Multiplataforma The Outer Worlds (Obsidian Entertainment)

Este jogo tem sido uma boa surpresa. Pensava que estava bem menos polido e o produto final está muito agradável. Um bom regresso ao passado, com um RPG mais tradicional e quase me parece um cruzamento de Mass Effect com Fallout. O humor também está em bom nível e em termos de combate, tudo está fluído e responsivo.

Muito boa oferta do Gamepass, sem dúvida.

Uma pequena crítica: O texto dos diálogos e descrição dos itens podia ser maior, ou, pelo menos existir essa possibilidade de alterar o tamanho.
 
Bem me parecia que estava a conhecer esta voz da Parvati... é a atriz que faz a voz da Aloy (Horizon Zero Dawn) e da Chloe (Life is Strange). Gosto imenso do timbre dela. Muito fixe.
 
Também estou a curtir no Gamepass.
Estou de volta à nave com o power regulator. Lvl 6

Ya o texto é muito pequeno. Isto assim na Switch não vai funcionar lol
 
Ainda só joguei 2 ou 3 horas mas estou a gostar muito, os pequenos toques de humor estão excelentes, e até agora também só tenho opinião negativa no tamanho do texto descritivo.

Até foi bom não haver um sucessor directo digno do Fallout 4, pois este Outer Worlds parece ser um remake da mecânica de jogo dos Fallout com uma história mais fresca e divertida, bem como melhores cenários.
 
Também já experimentei e está engraçado, nível 3 so far. Tou na missão de ir buscar o power regulator também. Partilho das mesmas opiniões de muitos aqui, o nível de humor está muito bom! em todos os diálogos, até dá gosto ler os diálogos todos, no entanto as legendas estão pequenas sim, e não dá para aumentar pelo que parece.

Entretanto andei lá por Edgewater e encontrei um gajo que queria uns medical supplies, uma quest secundária basicamente, tive que matar uns marauders para encontrar os supplies e voltar a ele, isto leva-me a querer que existem quests missable, se não optarmos por um estilo de jogo exploratório (ver cada canto e falar com cada personagem que aparece).

E eu como jogador já não tenho muita paciência para ir a cada canto, procurar quests, se optar por uma vertente de jogo mais em linha sem explorar vou perder muito conteúdo, mas enfim são escolhas que se fazem.
Não é um ataque ao jogo, é antes um desabafo da minha parte, acho que tou a ficar velho para rpgs xD
 
Também já experimentei e está engraçado, nível 3 so far. Tou na missão de ir buscar o power regulator também. Partilho das mesmas opiniões de muitos aqui, o nível de humor está muito bom! em todos os diálogos, até dá gosto ler os diálogos todos, no entanto as legendas estão pequenas sim, e não dá para aumentar pelo que parece.

Entretanto andei lá por Edgewater e encontrei um gajo que queria uns medical supplies, uma quest secundária basicamente, tive que matar uns marauders para encontrar os supplies e voltar a ele, isto leva-me a querer que existem quests missable, se não optarmos por um estilo de jogo exploratório (ver cada canto e falar com cada personagem que aparece).

E eu como jogador já não tenho muita paciência para ir a cada canto, procurar quests, se optar por uma vertente de jogo mais em linha sem explorar vou perder muito conteúdo, mas enfim são escolhas que se fazem.
Não é um ataque ao jogo, é antes um desabafo da minha parte, acho que tou a ficar velho para rpgs xD
Eu tenho intercalado com side quests e main quests isto até ter motivação e por enquanto o jogo transmite isso. No entanto também já não sou de explorar 100% dos mapas por isso nesse aspecto tambem deverei perder algumas coisas mas não me preocupa...
 
Bem, acabo de sair do primeiro planeta. Este pelo que vi funciona um pouco como tutorial do que será o jogo. Já deu para perceber como funcionam as opções de diálogo, como é a questão da reputação das facções e a ligação com os descontos nos mercadores.
Como funcionam as armas, os tipos de dano, as alterações e as opções de escolha nas missões principais e secundárias, etc.

Até agora cumpre com tudo o que esperava do jogo. Dos diálogos, ao humor, à jogabilidade. As únicas coisas em que esperava mais é a dificuldade dos combates (até agora muito fácil em normal, assim que apanhei uma das primeiras metralhadoras) e o resultados das opções nas missões que tem sido sempre o esperado, sem reviravoltas inesperadas. Vamos lá a ver como abre a partir de agora.
 
Bem, acabo de sair do primeiro planeta. Este pelo que vi funciona um pouco como tutorial do que será o jogo. Já deu para perceber como funcionam as opções de diálogo, como é a questão da reputação das facções e a ligação com os descontos nos mercadores.
Como funcionam as armas, os tipos de dano, as alterações e as opções de escolha nas missões principais e secundárias, etc.

Até agora cumpre com tudo o que esperava do jogo. Dos diálogos, ao humor, à jogabilidade. As únicas coisas em que esperava mais é a dificuldade dos combates (até agora muito fácil em normal, assim que apanhei uma das primeiras metralhadoras) e o resultados das opções nas missões que tem sido sempre o esperado, sem reviravoltas inesperadas. Vamos lá a ver como abre a partir de agora.

Joga em hard, na dificuldade logo acima do normal, eu ainda morri uma série de vezes com 3 ou 4 marauders.
Acho que dá para mudar a dificuldade do jogo nas settings in-game.
 
No sábado joguei um pouco e realmente o tamanho da fonte do texto é muito pequena. E eu joguei no monitor, na tv da sala deve ser engraçado.
 
No sábado joguei um pouco e realmente o tamanho da fonte do texto é muito pequena. E eu joguei no monitor, na tv da sala deve ser engraçado.

Com 55" dá para ler, mas não sem esforço (o que não é muito saudável). O tamanho da fonte na gestão de menus e legendas dos itens também podia ser maior. É um aspeto menos bom, num jogo que está bem interessante e surpreendente (para as minhas expetativas que não eram muito elevadas).
 
Back
Topo