N64 The Legend of Zelda: Ocarina of Time

O TP supera o OoT em tudo,

Eu não diria bem isso. O TP supera o OoT em vários aspectos mas não em todos. O OoT tem maior longevidade e uma dificuldade melhor (por melhor aqui entenda-se que não é tão fácil como o TP), o OoT também têm mais sidequests se não me engano. Não que o TP seja mau, é um excelente jogo que na minha opinião está no mesmo nível que o OoT, mas o TP não o OoT em tudo.

No entanto, Wind Waker owns all :007:
 
O TP supera o OoT em tudo, muita gente chega a olhar para ele como um remake disfarçado. Claro que o OoT teve um impacto muito maior na altura que saiu e ainda hoje é um jogo muito actual o que é dizer muito para algo que saiu à 11 anos, tanto é um jogão que o tenho na N64, na GC e agora na VC da Wii.
O TP achei espectacular por causa dos gráficos, andar pelo Hyrule Field é completamente diferente, também gostei dos controlos (apesar de tanto abanar o wiimote, mas até estava engraçado, espero por 1 zelda com wii motion +).
Agora não sei porquê acho que o OoT me prendeu mais ao jogo e à história, talvez porque no Twilight Princess levei as coisas com calma, para não ficar sem jogo para jogar, porque na altura a wii era nova e não tinha muitos jogos, mas também deu para eu passear mais no jogo.
Quanto ao Majora's Mask (para também responder ao tópico:D) acho completamente diferente destes 2, porque tem o voltar atrás no tempo e controlar o tempo também, acelarar e diminuir a velocidade com que o tempo passa, o coleccionar as máscaras e os efeitos destas também é muito divertido e é o que dá longevidade ao jogo, pois este só tem 4 dungeons e ainda a parte final. Acho também que este desenvolve um maior relacionamento com os outros personagens e tem muitas mais sidequests.
 
Eu não diria bem isso. O TP supera o OoT em vários aspectos mas não em todos. O OoT tem maior longevidade e uma dificuldade melhor (por melhor aqui entenda-se que não é tão fácil como o TP), o OoT também têm mais sidequests se não me engano. Não que o TP seja mau, é um excelente jogo que na minha opinião está no mesmo nível que o OoT, mas o TP não o OoT em tudo.

No entanto, Wind Waker owns all :007:

Acho-os MUITO parecidos, dai ter dito aquilo, até metia tudo o que acho igual mas já era entrar muito em offtopic.

Wind Waker é brutal, desde que o tenho todos os Verões faço-o todo a 100%, completo o mapa e apanho todas as pieces of heart a armadura tudo tudo, até agora tenho 4 100% clears e pelo menos umas 2 ou 3 em que só o fiz do início ao fim. Mas ainda acho que o MM é melhor.
 
Wind Waker é brutal, desde que o tenho todos os Verões faço-o todo a 100%, completo o mapa e apanho todas as pieces of heart a armadura tudo tudo, até agora tenho 4 100% clears e pelo menos umas 2 ou 3 em que só o fiz do início ao fim. Mas ainda acho que o MM é melhor.

A quantidade de horas que já gastei a jogar o Wind Waker é absurda, é o meu zelda favorito e na minha opinião é o melhor jogo de GC e só o facto de trazer o OoT e o OoT Master quest (que gosto mais do que o original :)) faz dele uma compra obrigatória para qualquer um com GC ou Wii.

Edit: Já fiz aqui 2 posts e não falei do tópico xD

Eu acho que o OoT é ligeiramente melhor que o majora's mask mais pela enredo e inovação, estabeleceu a base para todos os zeldas 3d. O majora's mask ganha no design das dungeons e nas sidequests.
É dificil dizer que um zelda é melhor que outro porque todos são experiencias épicas (forget zelda na phillips CDi e talvez o zelda 2, que é um bom jogo mas não chega ao nível dos outros).
 
Última edição:
A quantidade de horas que já gastei a jogar o Wind Waker é absurda, é o meu zelda favorito e na minha opinião é o melhor jogo de GC e só o facto de trazer o OoT e o OoT Master quest (que gosto mais do que o original :)) faz dele uma compra obrigatória para qualquer um com GC ou Wii.

