N64 The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Custa-me a acreditar. Só com muita ajuda de pessoas presentes fisicamente é que eu acreditava e mesmo assim ...

Quando ele tem que apontar para um inimigo com o arco de flechas, e afins ... mesmo com o lock on parece-me praticamente impossivel passar certos inimigos do jogo sem sofrer dano que permitisse ao Link continuar com todos os corações cheios.
 
Eu não acredito muito.. Apesar de o jogo ser um bocado facil, um cego n conseguiria o passar.. só se demorou alguns anos (lol)
E para já o jogo em certas partes tem dificuldades qe ate uma pessoa com olhos mal consegue passar, e outro pormenor, as skins qe o Link tem de distribuir.. o cego deve ter demorado um pouco pa encontrar as respectivas pessoas ..

Para mim é mais uma daquelas noticias dos americanos pa chamar a atençao ..
 
:n1qshok: :n1qshok: :n1qshok: :n1qshok:realmente fico um bocado céptico com uma noticia dessa, não digo que seja "impossivel" acredito que tudo é possível, mas essa???? Só mesmo vendo com os meus próprios olhos.
 
Eu acredito porque já vi os videos no youtube o rapaz é mesmo cego ninguem lhe diz nada durante o jogo, ele apenas usa as parede do jogo de forma a se guiar, ou seja vai saltando com o boneco enqunto ele faz o som quando parar de fazer som bateu na parede, se for preciso posto os videos, ele usa os sons de forma a se guiar durante o combate, o mesmo acontece nos boss's sempre que se ataca faz um determinado som e quando se o atinge tambem, ele guia-se por ai, claro que ele não passa a primeira ele primeiro tenta construir uma estrategia de forma a vencer o boss.
 
IMO é possivel na medida da tentativa-erro e no decorar os caminhos e sítios.

Um pouco como na vida real, têm que decorar caminhos, passos a dar, etc.

Tive um colega que foi guia de paralímpicos [foi aos paralímpicos de Sydney], que obviamente conviveu bastante com invisuais e dizia que, por exemplo, era impressionante a velocidade de alguns deles a teclar mensagens no telemóvel..

Ao não verem outros sentidos se apuram. E estão habituados a decorar os passos que têm de dar até chegar a um ponto.
É dificil mas não me parece impossível, que ao jogar várias vezes e por tentativa e erro, consigam acabar um jogo se forem guiados pelo youtube ou com ajuda semelhante, a resolver algumas situações..
 
Andretgv mete o link dos videos, isto parece fake...

O Vídeo que prova que ele é cego.
http://www.youtube.com/watch?v=UPiV5Sq8CmI&feature=related

Para mim é dos melhores vídeos que mostra a forma como ele joga
http://www.youtube.com/watch?v=k1hvVQZLy7g&feature=related

A Pagina dele do Youtube com a descrição:
http://www.youtube.com/user/genuinescorruption

Se quiserem adicionem ao post inicial

Edit: Não precebi o porque de meterem a noticia do Post da Nintendo ainda para mais no Zelda Ocarine of Time, quando o rapaz não joga so esse jogo
 
Última edição:
Edit: Não precebi o porque de meterem a noticia do Post da Nintendo ainda para mais no Zelda Ocarine of Time, quando o rapaz não joga so esse jogo
Porque o titulo era "Jogador cego passa Ocarina of Time" e não "jogador cego... joga?"

Não vás por aí. para já, uma das regras do forum é mesmo "não fazer comentários à moderação em sitios publicos" se tens algo a dizer contacta-nos ou vai ao contacte o staff e será avaliado... face a isso mandar bocas aqui é desnecessário, e é sancionável. Fiz merge tá feito, não acho que me tenha de justificar, apesar de já o ter feito.

E como é obvio não cliquei em todos os links nesta thread, li o titulo, e o conteudo por alto. E o Ocarina of Time é um jogo com thread.
 
Última edição:
Porque o titulo era "Jogador cego passa Ocarina of Time" e não "jogador cego... joga?"

Não vás por aí. para já, uma das regras do forum é mesmo "não fazer comentários à moderação", e é sancionável.

