PC The Lord of the Rings: The Battle for Middle-earth

Bom, peguei no jogo hoje :P

Está muito porreiro, na 2ª missão, fui defender westfold e fui tomando tudo que era camps e bases :P

Mas o jogo está muito sensivel ao OC, crashs, ecrans azuis e artefactos são mais comuns que batalhões de uruks-hai :sad: o HL2 que eu tanto reclamava ser instavel é nada perto deste :sad: :005: :005: :005:
E nem tenho a grafica clockada :rolleyes: Assim perde-se toda a pica... Já abaixei mais um bocado o OC (supostamente estavel)
 
Estive agora mesmo a jogar um bocado deste magnifico jogo. Completei o 1º nivel/missão/whatever. Mas não gostei de uma coisa:
na batalha contra o Balrog (ou lá como se chama), o Gandalf devia cair e desaparecer, coisa que não aconteceu...
 
O jogo no fundo tá bem porreiro, apesar de ser um motor igual ao de warcraft III, n dx de ser uma bela aposta por parte de EA Games, se formos a ver bem estão a sair gandes games por parte desta produtora!!!!Venham mais q o pessoal quer é VIcio :003: :002: :001: FK bem mas portem se mal!!!!!! :002:
 
Intego disse:
O jogo no fundo tá bem porreiro, apesar de ser um motor igual ao de warcraft III, n dx de ser uma bela aposta por parte de EA Games, se formos a ver bem estão a sair gandes games por parte desta produtora!!!!Venham mais q o pessoal quer é VIcio :003: :002: :001: FK bem mas portem se mal!!!!!! :002:

o motor do LOTR não é o do warcraft3, mas sim o do c&c generals ;)
 
gostei! :)

acabei a good campaign, e dps na evil campaign fartei-me e comecei a jogar on-line! :] fartei-me d perder! e encostei o jogo pra dps jogar kd tiver um pc melhorzinhu...
 
eu experimentei pela 1.ª ontem... e muito sinceramente ainda não estou muito convencido! Mas tenho ainda as minhas dúvidas no que toca à filosofia do jogo.
Fiz apenas um skirmish e não apanhei grande coisa.

Como é que se evoluí em termos de edifícios?
Que fazer para sacar um herói cedo?
Como se gerem os recursos?

como estou habituado a WarIII e War Of Dawn 40K, este parece-me estranho. Acho-o com poucos edifícios e upgrades... estarei errado? Talvez, só fiz um jogo!
 
depende da "raça" k escolheres tens determinados edificios.

upgrades nos edificios sao efectuados conforme o uso k lhes deres, podes sim fazer upgrades ao hardware dos gaijos! :]

eu axei semelhante ao warhammer 400k, ("crias" 1 gaijo, k tem 5 tropas ; tens as cenas pra energia)

os herois "nascem" nas torres principais... pra ter 1 cedo, tens de ter $ pra ele!

eu tb n gostei mt das primeiras x k joguei, te fikei arrependido d ter comprado o jogo, mas agora gosto... apesar de n usufruir em pleno dele... e ainda n ter perdido mt tempo a jogar on-line...
 
Inteligencia artificial mt mal concebida.

Ganhei contra 7 (hard army) com gondor e o pc com mordor e Isengard
Os gajos atacam mt no inicio mas depois atrofia e ficam à espera.
É mesmo "carne para canhão"

Gondor e Rohan são mt superiores às forças do "mal" nos mapas com castelos.
Os nazgul estão mt fracos ... tem pouquissimo armor e demasiado vulneráveis ao gandalf e legolas, pelo menos o witch king devia ser bem melhor.

Faltam-lhe alguns elementos fundamentais num RTS, por exemplo sub grupos.

Mas o jogo tá lindo (graficamente).
 
JAFoNEXUS disse:
o motor do LOTR não é o do warcraft3, mas sim o do c&c generals ;)
Exatamente, com o warcraft III não se assemelha nada, mas com o C & C Generals, sim, 1º o editor de missões é UM CLONE a 100%

Depois muitos ficheiros iguais (Game.dat)

e as texturas são praticamente, iguais, só não percebo porque dos 1.4 GB (2 CD's saltou-se para os 4 gigas do DVD, mesmo usando o mesmo motor 8o) e também parece que puxa mais pelo sistema que o Generals...

