the Month of Apple Bugs - techzone thread

ajax

Banido
Este interessante projecto promete descobrir um bug por dia no OS X ou em aplicações sobre OS X. Para já vamos com 2 bugs documentados, demostração do "exploit" e soluções. Um site a acompanhar por aqueles que gostam de segurança, especialmente do OS X.

http://projects.info-pull.com/moab/

O bug do VLC não me preocupa, não o uso, mas o Bug do QuickTime é interessante.
 
O bug do VLC afecta pelos vistos não só a versão Mac, mas também a do Windows (e afectará também a do Linux, não?), portanto é um problema do VLC em geral, e como é um software que está em constante evolução, concerteza a versão 0.8.7 corrigirá isso em todas as plataformas.
De qualquer forma continuo a achar o VLC um dos meus leitores de eleição, seja em que plataforma for (uso-o nas três: mac, linux e windows)...
O bug do Quicktime também afecta a versão Windows, pelo que é um bug a corrigir pela Apple num próximo update ao dito software.
Em relação ao site acho positivo chamar a atenção para a segurança, certamente que não faltam bugs por descobrir, seja em mac, seja em linux, seja em que sistema for, apenas esperava que eles postassem bugs mais exclusivos de mac, estes que revelaram para já, um nem sequer tem a ver directamente com a Apple, e ambos os bugs descobertos afectam os software seja em que plataforma estejam a correr...

Cumps.
 
O bug do VLC afecta pelos vistos não só a versão Mac, mas também a do Windows (e afectará também a do Linux, não?), portanto é um problema do VLC em geral, e como é um software que está em constante evolução, concerteza a versão 0.8.7 corrigirá isso em todas as plataformas.
De qualquer forma continuo a achar o VLC um dos meus leitores de eleição, seja em que plataforma for (uso-o nas três: mac, linux e windows)...
O bug do Quicktime também afecta a versão Windows, pelo que é um bug a corrigir pela Apple num próximo update ao dito software.
Em relação ao site acho positivo chamar a atenção para a segurança, certamente que não faltam bugs por descobrir, seja em mac, seja em linux, seja em que sistema for, apenas esperava que eles postassem bugs mais exclusivos de mac, estes que revelaram para já, um nem sequer tem a ver directamente com a Apple, e ambos os bugs descobertos afectam os software seja em que plataforma estejam a correr...

Cumps.

Que bug do VLC? Eu tinha uma data de bugs, mas isso era pq estava a usar uma versão ***** (e nem me apercebi de quebras de performance, vejam lá!). Agora mudei para uma versão Universal e não tenho tido chatices :)
 
eu estava à espera de ver bug da responsabilidade do SO (afinal é esse que tem a fama de ser seguro), agora no VLC? o VLC nem é desenvolvido pela Apple...
 
Última edição:
Assim a olho digo que um ponto ponto de entrada são as permissões e a passagem de um user normal a root, o safari também me parece algo instável. Agora bugs no vlc...
 
Err... Qual é a parte de 'the Month of Apple Bugs' que eles não estão a apanhar? É que sinceramente, não sei qual é a ideia deles de andarem a postar bugs do VLC (e corrigí-los de seguida, isso é que é de facto a boa acção).

Eu, sinceramente, pensava que eles iam 'atacar' o software de Apple, mas já se começaram a desviar do rumo. Deve estar a ficar difícil de encontrar bugs :D
 
Última edição:
É que sinceramente, não sei qual é a ideia deles de andarem a postar bugs do VLC (e corrigí-los de seguida, isso é que é de facto a boa acção).

É importanto frisar que o bug do VLC já se encontra corrigido, para quem ainda não viu, já saíu uma versão 0.8.6a que apenas corrige esse bug e melhora a interface do VLC em full-screen.
Foram bastante rápidos!

Cumps.
 
Tive um problema estranho há dias. O gajo simplesmente deixou de me deixar mexer em coisas que precisam de autenticação. A fechadura em que se carrega para poder mudar coisas aparecia fechada em todo o lado e carregar nela nada adiantava (quando deveria fazer surgir a janela de autenticação). Não conseguia abrir aplicações como o Disk Utility ou outras que mexessem nas permissões.

Entrei em Safe Mode, activei o root, entrei em root fora de safe mode, corri o Disk Utility e curou-se. Pelo sim pelo não corri também todos os scripts de manutenção. Este problema foi em Intel (Mac não Hackintosh).
 
Outro bug é com proxies autenticados configurados manualmente. Não há meio de conseguir meter a autenticação. Depois de meter o fazer o Set password, ao carregar apply now ele faz deselect da autenticação, também já me ocorreu conseguir meter a autenticação e ao querer mudar a password, as System Preferences crasharem e pronto.

Tenho este problema em Intel e PPC.

Para circundar isto uso isto: http://homepage.mac.com/adg/SquidMan/index.html
 
Última edição:
Back
Topo