N64 The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Quem é que lhe ofereceu uma consola?

Nem sequer devia responder a isto, mas pode se ver que o OoT e o Pokemon é de Emulador de PC, mas a voçes os dois custa assim tanto preceber que não é impossivel, aquele rapaz que não é o mesmo joga o Dragon Ball Z, jogo de luta queres jogo mais Random que esse ? é imprevisivel saber o ataque ou o quer que seja, sera? Não cada movimento é identificado por um som diferente. Quanto aos boss's do Zelda percebo o que voçes querem dizer, e acredito talvez que alguem lhe tenha dado indicações embora ache que não, a questão é por exemplo no Ganondorf referenciado e bem, ele decora uma especi de percurso se repararem, esse precurso é escrito por post's e por ajudas da internet, ele já referençiou por varias vezes que não consegue passar os boss's a primeira, mas como é obvio ele não vai fazer upload desses videos, ele apenas faz upload dos videos em que ele finalmente consegue os derrotar, e por exemplo eu mais uma vez como foi dito aqui não me acredito que ele passe jogos que não usem muito o som, Dead Space; Resident Evil; entre outros jogos em que o ambiente fechado e a ausência de som fazem parte do ambiente normal do jogo, a questão é que tamos a falar em jogos que o som é algo que não se consegue evitar OoT usa o som de uma forma tão elegante e espectacular tornando uma das imagens de marca dos jogos Zelda. Percebo o vosso ponto de vista mas depois de muitas tentativas não acho que seja impossível, ele tem alguma percepção da luz mas tambem não sei se ajuda ou não, mas sinceramente acredito, e vendo os videos da para perceber isso
 
Nem sequer devia responder a isto, mas pode se ver que o OoT e o Pokemon é de Emulador de PC, mas a voçes os dois custa assim tanto preceber que não é impossivel, aquele rapaz que não é o mesmo joga o Dragon Ball Z, jogo de luta queres jogo mais Random que esse ? é imprevisivel saber o ataque ou o quer que seja, sera? Não cada movimento é identificado por um som diferente. Quanto aos boss's do Zelda percebo o que voçes querem dizer, e acredito talvez que alguem lhe tenha dado indicações embora ache que não, a questão é por exemplo no Ganondorf referenciado e bem, ele decora uma especi de percurso se repararem, esse precurso é escrito por post's e por ajudas da internet, ele já referençiou por varias vezes que não consegue passar os boss's a primeira, mas como é obvio ele não vai fazer upload desses videos, ele apenas faz upload dos videos em que ele finalmente consegue os derrotar, e por exemplo eu mais uma vez como foi dito aqui não me acredito que ele passe jogos que não usem muito o som, Dead Space; Resident Evil; entre outros jogos em que o ambiente fechado e a ausência de som fazem parte do ambiente normal do jogo, a questão é que tamos a falar em jogos que o som é algo que não se consegue evitar OoT usa o som de uma forma tão elegante e espectacular tornando uma das imagens de marca dos jogos Zelda. Percebo o vosso ponto de vista mas depois de muitas tentativas não acho que seja impossível, ele tem alguma percepção da luz mas tambem não sei se ajuda ou não, mas sinceramente acredito, e vendo os videos da para perceber isso

Já escrevi a frente que era Simulador. Devia ter escrito emulador mas...
O Phantom Gannon não tem percurso predefinido.
...
Continua a não dar.
 
Eu comprei hoje o Zelda OoT para a VC e venho so aqui deixar as minhas primeiras impressões.


A primeira coisa que eu notei é que em termos de música o jogo é LINDO!!!!Já decorei muitas das músicas que ouvi, mas a que eu gosto mais até agora é a Epona Song.

Depois tambem tenho que dizer que os controlos estão superbos, e foi muito fácil de aprender.

A nivel de aspecto ainda não posso dizer muito pois ainda só chueguei aquela parte em que

"Temos de ir a Death Mountain buscar uma das pedras.

É só isso que tenho a dizer por agora, a medida que for avançando no jogo vou colocando aqui, secalhar, umas dúvidas, e quando acabar o jogo("insert LOL here") dou a minha opinião final.
 
Hellos,

Neste momento (graças ao I_EAT_ALL), estou a jogar Ocarina of Time (depois de ter gasto 55Horas a jogar Twilight Princess), para perceber melhor a história de Zelda.

Confesso o Twilight foi o meu primeiro jogo de Zelda que acabei por inteiro.

O Majora Mask é sequela directa do Ocarina of Time, certo? Vale apena jogar, ou salto já para o Wind Waker? (Tenho o Phantom Hourglass preso na DS).