Tenho a certeza que não jogaste mais horas de WW que eu joguei de Tales of Symphonia :p
No meu file principal tenho umas 100 horas de jogo e no file "new game +" tenho facilmente mais de 300, e ainda há um terceiro que o apago e volto a começar de vez em quando mas que neste momento só tem 10 horas de jogo, e agora só por ter falado nisto lá vou ter de o começar de novo é só mesmo acabar o MM a 100%.
 
O TP supera o OoT em tudo, muita gente chega a olhar para ele como um remake disfarçado. Claro que o OoT teve um impacto muito maior na altura que saiu e ainda hoje é um jogo muito actual o que é dizer muito para algo que saiu à 11 anos, tanto é um jogão que o tenho na N64, na GC e agora na VC da Wii.

Se fizesses um upgrade aos gráficos do OoT e remodelasses os controlos para a Wii, este ganhava em tudo ao TP. A história, o envolvimento, os puzzles, etc, é tudo melhor no OoT, e o seus únicos pontos fracos (actualmente) são derivados do envelhecimento do jogo.

Eu acabei o OoT 6X e posso dizer que o fazia outra vez se a Nintendo lançasse uma versão melhorada para a Wii. O jogo é quase perfeito e quando foi lançado era impossivel fazer melhor. Desde os controlos inovadores, como ser o primeiro jogo onde se alterava entre o dia e a noite, a quest enorme, etc... simplesmente lindo.

O TP, apesar de exelente jogo, está a anos luz tanto do OoT como do Link to the Past.


Sobre o tópico: OoT > MM
 
Pessoalmente acho o TP bem mais difícil que o OoT, mas isso pode ser por falta de prática pois já sei o OoT praticamente todo de cor. De qualquer maneira o TP é um jogo que me farta depois de jogar um bocado, enquanto que tanto o OoT e o MM estou sempre a voltar para os jogar, são quase como uma droga :p
 
Se fizesses um upgrade aos gráficos do OoT e remodelasses os controlos para a Wii, este ganhava em tudo ao TP. A história, o envolvimento, os puzzles, etc, é tudo melhor no OoT, e o seus únicos pontos fracos (actualmente) são derivados do envelhecimento do jogo.
Isso é muito relativo, afinal e como tudo é uma questão de gostos, o OoT marcou muita gente incluindo eu, e sinceramente acho que envelheceu de uma forma magnifica. (e que não precisa de ser refeito)

O OoT e o TP felizmente, são jogos diferentes, e... "se" refizesses o OoT... para ter os graficos, mecanica e controlos mais evoluidos do TP já não terias o OoT em mãos, terias um remake do mesmo (ou um TP re-skinned).

Discutindo a coisa peça a peça... O final do Ocarina of Time é uma bestialidade que IMO e pelos jogos que joguei... jamais foi batida por nenhum jogo (e para o ambito do tema desta discussão... algo que o OoT tem edge face ao Majora Mask... impacto, não só por ter saido antes, mas pela magnitude épica do final); comparativamente o final do TP é muito bom, mas é claramente mais comedido. Dito isto como fazer melhor sem fazer exactamente o mesmo?

Quanto a masmorras achei o TP (e o Majora Mask) superiores, não por as masmorras do OoT serem más, mas as do Majora Mask tinham uma dificuldade a começar onde as do OoT acabavam sem contar com level design claramente inspirado pelo Escher que impressionavam e as do TP que achei o seu balancing pura e simplesmente perfeito (note-se que estou a falar das masmorras e não do combate, aí teria de dizer que gostaria de ter uma versão "hard" em que os inimigos durassem mais). Não para dizer que as do OoT eram más (e se alguma coisa, consequencia de nos ter marcado ou não são muito memoráveis, mas acho os jogos seguintes melhores nesse aspecto)

