Nintendo The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D

Bem os Lp´s ajudam sempre a passar certos puzzles\áreas mas as vezes isso tira um pouco a piada na minha opinião. Perde-se aquele sentimento de realização :S
O pah para mim como primeiro jogo da serie, se calhar aconselhava o The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, é mais facil de encontrar e mais barato na maior parte dos negócios em segunda mão.
 
A única dificuldade associada aos Zeldas reside nos puzzles e algumas dungeons específicas. Tirando o Breath of the Wild, são jogos lineares e relativamente fáceis.
Pois, mas eu não costumo me dar muito bem com puzzles... Até consegui passar os puzzles dos uncharted e dos últimos tomb raider sem ir ver à net, mas tive alguma dificuldade e perdi algum tempo, quando a esmagadora maioria dos jogadores soube logo resolver de caras. Ou seja, eu tenho dificuldades com puzzles fáceis! E outros jogos com puzzles mais complicados (como Cathrine e Devil May Cry), tive mesmo de ir à internet ver como resolver. Posso sempre ir ver à net, mas como vou jogar muito fora de casa, isso irá atrasar bastante o meu progresso. A minha esperança é que os vídeos que decidiram incluir nesta versão ajudem bastante.



Bem os Lp´s ajudam sempre a passar certos puzzles\áreas mas as vezes isso tira um pouco a piada na minha opinião. Perde-se aquele sentimento de realização :S
O pah para mim como primeiro jogo da serie, se calhar aconselhava o The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, é mais facil de encontrar e mais barato na maior parte dos negócios em segunda mão.

Claro que primeiro tentarei me empenhar em passar os puzzles, só depois olharei a solução se não conseguir. Basicamente, é como faço sempre nos outros jogos. Não perderei diversão nenhuma :-) Compreendo quem não goste, mas cada caso é um caso. Quanto ao Link Between Two Worlds, também pensei nesse, mas já vi uns vídeos e não achei grande piada. Os que mais gostei da 3DS, foram o Ocarina Of Time e Majora's Mask.
 
Não me leves a mal, mas acho que é mais um problema de paciência do que dificuldade ^_^
Mas acho que o jogo em si não tem um nível de dificuldade bastante alto, as vezes paramos 5 ou 10 minutos e vemos a solução a nossa frente e pensamos DAAAAA...
Também não é um jogo que nos de a mão para chegar ao fim, mas por vezes temos que parar, ter atenção as coisas e voltar para trás e taraam fim de dungeon\puzzle :P
Ainda assim acho que não é o jogo que te deves começar, é um jogo acima de tudo nostálgico, não que seja mau, antes pelo contrario, mas traz muita nostalgia e que por vezes nem toda a gente aprecia como as pessoas que viveram aquele periodo.
 
Não me leves a mal, mas acho que é mais um problema de paciência do que dificuldade ^_^
Mas acho que o jogo em si não tem um nível de dificuldade bastante alto, as vezes paramos 5 ou 10 minutos e vemos a solução a nossa frente e pensamos DAAAAA...
Também não é um jogo que nos de a mão para chegar ao fim, mas por vezes temos que parar, ter atenção as coisas e voltar para trás e taraam fim de dungeon\puzzle [emoji14]
Ainda assim acho que não é o jogo que te deves começar, é um jogo acima de tudo nostálgico, não que seja mau, antes pelo contrario, mas traz muita nostalgia e que por vezes nem toda a gente aprecia como as pessoas que viveram aquele periodo.
Não vou falar quanto à dificuldade, nem sequer joguei o jogo, simplesmente supos que podia ser complicado para mim.Talvez até ache o jogo relativamente facil e goste de ter de pensar.

Quanto à nostalgia, eu joguei Final Fantasy VII em pleno 2014, foi o primeiro FF que terminei (antes tinha jogado o XIII, que não gostei) e não deixei de apreciar o jogo, a ponto de estar entre os meus jogos favoritos :-)
 
Não vou falar quanto à dificuldade, nem sequer joguei o jogo, simplesmente supos que podia ser complicado para mim.Talvez até ache o jogo relativamente facil e goste de ter de pensar.

Quanto à nostalgia, eu joguei Final Fantasy VII em pleno 2014, foi o primeiro FF que terminei (antes tinha jogado o XIII, que não gostei) e não deixei de apreciar o jogo, a ponto de estar entre os meus jogos favoritos :-)

Não eram bem isso que queria dizer :P mas assiste um LP ou um blind walktrough, se vires que achas piada e que tens a paciência necessária para resolver os puzzles e dungeons é uma boa compra, senão a outros zeldas que se calhar aches mais piada.
 
Estou a pensar jogar este jogo como o meu primeiro Zelda. No entanto, sou bastante noob e já li que este jogo é difícil. Li que a versão da 3DS (se jogar, será na 2DS, que vai dar ao mesmo) inclui uns vídeos para ajudar. A minha questão é, os vídeos ajudam mesmo que eu não perceba nada do que tenho de fazer em determinada parte? Tenho vontade de jogar um Zelda, mas não me apetece comprar algo, para depois não conseguir passar...
Os sistemas de ajuda da Nintendo, nunca os usei; não precisas. O jogo original na N64 não os tinha e ninguém se queixou.

A experiência Zelda está em dar algumas cabeçadas e gostar disso. Game Overs vais ter poucos, mas vais perder algum tempo a desenvencilhar-te.
 
Finalmente completei o Ocarina of Time!
Sempre foi um jogo que tive curiosidade em jogar.
Em grande parte gostei do jogo, principalmente do worldbuilding e do sistema de progressão.
No entanto também teve partes em que me frustei um pouco por estar a lutar mais com os controlos do que com os inimigos.

Consigo perceber porque é que o original teve tanto sucesso e aclamação da crítica e jogadores pois inovou muitos conceitos e ainda hoje é agradável de jogar (pelo menos o remake).

Lancei hoje uma review do jogo com uma análise mais profunda e quem quiser ver deixo aqui:
Edit: Já me esquecia de dizer, o tema do Gerudo Valley é espectacular :)
 
Última edição:
Back
Topo