:lol:

Cumprs,

PS. Em vez de estar a abrir um novo Tópico, faço a seguinte pergunta: Existe alguns planos/rumores de jogos Arcade no WiiVC? (Final Fight - Arcade, Cadillacs and Dinosaurs, Turtles, Street Fighter, etc.).
 
Última edição:
PS. Em vez de estar a abrir um novo Tópico, faço a seguinte pergunta: Existe alguns planos/rumores de jogos Arcade no WiiVC? (Final Fight - Arcade, Cadillacs and Dinosaurs, Turtles, Street Fighter, etc.).
Não sei de nada, mas em principio todos esses serão uma questão de tempo, a partir do momento em que a plataforma deles seja suportada pelo serviço.
Hellos,

Neste momento (graças ao I_EAT_ALL), estou a jogar Ocarina of Time (depois de ter gasto 55Horas a jogar Twilight Princess), para perceber melhor a história de Zelda.

Confesso o Twilight foi o meu primeiro jogo de Zelda que acabei por inteiro.

O Majora Mask é sequela directa do Ocarina of Time, certo? Vale apena jogar, ou salto já para o Wind Waker? (Tenho o Phantom Hourglass preso na DS).
O Majora Mask é o meu Zelda preferido de todos... por isso a resposta é fácil para mim :p

Se a seguir ao Ocarina of Time quiseres saber mais do que sucedeu ao Hero of Time... o Majora Mask é o jogo que mais faz sentido; se por alguma razão quiseres saltar para o Wind Waker... é perfeitamente válido também. (e noutra nota... a dificuldade do Majora Mask começa onde a do Ocarina of Time acabou; um wind waker não)

Os Zeldas canónicos são sequelas directas têm outra temática intrinseca dos demais; o Ocarina of Time/Twilight Princess/Wind Waker/A Link to the Past são focados no mundo e não no heroi, o heroi é uma ferramenta para um fim, que quando cumpre a sua função deixa de ser necessário e se sume na lenda... no entanto, e como todos esses Zeldas têm consequencias para o heroi que lhe condicionam a vida futura e o impedem de fingir que nada sucedeu (facto dissonante com os "aparentes" finais felizes; nunca o são para o heroi)... As sequelas por sua vez são uma instrospectiva ao heroi, algo escura e melancólica, que lhe explora os esqueletos no armário... São um registo mais pessoal e a expandir no campo do ambiguo, imaginário e sombrio... Que lhe conferem uma humanidade incrivel.

E o Majora Mask é ainda hoje, 9 anos volvidos, a epitome disso.


Em que parte do OoT já vais? estás a gostar? :D
 
Última edição:
Em que parte do OoT já vais? estás a gostar? :D

Por acaso estou a gostar bastante, mas é naquela às vezes fico com o feeling "I have been here LOL" e claro sinto bues de falta de "uma midna" Ahahaha.

Neste momento estou a caminho de Zora's Domain para apanhar a 3ª Stone (para não spoilar muito). Tive para ai uma 1 hora a jogar os mini-jogos de Hyrule Castle, muito divertido :D. Mas acho que eles bem podiam ter feito melhor trabalho gráfico na cidade...aquilo tá muito mauzinho mesmo para a N64!!

Bom, mas sim estou a gostar bastante da experiência, até porque estou a jogar com o comando da N64, algo novo para mim! Ou seja estou a levar com toda a experiência e torna-se mais agradável!

Ah, verdade, estou a fazer o esforço enorme para apanhar logo tudo no jogo "qué" para não ficar umas 50 horas como fiquei no Twilight, há mais zeldas para acabar :D

Esta semana não tenho jogado....<< crappy work :cwm3:.

Zelda FTW :D
 
Acho que eles bem podiam ter feito melhor trabalho gráfico na cidade...aquilo tá muito mauzinho mesmo para a N64!!
Na N64 não aparecia como aparece, é que o jogo nela corre a 320x240 (e na Wii a 640x480) é como o logo de opening do jogo, algo mais pixelizado do que era no original. No original aparecia como os FF's pre-rendered.

Hyrule town foi 3D... em tempos, algures durante o desenvolvimento:

TheGhostVillage.jpg
zelda235.jpg


zelda236.jpg


zelda234.jpg
MoreOfTheGhostTown.jpg

E "segundo o que se disse" a guia da cidade chamava-se e viria a ser a Navi que nós conhecemos.