Mencionas uma coisa que gostaria de pegar no entanto... o envolvimento... O OoT tem envolvimento pela plot principal e cutscenes que cria um clima de urgencia, não pelo character development de personagens secundárias... O Majora Mask cria esse envolvimento pelas relações pessoais, a urgencia de salvar o mundo em 3 dias as consequencias reais (mortes) e claro... as consequencias psicológicas que o Ocarina of Time já fez no heroi. O TP... concordo ser inferior nesse aspecto, por embora as peças sejam todas de alta qualidade não estão todas ligadas de forma tão intrinseca, passo a exemplificar... as personagens que existem em hyrule town não são instrumentais, o doutor, as pessoas da taberna, tem um papel, algo a fazer no jogo e depois acabou-se o seu papel na história acabou-se, o clima de urgencia "à lá" Majora Mask só está disponivel na altura do cataclismo da terceira masmorra e torna-se, claramente, um jogo que podia ter caprichado mais nessa frente, uma frente onde não há uma Saria, Malon, ruto ou tantas outras personagens memoráveis, tornando-se um jogo com menos impacto nesse espectro a longo prazo (mas melhor na analise "peça a peça", o que nao tem de ser identico à "soma das peças")... mas não deixa de ser um óptimo jogo.

Não acho um melhor que o outro, basicamente (e se meto o Link's Awakening e Majora Mask um cabelo à frente do OoT, LttP, WW e TP é isso mesmo, um cabelo, uma preferencia pessoal)
Pessoalmente acho o TP bem mais difícil que o OoT, mas isso pode ser por falta de prática pois já sei o OoT praticamente todo de cor. De qualquer maneira o TP é um jogo que me farta depois de jogar um bocado, enquanto que tanto o OoT e o MM estou sempre a voltar para os jogar, são quase como uma droga :p
Isso para mim está lá... acabei o TP em menos de uma semana (em tempo de aulas), e foi em clara contenção para não jogar muito e acabar o jogo ainda mais rápido... sabendo que nada me salvava de ter de esperar uns bons aninhos pelo proximo :(
 
Última edição:
Pessoalmente acho o TP bem mais difícil que o OoT, mas isso pode ser por falta de prática pois já sei o OoT praticamente todo de cor. De qualquer maneira o TP é um jogo que me farta depois de jogar um bocado, enquanto que tanto o OoT e o MM estou sempre a voltar para os jogar, são quase como uma droga :p


Então podes me dizer o que fazer depois de ir ao lon lon Ranch?
 
Então podes me dizer o que fazer depois de ir ao lon lon Ranch?

Podes ir ao Lon Lon Ranch a qualquer altura desde que já tenhas falado pela primeira vez com a Zelda (ou seja antes disso já acordas-te Malon com a galinha), se fores lá em criança ganhas a Epona's Song mas só a podes montar quando és adulto, enquanto criança o passo seguinte é ires para Kakariko Village para seguires para a Dugeon dos Goron. Se fores em adulto já podes montar a Epona, ganhas a corrida contra o outro gajo para ficares com ela o passo seguinte é seguires para as Lost Woods para chegares à Dungeon da floresta, agora não me estou a lembrar do nome certo dela.
 
Dá, mas tens de ter uma bracelete.
Dou-te uma pista de como a obter. Tem a ver com a Ocarina e tens de a usar perto dos gorons :D

Quanto ao tópico, acho que a história e a marca do Oot são superiores. Mas o ambiente dark do MM é excelente e a história em si também é boa.
E o que MM ganha e por muito aos outros Zeldas e que eu gostava de ser mais explorado em futuros Zeldas é a interacção, a vida e a importância de cada personagem como individuo. a cidade do Majoras é fenomenal pois podes falar com todas as personagens e bastantes têm histórias pessoais, algo que nem no TP nem no Ocarina possuem.

Um sistema de dias de semana poderia ser boa num Zelda, onde cada dia as pessoas portavam-se de maneira diferente.
 
Última edição:
Isso é muito relativo, afinal e como tudo é uma questão de gostos, o OoT marcou muita gente incluindo eu, e sinceramente acho que envelheceu de uma forma magnifica. (e que não precisa de ser refeito)

O OoT e o TP felizmente, são jogos diferentes, e... "se" refizesses o OoT... para ter os graficos, mecanica e controlos mais evoluidos do TP já não terias o OoT em mãos, terias um remake do mesmo (ou um TP re-skinned).

