Nintendo The Legend of Zelda: Skyward Sword HD

Daimon

Moderador
Staff
H2x1_NSwitch_TheLegendOfZeldaSkywardSwordHD_image1600w.jpg

Data de lançamento: 16 de Julho de 2021

Testemunha as origens da Master Sword em The Legend of Zelda: Skyward Sword HD para a Nintendo Switch. Lançado pela primeira vez para a Wii em 2011, esta missão clássica foi otimizada para a Nintendo Switch com controlos por movimento aperfeiçoados e pode agora ser jogada totalmente com botões!

Na história mais antiga da cronologia da série, o Link deve viajar entre um mundo acima das nuvens e terras desconhecidas em busca da sua amiga de infância, a Zelda. Armado com os seus fiéis espada e escudo, nesta aventura épica o Link enfrentará adversários imponentes, resolverá quebra-cabeças complexos e voará pelos céus montado num pássaro enorme designado de Loftwing.

Se jogares com dois comandos Joy-Con, controlarás com cada um a espada e o escudo respetivamente. Move o Joy-Con direito para que o Link use a espada; por outro lado, com o Joy-Con esquerdo poderás levantar o escudo para te protegeres dos ataques inimigos. Movimentos físicos como este podem servir também para empregar diferentes ferramentas e objetos, como, por exemplo, o arco e a flecha, ou para lançar bombas.

Pela primeira vez poderás também jogar esta aventura com botões, no modo portátil ou na Nintendo Switch Lite. Se escolheres esta opção poderás controlar a espada do Link simplesmente inclinando o manípulo direito na direção que quiseres.

 
Para mim o pior Zelda da história dos Zeldas nas consolas caseiras tirando os da CD-I claro.

Espero que não esteja de parte a possibilidade de lançarem um bundle com o OoT/MM, WW e TP por conta do 35º aniversário.

Com isto li que este port ia custar 60€?! A Nintendo não tem vergonha na cara nestas coisas...
 
Tirando os controlos do abanico, na altura gostei bastante dele.
Em relação aos gráficos deste, não consigo notar diferenças face à versão Wii e é preciso descaramento para pedir 60€ por isto.
 
Vai ser louvado porque tem nome Zelda mas sinceramente, 60€ por isto, é descaramento total. Cheguei a jogar isto na Wii de uma amigo e foi penoso.
 
A minha wii ja nao le cd's por isso vou comprar esta versao. Existem tambem rumores que o TPHD e o WWHD tambem virao para a switch no final do ano
 
Última edição:
Eu só "descobri" Zelda com a Switch, por isso isto tudo é bem vindo para mim.
Torço para que continuem com os remakes dos antigos, pois vou papá-los todos!
Mas entendo perfeitamente que para malta que já jogou os "originais" isto seja meh...e também não tenho duvidas que o price tag vai estar nos 60.
 
Última edição:
É um assunto que já chateia um pouco honestamente.
Primeiro, porque é perfeitamente possível comprar mais barato (bem mais) que os €60. Ainda há uns tempos o Mario All Stars, que é uma edição limitada (no próximo mês deixará de ser possível comprar) esteve a €30 numa loja nacional.

Depois, os IP's da Nintendo não desvalorizam muito. Sempre foi assim e sempre será. Ainda para mais, é o único jogo Zelda 3D que nunca teve uma re-release. E provavelmente a Nintendo acha que é bem provável que haja muita gente que nunca jogou que esteja disponível a pagar por isso.

E já agora, tentem lá comprar uma versão deste jogo para a Wii. Se calhar terão uma surpresa quanto ao valor que terão de desembolsar.

Sejam pragmáticos. É o mercado a funcionar. Provavelmente um "Zelda all stars" virá com 3 jogos ficando €20 cada porque são jogos mais rodados e antigos.
Agora chegar ao ponto de acusar de descaramento... descaramento para mim é cobrar fortunas em micro transactions ou +100€ por edições super mega golden.
Eu não sou propriamente fanboy seja do que for. Mas o que é verdade é que dou por mim a consumir cada vez mais conteúdos vindos da Nintendo. Fora o Gamepass e indies para PC passa-me tudo ao lado honestamente.

Dito isto provavelmente irei passar porque o tenho para a Wii. A não ser que apanhe uma promo muito boa. Gosto muito de Zelda e se tiver oportunidade de jogar com melhores gráficos por um preço modesto assim o farei.
 
