os jogos (Mario Galaxy tá qualquer coisa de especial e o Twilight Princess então).

Comprei a 3DS que também é a minha primeira consola Nintendo. Inicialmente era só para ter acesso aos JRPG, mas descobri que tem remakes de grandes jogos da N64. Com apenas duas consolas, tenho acesso a todos os Marios e Zeldas em 3D. Woohooo!

Ouvi dizer que este Zelda como remaster está muito bom... é verdade? Melhoraram muito a nivel estético?
 
É possivelmente o remaster mais fiel de sempre, tudo é feito para se assemelhar à tua memória do jogo se o jogaste em 1998, não obstante de na realidade virtualmente tudo ter sido melhorado

Até a banda sonora, parece que não foi tocada mas foi completamente refeita com muito mais alta qualidade nos samples (o jogo não está limitado a um cartucho de 32 MB desta vez) com a preocupação de... soar ao mesmo.

Gráficos e texturas idem. Por causa disso, quando o jogo saiu tiveste muita gente a dizer que nada tinha mudado. Apesar de ter mudado, é que a memória embeleza as coisas. O jogo estará gráficamente ao nivel de algo PS2/Gamecube mas é a "visão definitiva" de um jogo de 1998, trata-se de um pulo geracional.

O resto, diga-se que estes jogos são incrivelmente modernos em estrutura para a época em que foram lançados, cutscenes ingame não scripted a reflectirem equipamento, motion capture usado em tudo, ciclo dia e noite completamente dinâmico, animações faciais avançado (muito pouco separa o sistema de animações faciais do Ocarina of Time do Wind Waker em 2003), animação de membros com cinemática inversa (é o que faz com que em rampas um pé fique mais levantado que o outro), sistema de particulas com recurso a sprites, NPC's olham para a personagem principal quando ela se aproxima é também totalmente texturado coisa que não era standard na altura... por aí fora.

Simplesmente nunca pareceu um jogo de 1998 numa consola de 32/64 bits.

Não é por acaso que mesmo sendo ports melhoradas, um Ocarina of Time e um Majora Mask 3D aparecem como um dos jogos com melhor aspecto da consola, é dificil fazer um jogo desta escala numa portátil com uma engine 3D por todos os recursos que exige. A Nintendo certamente nem tentou com o A Link Between Worlds (que é óptimo de qualquer forma)

Note-se que estes jogos na consola original corriam a algo como 20/24 fps, o pulo para 30 fps é muito agradecido, se os fosses jogar hoje na N64 ias demorar um pouco a habituar-te (nota: não é tão mau como soa porque os jogos foram desenhados para essa framerate)

Únicas criticas a fazer é que toda a gente sempre quis sombras dinâmicas no jogo todo e estas foram ligadas não obstante de estarem implementadas até no jogo original (usadas nas placas de madeira e no boss final) calculo que fazê-las por software e com poligonos fosse taxativo demais, mas podiam ter implementado shadow maps, o menu de items agora permite mudá-los e organiza-os por ordem de obtenção é pindérico face à organização original auto-imposta (que faz mais sentido porque estimula a memória visual de saber onde as coisas estão) e que a experiencia de tocar Ocarina não melhorou ao nivel de feel (mas esta parte tinha sido desenhada para o comando da N64).

O Ocarina of Time é um remaster e peras mas possivelmente fiel demais, gostei mais do que fizeram no Majora Mask onde claramente tiveram tempo suficiente para meter inumeros "re-imaginings" de espaços que de outra forma seriam um pouco bland no jogo. Por outro lado não gostei muito das alterações que fizeram no funcionamento das raças nem de algumas alterações em alguns bosses. Nem do novo sistema de saving, mas numa portátil tinha de ser.

Ambos são jogos que devias experienciar.
 
Última edição:
Back
Topo