Nintendo The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D

Isto basicamente vai ser um desabafo. Comecei a jogar Ocarina of Time ha umas duas semanas na N64. É o meu primeiro Zelda. Estou a gostar muito da experiência, mas tenho de confessar que está a ser um pouco agridoce. Isto porque estou constantemente a ficar "preso" no jogo. Assim que descubro algo que tenho de fazer para avançar, não tarda muito até ficar "preso" de novo.

E assim estou actualmente, numa parte em que não sei o que tenho de fazer, e isto já há varios dias. Quer dizer, saber a área para onde tenho de ir, acho que até sei, mas algo não me permite avançar, e não sei o que me está a faltar para progredir. Vou para um lado, vou para outro, tento isto, tento aquilo, e não consigo descobrir. Ando numa luta comigo mesmo para não ir à net ver o que tenho de fazer, pois acho que isso estraga completamente a experiência, mas sinceramente não sei se vou ter paciência por muito mais tempo.

Mais alguém passou por vários destes momentos no jogo?
 
Isso aconteceu me no zelda oracle of seasons e na altura nem net tinha. Depois de semanas bloqueado la consegui.
Recomendo o seguinte
Tentas e defines um tempo limite. Se ao fim de esse tempo não conseguires tentas arranjar a solução com menos spoiler possivel.
Não é a melhor solução mas ao menos consegues jogar o jogo todo em vez de desistires e ficares por metade.
 
Desistir nem coloco a hipotese, sempre que começo um jogo vou ate ao fim. O que nao queria era ir à net ver a solução, mas já estou a desesperar. Se os jogadores naquela altura não tinham net para ir ver soluções e conseguiam passar, até me sinto mal de ter de recorrer a isso :(
 
Ao jogar o jogo pela primeira vez, na 3DS, acho que isso nunca aconteceu comigo. Mas talvez vai acontecer quando jogar Majora's Mask 3D
 
Isto basicamente vai ser um desabafo. Comecei a jogar Ocarina of Time ha umas duas semanas na N64. É o meu primeiro Zelda. Estou a gostar muito da experiência, mas tenho de confessar que está a ser um pouco agridoce. Isto porque estou constantemente a ficar "preso" no jogo. Assim que descubro algo que tenho de fazer para avançar, não tarda muito até ficar "preso" de novo.

E assim estou actualmente, numa parte em que não sei o que tenho de fazer, e isto já há varios dias. Quer dizer, saber a área para onde tenho de ir, acho que até sei, mas algo não me permite avançar, e não sei o que me está a faltar para progredir. Vou para um lado, vou para outro, tento isto, tento aquilo, e não consigo descobrir. Ando numa luta comigo mesmo para não ir à net ver o que tenho de fazer, pois acho que isso estraga completamente a experiência, mas sinceramente não sei se vou ter paciência por muito mais tempo.

Mais alguém passou por vários destes momentos no jogo?
Claro que sim, faz parte da experiência Zelda! O desafio não é de resolver masmorras nem combates, mas a descoberta (normalmente carregada de pistas) do próximo passo.
E o que vem a seguir é a satisfação de teres descoberto sozinho o caminho. Para malta mais nova que está habituada a "hand-holding" extremo nos jogos, um jogo que é desafiante neste sentido é uma novidade.
 
Claro que sim, faz parte da experiência Zelda! O desafio não é de resolver masmorras nem combates, mas a descoberta (normalmente carregada de pistas) do próximo passo.
E o que vem a seguir é a satisfação de teres descoberto sozinho o caminho. Para malta mais nova que está habituada a "hand-holding" extremo nos jogos, um jogo que é desafiante neste sentido é uma novidade.
Concordo totalmente. Tens de insistir e marrar no jogo, essa é parte do encanto dos Zeldas.
 
Algumas dicas:

Passou te ai ao lado alguma fala importante ,não ?

Abre o mapa , não existe por lá nada destacado ?

Fala sempre com todas as personagens .

Se ficares um bocado parado a fada não te dá dicas ?

Não tens que usar a ocarina em algum lugar ?
 
Bem, ontem voltei a marrar mais um bocado no jogo.
Depois de voltar varias vezes a sítios onde ja tinha estado, e até de tentar coisas que ja tinha tentado, acabei por descobrir como avançar. O segredo estava basicamente no timing daquilo que tinha de fazer e como tinha de o fazer.

Senti-me parvo depois de ter percebido que ja tinha feito aquilo mais do que uma vez, mas que por não ter feito da forma que deveria, e principalmente por ser algo completamente obvio, acabei por aceitar erradamente que aquele não seria o caminho a seguir naquele momento.

Enfim, depois disso ja dei por mim, pouco tempo depois, novamente a perguntar-me para onde tinha de ir ou o que tinha de fazer, mas rapidamente cheguei a uma resposta e tem sido assim a maioria do jogo. Tirando este caso que relatei que me deu mais dores de cabeça, as constantes quebras no decorrer da acçao têm-se dado por obstaculos que fazem parte proposital do jogo e que nos colocam convenientemente a pensar um bocado.

