The Official Sudden Northwood Death Syndrome (S.N.D.S.)

gonx_me

Power Member
"(...)Lets make this thread more of a database of Northwoods that have died or degradated prematurely.

Please only post ONCE in this thread if your Northwood has suffered S.N.D.S

Please add the voltage that led to the chips demise(and/or Degradation factors) and roughly how long the chip performed before symptoms of S.N.D.S. appeared.

You can always edit your initial post if you have had more than one Northwood casualty.

AGAIN PLEASE ONLY POST IN THIS THREAD IF YOU HAD A NORTHWOOD CHIP THAT SUFFERED SUDDEN NORTHWOOD DEATH SYNDROME.(...)"

http://forum.oc-forums.com/vb/showthread.php?threadid=115166&perpage=30&pagenumber=1

AMD rules...
 
Ó JCMendes, que azedo que tu és. :D

Bem sabes que um P4 quando morre é um acontecimento.
Já o mesmo não se pode dizer de um Athlon... é uma coisa banal.
Morreu, morreu, compra-se outro.
 
iJ, you got a point...
pah sabes cm é...
o meu northwood la no armazem nem passa dos 42º anda q se farta. 1.8A :D

mas n entendo pq fazer um arraial qd um p4 morre, os amd morrem tb e ninguem se queixa, ou os amd n morrem?
 
Estava a navegar pelo forum que o gonx deixou aí e encontrei um post muito interessante

I do not mean to sound rude, but all of the problems you are all experiencing are your fault. It is a well documented fact (at least at anandtech) that it is dangerous to have the Vcore above 1.75. Most motherboards either overvolt or undervolt, so a safety standard is 1.70. It doesn't matter what type of cooling you have, whether it be Water Cooling, peltier, High Speed Fan, etc... when the Vcore is raised to 1.75 and above, a phenomena called electron migration takes place. In simple terms, what happens is the logic gates, and pathways carved by lithography break down. The processor can last from 1 second to a few months before the phenomena takes its hold, and destroys the processor. It doesn't matter whether the processor is at negative 20 degrees Celsius, or positive 200 Celsius (although the P4 will never reach this temp because of the onboard thermal protection, unlike AMD which topped over 380 Celsius on the review at tomshardware), the processor will suffer from electron migration. If you leave the voltage under 1.70, you should be fine, in theory. Just my two cents, if you want four, please respond.

Nada que nós fervorosos users de Intel não soubessemos que os P4 já se passavam um bocado com altas voltagens mas se realmente este post é real então muita coisa que já vi começa a ter sentido


Kar Out
 
Realmente, ja nao e' nenhuma novidade que os Northwood com vcore superior aos 1.8v (ja' nem digo 1.75) têm uma tendencia para ... enfim, baterem as botas :-D .

Mas tambem e' um facto que ninguem no seu perfeito juizo ira' correr este tipo de CPU com um vcore destes para uso diário (digo eu), usando-o apenas para fins de benchmark, o que nunca leva mais do que umas horas na pior das hipoteses.

Eu pessoalmente faço para que o meu em uso diário nao chegue aos 1.7v e nao tenho razao de queixa. Tive um 1.8A durante varios meses a esta voltagem e de nada me posso queixar, o CPU continua a trabalhar como no 1º dia.
 
Quantos casos é que voçês conhecem de P4 mortos cá?

Eu nenhum...

Quantos casos de AMD mortos voçês conheçem?

Por favor digam apenas o numero final porque o HDD do Servidor não tem tanto espaço livre!!! :P :D ;)
 
>Quantos casos de AMD mortos voçês conheçem?
Por danos físicos (core partido; core lascado; dissipadores mal montados; etc)? Muitos.
Por execesso de voltagem/overclock/uso? Nenhum.
 
Por excesso de voltagem/uso tambem nao conheco nenhum que se tenha estragado....1 amigo meu tem um 1.33 com uma magesty twin orbs..:rolleyes: medias de 78º no verao e 50 e muitos agora no inverno e sempre a bombar.

