The RAM is dead

ei08465

Power Member
Boas.

Comprei na semana passada um macbook pro (o de 2gb de RAM) e neste sábado passado, depois de ter feito um update da Apple, as minhas memórias foram-se (ou o hardware que as contrala) e agora tenho ecrã cinzento e 3 apitos. Gostava de saber se alguém teve o mesmo problema, ou se já alguma vez tiveram problemas de hardware depois de feito algum update.

Cumprimentos,
Cravo
 
greetz

o update que dizes ter feito foi através do Software Update do próprio sistema certo!?
se sim, então o problema provavelmente será físico (excluindo hipótese de update de firmware mal sucedido) todavia e como a máquina já vem de fábrica com as memórias instaladas, apenas vejo o sistema de gestão de energia como causa provável.

(quando desempacotaste a máquina, verificaste se estava tudo selado e conforme deveria vir de fábrica? . o selo de plástico exterior, a capinha com selo branco da Apple onde vem o MacBook, ...)

Podes experimentar o reset a ver se te ajuda.

1- computador desligado
2- remove a bateria (carregador desligado também)
3- segura o botão de "power" durante 5/6 segundos e depois larga
4- liga a bateria e o carregador
5- tenta arrancar a máquina

Caso tenhas trabalhado com a máquina antes desse problema te ocorrer e nunca tenhas tido nenhum "kernel panic" (rectangulo cinzento com informação para desligares/reiniciar a máquina) e se não instalaste qualquer outro software de alteração ao sistema, só poderá ser físico.

já agora as ventoinhas do portátil "disparam" em alguma altura?!

greetz :)
 
Talvez isso possa a ajudar a diagnosticar o problema:
Intel-based Mac Power On Self Test RAM error codes

Explica o significado dos sinais de erro nos MacIntel.

Para o caso especifico deve ser isto:
Some RAM may appear to pass the Power-On-Self-Test (POST) but still cannot be used by the operating system. In this case, the computer will display a gray screen, sound three tones and blink the power LED on the front of the computer three times, pause, and repeat the blinking until the computer is turned off.
The solution to both of these situations is to first re-seat the memory and test the computer again. If the memory fails the POST test again, try memory that has been verified to work correctly on another system (i.e., "known-good") or order new memory from the Apple Store.
 
Obrigado a todos pelas respostas.

O portátil vinha todo ok com tudo selado de fábrica e etc. Por acaso até tive um kernel panic mas já depois do problema se ter manifestado. Para além disso as aplicações também arrebentavam de vez em quando. Na segunda-feira consegui arrancar o pc e usei um memtest para ver o estado das memórias e realmente ele falhava no teste (estavam danificadas).

Na quarta fui à ***** e lá me trocaram o portátil por um outro (estava dentro dos 30 dias).

Mais uma vez obrigado pelas vossas respostas.
 
Back
Topo