Claro é "in the end" é questão de gosto pessoal. Mas há que dizer que tivermos em conta a altura que cada jogo sai, o OoT é um jogo superior para o seu tempo. Revolucionário e teve um espaço de tempo maior entre LTP e a sua saída (falando nas séries principais de Zelda, tirando handhelds e cd-i). Este tempo extra, ajudou a que o jogo tivesse mais impacto tanto tecnico, como na anciedade dos fãs.



E eu não disse que o jogo precisava de um remake. Disse que se a Nintendo fizesse o que está a fazer com alguns jogos de gamecube em que os ajustou para o wiimote seria excelente e voltaria a jogar este jogo, a nível gráfico bastavam uns filtros de upgrade cena pouca. Ou mesmo o DVD com OoT e MM que saiu para a gamecube..

Seria facil e barato de fazer, renderia mt dinheiro à Nintendo e os fãs de Zelda podiam ir jogando um Zelda enquanto não sai um novo. Aliás, com isto aliviavam qualquer pressão que possa vir a existir para um lançamento do novo Zelda.
 
Eu tive os dois na N64 so acabei o OoT o MM tava no ultimo boss quando o tive de devolver..:S mas.. Já tenho os dois na VC :D ehehehe


O MM a única cena que não gostava era da cena do tempo, mas depois habituei-me.. é sempre uma mecânica estranha, tipo voltas a tras e perdes algumas cenas... Mas em termos de inovação o MM... bem... já fogue ao tipico do: "vamos outra vez salvar a princesa zelda que foi capturada pelo mauzao", logo isso é muito positivo :)

E adoro as trasnformações e a colecção que fazes de mascáras!!!
 
alguem me sabe explicar como encontrar o 2º e 3º boss no ocanina of time???????
Em que templo estás, de que templo vieste e em que parte do jogo estás encravado?

Há genericamente 2 bosses por dungeon/templo num zelda, o mid-boss e o boss; não faz sentido perguntar por dois "bosses" (sem mid-boss na equação) em simultaneo, estão em localizações diferentes.
 
Jogador cego passa Ocarina of Time

Li esta noticia e fiquei realmente surpreendido .
Como é possivel uma pessoa cega conseguir passar um jogo e logo o Ocarina Time , que sabe-mos perfeitamente que não é própriamente fácil ?
Realmente a força de vontade supera muita coisa .
Coloquei isto aqui não por ser uma noticia mas acho que era engraçado "discutir-mos" isto , se assim não o acharem eu apagarei o tópico .

A noticia :

Jordan, de 19 anos e residente no Canadá, é cego desde que nasceu. No entanto, isto não fez com que os videojogos lhe passassem ao lado. Actualmente, Jordan está a jogar The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Com a ajuda da comunidade do YouTube, que fornecem "instrucções muito específicas, ao estilo de um guião", o estudante canadiense consegue progredir no jogo.

No seu canal do YouTube pode ler-se:

"O meu nome é Jordan e sou cego desde nascença. Sempre fui fã do Ocarina of Time e aqui vou mostrar os meus vídeos a jogá-lo (e outros jogos como Castlevania, Pokemon e talvez outros Zelda's) como melhor o conseguir fazer. Para navegar no meu computador uso um programa chamado JAWS. Ele lê-me as palavras e permite-me navegar pelo PC com facilidade. [...] Para escrever, memorizei as teclas. Saibam que já passei estes bosses muitas vezes."

Fonte : Mygames
 
Não acho que seja um jogo difícil para o jogador habitual, mas realmente para alguém cego não deve ser brincadeira. Deve ter sido mesmo dificil conseguir evitar cair à agua e assim enquanto se joga já só faz barulho quando já estás lá dentro. E encontrar as várias saídas no Hyrule Field também não deve ser nada facil. Mas como disseste a persistência frequentemente leva a melhor
 
Back
Topo