PC The Secret World (Funcom)

Ja fez porcaria em ter anunciado o jogo tem cedo, o interesse vai acabando, mas com este tema é realmente brutal!! Eu adoro tudo no jogo, vamos a ver como vao desenvolvendo as coisas
 
Epá, mais um vídeo do TSW e mais uma vez me deixou de queixo caído :)

Se não fosse da Funcom já estava com o hype no máximo. Assim vou ter de me conter não vá a Funcom seguir a tradição dos bugfests e incumprimento das features anunciadas...
 
As ideias que o jogo trás estão fenomenais, isto acho que salta a vista, toda a ideia de não haver level's e as skills estarem todas disponíveis é algo muito interessante, juntando a isso o facto de termos limite no número de skill que usamos, isto para quem jogou Guild Wars trás logo recordações, acho que isto pode trazer muitos beneficios ao jogo em termos de variedade de personagens e builds, digamos que é uma super evolução do soul system do rift e as possíveis combinações mas trás é atras um grande problema lol o balance das mesmas e de certas builds, tornar um jogo deste género com tantas combinações possíveis balanced não será fácil penso eu e depois vindo isto da funcom ainda nos deixa a todos ou quase todos ainda mais de pé atrás digo eu e como o Vassago já referiu.

Agora repito, este jogo pode vir a cena um jogo que deixe marca nos MMO's, veremos.
 
Lendo esse artigo fui ficando cada vez mais babado :drooling:

Fica um extracto que deve deixar de queixo caído todos os que gostam de explorar:
Convincing game design went much further than combat, too, with things like the clues for quests being in the world, rather than being the next NPC, or in the next flashing arrow. Tracking one of the monsters entailed finding flocks of ravens and seeing in which direction they flew off. Follow the flight of the birds and you’d encounter the next battle with your sinister target. Neat. Smart.
Explorers heaven? :)

Espero bem conseguir um acesso a esta beta, porque preciso mesmo de ver para crer :P
 
No mundo que eles estao a criar qq um gosta de explorar digo eu.....
Será mesmo?
"clues for quests being in the world, rather than being the next NPC, or in the next flashing arrow.", ou seja em vez dos habituais quest hubs recheados de NPCs com ! amarelos na cabeça terás de pesquisar cada canto à procura de mais conteudo.
Já estou mesmo a imaginar a grande maioria dos jogadores a fazer ragequit e acusar o jogo de falta de conteudo porque simplesmente não encontram as quests.

A verdade é que a grande maioria dos jogadores não gosta de explorar, mesmo que pense que sim, e as provas são mais que muitas:
- os esforços de incluir quest waypoints nos mapas, prática quase comum em todos os rpgs e mmorpgs desde à uns anos para cá;
- a aglomeração de quests em NPC hubs, cada vez mais flagrante como se observa no RIFT (uma das principais razões que me afugentou do jogo mas que não parece impedir a grande maioria dos jogadores de tornarem o RIFT num grande sucesso);
- os sistemas que mexem automaticamente o avatar até ao objectivo da quest (muito comum nos f2p koreanos);
- as discrepâncias enormes no "total playtime" entre jogadores para o mesmo jogo. Para citar alguns exemplos: DA Origins em média um jogador comum acaba entre 30h a 40h, um explorer como eu demora 90h em apenas 1 playtrough, TW2: 20h média vs 60h minhas, etc...

Por isso não acho que seja assim tão óbvio que qualquer um gostaria disso. Acho sim que a Funcom está a assumir um risco elevadíssimo pois essa aposta vai sem duvida circunscrever o publico alvo do jogo... mas ainda bem para os explorers como eu :P
 

Também não estou muito a par do PvP no TSW, mas por esta frase existente numa preview da 1UP parece que não vamos ter "open PvP":

And as with everything in The Secret World, the development team has worked hard to give the PVP combat some in-game justification. Since open warfare is forbidden, the individual sides are encouraged to resolve their differences through specific rules of engagement set down by the Council of Venice. The goal, in this case, being to grab as many idols as possible.
 
Não é só troll o que vou escrever, atenção.

"Fool me once, shame on you. Fool me twice, shame on me."

SOE e Funcom conseguiram colocar-se mesmo no topo das minhas editoras com menos probabilidade de gastar dinheiro.
Por isso só posso desejar boa sorte aos compradores destas duas editoras. Não digam que não foram avisados.
 