Mas no Majora Mask a cidade é em full 3D.
este momento estou a caminho de Zora's Domain para apanhar a 3ª Stone (para não spoilar muito). Tive para ai uma 1 hora a jogar os mini-jogos de Hyrule Castle, muito divertido :D.
Isso é o opening do jogo, apenas ;)
Bom, mas sim estou a gostar bastante da experiência, até porque estou a jogar com o comando da N64, algo novo para mim! Ou seja estou a levar com toda a experiência e torna-se mais agradável!
Compraste um adaptador e comando de N64 para a Wii? :eek:
Ah, verdade, estou a fazer o esforço enorme para apanhar logo tudo no jogo "qué" para não ficar umas 50 horas como fiquei no Twilight, há mais zeldas para acabar :D
Se gostas de completar os jogos a 100%.... prepara-te... o Majora Mask é puramente massivo nesse aspecto.
 
Última edição:
Melhor jogo de todos os tempos? Confere!

THE LEGEND OF ZELDA OCARINA OF TIME 20TH ANNIVERSARY - Happy Console Gamer

Ocarina of Time - Orchestre de Jeux Vidéo

0:03 - Title Screen
1:27 - House
2:00 - Kokiri Forest
2:58 - Hyrule Field
4:49 - Hyrule Castle
5:40 - Gerudo Valley
7:18 - Fairy Ocarina
7:27 - Lost Woods
8:26 - Zelda's Lullaby​
 
Apenas e só o meu jogo favorito de todos os tempos... A primeira vez que vi Hyrule Field, a primeira vez que toquei na OCarina, a primeira vez que chamei a Epona, quando passei o Tempo da Água...

Que jogo memorável. Quem o jogou em 1998 na velhinha Nintendo 64 sabe bem que este cartucho é um dos mais revolucionários da história desta industria.

The Legend of Zelda Retrospective
 
Mesmo hoje joga-se muito bem, é incrível como é que um jogo na sua primeira incursão 3D consegue ter uma jogabilidade que roça a perfeição. E muito influente nos jogos de ação e aventura que se seguiram.

Tenho de jogar a Master Quest, que ainda não o fiz.
 
Vale bem a pena jogar a Master Quest. Apenas o fiz na NGC (edição especial do Wind Waker), mas tambem gostava de o fazer na versão 3DS.

Ocarina of Time - Did You Know Gaming?
 
Última edição pelo moderador:
Iniciei uma partida há coisa de duas semanas, pois já não pegava nele desde o lançamento da versão 3D (9 anos, porra). Estou neste momento logo após o fim do temido templo de água, e posso garantir que continua ser um templo chato e seguramente dos mais difíceis da série. Levo 16 horas de jogo.
A versão 3D continua a ser a melhor. O trabalho que executaram nesta versão é sem qualquer dúvida a que mais conforto traz, para além do acesso fácil no ecrã inferior aos itens, há também a movimentação da camera com o giroscópio, que facilita imenso no lançamento de setas e no uso da fisga. Do que tenho mais notado em termos de envelhecimento é a falta de mais povoação, que já das vezes que tinha terminado o jogo sempre me deu essa sensação de falta de npcs dentro dos espaços comunitários. Com o passar dos anos, e verificando que a tendência dos jogos tem sido aumentar aumentar a povoação nos espaços, é dos aspectos que mais me têm saltado à vista. Contudo, continua ainda a meter inveja em muitos aspectos à maioria dos jogos que hoje saem para o mercado, e isso é verdadeiramente surpreendente.
 
Opah eu adoro o Ocarina of Time tanto quanto vocês, foi o meu jogo favorito durante grande parte da minha vida, mas eu acho que esse vídeo vê muito simbolismo e complexidade onde ela não existe na minha opinião. O Miyamoto sempre foi contra muito foco em desenvolvimento de história em jogos, e sendo ele o realizador do jogo eu acho que tudo serviu simplesmente como contexto para a jogabilidade. A história do Ocarina é simples mas sem dúvida boa e um clássico mas não vamos ver génio onde ele não existe.
 
Opah eu adoro o Ocarina of Time tanto quanto vocês, foi o meu jogo favorito durante grande parte da minha vida, mas eu acho que esse vídeo vê muito simbolismo e complexidade onde ela não existe na minha opinião. O Miyamoto sempre foi contra muito foco em desenvolvimento de história em jogos, e sendo ele o realizador do jogo eu acho que tudo serviu simplesmente como contexto para a jogabilidade. A história do Ocarina é simples mas sem dúvida boa e um clássico mas não vamos ver génio onde ele não existe.
Concordo, há ali algumas coisas bastante rebuscadas, mas há outras que fazem sentido. E embora o Miyamoto prefira privilegiar o gameplay em detrimento da história, não quer dizer que os Zeldas não tenham "muita coisa escondida". Os livros que a Nintendo lançou sobre as timelines e o mundo desta franchise são prova disso!
Mas acho que o principal a reter é mesmo o grau de paixão que OoT provoca no autor deste vídeo! Acho que não há muitos jogos capazes do mesmo!
 
Back
Topo