The movie Cube versus Apple TV ????

M

Mestrinho

Guest
Saudações,

Alguém aqui já viu ou tem o Movie Cube, http://www.themoviecube.com vi hoje na ***** a venda por 129 Euros...

Dado que o Apple TV está a lés no preço do referido equipamento, gostaria de trocar impressões com alguém que já tenha visto em funcionamento.

Pelo que sei, liga-se à tv por RCA, Scart, tem S-vga, tem os codecs mp3, wma, wmv, divx, xdiv, mpeg 1,mpeg 2 e mpeg 4, tem 80 gigas de armazenamento, comando a distancia e mais um cabos adicionais que vem na caixa.

mede 2.5" e por isso é totalmente portátil, quando carregado os ficheiros multimédia dispensa a ligação ao PC... Pelo que é optimo para viagens lá a terrinha onde só a a televisão. Em casa escuso de comprar um leitor de DVD que leia divx.

Nas caracteristicas agrada-me em muito, preço idem... Agora resta saber é a qualidade, alguém sabe !?? Claro que a Marca EMTEC é a antiga B.A.S.F., que me lembro bem de comprar cassetes virgens para gravar games do Spectrum. Nas cassetes eles eram liders...

Já agora acham que estes novos equipamentos vêem deitar abaixo o projecto da Apple TV !?? :007: bem no preço já deita mesmo abaixo.

Cmps e obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Bem, antes de mais para alem de não ser tão potente como o Apple TV, de as unicas imagens que lê é JPG, e outros factores, claro que o preço se ajusta! Claro que se pudesse ir para um Apple TV, nem exitava :D

De qualquer forma se este se ajustar às tuas necessidades, então não penses duas vezes.

Mas para mim o Apple TV está, de longe, mas bem equipado, porem, mais comentários aguardam se.

The best part is: The MovieCube don't crash
:lol:
 
Citação:
The best part is: The MovieCube don't crash
:lol:

8| porque o Apple TV entra em Crash !??

Ahh, outra vantagem que vi é a compatibilidade em 100% com Mac. dado que a unidade é formatada em Fat32. :p

Outra grande vantagem é a possibilidade de actualização do Firmware e dos codec´s
 
Além deste ler divx, xvid o que só por si na minha opinião destroi o apple tv. Além de que segundo o que referiram este dá para actualizar os codecs, ora aí está outra boa característica, além do preço fenomenal.
 
Viste o filme que está no link em cima? Era melhor que visses antes de comentar assim..

Com certeza que vi o video, mais de uma vez, e ouvi bem claramente que o moviecube doesn't crash.... ok.

Mas a minha questão é clara, nunca vi um Apple tv a funcionar, e perguntei se crasha...

Não vamos por ai, pelos anúncios do fabricante, pois se bem me lembro, quando comprei o meu Ipod 4gb, andavam eles a cantar de galo mesmo por causa dos crushs tive de fazer montes de updates até trocar na loja, com equip. novo e com o mesmo problema.. Isso do fabricante elogiar protagonismos "falsos" a mim não me leva... Em regra aquilo que eles dizem que não faz, acaba por fazer :lol:. Se por outro lado não existem máquinas perfeitas, pelo preço e funcionalidades vale mesmo o preço... Se tinha de comprar um disco externo e um leitor de DVD com Divx, compro uma caixinha que faz as duas coisas e mais.

Por tanto, retornando a minha pergunta inicial, alguém já testou ou comprou o Moviecube !??

Além deste ler divx, xvid o que só por si na minha opinião destroi o apple tv. Além de que segundo o que referiram este dá para actualizar os codecs, ora aí está outra boa característica, além do preço fenomenal.

Isso dos codecs é que se tem de ver melhor, eles dizer concretamente o firmware, agora resta saber se o firm tem de vir como um pacote ou se pode se re-instalado por partes, ou seja em vez de ser o main-code completo apenas a nova versão de um dos codecs...

Outra questão é que no firmware é possivel por o equip. a reconhecer outros formatos de imagem é só esperar por novas versões, ou versões opensource.

Thanks, cmps
 
Última edição pelo moderador:
Com certeza que vi o video, mais de uma vez, e ouvi bem claramente que o moviecube doesn't crash.... ok.

Mas a minha questão é clara, nunca vi um Apple tv a funcionar, e perguntei se crasha
...