Será mesmo?
"clues for quests being in the world, rather than being the next NPC, or in the next flashing arrow.", ou seja em vez dos habituais quest hubs recheados de NPCs com ! amarelos na cabeça terás de pesquisar cada canto à procura de mais conteudo.
Já estou mesmo a imaginar a grande maioria dos jogadores a fazer ragequit e acusar o jogo de falta de conteudo porque simplesmente não encontram as quests.

A verdade é que a grande maioria dos jogadores não gosta de explorar, mesmo que pense que sim, e as provas são mais que muitas:
- os esforços de incluir quest waypoints nos mapas, prática quase comum em todos os rpgs e mmorpgs desde à uns anos para cá;
- a aglomeração de quests em NPC hubs, cada vez mais flagrante como se observa no RIFT (uma das principais razões que me afugentou do jogo mas que não parece impedir a grande maioria dos jogadores de tornarem o RIFT num grande sucesso);
- os sistemas que mexem automaticamente o avatar até ao objectivo da quest (muito comum nos f2p koreanos);
- as discrepâncias enormes no "total playtime" entre jogadores para o mesmo jogo. Para citar alguns exemplos: DA Origins em média um jogador comum acaba entre 30h a 40h, um explorer como eu demora 90h em apenas 1 playtrough, TW2: 20h média vs 60h minhas, etc...

Por isso não acho que seja assim tão óbvio que qualquer um gostaria disso. Acho sim que a Funcom está a assumir um risco elevadíssimo pois essa aposta vai sem duvida circunscrever o publico alvo do jogo... mas ainda bem para os explorers como eu :P

Tenho cá as minhas dúvidas que a FC consiga ter o mesmo grau de sucess que teve no inicio quando lançou o AOC e que acabou por cair tudo mergulhado nos problemas que o AOC teve e que ainda continua a ter.

E a começar basta ver o tamanho desta thread que apenas tem umas poucas páginas: É o nome da FC atrás e a má fama que gerou em seu redor no AOC. Isto será fuzilado pelo SWTOR e pelo Guild Wars 2.... A maioria dos consumidores que andavam, andam, no aoc não vão querer saber mais de algo que tenha a FC por detrás.... E o facto de estarem a usar o AOC como cobaia de testes poderá ser o fatal golpe neste novo titulo da FC.

Pessoalmente não estou entusiasmado com isto sabendo o que vem por detrás....
 
SOE e Funcom conseguiram colocar-se mesmo no topo das minhas editoras com menos probabilidade de gastar dinheiro.
Por isso só posso desejar boa sorte aos compradores destas duas editoras. Não digam que não foram avisados.
Ou estou a fazer uma grande confusão ou penso que eras tu que tinhas inumeros chars no lvl cap no AoC e que o jogaste anos a fio.
Então o AoC que te conseguiu aliciar dessa maneira e dizes que foste enganado? Cum catano! Então jogaste esse tempo todo sentindo-te enganado??? Viva o masoquismo...

Eu cá comprei a CE do AoC (80€) e a CE do RotGS (50€) e joguei 4 ou 5 meses na release e mais 2 na expansão.
Embora muitas das features prometidas nunca tenham sido cumpridas (sieges épicos, bloodmoney, etc) a verdade é que me diverti muito nos primeiros 4 meses e ainda me diverti bastante na expansão durante pelo menos 30 dias.
Tive muitos momentos de pura frustração é um facto, mas a verdade é que o balanço foi claramente positivo, senão tinha largado o jogo mais cedo, como fiz com o Mortal Online que me custou 70€ e não joguei mais de 6h.

Tendo em conta o historial da Funcom com o AO e o AoC é óbvio que estou à espera de uma release atribulada para o TSW, mas se me divertir tanto tempo como o AoC já justifica bem o investimento :)
Em comparação, o RIFT mesmo com todo o seu polish não me conseguiu convencer sequer a desembolsar os 40€ da retail mesmo depois de 2 fds inteiros a jogar e a tentar encontrar algo que me convence-se a jogar...
 
Ou estou a fazer uma grande confusão ou penso que eras tu que tinhas inumeros chars no lvl cap no AoC e que o jogaste anos a fio.
Então o AoC que te conseguiu aliciar dessa maneira e dizes que foste enganado? Cum catano! Então jogaste esse tempo todo sentindo-te enganado??? Viva o masoquismo...

