PC The Secret World (Funcom)

o artwork não é bem novo:

TSW_poster.jpg

newyork01.jpg

newyork02.jpg

SH_NEW-1.jpg

SH_DES.jpg

Q4_2007_concept.jpg

e aqui encontra-se mais:
http://www.flickr.com/photos/22272545@N05/sets/72157603582448893/
 
Última edição:
Novo vídeo com gameplay.
Estou absolutamente sem palavras :001:
Vejam o combate a partir de min 5.
Sem classes. Podemos selecionar 7 skills passivas e 7 activas.
O combate parece totalmente realtime, com cast-on-the-move, soft-lock, armas reais (AK-47 :) ), o que se pode pedir mais?
Somando a isto o a historia pelo Tornquist e um ambiente tipo Chtulhu em época moderna, acho que estão aqui os ingredientes todos para um jogão :)
Com estes ingredientes se a Funcom voltar a fazer *erda como é seu costume acho que merecem ser expulsos da indústria dos videojogos :004:
 
Novo vídeo com gameplay.
Estou absolutamente sem palavras :001:
Vejam o combate a partir de min 5.
Sem classes. Podemos selecionar 7 skills passivas e 7 activas.
O combate parece totalmente realtime, com cast-on-the-move, soft-lock, armas reais (AK-47 :) ), o que se pode pedir mais?
Somando a isto o a historia pelo Tornquist e um ambiente tipo Chtulhu em época moderna, acho que estão aqui os ingredientes todos para um jogão :)
Com estes ingredientes se a Funcom voltar a fazer *erda como é seu costume acho que merecem ser expulsos da indústria dos videojogos :004:

Este jogo já tem alguma data de lançamento? espero que não seja para 2011 lol pois de mmo o ano está ja cheio de jogos que prometem.

Sinceramente sobre o jogo, as caracteristicas que falaram são para mim algo que nunca experimentei, por isso não sei se devo esta contente ou não lol mas há algumas coisas que me interessaram como o setting.
 
Sim o jogo tem tudo para ser brutal, principalmente o tema, mas a funcom é tão hmmmmm.... Mas vamos a ver, infelismente relembro a todos as promeças do aoc...
 
Este jogo até pode bem vir a ser um grande jogo, mas depois dos "truques" todos que a Funcom já aprontou é dificil para mim tirar a ideia de que será um "failed hellgate london look-alike" da minha cabeça... lol
Esperemos que as coisas corram bem. :)
 
Novo vídeo com gameplay.
Estou absolutamente sem palavras :001:
Vejam o combate a partir de min 5.
Sem classes. Podemos selecionar 7 skills passivas e 7 activas.
O combate parece totalmente realtime, com cast-on-the-move, soft-lock, armas reais (AK-47 :) ), o que se pode pedir mais?
Somando a isto o a historia pelo Tornquist e um ambiente tipo Chtulhu em época moderna, acho que estão aqui os ingredientes todos para um jogão :)
Com estes ingredientes se a Funcom voltar a fazer *erda como é seu costume acho que merecem ser expulsos da indústria dos videojogos :004:
O lore do jogo é deveras interessante, mas parece-me que a Funcom está claramente a apostar em entrar no untapped market de MMO's nas consolas. Aliás o modelo de combate e os gráficos parecem-me mais que "tweaked" para controllers e gráficos de consola.

Pode ser bom, mas sinceramente, cheira-me que a Funcom vai fazer história com o primeiro MMO para consola, e não com um excelente MMO.
 
O lore do jogo é deveras interessante, mas parece-me que a Funcom está claramente a apostar em entrar no untapped market de MMO's nas consolas. Aliás o modelo de combate e os gráficos parecem-me mais que "tweaked" para controllers e gráficos de consola.

Pode ser bom, mas sinceramente, cheira-me que a Funcom vai fazer história com o primeiro MMO para consola, e não com um excelente MMO.

Pois agora é que tu acertaste, não vejo este MMO a fazer grande "furor" no PC, num entanto acho que vai ser bastante interessante para o pessoal da xbox360..isso sim.
 
Se na vossa opinião este tipo de combate fluido em realtime é sinónimo de jogo de jogo de consolas então o futuro dos mmorpgs está é nas consolas.
Com o hardware e largura de banda actuais não há qualquer justificação para serem mantidos os sistemas classicos de combate em mmorpgs baseados em sistemas de "hardlock" com click+espera. Isso alem de totalmente retrógado deixou de se justificar tecnicamente.
O combate do TSW segue bem o exemplo de realtime combat fluido que é de esperar dos mmorpgs de nova geração.
Quanto a ser vocacionado para ser jogado com comando já é uma questão de gosto pessoal, mas o facto de poder ser jogado por diversos tipos de controlo é mais uma vantagem pois alarga o mercado alvo.