Não vamos por ai, pelos anúncios do fabricante, pois se bem me lembro, quando comprei o meu Ipod 4gb, andavam eles a cantar de galo mesmo por causa dos crushs tive de fazer montes de updates até trocar na loja, com equip. novo e com o mesmo problema.. Isso do fabricante elogiar protagonismos "falsos" a mim não me leva... Em regra aquilo que eles dizem que não faz, acaba por fazer :lol:. Se por outro lado não existem máquinas perfeitas, pelo preço e funcionalidades vale mesmo o preço... Se tinha de comprar um disco externo e um leitor de DVD com Divx, compro uma caixinha que faz as duas coisas e mais.

Por tanto, retornando a minha pergunta inicial, alguém já testou ou comprou o Moviecube !??

Ah! :lol: não tinha entendido, my bad então! As minhas desculpas..

Pah, crashar, acho que tudo crasha.. Até os tamagochis:002: lol
Porem deve ser mais dificil (??)

De qualquer forma eu também gostei, e convenceu, porem como referi no 1º post, o material do qual é produzido o Apple TV deve ser melhor, alem do mais, contradizendo me, o nome também se paga, e por ser APPLE deve ser mais caro.

Porem com um Apple TV podias instalar o MAC OS com um pouco de modding nele (já vi algures isso, não te posso dar um link concreto, mas um google e deves arranjar a info), o que tornaria o Apple TV num Computador autentico, mas isso são outras contas.

é como digo, se este preencher tudo o que precisar mos, então é a escolha a seguir..

cumps
 
Por acaso também gostava de saber como é que o Apple TV funciona.

Claro que sim....
Pelo que li aqui http://www.apple.com/appletv/ e por já conhecer as manhas da Apple para a exclusividade em alguns equipamentos, aliás sempre foi a tendência do mercado.

Vê la as fotos do Itunes aberto para sincronizar com o Apple tv....

index123_20070109.jpg


Por outro lado, claro que de qualidade inferior, tem o moviecube da EMtec que é um disco com leitor e codes de vários formatos video, aliás poderá ter mais capacidades pois o firmware é actualizável.

Não consegui perceber o espaço em disco e se tinha wireless.

[Edited]
80gb e parece que não tem wireless

Espaço de disco é 80 Gigas e é como um disco externo portátil, ligas por USB (plugandplay) e drag and drop, desligas e levas para ligar a uma TV por Scart ou RCA, a caixa vem completa, cheia de cabos paras as várias ligações possiveis.


Cmps
 
Última edição pelo moderador:
De facto nao tem wireless, o que ate é pena, mas nao se pode ter tudo, e acho que pelo preço nao esta nada mau...Eu quando tiver mais uns "trocos" se calhar ate compro um:-D
 
Pois... O problema é mesmo esse...

Bem podemos continuar a sonhar, aqui só mesmo para comprar, assistência técnica e atendimento !??? :-D:-D isso é só para os finos... >( que kaka, não compreendo, aqui em portugal há vendas suficientes que justificam uma loja da marca dedicada ao atendimento ao balcão... Uma Real Apple Store... Já estive na de Londre e aquilo é que é. Do best. com um bar, malta sempre pronta a responder qualquer questão, sugestões e claro tentar vender mais.

Vou continuar a sonhar que isso em Pt seria possivel :007:
 
Boas,

eu adquiri um Movie Cube no principio da semana.

Para já, apesar de ainda não ter tido tempo para o testar exaustivamente, tou a gostar muito do equipamento.

Funciona como disco externo quando ligado ao PC.

Em relação à reprodução o que tenho usado mais é para ver séries ( backups em Divx, Xvid) e para já leu tudo o que lhe meti à frente.

Se tiverem ideias de testes para fazer postem aqui que eu depois ponho os resultados.

Portem-se
 
Boas,

eu adquiri um Movie Cube no principio da semana.

Para já, apesar de ainda não ter tido tempo para o testar exaustivamente, tou a gostar muito do equipamento.

Funciona como disco externo quando ligado ao PC.

Em relação à reprodução o que tenho usado mais é para ver séries ( backups em Divx, Xvid) e para já leu tudo o que lhe meti à frente.

Se tiverem ideias de testes para fazer postem aqui que eu depois ponho os resultados.

Portem-se

Já agora que experimentaste, gostaria de saber se está operacional com a legendas tanto em Srt e Sub.

Obrigado pela tua resposta, ajudou-me em muito a ir comprar um neste FS.

Aguardo então a tua resposta

Cmps
 
Back
Topo