Já tenho o jogo para a Wii. Aliás, foi o meu primeiro jogo da série Legend of Zelda. Sou capaz de comprar para a Switch, mas só mesmo se o conseguir arranjar por 39,99€ ou 29,99€. Será um jogo interessante de voltar a jogar, depois de nestes 10 anos ter jogado quase todos os restantes jogos em 3D da série, apenas estando em falta o Wind Waker. Este sim é que estou a aguardar com ansiedade pelo anúncio para finalmente o poder jogar.

Dito isto, fico triste por ver tanta gente a falar mal deste jogo. Ouvi um comentário de que o Skyward Sword é o Mario Sunshine da série Legend of Zelda. Eu acho que o jogo tem as suas falhas, mas na altura gostei imenso do jogo. Tem uma história muito boa, uma banda sonora espetacular, e os motion controls fizeram com que tivesse uma experiência bem imersiva. Ainda me lembro bem quando fui fazer o boss rush do jogo, em que para obter a Hylian Shield, tive que derrotar 8 bosses de uma só vez. Fiquei com o braço direito dorido de tanto abanar para usar a espada, mas isso só fez ainda mais recompensador obter o melhor escudo do jogo. Até sou capaz de voltar a jogar o jogo todo apenas com motion controls na Switch. Ainda por cima que aparentemente os motion controls estarão ainda melhor.
 
O Skyward Sword é realmente dos piores da série mas isso só mostra o quanto boa ela é. O mundo e aborrecido como tudo devido à falta de exploração e design demasiado mecânico, e pronto aqueles controlos que irá sempre ser uma coisa polémica. Eu por acaso gostei dos motion controlos mas tinham problemas inegavelmente.

Quanto ao preço eu acho que este é um daqueles casos em que se justifica. Isto não é um mero remaster. Embora a remasterização dos visuais mais os 60fps seja muito bom, o novo esquema de controlos era aquilo que muitos de nós queria num re-release do Skyward Sword e ainda bem que o fizeram.
 
realmente não é um mero remaster... é uma versão emulada do jogo tal como tem vindo a ser habitual com os lançamentos de títulos antigos da nintendo com controlos ajustados à consola e aposto com artefactos.
 
Eu vou comprar quase de certeza, o meu filho gostou imenso do Breath of the Wild e é o tipo de jogos que prefiro que ele jogue.

60, 40, who cares, talvez compre numa daqueles promoções pague 2 leve 3, se houver outros 2 com interesse.
 
Também tenciono comprar em promoção ou numa 3x2. Parece-me que, este Zelda, é dos mais fraquinhos dos últimos anos. Mas... é Zelda! E, como tal, vou querer jogá-lo.
 
Sei que muita gente nao concorda, mas considero o WW o mais fraco dos Zelda 3D, muito por ser o que tem as piores dungeons (excluindo o BOTW que nao tem dungeons clássicas)
 
Existem muitas matérias que posso defender facilmente a Nintendo, mas neste caso, não há defesa possível:

94de470ef96ceffb6d581df358cffec7.jpg


No fundo, alguém está a pagar o fracasso comercial da Wii U. O resultado tem estado por aí à vista, com rematerizações, portes preguiçosos e outras maravilhas a preço de lançamento de títulos novos.
 
Concordo totalmente: na altura da Wii penso que foi o valor que dei por essa edição especial.

Apesar da qualidade inegável dos jogos Nintendo e a Switch estar a vender como se não houvesse amanhã, este tipo de estratégias anti consumidor não lhes fica nada bem.
Além disso, a própria Nintendo pede 50€ pelo Super Mario All Stars e são 3 jogos (nos Zelda deviam ter feito o mesmo com Ocarina of Time, Twilight Princess e Skyward Sword).
 
A mascote da Nintendo é o Super Mario, mas imo Legend of Zelda é o IP da Nintendo com mais prestígio, e é o IP que a Nintendo mais valoriza. Eles meteram à venda um remake do Legend of Zelda Links Awakening por 60€, remake de um jogo do Gameboy.

Sobre uma colecção de Legend of Zelda, na melhor das hipóteses, teremos uma colecção de 2 jogos do Wind Waker e Twilight Princess para a Switch. E talvez uma segunda colecção, com o Ocarina of Time e o Majoras Mask, e ambas as coleções estarão a 60€ cada
Mas não ficarei surpreso se a Nintendo decidir lançar o Wind Waker HD e o Twilight Princess HD em jogos individuais, a 60€ cada.

Irei comprar esses jogos? Pelo menos o Wind Waker sim. Pagarei 60€ pelo jogo? Nunca. Tal como não dei 60€ pelo Links Awakening. Comprei-o por 29,99€.
 
Back
Topo