1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

The Next Graphical Juggernaut to rival Crysis

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por DragonspiritPT, 19 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1745)

1. DragonspiritPT

DragonspiritPT Power Member

Fonte

Na minha opinião... não, pelo menos o que vi ainda não bate a CryEngine2 apesar das texturas terem um óptimo aspecto.

Última edição: 19 de Fevereiro de 2009
  2. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Eles ainda estão numa fase inicial, ainda têm muito que trabalhar para chegar sequer lá perto. Não deixa de ser um projecto independente interessante, vamos ver o que são capazes de fazer.

Em termos de powerhouse técnicas, o Offset Engine é provavelmente o maior candidato a competir ao nível do CryEngine2, ainda para mais tendo em conta todo o investimento que a Intel está a fazer. O engine que a 1C desenvolveu para o Cryostasis também é bastante interessante tal como o ID Tech 5, mas ainda não estão ao mesmo nível do que tenho visto, já não deve faltar muito para a ID revelar mais informação. Convém também salientar os novos engines que a Creative Assembly e a Ubisoft desenvolveram, para o Empire: Total War e Anno 1404 respectivamente. A nível técnico, o Empire: Total War é basicamente o Crysis dos jogos de estratégia.

3. silenx

silenx Power Member

Gostei bastante das imagens do último post. E tendo em conta que é um trabalho que ainda está em desenvolvimento, o resultado final deverá ser de facto muito bom.

Gostei especialmente desta imagem (http://img216.imageshack.us/img216/8342/forest4zm3.jpg), apesar de não ser a mais espalhafatosa, fme chamou a atenção, especialmente pela tonalidade das cores utilizadas e atenção aos pormenores..parece quase uma foto.

Um projecto a seguir com atenção.

4. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Essas screenshots (e outras tantas, como podem ver aqui) também estão postadas na thread do Crysis para quem quiser ver mais. Convém salientar que usam os assets do jogo original, portanto o engine ainda tem bastante mais para dar :)

Já agora, o site antigo dessa equipa (quando ainda estavam a trabalhar no Crysis) é este.

5. sniperfox

sniperfox Proud Donor

Essa também foi a que mais me surpreendeu , se não soubesse que era de um jogo diria que era uma foto , muito bom aspecto .

6. DragonspiritPT

As imagens que eu pus pertencem ao Crysis.

7. BEKASpro

BEKASpro Power Member

É complicado rivalizar com o CryEngine2, mas tendo em conta que o Crysis já foi lançado há algum tempo, é normal que haja sempre evolução!!

Nem imagino é o que a Crytec anda a pensar em fazer a seguir com o seu motor de jogo, mas tendo em conta que esse rapazes são agora a referencia no mercado é de esperar algo de bom.

Tb estou curioso em ver o que a Epic vai fazer com próxima versão do Unreal Engine...

cumps.

8. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

:n1qshok::n1qshok::n1qshok::n1qshok::n1qshok:
    :wow::wow::wow::wow::wow:

Simplesmente espantoso. A sério, até hoje foi o render que mais me custou a distinguir da realidade. Fico sempre com a sensação de "há aqui algo que está a falhar" quando vejo algo processado por computador (as regras da física que conseguimos sentir e que às vezes falham nem que seja por um bocadinho pequenino no PC), mas nesta imagem pela primeira vez na minha vida os meus olhos e o meu cérebro entraram em nítida contradição, um dizendo que não é real, o outro a dizer que tem de ser.

Se conseguem espremer isto de um motor ainda em desenvolvimento, arrepia-me pensar o que será quando estiver completo... Matrix, anyone?

Cumps.

Miguel

9. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Isso é uma imagem in-game do Crysis com alguns assets desenvolvidos por um membro da comunidade.

10. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Sorry, usei o termo "render" de modo impróprio.

Com "render" queria referir-me a uma imagem produzida exclusivamente por software (mesmo que tenha inputs de imagens reais), mesmo que seja em tempo real, incluindo, mas não limitado ao resultado dos rendering farms).

Cumps.

Miguel

11. DragonspiritPT

Dúvido que PCs de topo consigam correr a CryEngine2 a esta qualidade. Lembrem-se que os developers tiveram de reduzir qualidade no motor devido ao hardware fraco disponivel no momento.

12. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Todas as imagens que estão aí postadas são in-game, a única diferença é que algumas delas são tiradas a resoluções mais altas que o normal e posteriormente reduzidas para tamanhos mais aceitáveis. Se estás a falar especificamente desta, isso é em tempo real dum projecto para substituir todos os assets das florestas e vegatação, e o PC do gajo que está a fazer a mod nem sequer é de topo, se bem me lembro tinha uma 8800GT ou GPU similar de média gama.

Não te esqueças que isto é feito pela comunidade de modding, todas as imagens são screenshots tiradas pelo editor pois eles trabalham directamente com o engine. Quando estás a trabalhar no teu tempo livre em projectos individuais, não tens propriamente tempo nem recursos para gastar em target renders.

13. DragonspiritPT

Sim, não tou a dizer que é um render, sei que é a engine pura. Mas o que estou a pôr em causa é o power necessário para correr isto a frames decentes.

14. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Geralmente quando se fala in-game leva-se em conta ser em tempo real, ou seja, com boa performance e utilizando exactamente os mesmos assets que estão no jogo final. Por isso sim, à excepção da resolução elevada com que algumas das screenshots foram tiradas e posteriormente reduzidas (para evitar perderem qualidade de imagem quando comprimidas), isso vai correr com a mesma performance que o Crysis vanilla, dado que apenas usam custom TODs (configs diferentes de lighting e environmental settings) cujo impacto na performance é mínimo (entre 1-2 fps).

Quanto àquela imagem em específico, essa sim faz parte duma nova mod que usa custom assets criados pelo gajo que a estava a desenvolver, mas segundo ele a performance é equivalente ao Crysis e corria bem no seu PC de média gama. Quando for lançada a versão final veremos, mas não vejo grandes razões para duvidar.

15. DragonspiritPT

Ok, esclarecido. Está mais que provado que esta engine tem muito sumo por espremer.

16. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Sem dúvida. Estou bastante curioso para ver os próximos projectos da Crytek, ainda para mais agora que têm 6 estúdios internos a trabalhar com esta tecnologia.

17. DragonspiritPT

18. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Supostamente também devem ter projectos multiplataforma, já há algum tempo que têm dito que isso faz parte da sua estratégia. O Crysis é que é um franchise exclusivo para PC, quanto aos outros projectos ainda não se sabe nada.

Quanto a essas imagens, o mais engraçado é que isso nem está a explorar tudo aquilo que o CryEngine2 pode fazer, ainda há muito para evoluir no futuro.

19. iOwA

iOwA Power Member

Acho que a CryEngine2 descobriu a formula para podermos ter algo extraordinário. Ao ver certas imagens é de louvar o trabalho feito por eles.

Partilhar esta Página