NGC The Legend of Zelda: The Wind Waker

Epico! Ao início torci o nariz ao Cell Shading, mas viria a revelar-se uma aventura espectacular. É incrivel como já la vão 6 ou 7 anos. Lembro-me perfeitamente do dia em que fui comprar a Gamecube Silver + Jogo + Bonus Disk do Ocarina of time. Nostalgico!
 
Uma coisa que me agrada muito no Wind Waker é que os gráficos nunca estão ultrapassados por não tentar ser nenhum jogo ultra-realista, é um jogo tão bonito como no dia em que saiu, o mesmo não posso dizer da piece of crap do Twilight Princess, acho-o o pior Zelda em 3d, e no geral está em último lugar no meu top 5 de Zeldas. (WW - MM - OoT - ALttP - TP)
 
Piece of crap Twilight Princess? Wha...? Zelda TP rula tanto, tanto em grafismo, arte, como em jogo no geral. Mas pronto, opiniões. Para mim, é um dos melhores Zeldas alguma vez feitos.
 
Piece of crap Twilight Princess? Wha...? Zelda TP rula tanto, tanto em grafismo, arte, como em jogo no geral. Mas pronto, opiniões. Para mim, é um dos melhores Zeldas alguma vez feitos.
Para um Zelda 3D... É "by the book", sem duvida (o primeiro que ousou voltar a hyrule convencional desde o Ocarina of Time)... Mas é um jogo fantastico. Facilmente podiam ter feito um remake, mas ainda bem que fizeram o TP. E diga-se que tantos anos depois é claro que saiu um jogo melhor, pelo menos na soma das partes. (como foi dito... o TP não é o OoT, nem quer ser... E como tal, o final do OoT é a bestialidade que é... Mas estamos a falar daquele que é para mim o melhor final para um videojogo, de sempre)

IMO, a theme music do TP é a melhor da saga, bem como o medley final (link obviamente contém spoilers).
 
Última edição:
Para um Zelda 3D... É "by the book", sem duvida (o primeiro que ousou voltar a hyrule convencional desde o Ocarina of Time)... Mas é um jogo fantastico. Facilmente podiam ter feito um remake, mas ainda bem que fizeram o TP. E diga-se que tantos anos depois é claro que saiu um jogo melhor, pelo menos na soma das partes. (como foi dito... o TP não é o OoT, nem quer ser... E como tal, o final do OoT é a bestialidade que é... Mas estamos a falar daquele que é para mim o melhor final para um videojogo, de sempre)

IMO, a theme music do TP é a melhor da saga, bem como o medley final (link obviamente contém spoilers).

Pessoalmente acho a música do ecrã de título do WW a melhor da serie, e o mesmo para o overworld, a música do Great Sea dá outro clima à coisa.

Música do Title Screen/Ending orquestrada

Música do Great Sea orquestrada

Não sei se o meu "ódio" ao TP tem a ver com topo o hype que esteve gerado à volta dele, tenho-o desde o day 1 da Wii e nunca foi um zelda que me apaixonasse. Até hoje só o acabei 2 vezes, uma delas um 100% clear(quase por obrigação, para poder ter um file meu com tudo do jogo). Na altura do WW também estava bem hypado, mal o vi à venda comprei, é um jogo que não só considero o melhor da série em todos os pontos como ainda me trouxe de volta o amor pelo OoT com o disco de bonus. Aliás desde que tenho o WW que tenho feito 100% clears dos 3 primeiros zeldas em 3d anualmente, cada jogo tem algo único nele:

O OoT tem Hyrule em 3d, um mundo gigante, uma main quest enorme.
O MM perde a parte da main quest mas trás as side quests, trás personalidades distintas aos NPCs, olho para ele como o oposto do OoT e se algum dia sair um TLoZ que consiga implementar os pontos fortes de ambos num só jogo então temos o jogo perfeito.
O WW trás-nos o Great Sea, sequela directa do OoT, nostalgia por todo o lado, graficamente diferente e lindíssimo, explorar todas as ilhas é uma outra aventura dentro da main quest.

O porquê de não gostar tanto do TP: não trouxe nada de novo à serie, side-quests quase inexistentes, é demasiado parecido com o OoT, não tem o elemento principal dos Zeldas em 3D: um instrumento musical, o que para mim torna quase impossível lembrar-me alguma música que seja do jogo (quando me lembro do TP a primeira música que me vem à cabeça é a Song of Healing quando a uivamos). É apenas uma opinião no meio de tantas, estou à espera de grandes coisas do próximo TLoZ como adepto ferrenho desta série que sou desde à anos, vamos ver o que sai daqui.
 
