PlayStation The Order: 1886 (Santa Monica / Ready At Dawn)

Queria experimentar esse jogo mas comprava se arranjasse a um preço fixe, ai a uns 10€ ou menos :D

Esta a 13€ na Store...

@MaxCoimbra2 muda os tempos verbais, lool...

"Deveria" haver uma sequela, "seria uma obrigatoriedade".

Mas segundo se sabe, não vai haver nada. Aquele PVP arruinou tudo. Por muito que até acredite que os custos de produção o justificassem...

As críticas e as vendas assim o ditaram :/

Isso não quer dizer muito, o Knack também foi muito criticado e teve baixas notas e mesmo assim vamos ter o 2. A Sony não é a MS, onde basta um jogo vender menos que o esperado que mata logo a franquia...

O The Order é um bom jogo, teve foi um preço de lançamento acima do esperado para o longevidade que tem, mas não deixa se ser bom por isso e tem uma historia que tem muito por onde pegar. Logo se existir o 2, não vai ser uma grande surpresa.
 
@dodi280 não deixas de ter razão :) que a Ready At Dawn gostava de fazer a sequela, é publico. Que o jogo é muitíssimo interessante, é verdade.

Tudo o resto é especulação. Espero que exista continuação, porque gostei bastante do The Order. Se calhar ajudou muito não ter pegado nele a pensar que era um TPS clássico e, como foi emprestado por um amigo, não ter despendido o valor dele à data.

A Microsoft responde muito ao mercado, verdade. Valoriza quiçá demais o equilíbrio entre a procura e a oferta. Talvez arrisque menos, é verdade também. Mas isso não justifica por si só que a Sony avance para uma sequela. Os custos de produção de um The Order não devem ser iguais ao de um Knack.

Seja como for, o que foi saindo ao longo dos anos aponta para não haver sequela, apesar da Ready At Dawn parecer querer voltar a ela.

Desde que vi o Darksiders III recuscitado depois de morto, o Last Guardian lançado, a Cyan Worlds a lançar o Obduction e tantos outros exemplos, já pouca coisa me surpreende :)

Que venha mas é a sequela com um PVP que não prejudique os produtores e não ajude a desiludir os compradores ;)
 
Última edição:
Este jogo tinha um grande potencial.


Gostei muito de jogar, mas aquele final........
Quem gosta muito de falar em qualidade gráfica, este é dos melhores que já joguei na ps4.
 
@dodi280 não deixas de ter razão :) que a Ready At Dawn gostava de fazer a sequela, é publico. Que o jogo é muitíssimo interessante, é verdade.

Tudo o resto é especulação. Espero que exista continuação, porque gostei bastante do The Order. Se calhar ajudou muito não ter pegado nele a pensar que era um TPS clássico e, como foi emprestado por um amigo, não ter despendido o valor dele à data.

A Microsoft responde muito ao mercado, verdade. Valoriza quiçá demais o equilíbrio entre a procura e a oferta. Talvez arrisque menos, é verdade também. Mas isso não justifica por si só que a Sony avance para uma sequela. Os custos de produção de um The Order não devem ser iguais ao de um Knack.

Seja como for, o que foi saindo ao longo dos anos aponta para não haver sequela, apesar da Ready At Dawn parecer querer voltar a ela.

Desde que vi o Darksiders III recuscitado depois de morto, o Last Guardian lançado, a Cyan Worlds a lançar o Obduction e tantos outros exemplos, já pouca coisa me surpreende :)

Que venha mas é a sequela com um PVP que não prejudique os produtores e não ajude a desiludir os compradores ;)

O The Order não é assim tao antigo para essas comparações, o jogo foi lançado em 2015, tem pouco mais de 2 anos, a Ready At Dawn esta em tempo de lançar uma sequela nos próximos anos que não vai ser nada de anormal...

