1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

The RAM is dead

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por ei08465, 7 de Maio de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 843)

1. ei08465

ei08465 Power Member

Boas.

Comprei na semana passada um macbook pro (o de 2gb de RAM) e neste sábado passado, depois de ter feito um update da Apple, as minhas memórias foram-se (ou o hardware que as contrala) e agora tenho ecrã cinzento e 3 apitos. Gostava de saber se alguém teve o mesmo problema, ou se já alguma vez tiveram problemas de hardware depois de feito algum update.

Cumprimentos,
    Cravo

2. zoidberg

zoidberg Folding Member

retira e volta a colocar as mems ( com o portatil desligado, e sem bateria claro)
    se continuar... RMA com isso
    :\

3. greetz

o update que dizes ter feito foi através do Software Update do próprio sistema certo!?
    se sim, então o problema provavelmente será físico (excluindo hipótese de update de firmware mal sucedido) todavia e como a máquina já vem de fábrica com as memórias instaladas, apenas vejo o sistema de gestão de energia como causa provável.

(quando desempacotaste a máquina, verificaste se estava tudo selado e conforme deveria vir de fábrica? . o selo de plástico exterior, a capinha com selo branco da Apple onde vem o MacBook, ...)

Podes experimentar o reset a ver se te ajuda.

1- computador desligado
    2- remove a bateria (carregador desligado também)
    3- segura o botão de "power" durante 5/6 segundos e depois larga
    4- liga a bateria e o carregador
    5- tenta arrancar a máquina

Caso tenhas trabalhado com a máquina antes desse problema te ocorrer e nunca tenhas tido nenhum "kernel panic" (rectangulo cinzento com informação para desligares/reiniciar a máquina) e se não instalaste qualquer outro software de alteração ao sistema, só poderá ser físico.

já agora as ventoinhas do portátil "disparam" em alguma altura?!

greetz :)

4. bruno_eg

bruno_eg Banido

Talvez isso possa a ajudar a diagnosticar o problema:
    Intel-based Mac Power On Self Test RAM error codes

Explica o significado dos sinais de erro nos MacIntel.

Para o caso especifico deve ser isto:

5. ei08465

ei08465 Power Member

Obrigado a todos pelas respostas.

O portátil vinha todo ok com tudo selado de fábrica e etc. Por acaso até tive um kernel panic mas já depois do problema se ter manifestado. Para além disso as aplicações também arrebentavam de vez em quando. Na segunda-feira consegui arrancar o pc e usei um memtest para ver o estado das memórias e realmente ele falhava no teste (estavam danificadas).

Na quarta fui à fnac e lá me trocaram o portátil por um outro (estava dentro dos 30 dias).

Mais uma vez obrigado pelas vossas respostas.

Partilhar esta Página