É verdade que se nota a falta de um instrumento, o uivar simplesmente não o substitiu... mas hey, na minha opinião o TP introduziu-nos à melhor personagem secundária da saga. Midnaaa. :D
 
É verdade que se nota a falta de um instrumento, o uivar simplesmente não o substitiu... mas hey, na minha opinião o TP introduziu-nos à melhor personagem secundária da saga. Midnaaa. :D

Isso concordo inteiramente, as fadas dos Zeldas da N64 eram chatas, embora a Tatl tivesse uma coisa que a Navi nunca terá: Personalidade. No WW não tinhas parceiro quando estavas em terra, às vezes lá vinha o King of Red Lions ou a Tetra chatear-nos pela pedra :D
A falta de um instrumento é que me ficou preso na garganta (ou nos ouvidos "??"), é algo que não consigo perdoar.
 
Eu lembro-me de muitas musicas do Twilight Princess.

http://www.youtube.com/watch?v=1nF8A3nBYoE
http://www.youtube.com/watch?v=huTmJaO4j1M
http://www.youtube.com/watch?v=4jXTWOM6i3c
http://www.youtube.com/watch?v=WQhAmtVWpZ0
http://www.youtube.com/watch?v=8FkmRTTA2B4

O Wind Waker tem uma particularidade genial no campo sonoro, é dos jogos que mais beneficia de um bom subwoofer e tal beneficio nem provém do surround (que também tem, obviamente) mas sim da focalização das musicas no bass/ritmo/percussão para apoio e, claro, das notas soltas, que o jogo usa como ninguém.

Pode-se também dizer que enquanto que faz sentido uma banda não orquestrada para um jogo tão dinamico como o Wind Waker, tal não é verdade para o Twilight Princess que não beneficia da capacidade dinamica da banda sonora. (e diga-se que o Mario Galaxy já resolveu esse paradoxo)


Mas... Há diferenças fundamentais. O registo do Wind Waker não assenta bem num Twilight Princess, Majora Mask ou mesmo Ocarina of Time; é demasiado light-hearted, caracteristica conferida pelo mesmo ritmo, percussão e baixo que referimos acima. É "quente" demais.

A banda sonora do Twilight Princess não é inferior, apenas diferente. E é muito mais melancólica, gosto disso.


A ausencia de instrumento musical... acho importante notar que só no Ocarina of Time se tornou um stapple incontornável para a progressão no jogo. E que... Desde que saímos da ocarina/era do Hero of Time que a andamos a contornar; o Wind Waker já fez o mesmo, simplesmente não omitiu o instrumento completamente.
 
Última edição:
Estive a olhar para os primeiros posts desta thread e são de chorar a rir, sem dúvida que ninguém estava à espera do que o WW se tornou. IEA estive a ouvir essas músicas do TP e passou-se o mesmo das outras vezes que as ouvi, não "senti" nada. Enquanto que, sempre que ouço isto http://www.youtube.com/watch?v=uRv8gnBMiWM, quase que me cai uma lágrima.
Esse é que é mesmo o problema entre eu e o TP, ele não me desperta nenhum sentimento.

Mais uma que adoro: Dragon Roost Island
 
Última edição:
A única musica que me lembro do Zelda TP é esta http://www.youtube.com/watch?v=BnNy-ZP-Amg

realmente acho que a ost do TP é muito triste, como já disseram aqui a do WW é muito mais viva, esta musica do hyrule field era a única assim mais animada e foi logo a que me ficou na cabeça, acho que faz falta ao longo do jogo mais musicas assim, porque alem de que se nao pasava muito tempo a passear por ai, não sei porque apanha sempre o jogo de noite, ficava a espera do amanhecer já no sitio e depois entrava.

(lembreime agora da do lake hylia também)
 
Estive a olhar para os primeiros posts desta thread e são de chorar a rir, sem dúvida que ninguém estava à espera do que o WW se tornou.

Agora imagina que isto acontecia esta geração... ;) Era rants e rants de "Nintendozz don't care about hardcorezzz" que até doía!
 
Por mais que eu adoro o OoT eu prefiro que não façam um remake... pá pelos simples motivo que era o jogo da N64 que me marcou...é o mesmo que o FF7...gostava de ver um remake 1:1 com gráficos melhorados...mas no fundo fica sempre aquela sensação que não é o mesmo que o original!
 
O porquê de não gostar tanto do TP: não trouxe nada de novo à serie, side-quests quase inexistentes, é demasiado parecido com o OoT, não tem o elemento principal dos Zeldas em 3D: um instrumento musical,
Espero que assim fiquem mais óbvias as contradições no que estás a dizer lol
 
Já não me lembro qual foi a minha reacção quando soube que o Wind Waker ia fugir visualmente aos Zeldas que dantes conheciamos, mas isso não me impediu de comprar pois tinha a certeza da magia que todos os Zeldas nos transmitem, e não podia estar mais certo, este Zelda é lindo, uma verdadeira obra prima, a música e o ambiente... Gostaria que a Nintendo fizesse outro Zelda assim. Eu também gosto do TP mas admito que estava uns furos abaixo do WW, na minha opinião, não que seja um mau jogo muito pelo contrário, mas o WW habituou-nos mal quanto a exigência de qualidade num jogo Zelda.
 
Back
Topo