No final de contas estou a gostar da experiência, se bem que esperava que isto fosse um jogo no qual fosse mais fácil de entrar. Eu sei que está um pouco datado a alguns níveis, nomeadamente a nível grafico (estou a jogar a versão de N64), mas não acho que seja esse o motivo, pois gráficos antigos nunca são problema pra mim. O jogo também não tem um estilo que eu possa dizer que estou completamente desabituado. Simplesmente não achei um jogo fácil de me ambientar, os motivos é que não estão para mim bem claros. E por ser um jogo com o nome que este jogo tem, esperava uma experiência empolgante de forma mais imediata. Mas antes tarde que nunca, e passado umas horas acabou por me agarrar. Talvez eu não tenha sido o único a precisar de um certo tempo.
 
Bem, ontem voltei a marrar mais um bocado no jogo.
Depois de voltar varias vezes a sítios onde ja tinha estado, e até de tentar coisas que ja tinha tentado, acabei por descobrir como avançar. O segredo estava basicamente no timing daquilo que tinha de fazer e como tinha de o fazer.

Senti-me parvo depois de ter percebido que ja tinha feito aquilo mais do que uma vez, mas que por não ter feito da forma que deveria, e principalmente por ser algo completamente obvio, acabei por aceitar erradamente que aquele não seria o caminho a seguir naquele momento.
Em que parte estavas afinal? Pela descrição de timing estou a adivinhar primeira masmorra? Como quebrar a teia ou como usar o Deku Stick para pegar fogo a teias? Segunda masmorra é mais zen/auto-explicativa, a terceira também dá para uns encravanços a iniciantes pela estrutura mais o item que serve de bloco de construção para a progressão.

Todos os teus problemas soam a... Primeiro Zelda, e ser o Ocarina of Time que consegue ser mais experimental e transitório que os subsequentes. No bom sentido.

Algumas dessas coisas, no entanto é uma pena terem-se perdido, para um veterano a única parte normal de encravar é o templo da água e é por esquecer onde está o truque. Como constatar que o Skyward Sword tem handholding a mais.
 
Penso que é melhor deixar em spoiler.

Cascata/entrada para Zora's Domain. Já lá tinha tocado a Ocarina pelo menos duas vezes. Já me tinha perguntado de que servia aquilo visto que a água continuava a cair (apenas abrandava por tempo limitado). Já tinha tentado saltar da plataforma para a entrada, através da cascata, também por duas vezes, durante o momento em que a cascata caía à sua velocidade normal, sempre sem sucesso, pois acabava por cair por ali abaixo juntamente com a força da água. Com isto, tinha acabado por aceitar que não era aquele o momento de seguir por ali.
Mas porque motivo nunca tinha saltado durante o tempo limitado em que a cascata corre mais fraca, depois de tocar a Ocarina? Não sei lol. Assumia que daria no mesmo, penso eu.
 
Tens o símbolo no chão, o som quando seleccionas a Ocarina em cima do símbolo e visualmente consegues ver que há algo para fazer ali; simplesmente não notaste nenhuma dessas indicações, mas elas estão lá.
 
Pagava para estar na tua situação outra vez CBJr86.
Compreendo perfeitamente. A sensação de descobrimento no jogo é magnifica. A primeira vez traz sempre outro sentimento de recompensa. Estou dentro do Jabu-Jabu, não tenho tido muito tempo para jogar mas estou a gostar muito desta dungeon.
 
Pois podia... mas adoro a versão original da N64... é aquela coisa... o autentico... mas concordo... se é moda força nisso... pior não fica...
 
Ora boas malta da Nintendo. Apesar de ser um gamer já há mais de 20 anos, só recentemente entrei no mundo Nintendo. Hoje comprei este jogo porque sempre tiver curiosidade em jogar Zelda. Comprei a versão da 3DS. O jogo vai-me surpreender?
 
Hrrr falando a nivel pessoal eu fiquei supreendido mesmo ja tendo, jogado na N64, mas isto é a nivel pessoal :/ assim de repente o jogo que mais fez lembrar do zelda... Darksiders??? Mas mais fraquinho sem duvida, nem as historia, personagens e dungeons se aproximam do OoT.
 
Estou a pensar jogar este jogo como o meu primeiro Zelda. No entanto, sou bastante noob e já li que este jogo é difícil. Li que a versão da 3DS (se jogar, será na 2DS, que vai dar ao mesmo) inclui uns vídeos para ajudar. A minha questão é, os vídeos ajudam mesmo que eu não perceba nada do que tenho de fazer em determinada parte? Tenho vontade de jogar um Zelda, mas não me apetece comprar algo, para depois não conseguir passar...
 
A única dificuldade associada aos Zeldas reside nos puzzles e algumas dungeons específicas. Tirando o Breath of the Wild, são jogos lineares e relativamente fáceis.
 
Back
Topo