Mas tipo, ontem corri o jogo por 3 horas e agora, fui jogar e aconteceu uma cena estranha, tava a vir 2 uruks com uma mina (daqueles que arrebentam com helms deep) e os meus arqueiros arrebentam com a mesma e imediatamente aparece tudo as listras (artefactos) e o PC bloqueia :wow:

A parte da terrivel instabilidade (no caso acima foi com 1 minuto apenas correr...) foi engraçado a mina explodir e o jogo vir-se abaixo :D
 
Psygnosis disse:
Estive agora mesmo a jogar um bocado deste magnifico jogo. Completei o 1º nivel/missão/whatever. Mas não gostei de uma coisa:
na batalha contra o Balrog (ou lá como se chama), o Gandalf devia cair e desaparecer, coisa que não aconteceu...

Vais ver mais situações muito diferentes do filme;
Na missão que os uruks lutam contra a irmandade (Final do 1º filme), um dos bonus e salvar boromir, logo ao contrário do filme ele continua em frente (inclusive ajuda a defender Minas Tirith)

Estou jogando a missão em easy e é mesmo easy, sempre a andar... Vou ver se jogo em Hard quando acabar esta campanha :002: Até a defesa de Minas Tirith foi canja :P Só conseguiram arrebentar com o portão, mas mal passaram daí. Há missões que não perco um unico batalhão e faço valentes baixas no inimigo... Então com cavaleiros esmago as centenas de uruks e orcs :002:
romanu disse:
Inteligencia artificial mt mal concebida.

Ganhei contra 7 (hard army) com gondor e o pc com mordor e Isengard
Os gajos atacam mt no inicio mas depois atrofia e ficam à espera.
É mesmo "carne para canhão"

Gondor e Rohan são mt superiores às forças do "mal" nos mapas com castelos.
Os nazgul estão mt fracos ... tem pouquissimo armor e demasiado vulneráveis ao gandalf e legolas, pelo menos o witch king devia ser bem melhor.

Faltam-lhe alguns elementos fundamentais num RTS, por exemplo sub grupos.

Mas o jogo tá lindo (graficamente).
ui... Não me parece que seja assim, mas pronto... Joguei pouco... Os nazgul para abater com arqueiros normais são osso duro de roer, com o Legolas as coisas facilitam-se um pouco, e já agora como matar um Nazgul com o gandalf, sem ser com os poderes especiais, porque de resto não faz ranged attacks...
Isso de atacarem logo de cara é igual ao C & C Generals, eles mandam-se para cima, eu fico na defesa e quando monto um brutal army esmago a base deles com 1 ou 2 tanques, visto que pararam de atacar-me :002:

O que querias dizer com "sub-grupos" ???
 
Última edição:
Tipo o grupo principal com arqueiros e cavalaria (tecla "1"), sub grupos arqueiros (tecla "2") ,cavalaria (tecla "3").

Com o gandalf the white, já consegui limpar 3 nazgul de uma so vez com o poder da luz (tavam juntinhos).
 
romanu disse:
Tipo o grupo principal com arqueiros e cavalaria (tecla "1"), sub grupos arqueiros (tecla "2") ,cavalaria (tecla "3").

Com o gandalf the white, já consegui limpar 3 nazgul de uma so vez com o poder da luz (tavam juntinhos).

Existe dude, seleciona um grupo de arqueiros, e aperta em simuntaneo, CTRL + 1 e a tecla "1" seleciona os ditos cujos e assim por diante :D

Não vi um jogo de RTS que não tenha estes comandos...

Fogo esta do gandalf foi brutal :D
Só falta eu atacar black gate, mas estou a limpar os mapas que não fiz ainda :D
 
lol ... eu sei que é CTRL+ "tecla" . N tás a perceber... se selecionares um grupo com arqueiros e cavalaria e depois quereres selecionar um subgrupo desse grupo n dá ... será k me fiz entender?
 
O motor do jogo é ao estilo do C&C e nao como o WC3, alias aquilo de wc3 nao tem nada.

Eu comecei com os maus da fita, tou farto de ver os bonzinhos a ganhar nos filmes ^^
 
Mas o bons da fita sao muito superiores......

Tou agora com os maus da fita e a unica coisa que me parece de jeito é poder invocar o balrog:D

Porque de resto os herois dos maus da fita tao fracos........ entao o saruman..... que bosta.
 
romanu disse:
Inteligencia artificial mt mal concebida.