Até que exista um anuncio oficial da Ready At Dawn ou Sony, para uma sequela como para o abandono do jogo, penso que tudo vai ser apenas especulação, mas eu também fico na esperança de uma sequela.
 
@dodi280 não são comparações declaradas, são exemplos da industria, uns mais cabeludos que outros... :)

O Darksiders II é de 2012 e a sequela esteve dada como morta aquando do fecho da THQ e Virgil. Este ano anunciaram o Darksiders III. O Obduction é de 2016 e pouca gente esperava que houvesse outro "Myst". O Last Guardian andou num limbo anos.

Portanto, já existiram casos bem piores que este The Order que vieram a ter sequelas, loool.. Vamos cruzar os dedos. Eheheh ;)
 
Passei agora a parte em que temos de usar o touch pad para...

enviar o Morse Code

[...] e pah, muito fixe! Gostei desta função.

Sobre o jogo, até ao momento está a ser bastante agradável.
 
As barras pretas nunca chegaram a ser retiradas,pois não? Do que me lembro não eram uma decisão estética como no Evil Within,mas uma das ferramentas para sacar os gráficos que sacaram.
 
O aspect ratio do The Order: 1886 foi uma decisão estética, para dar um maior efeito cinemático. Não foi por razões de performance. Mas como benefício, este aspect ratio permitiu à equipa implementar um melhor método de AA.

Eu não toco no jogo há bastante tempo e posso estar enganado, mas tenho ideia que isso não foi alterado, até porque retirar as barras pretas iria contra a decisão artística inicial.
 
Nunca gostei de barras pretas num jogo e acho que nos dias de hoje essa ideia devia estar ultrapassada. Antes ainda havia aquela desculpa a dizer que era para ser parecido com os filmes mas eu nunca gostei. No The Evil Within incomodou-me.
 
Nunca gostei de barras pretas num jogo e acho que nos dias de hoje essa ideia devia estar ultrapassada. Antes ainda havia aquela desculpa a dizer que era para ser parecido com os filmes mas eu nunca gostei. No The Evil Within incomodou-me.

O mesmo por aqui.
Mas creio que na PS4 há uma opção para as retirar (no caso do The Evil Within).
 
Mais um exclusivo PS4 acabado: The Order 1886

Tinha tudo para ser excelente. Gráficos, design, animação, poucos bugs, inclusive a história ser interessante mas...:

- Quick Time Events que não fazem sentido (e eu não me importo dos QTE's!;
- Sistema de luta com os lycans absolutamente horrível;
- Animações da personagem rígidas com um sistema de shoot and cover mediocre;
- Sistema de stealth :puke:;
- História desenvolve muito lentamente;
- Alguns capítulos são meramente história.

Confesso que senti ser mais um filme interativo do que um jogo. Parece-me mais um jogo da Quantic Dream (que não é o meu estilo).
Custou um pouco chegar ao fim. Quando cheguei, respirei de alívio... .
 
Mais um exclusivo PS4 acabado: The Order 1886

Tinha tudo para ser excelente
. Gráficos, design, animação, poucos bugs, inclusive a história ser interessante mas...:

- Quick Time Events que não fazem sentido (e eu não me importo dos QTE's!;
- Sistema de luta com os lycans absolutamente horrível;
- Animações da personagem rígidas com um sistema de shoot and cover mediocre;
- Sistema de stealth :puke:;
- História desenvolve muito lentamente;
- Alguns capítulos são meramente história.

Confesso que senti ser mais um filme interativo do que um jogo. Parece-me mais um jogo da Quantic Dream (que não é o meu estilo).
Custou um pouco chegar ao fim. Quando cheguei, respirei de alívio... .

Eh,nem por isso. Olhando para o que o estúdio fez antes,não era exactamente uma obra prima em potência. A premissa era interessante e o trailers vendiam uns gráficos bem sacados(conseguidos com sacrifícios que outros jogos não fazem). Mas isso por si só não era garantia de nada.
 
Back
Topo