1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

The Official Sudden Northwood Death Syndrome (S.N.D.S.)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por gonx_me, 5 de Dezembro de 2002. (Respostas: 35; Visualizações: 1896)

1. gonx_me

gonx_me Power Member

"(...)Lets make this thread more of a database of Northwoods that have died or degradated prematurely.

Please only post ONCE in this thread if your Northwood has suffered S.N.D.S

Please add the voltage that led to the chips demise(and/or Degradation factors) and roughly how long the chip performed before symptoms of S.N.D.S. appeared.

You can always edit your initial post if you have had more than one Northwood casualty.

AGAIN PLEASE ONLY POST IN THIS THREAD IF YOU HAD A NORTHWOOD CHIP THAT SUFFERED SUDDEN NORTHWOOD DEATH SYNDROME.(...)"

http://forum.oc-forums.com/vb/showthread.php?threadid=115166&perpage=30&pagenumber=1

AMD rules...

2. JCmendes

JCmendes Power Member

Realmente estas threads começam a ficar degradantes!!

EPÁ!! é melhor ficar calado....

3. iJFerreira

iJFerreira Banido

Ó JCMendes, que azedo que tu és. :D

Bem sabes que um P4 quando morre é um acontecimento.
    Já o mesmo não se pode dizer de um Athlon... é uma coisa banal.
    Morreu, morreu, compra-se outro.

4. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

iJ, you got a point...
    pah sabes cm é...
    o meu northwood la no armazem nem passa dos 42º anda q se farta. 1.8A :D

mas n entendo pq fazer um arraial qd um p4 morre, os amd morrem tb e ninguem se queixa, ou os amd n morrem?

5. Karski

Karski Power Member

Estava a navegar pelo forum que o gonx deixou aí e encontrei um post muito interessante

Nada que nós fervorosos users de Intel não soubessemos que os P4 já se passavam um bocado com altas voltagens mas se realmente este post é real então muita coisa que já vi começa a ter sentido

Kar Out

6. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Realmente, ja nao e' nenhuma novidade que os Northwood com vcore superior aos 1.8v (ja' nem digo 1.75) têm uma tendencia para ... enfim, baterem as botas :-D .

Mas tambem e' um facto que ninguem no seu perfeito juizo ira' correr este tipo de CPU com um vcore destes para uso diário (digo eu), usando-o apenas para fins de benchmark, o que nunca leva mais do que umas horas na pior das hipoteses.

Eu pessoalmente faço para que o meu em uso diário nao chegue aos 1.7v e nao tenho razao de queixa. Tive um 1.8A durante varios meses a esta voltagem e de nada me posso queixar, o CPU continua a trabalhar como no 1º dia.

7. Intel

Intel Power Member

Quantos casos é que voçês conhecem de P4 mortos cá?

Eu nenhum...

Quantos casos de AMD mortos voçês conheçem?

Por favor digam apenas o numero final porque o HDD do Servidor não tem tanto espaço livre!!! :P :D ;)

8. Strakata

Strakata [email protected] Member

>Quantos casos de AMD mortos voçês conheçem?
    Por danos físicos (core partido; core lascado; dissipadores mal montados; etc)? Muitos.
    Por execesso de voltagem/overclock/uso? Nenhum.

9. SKATAN

SKATAN Power Member

straka

Na mouche !! :)

10. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Por excesso de voltagem/uso tambem nao conheco nenhum que se tenha estragado....1 amigo meu tem um 1.33 com uma magesty twin orbs..:rolleyes: medias de 78º no verao e 50 e muitos agora no inverno e sempre a bombar.

Claro que é um caso extremo, o cpu nem deve correr como devia akela temp :-/

11. newton2

newton2 Power Member

Amd por acaso não coneço nenhum. A não ser por core partido.
    Intel por acaso até conheço 1.
    Fikem;)

12. SKATAN

SKATAN Power Member

era so para dizer que o meu palomino já esteve acima de 100ºc e não morreu :)

ventoinha desligada com uma alpha pal 8045

leitura do diodo marcava 0ºc

assim que liguei a ventoinha começou a baixar dos 0ºc para 99ºc por ai a diante :) +/- 45mins em aquecimento

para não falar de um Thunderbird 1333 que esteve muito acima dos 100ºc e tmb não morreu (ficou a dar + 20 mhz de Oc) +13horas (com uma spire base de cobre c/ a fan desligada) :P

a base de cobre até mudou de cor como se tivesse passado um maçarico :) ate fez fsssssss quando toquei com o dedo suado :D

Os gajos recusam-se a morrer nas minhas mãos :P

http://xtreme.routehero.com/forums/showthread.php?s=&threadid=5877

parece que os tbredbs tmb aguentam muitos graus :)

Última edição: 5 de Dezembro de 2002
  13. kazuza

kazuza Power Member

Só sei que tenho MUITAS máquinas paradas à espera de novos P4 de Inglaterra para RMA!...

Aconteceu esta debandada num relampago...

14. JCmendes

JCmendes Power Member

KAZUZA

Andas bem "artilhado" pá!! :D

Puxa lá por esse sistema e conta lá ao ppl o que isso dá, a
    estabilidade, os problemas que possa haver..etc..etc..

Estamos esperando ;)

15. kazuza

kazuza Power Member

Só te posso dizer que só agora descubri a utilidade dos SP's...
    Esta m$#da não anda...

... Voa!
    Nunca vi o XisPas (sim, para meu desespero, tive que comprar uma licença, por causa do HT...mas não gozem comigo por causa disso... ;) ) arrancar tão rápido!
    Ainda não está OC, é muito cedo, mas para já está-se a portar bem (excepto uns "problemitas" que tive com a 9700Pro :mad: ), assim que dispor de algum tempinho, posto aqui os benchmarks...
    Muito trabalho...
    ..E pouco tempo para "curtir" a máquina nova... :(

16. ptzs

ptzs Power Member

Em minha casa ja foi 1 P4 1.8A ao ar. (1.85 é demais)

Athlon's nunca pifaram...ate tenho o servidor (athlon 700) sempre a 60º pq tem uma ventoinha minima a quase 3000 rpm's e nunca vacilou.

17. JCmendes

JCmendes Power Member

KAZUZA

Que tipo de problemas tives-te com a 9700?

Problemas com a board, com o AGP8x, drivers?

Resume ai...

18. chight

chight Power Member

Os cpus da intel sp foram vistos como tankes de guerra. Pelo menos os k eu tive sp me pareceram isso... O meu celeron 366 aguentou 10 horas no congelador, e no outro dia inda funcionava, mas n foi por isso k overclockou mais ( era o stepping ), mas fikei surpreendido pk akilo eh mm dificil de matar :)

19. Intel

Intel Power Member

Já agora, explica ai ao pessoal se essa P4G8x tem bugs... será por causa do AGP8x e do AGP Prefetch?

Corre um SisoftSandra com as memorias com timings puxados!!! vá lá!!! :P

20. SKATAN

SKATAN Power Member

The Official Sudden Northwood Death Syndrome (S.N.D.S.)

-----------------------------------------

[sarcasmo]É estranho que o Intel não tenha comentado o topico da thread[/sarcasmo]

Partilhar esta Página