Tabem tens razão o titulo é que esta incorrecto porque a noticia não é bem essa, dai eu ter criticado, eu sei essa regra não sou moderador nem colabrador para poder criticar a moderação, a meu ver é que era mais uma noticia para jogos em geral mas como já foi dito não sou eu que mando e respeito as vossas decisões
 
Tabem tens razão o titulo é que esta incorrecto porque a noticia não é bem essa, dai eu ter criticado, eu sei essa regra não sou moderador nem colabrador para poder criticar a moderação, a meu ver é que era mais uma noticia para jogos em geral mas como já foi dito não sou eu que mando e respeito as vossas decisões
tudo bem.

Quanto ao tema, já não é a primeira vez que oiço falar de jogadores cegos, e tal como acho que as vias publicas devem estar preparadas para pessoas com deficiencias acho que os jogos bem que podiam ter um sistema de navegação auxiliada para invisuais. afinal o objectivo sempre foi chegar ao maximo numero de pessoas; não sei como é que um invisual navega no youtube mas decerto esse segmento de mercado para os PC's ou é ridiculamente caro ou simplesmente não é lucrativo, mas sim um serviço... e acho que tal standard não magoava os videojogos.

A sua omissão é compreensível, mas a sua inclusão só lhes ficava bem.
 
tudo bem.

Quanto ao tema, já não é a primeira vez que oiço falar de jogadores cegos, e tal como acho que as vias publicas devem estar preparadas para pessoas com deficiencias acho que os jogos bem que podiam ter um sistema de navegação auxiliada para invisuais. afinal o objectivo sempre foi chegar ao maximo numero de pessoas; não sei como é que um invisual navega no youtube mas decerto esse segmento de mercado para os PC's ou é ridiculamente caro ou simplesmente não é lucrativo, mas sim um serviço... e acho que tal standard não magoava os videojogos.

A sua omissão é compreensível, mas a sua inclusão só lhes ficava bem.

Concordo plenamente com o que disses-te, no outro dia ao passar por uma loja dos chineses vi um jogo de tabuleiro estilo scrable com as saliências de leitora para os cegos poderem jogar o jogo, é os um exemplo simples mas é algo que a comunidade deve se interessar toda a gente tem o direito a se divertir com video jogos, ou com outro tipo de entretenimento qualquer incluindo as pessoas com defeciençias, acho que neste caso o Jordan (o rapaz da noticia) so demonstra força de vontade e gosto por aquilo que faz, sendo eu uma das pessoas que jogou o Ocarina of Times na minha N64 não tenho medo nenhum em dizer que secalhar este rapaz jogou o jogo melhor que eu, embora tenha a idade que tenho acho que é bom ver pessoas como o caso do Jordan a ultrapassar barreiras como esta por um simples gosto pessoal

Edit: se reparares ele decora cada Pokemon devido ao seu grito inicial quando entra em combate sendo isso uma das coisas mais espantosas que vi
 
Última edição:
Desculpem lá, mas é muito dificil de acreditar.

Mesmo que por ventura ele memorize a sequencia de botões que tem que pressionar após diversas tentativas (tentaiva/erro), eu penso que o movimento dos bosses e inimigos não é assim tão linear (ou é?! - apenas passei o OoT uma vez) que faça com que os bosses ocupem sempre o mesmo local (coordenadas X, Y e Z) na altura X permitindo ao jovem atingir o inimigo.

Eu não acredito, e não são videos que qualquer um de nós podia fazer que me vão fazer acreditar. Aliás, no combate com o Phantom Gannon ele atinge-o sempre com as flechas gastando sempre uma e apenas uma flecha - parece-me pontaria demais ...
 
Desculpem lá, mas é muito dificil de acreditar.

Mesmo que por ventura ele memorize a sequencia de botões que tem que pressionar após diversas tentativas (tentaiva/erro), eu penso que o movimento dos bosses e inimigos não é assim tão linear (ou é?! - apenas passei o OoT uma vez) que faça com que os bosses ocupem sempre o mesmo local (coordenadas X, Y e Z) na altura X permitindo ao jovem atingir o inimigo.

Eu não acredito, e não são videos que qualquer um de nós podia fazer que me vão fazer acreditar. Aliás, no combate com o Phantom Gannon ele atinge-o sempre com as flechas gastando sempre uma e apenas uma flecha - parece-me pontaria demais ...

O Phantom Gannon aparece num sitio random, e ainda por cima são dois, um volta para o quadro e o outro continua...

