The new Gigabit KillerNIC

DJ_PAPA disse:
Mas mesmo assim o controlador Nforce4 PCI tem uma boa implementaçao e debita o mesmo que um pci-e.


??
Onde é que estás a ver um controlador da NF4 PCI, e a debitar o mesmo que a versão PCIe ?

Aquele controlador da A8N-SLI da Marvell em PCI é externo (foi a Asus que o implementou), não é do chipset...
 
Última edição:
Eu até posso nao ser nenhum Guru, e até me considero bastante ignorante entre voçes, mas eu sei do que vejo todos os dias, e se meter tudo a funcionar ao mesmo tempo, podes crer que ele fica imensamente lento, especialmente devido ao facto de isso tudo ser com Irq's partilhados, logo se não estou enganado, não funcionam todos ao mesmo tempo, caso contrario terias um conflito no So e no "desenho" em si aka funcionamento.. E so o facto de os irq's e os interrupts não serem todos singulares, leva a uma lentidão em alguns casos exagerada..

Eu até me posso enganar nos termos tecnicos, mas tenho maquina para a brekar toda, basta usar tudo ao mesmo tempo :D

PS: A placa de tv ta agora no pc da namorada, mas ja esteve no meu..

PS2: Talvez fosse o facto de ser single-core, e creio que isso possa influenciar, mas seria sp uma limitação do hardware..

Just my 2 cent
 
Crusher,
Bem visto. O CS kidz já devem andar aos saltos para comprar isto.
 
Última edição pelo moderador:
"Um exemplo de coisas que costumo fazer:
Descompactar um rar nos discos em RAID. Copiar um ficheiro no disco firewire para o disco em IDE.
Tudo isto com a placa de TV a funcionar.

Ta tudo a funcionar sobre o PCI e nao noto nada. o unico bottleneck que tenho é o CPU arreado e os discos arreados...."

Experimenta pegar nesses dois discos em RAID e ligá-los a uma controladora NF4 e depois logo vês se tens bottleneck ou não. :)
 
Axo k vcs n estão a ver a coisa pelo sitio correcto.

Isso de ser PCI/PCI-E/ter ram onbord/ ser de 100 ou 1000 n influencia em nada os pings nos jogos.

Mas isto sim:
GameFirst Technology prioritizes network packets for games instead of background downloading utilities such as BitTorrent.

Isto é algo k me daria muito jeito e pk costumo ter um cliente P2P a correr, embora use um software para fazer isso, os resultados n são muito bons, principalmente no caso da DSL em k o volume de tráfego em upload limita muito os pings.

Claro k ha outras opções e certo routers tb fazem isso, mas há mercado para isto para quem n tem uma dessas opções.
Sendo assim é um produto válido, embora para uma minoria.
 
pesta disse:
"Um exemplo de coisas que costumo fazer:
Descompactar um rar nos discos em RAID. Copiar um ficheiro no disco firewire para o disco em IDE.
Tudo isto com a placa de TV a funcionar.

Ta tudo a funcionar sobre o PCI e nao noto nada. o unico bottleneck que tenho é o CPU arreado e os discos arreados...."

Experimenta pegar nesses dois discos em RAID e ligá-los a uma controladora NF4 e depois logo vês se tens bottleneck ou não. :)
Eu sei que tenho bottleneck nos discos.
A controladora ta ligada á southbrige por um bus PCI a 133mb/s que é insuficiente para alimentar 2 discos em raid....

Brincadeiras da Asus que nao soube implementar a controladora como deve ser >(
 
DJ_PAPA disse:
Brincadeiras da Asus que nao soube implementar a controladora como deve ser >(

Da Asus? posso estar enganado, mas quanto sei a asus monta hardware e não faz os chips.
O southbridge da nforce 2 está a cargo da nVidia, a Asus nao podem simplesmente abrir o chip southbridge e integrar o quer que seja, incluindo ligar a controlador raid directamente à northbridge.
Tudo o que a Asus quizer integrar nos chips nforce2 tem de ser pelo que a nVidia disponiblizou, ou seja bus -> PCI.