Claro que é um caso extremo, o cpu nem deve correr como devia akela temp :-/
 
era so para dizer que o meu palomino já esteve acima de 100ºc e não morreu :)

ventoinha desligada com uma alpha pal 8045


leitura do diodo marcava 0ºc

assim que liguei a ventoinha começou a baixar dos 0ºc para 99ºc por ai a diante :) +/- 45mins em aquecimento


para não falar de um Thunderbird 1333 que esteve muito acima dos 100ºc e tmb não morreu (ficou a dar + 20 mhz de Oc) +13horas (com uma spire base de cobre c/ a fan desligada) :P

a base de cobre até mudou de cor como se tivesse passado um maçarico :) ate fez fsssssss quando toquei com o dedo suado :D

Os gajos recusam-se a morrer nas minhas mãos :P



http://xtreme.routehero.com/forums/showthread.php?s=&threadid=5877

parece que os tbredbs tmb aguentam muitos graus :)
 
Última edição:
Só sei que tenho MUITAS máquinas paradas à espera de novos P4 de Inglaterra para RMA!...

Aconteceu esta debandada num relampago...
 
KAZUZA

Andas bem "artilhado" pá!! :D

Puxa lá por esse sistema e conta lá ao ppl o que isso dá, a
estabilidade, os problemas que possa haver..etc..etc..

Estamos esperando ;)
 
Só te posso dizer que só agora descubri a utilidade dos SP's...
Esta m$#da não anda...

... Voa!
Nunca vi o XisPas (sim, para meu desespero, tive que comprar uma licença, por causa do HT...mas não gozem comigo por causa disso... ;) ) arrancar tão rápido!
Ainda não está OC, é muito cedo, mas para já está-se a portar bem (excepto uns "problemitas" que tive com a 9700Pro :mad: ), assim que dispor de algum tempinho, posto aqui os benchmarks...
Muito trabalho...
..E pouco tempo para "curtir" a máquina nova... :(
 
Em minha casa ja foi 1 P4 1.8A ao ar. (1.85 é demais)

Athlon's nunca pifaram...ate tenho o servidor (athlon 700) sempre a 60º pq tem uma ventoinha minima a quase 3000 rpm's e nunca vacilou.
 
Os cpus da intel sp foram vistos como tankes de guerra. Pelo menos os k eu tive sp me pareceram isso... O meu celeron 366 aguentou 10 horas no congelador, e no outro dia inda funcionava, mas n foi por isso k overclockou mais ( era o stepping ), mas fikei surpreendido pk akilo eh mm dificil de matar :)
 
Originally posted by kazuza
Só te posso dizer que só agora descubri a utilidade dos SP's...
Esta m$#da não anda...

... Voa!
Nunca vi o XisPas (sim, para meu desespero, tive que comprar uma licença, por causa do HT...mas não gozem comigo por causa disso... ;) ) arrancar tão rápido!
Ainda não está OC, é muito cedo, mas para já está-se a portar bem (excepto uns "problemitas" que tive com a 9700Pro :mad: ), assim que dispor de algum tempinho, posto aqui os benchmarks...
Muito trabalho...
..E pouco tempo para "curtir" a máquina nova... :(

Já agora, explica ai ao pessoal se essa P4G8x tem bugs... será por causa do AGP8x e do AGP Prefetch?

Corre um SisoftSandra com as memorias com timings puxados!!! vá lá!!! :P
 
Originally posted by chight
Os cpus da intel sp foram vistos como tankes de guerra. Pelo menos os k eu tive sp me pareceram isso... O meu celeron 366 aguentou 10 horas no congelador, e no outro dia inda funcionava, mas n foi por isso k overclockou mais ( era o stepping ), mas fikei surpreendido pk akilo eh mm dificil de matar :)


The Official Sudden Northwood Death Syndrome (S.N.D.S.)

-----------------------------------------

[sarcasmo]É estranho que o Intel não tenha comentado o topico da thread[/sarcasmo]
 
Back
Topo