PS: e aos jogadores de AoC, escusam de se preocupar com o TSW que não será este o responsável pela queda do AoC... já com o GW2 e o RIFT devem estar preocupados, porque entre esses dois a estocada mortal no AoC é mais que certa, e a Funcom terá de centrar o maximo de atenção possível no TSW pois esse é que será a sua potencial boia salvavidas já que não terá concorrentes directos nos proximos anos (o setting do WoD é o que mais se aproxima mas esse jogo ainda está a uns bons 3 anos de distância).
Mas como disse não há razões de preocupação de maior já que, ao contrário da NCsoft, a Funcom não tem tradição de fazer shutdown aos seus jogos, muito antes pelo contrário como prova o AO.
 
Última edição:
Se na vossa opinião este tipo de combate fluido em realtime é sinónimo de jogo de jogo de consolas então o futuro dos mmorpgs está é nas consolas.
Com o hardware e largura de banda actuais não há qualquer justificação para serem mantidos os sistemas classicos de combate em mmorpgs baseados em sistemas de "hardlock" com click+espera. Isso alem de totalmente retrógado deixou de se justificar tecnicamente.
O combate do TSW segue bem o exemplo de realtime combat fluido que é de esperar dos mmorpgs de nova geração.
Quanto a ser vocacionado para ser jogado com comando já é uma questão de gosto pessoal, mas o facto de poder ser jogado por diversos tipos de controlo é mais uma vantagem pois alarga o mercado alvo.
...

Eu nem me refiro directamente a esse ponto, já que para mim é o tipo de combate que mais gosto (Terra, GW2, TSW...), mas ao jogo em si no geral, claro que isto parte de uma opinião pessoal e não reflecte o mercado..mas estou com a sensação que vai ter de surgir algo de muito interessante para atrair bastantes jogadores, toda a gente com quem falo parece que é tipo "ya e tal..parece ser porreirinho, mas pronto".

Pode ser que o facto de não existir grande hype para o TSW jogue a seu favor e, nos seja apresentado um produto realmente interessante e com algumas inovações, mas de momento, tirando o combate, não sinto lá grande atracção.
 
Eu nem me refiro directamente a esse ponto, já que para mim é o tipo de combate que mais gosto (Terra, GW2, TSW...), mas ao jogo em si no geral, claro que isto parte de uma opinião pessoal e não reflecte o mercado..mas estou com a sensação que vai ter de surgir algo de muito interessante para atrair bastantes jogadores, toda a gente com quem falo parece que é tipo "ya e tal..parece ser porreirinho, mas pronto".
Isso tambem concordo, mas é preciso perceber porquê:
1- A actual imagem da Funcom: quer queiramos quer não o AoC manchou severamente a imagem da Funcom, e se a isso associar-mos o historial no AO então a Funcom começa já a mostrar um padrão muito negativo em termos de game design e principalmente QA no que toca a mmorpgs;
2- Um setting "Cthulhu like" é muito um "love it or hate it", nada mainstream;
3- Só agora a Funcom está a começar a divulgar informações mais solidas sobre o jogo e só agora vimos os primeiros segundos de combate;
4- Talvez este seja o ponto mais importante: os concorrentes. Até agora têm saido muitos mmorpgs todos os anos, mas apesar de tudo no que toca a propostas AAA não são assim tantos os títulos lançados por ano. Actualmente temos diversas propostas de mmorpgs AAA todas muito proximo da release, por isso é mesmo pela primeira vez na história da industria dos mmog que temos uma situação de "mata mata" como diria o Scolari.

Resumindo, concordo que o TSW não vai de facto atrair muita gente, mas isso até pode ser positivo pois cria comunidades muito mais coesas e agradáveis, como é o caso de jogos como Fallen Earth e Ryzom que têm de longe as 2 melhores comunidades online de sempre.
 
Não é que a minha opinião seja importante para alguma coisa lol, mas do trailer que vi, não vi nada que me atraisse no jogo.... muito "normal", aquilo lembrou-me um "left4dead" com um DC Universe online ao mesmo tempo, com uns efeitos que deixam muito a desejar. Não há nada fora do normal, uns com fogo nas mãos, outros com gelo, acho eu porque fechei o trailer antes de acabar mas não estou a ver por que caminhos o jogo irá desenvolver mas pronto. Neste momento está no fundo da minha lista de hype...
 
Back
Topo