Se tiver a dizer alguma babuzeira, corrijam-me...
 
Early Results On Killer NIC Card

IGN has the first prelimiary independent benchmarks on Bigfoot Network's Killer NIC network card. While they have not yet put up an actual review score, they did compare a PC with the Killer NIC card vs one without the card in several online multiplayer matches for F.E.A.R. (which is bundled with the card). Here is a snip:

Over the course of five 15-minute benchmarking sessions, the non-Killer NIC machine averaged 15.41 fps, and 46ms of latency. Minimum frames per second sank as low as 9 and reach a maximum of 23. The general experience at this level of performance borders on unplayable.

The Killer-NIC machine trounced the performance of its lacking sibling. Over the course of the same 15 minute testing blocks, the Killer NIC'ed box averaged 23.5 frames per second, a more than 65% performance gain. Minimum and maximum fps were also better, split between 12 on the low end and 35 on the high. Pings were relatively similar to the standard box, though we did notice latency spikes much less often on the Killer NIC'ed machine.

The article does add that the two PCs running F.E.A.R. were on the low side of the game's system requirements and may have affected the results. They will be doing more testing in the future.

Hummm, estranho no minimo.

http://firingsquad.com/news/newsarticle.asp?searchid=12052
 
"The Killer-NIC machine trounced the performance of its lacking sibling. Over the course of the same 15 minute testing blocks, the Killer NIC'ed box averaged 23.5 frames per second, a more than 65% performance gain. Minimum and maximum fps were also better, split between 12 on the low end and 35 on the high. Pings were relatively similar to the standard box, though we did notice latency spikes much less often on the Killer NIC'ed machine."

Fonte/Review

Aproveito agora para "repescar" o assunto e perguntar ao "expert" do Sr. blastarr, o que tem a dizer disto! Afinal parece que a sua teoria e as suas contas matemáticas sairam-lhe furadas, não?

Com que então, era "Mais uma maneira de sacar a pessoas com dinheiro para queimar e pouca inteligência."?!?! :lol:

Enfim....
 
Última edição pelo moderador:
Numa placa com essas caracteristicas são normais esses ganhos.

Não deixas de ser marketing, dado que se trata de um produto que já existe há muito tempo mas que agora apontaram ao target dos gamers.
 
Numa placa com essas caracteristicas são normais esses ganhos.

Não deixas de ser marketing, dado que se trata de um produto que já existe há muito tempo mas que agora apontaram ao target dos gamers.

Não era o que afirmavam alguns user aqui! Alias, até se puseram com teorias e matemáticas para explicar que com esta placa não iriam haver ganhos pelo facto de ser interface PCI! :-D
 
Última edição:
"The Killer-NIC machine trounced the performance of its lacking sibling. Over the course of the same 15 minute testing blocks, the Killer NIC'ed box averaged 23.5 frames per second, a more than 65% performance gain. Minimum and maximum fps were also better, split between 12 on the low end and 35 on the high. Pings were relatively similar to the standard box, though we did notice latency spikes much less often on the Killer NIC'ed machine."

Fonte/Review

Aproveito agora para "repescar" o assunto e perguntar ao "expert" do Sr. blastarr, o que tem a dizer disto! Afinal parece que a sua teoria e as suas contas matemáticas sairam-lhe furadas, não?

Com que então, era "Mais uma maneira de sacar a pessoas com dinheiro para queimar e pouca inteligência."?!?! :lol:

Enfim....

1111157077564oo5.jpg


Se lesses a review em vez de leres os numeros gordos...