Também não acredito. Como é que ele pode saber que esta a usar o fato certo e melhor, onde esta o fato? Ouve o som do relógio quando esta no vulcão? Então e depois como muda de item? Lá vou eu gastar os itens todos só para ver qual usar... Como é que ele fez a masmorra do lago? tira as botas, põe as botas, tiras as botas, põe as botas, toca a musica naqueles sítios para a agua subir e descer. E ainda pior lembram-se daquela sala onde tens plataformas a cair e tens que usar o hookshot? Não me venham dizer que ele passou aquilo sozinho isso é impossível, ah não, teve a ajuda do youtube... é impossível que com a ajuda do youtube saibas onde está cada plataforma...

Então e o caminho para o deserto tens que usar as lens of truth como fez ele isso?

Saltar em plataformas que se mexem, usar o hookshot, usar as setas, time limits, locais para as bombas... não consegue... Acerta no olho com a seta...

Peço desculpa mas não dá...
 
Última edição:
Eu passei o OoT duas vezes e acredita que da, por muitas vezes que haja essa parte das plataformas em movimento, etc o jogo se se repetir muitas vezes chega-se lá, como já foi dito pelo I_Eat_All está noticia de pessoas cegas a jogar jogos não é novidade.

http://www.youtube.com/watch?v=BR1iv7P3P14

Pode ser que vos ajude a perceber, sinceramente não me custa assim tanto e já joguei o jogo na minha N64 varias vezes
 
Mas se o Boss referido anteriormente aparece de forma Random como vai ele acertar nele sempre á 1ª gastando apenas uma flecha em cada vez que aponta?! Por muito apurados que estejam os seus outros sentidos sendo um jogo com certeza que ele não vai ouvir muito mais coisas do que qualquer outra pessoa, logo essa de conseguir detectar a posição do inimigo por som ... aprece-me demasiado rebuscada (se ele mandasse flechas feito maluco e lá acertasse ainda disfarçava, mas acertar sempre á 1ª?! Qualquer dia temos snipers cegos, não?!).

Alguns falam na questão do OoT ser fácil (o que não concordo muito - embora confesso que na altura não tinha grande prática em jogar jogos 3D com comandos - muito hábito a controlar a camera com o rato e a jogar com teclado), mas nem é essa a questão levantada por mim e outros. Como ele consegue passar certas áreas referidas tanto por mim como a infinidade de situações referidas pelo Bounty Hunter?! Mesmo a ideia da tentativa/erro não funciona uma vez que o jogo não é linear, e mesmo que fosse seria igualmente dificil. Vejamos o Super Mario Land de Game Boy, que é um jogo facilimo e é linear, não estava a ver o rapaz em causa a decorar "andar para a frente durante 3 milisegundos, carregar em A, carregar no B durante 5 milisegundos", isto para todos os mundos.

Talvez acredite que ele tenha passado com alguem presente fisicamente ao lado dele a dar-lhe indicações ... e mesmo assim seria uma tarefa dificil. Sozinho ou com ajuda do youtube ... peço desculpa, mas para mim é fake a todos os níveis. Já vi diversas vezes o video do Phantom Gannon e é demasiada pontaria ... qualquer dia dizem-me que ele chega ao fim de um capitulo do RE5 com uma accuracy de 100% ...

P.S: Isto nem é necessário dizer, mas como há pessoas com problemas de interpretação de textos deixo bem claro que respeito imenso pessoas com limitações e não as considero menos do que os outros. Acho muito bom ver pessoas sem visão a jogar videojogos, mas não acredito que sem a visão consigam passar certos jogos.
 
Quem é que lhe ofereceu uma consola? "Eu sei que és cego e tal mas acho que até é divertido então toma lá uma consola." (ok é um simulador....)
Ele não consegue ter aqueles corações todos na luta contra o Ganondorf, porque existem uns que precisas mesmo de conseguir ver.
Vou fazer o jogo todo mais uma vez, até porque me deu vontade, e vou apontar tudo o que não é possível fazer sem se conseguir ver... digo já uma, depois de uma batalha entraste por que porta? Existe tanta coisa que só se consegue fazer se conseguires ver, a masmorra do Lago deve ter sido um pesadelo para ele e nem se fala na do Cemitério que nessa é só pitfalls... ou então é a do poço... são as duas... Melhor, não consegues fazer nenhuma masmorra, passa lá a do vulcão sem cair a lava. Então e a da Lost Woods? Acerta no quadro que tem o fantasma....

Acho que já chega, se quiserem continuar a acreditar nisso, é convosco...
 
Última edição:
Back
Topo