Multiplataforma The Medium (Bloober Team)

O jogo tem mesmo muita vibe de silent hill.
Era o que mais gostava no primeiro quando o mundo se transformava e ficava tudo ferrugento.
 
O jogo aparenta ter alta inspiração em Silent Hill. O conceito do jogo aparenta ser bastante interessante, mas isto de controlar duas cenas em simultâneo não sei até que ponto não pode ser confuso...
 
Já há os requisitos para a versão de Pc.
São estes os primeiros requisitos para um jogo exclusivo next gen para o PC:


MINIMUM:
Requires a 64-bit processor and operating system
OS: Windows 10 (64bit version only)
Processor: Intel[emoji2400] Core[emoji769] i5-6600 / AMD Ryzen[emoji769] 5 2500X
Memory: 8 GB RAM
Graphics: @1080p NVIDIA GeForce[emoji2400] GTX 1060 6GB / AMD Radeon[emoji769] R9 390X (or equivalent with 4 GB VRAM)
DirectX: Version 11
Storage: 30 GB available space
Sound Card: DirectX compatible, headphones recommended

RECOMMENDED:
Requires a 64-bit processor and operating system
OS: Windows 10 (64bit version only)
Processor: Intel[emoji2400] Core[emoji769] i5-9600 / AMD Ryzen[emoji769] 7 3700X
Memory: 16 GB RAM
Graphics: @1080p NVIDIA GeForce[emoji2400] GTX 1660 Ti / Radeon[emoji769] RX Vega 56 | @4K NVIDIA GeForce[emoji2400] RTX 2070 / Radeon[emoji769] RX 5700 XT
DirectX: Version 12
Storage: 30 GB available space
Sound Card: DirectX compatible, headphones recommended
Additional Notes: NVIDIA GeForce[emoji2400] RTX 2080 on 4K with ray tracing on
 
Esses quote dos requerimentos têm coisas em falta.
Aqui fica o correto. Como podem ver o SSD é apenas recomendado.
De referir ainda que pede 16GB de RAM, mais a VRAM.
É preciso lembrar que o recomendado tem mais memória total do que a PS5/SBSX. Ou seja, tem mais memória para fazer caching de dados e não precisa tanto do SSD.
De notar que já pede um 3700X. Isto deverá tornar-se no padrão a partir de 2021.

The Medium minimum requirements:
  • OS: Windows 10 (64bit version only)
  • CPU: Intel® Core™ i5-6600 / AMD Ryzen™ 5 2500X
  • Memory: 8 GB
  • Graphics: NVIDIA GeForce® GTX 1060 6GB / AMD Radeon™ R9 390X (or equivalent with 4 GB VRAM)
  • DirectX: 11
  • Disc Space: 30 GB (SSD recommended)
  • Sound: DirectX compatible
  • Notes: Headphones recommended
The Medium medium requirements:
  • OS: Windows 10 (64bit version only)
  • CPU: Intel® Core™ i5-9600 / AMD Ryzen™ 7 3700X
  • Memory: 16 GB
  • Graphics: NVIDIA GeForce® RTX 2070/ AMD Radeon™ 5700XT
  • DirectX: 11
  • Disc Space: 30 GB (SSD recommended)
  • Sound: DirectX compatible
  • Notes: Headphones recommended
The Medium recommended requirements:
  • OS: Windows 10 (64bit version only)
  • CPU: Intel® Core™ i5-9600 / AMD Ryzen™ 7 3700X
  • Memory: 16 GB
  • Graphics: NVIDIA GeForce® RTX 2080
  • DirectX: 12
  • Disc Space: 30 GB (SSD recommended)
  • Sound: DirectX compatible
  • Notes: Headphones recommended
 
Marianne cannot fully control her ability to live in two worlds at the same time. Which means you will experience both worlds in various combinations, sometimes one of them at a time, sometimes both at once.
Our loose estimations are you will spend around one third of your playtime in the Dual Reality
EeGmuW-WsAAzrom
 
Se definirmos um jogo AAA pelo orçamento investido no desenvolvimento do jogo, despesa em marketing e tamanho da equipa, este não será o caso. É o jogo mais ambicioso da Bloober (segundo indicação dada por eles), mas não o enquadro nesse tipo de jogos. Até poderia dizer que é um jogo indie, com valores de produção um pouco mais elevados.

De qualquer modo, não será essa a baliza que definirá um bom de um mau jogo.
 
Eu só perguntei mesmo por curiosidade.
É certo que em muita coisa o dinheiro ajuda muito, mas noutras nem por isso.
Claro que prefiro um jogo com um bom conceito, ideia e narrativa e menos production values do que um jogo com tudo do bom e do melhor mas sem sumo.

Há exemplos de tudo.
O Red dead 2 é um AAA que eu não gostei nada.

O Plague tale é um AA que gostei muito!
O hellblade é um AA que não gostei.

O Fitewatch é um indie que gostei muito.
Etc... etc... :)
 
Back
Topo