Primeiro usaram PC's da tanga, estes são muito mais afectados pelo overhead no CPU.
Percentagens n kerem dizer muito, e tb são uma boa maneira de enganar os mais distraídos.
Se gastasses o $$$ da KillerNick numa grafica/cpu mais potente tinhas um ganho muito maior em FPS.
E claro como seria de esperar não teve kuase nenhum impacto no PING, claro k o facto dar prioridade as transferências do jogo dá ganhos, mas ha outras soluções muito mais baratas.
Sem ser para torneios de ProGamers, esta placa é um total desperdício de $$$. :zzz:
 
Mas alguem se está a referir aos pings?:headsh:

Isso dos pings pode variar muito...depende do server, do ISP, etc!

Eu refiro-me ao uso dos recursos do CPU! não de PINGS!

E sim...li a review li...não andei só a ver fotos, como parece que tu fizeste!

Se "usaram PC's da tanga" foi para ambos os lados....com e sem Gigabit KillerNIC! Por isso a questão dos ganhos está só na diferença da placa que usaram!

O "gear.ign.com" também não te parece ser um site que se possa confiar? Vais alegar que estamos perante um "The Inquirer", queres ver?

Eu acho piada que uns users gastem rios de €€€, em prommies, Vapos, a trocarem de cpu da semana x pela semana y, para ganharem uns miseros marks e ganharem um pouco mais de OC, e nem sequer dão outro uso ao PC, e alguns de voçes tem a lata de vir criticar este tipo de produtos e quem os compram, por causa de ganharem algumas fps? Give me a break...
 
Última edição:
Mas alguem se está a referir aos pings?:headsh:

Isso dos pings pode variar muito...depende do server, do ISP, etc!

Eu refiro-me ao uso dos recursos do CPU! não de PINGS!

Eu comentei os dois aspectos...

E sim...li a review li...não andei só a ver fotos, como parece que tu fizeste!

Na pic podes ver k os ganhos gerais estão muito longe dos +65%, logo esse numero é enganador.

Se "usaram PC's da tanga" foi para ambos os lados....com e sem Gigabit KillerNIC! Por isso a questão dos ganhos está só na diferença da placa que usaram!

A overhead é muito mais notada num CPU low end k usaram, se usassem por ex. um C2D 6600 os ganhos seriam muito mais pekenos, estão este sendo DC, 1 dos cores podia ficar ocupado com isso tornando até os ganhos inexistentes.

O "gear.ign.com" também não te parece ser um site que se possa confiar? Vais alegar que estamos perante um "The Inquirer", queres ver?

O setup k usaram amplia os ganhos com o KillerNic é evidente k kem teria $$$ para comprar essa placa teria um PC high end, agr tira as tuas conclusões da qualidade da review.
 
Mas alguem se está a referir aos pings?:headsh:

Isso dos pings pode variar muito...depende do server, do ISP, etc!

Eu refiro-me ao uso dos recursos do CPU! não de PINGS!

E sim...li a review li...não andei só a ver fotos, como parece que tu fizeste!

Se "usaram PC's da tanga" foi para ambos os lados....com e sem Gigabit KillerNIC! Por isso a questão dos ganhos está só na diferença da placa que usaram!

O "gear.ign.com" também não te parece ser um site que se possa confiar? Vais alegar que estamos perante um "The Inquirer", queres ver?

Eu acho piada que uns users gastem rios de €€€, em prommies, Vapos, a trocarem de cpu da semana x pela semana y, para ganharem uns miseros marks e ganharem um pouco mais de OC, e nem sequer dão outro uso ao PC, e alguns de voçes tem a lata de vir criticar este tipo de produtos e quem os compram, por causa de ganharem algumas fps? Give me a break...

Ver para querer, é que eu, com um 200mhz à uns anos, joguei com 16 players, jedi knight II, e quakes, e o meu computador processava a network e o dito jogo... a network nao mudou, mudaram os computadores..
O meu 200mhz breckava todo ao tocar um mp3 e correr um jogo, e nao p.e. a fazer um, dois downloads, a sério, ou eu nao percebo o que realmente faz essa placa ou a review é um bocado esquisita...
 
Mto provavelmente em sistemas mais fracos, nomeadamente a nível de processador, a ajuda pode ser relevante...

Agora em sistemas modernos.....?
 
Back
Topo