Ganhei contra 7 (hard army) com gondor e o pc com mordor e Isengard
Os gajos atacam mt no inicio mas depois atrofia e ficam à espera.
É mesmo "carne para canhão"

Gondor e Rohan são mt superiores às forças do "mal" nos mapas com castelos.
Os nazgul estão mt fracos ... tem pouquissimo armor e demasiado vulneráveis ao gandalf e legolas, pelo menos o witch king devia ser bem melhor.

Faltam-lhe alguns elementos fundamentais num RTS, por exemplo sub grupos.

Mas o jogo tá lindo (graficamente).

Bom, já não percebo... Acho que a minha versão é diferente :007:

Tu jogaste sozinho vs 7 hard army (da mesma team ou de teans diferentes??) e destruiste-os a todos?????

Eu joguei um mapa que era eu vs 2 hard army, sendo que eram de teams diferentes (ou seja não eram aliados um do outro)

Mordor destrui a 100% a base de isengard num instantee e deixou a minha quase em ruinas quando eu desisti e fechei o jogo :P Só os nazgul bastaram...

Até os 4 ENT's que convoquei foram mortos num apice pelas catapultas e mumakills 8o
se chamassem um balrog eu seria uma formiga pronta a ser esmagada :P

Alem disse eles atacam atacam até a tua base for dizimada, mesmo que resistas por 5 horas, contrariando a tua teoria que atacam e depois esperam, lol :007:
A parte do nazgul vs Legolas e Gandalf tens razão, o legolas matou o witch num instante

Em medium domina-se eles por completo, mas em hard vem com tudo para cima... é mesmo Hard (faz lembrar este modo no C & C Generals Zero Hour, muito mais dificil que na versão original)

Mas vou ver quantos minutos eu aguento lutando contra 7 hard, eh eh eh
 
Ganhei ... contra 7 hard armys da mesma team.
Como ganhar ?... simples!
fechaste com gondor no castelo, constrois o stone worker pa fazer upgrade à muralha e defesas, constrois o marketplace e fazes o upgrade pa te dar mais resources, controis uma ou duas unidades de cavaleria e o resto arqueiros. Com as unidades de cavaleria (convem construir uma porta na muralha pa sairem as tuas unidades) destrois as siege weapons e os arqueiros (convem fazer o upgrade pa flaming arrows) a matarem o resto em cima da muralha (ao lado deles convem estar uma well ou uma estátua), construir torres de defesa. Passado quase 1 hora nisto, eles já n atacam tanto e por essa altura já tens army of dead e eles se tiverem o 2º ramo da arvore de poderes deles já é mt.... atacas uma base com army of dead, cavaleria de rohan, etc e constrois outro castelo e assim sucessivamente
 
Os bons da fita tao muito superiores. isso é verdade.

Mas tu tb tas so a falar de 1 mapa e a estrategia que ai usaste! há + mapas e a coisa complica-se muito!

So 2 cavalarias de Roan pra ir limpar as catapultas?? Axo pouco. Morriam em 3 tempos. bastava 1 ou 2 catapultas + ao lado acertarem-lhe enquanto tas a destruir uma catapulta.
Mas tb para xegares ao army of dead, xiça. Foi o dia todo a jogar so aquele mapa! É que é uma bruta cabazada de pontos pra la xegar.....

E tens pouco pontos para fazer fazer as wells na muralha + externa. tendo em conta que pra te aguentares precisas de muito guito e precisas de muitas farms. So se andares com os arqueiros sempre pra tas e pra frente, que é uma ganda seca...... e o raio de actuaçao da well nao xega ao cimo da muralha. Tens que andar com os gaijos sempre a subir e a descer escadas.
 
as catapultas são destruidas em "3 tempos" e ao destruires bazas logo pa dentro do castelo.

A estratégia funiona pa todos os mapas com castelos. Esqueceste que os "maus" mandam unidades que parece "carne pa canhão" ... nada de jeito logo sobes rapidamente os pontos. Qt ao problema das farmes ... 3 ou 4 chegam perfeitamente se tiveres o upgrade do marketplace. eu no inicio construo tudo farmes e deixo so 2 slotes abertos, um para a well e outro para os arqueiros e depois qd tiver "guito" suficiente vou destruindo e construindo outras coisas
 
Back
Topo