Eu cá comprei a CE do AoC (80€) e a CE do RotGS (50€) e joguei 4 ou 5 meses na release e mais 2 na expansão.
Embora muitas das features prometidas nunca tenham sido cumpridas (sieges épicos, bloodmoney, etc) a verdade é que me diverti muito nos primeiros 4 meses e ainda me diverti bastante na expansão durante pelo menos 30 dias.
Tive muitos momentos de pura frustração é um facto, mas a verdade é que o balanço foi claramente positivo, senão tinha largado o jogo mais cedo, como fiz com o Mortal Online que me custou 70€ e não joguei mais de 6h.

Tendo em conta o historial da Funcom com o AO e o AoC é óbvio que estou à espera de uma release atribulada para o TSW, mas se me divertir tanto tempo como o AoC já justifica bem o investimento :)
Em comparação, o RIFT mesmo com todo o seu polish não me conseguiu convencer sequer a desembolsar os 40€ da retail mesmo depois de 2 fds inteiros a jogar e a tentar encontrar algo que me convence-se a jogar...

Não estás a fazer grande confusão. Mas não fui eu! Sou eu! Ainda tenho os inúmeros chars no AOC, aliás tenho até 2 contas e joguei anos e anos a fio que já perdi a conta.

E sim, o AOC conseguiu aliciar-me e ainda continua porque como podes ver acima, ainda o jogo, por isso o pago.

No entanto, se te desses ao trabalho de ler o que escrevi no meu post verias que é a primeira vez que me enganam! Novesforazero... Mas é a última.
 
Jogar anos e anos a fio AOC é bastante subjectivo tendo em conta que o jogo ainda nem fez 3 anos (faz em Maio deste ano). :) O AOC ainda é um menino no mercado de MMO's.

No que diz respeito à FC, joguei Anarchy Online durante 3 anos e adorei todas as horas passadas em Rubi-ka (sei bem que o lançamento foi atribulado), por isso, não tenho razões de queixa deles. Também estou curioso para ver o que vai sair daqui, embora ache que com o passar dos anos vai ser mais difícil sair algo que se destaque dos jogos existentes actualmente.
 
Jogar anos e anos a fio AOC é bastante subjectivo tendo em conta que o jogo ainda nem fez 3 anos (faz em Maio deste ano). :) O AOC ainda é um menino no mercado de MMO's.

No que diz respeito à FC, joguei Anarchy Online durante 3 anos e adorei todas as horas passadas em Rubi-ka (sei bem que o lançamento foi atribulado), por isso, não tenho razões de queixa deles. Também estou curioso para ver o que vai sair daqui, embora ache que com o passar dos anos vai ser mais difícil sair algo que se destaque dos jogos existentes actualmente.

lol... Acho que deu para perceber que a pergunta foi feita com ironia e a resposta idem...
 
Bem.... O que terá falhado no AOC foi a escolha do motor gráfico que trouxe muitos problemas. De resto até dá para ver que o novo motor gráfico, que será usado neste novo jogo aqui, é bastante melhor optimizado do que o original usado no AOC. Directx 10 com mais fps do que o 9 e isto é bom sinal.

O mal da FC é levar bastante tempo a lançar patches mas pronto: Já vi pior.
 
Bem.... O que terá falhado no AOC foi a escolha do motor gráfico que trouxe muitos problemas.
Acho que todos ficaríamos muito contentes se os problemas do AoC tivessem limitados à escolha do motor gráfico ;)

A Funcom tem áreas em que é excelente mas infelizmente é péssima noutras:
- é excelente a criar enredos interessantes e mundos virtuais consistentes com esse enredo;
- é excelente a nível de desenhos conceptuais, modelagem 3D e texturas, mas os animadores 3D não estão nem perto desse nível e acabam por anular grande parte do brilhantismo dos seus colegas da area artística;
- é boa em termos de audio;
- é mediana em termos de game design;
- é péssima a nível de gestão de projecto;
- é péssima a nível de programação;
- é uma nulidade absoluta a nível de quality assurance.

Resumindo, é uma empresa muito inconsistente e a menos que reformulem totalmente o seu staff é bem provável que o TSW repita os problemas dos restantes mmorpgs da empresa.
Se precisares de alguma réstia de esperança podes sempre tentar acreditar quando eles dizem que o TSW entrou em desenvolvimento em paralelo com o AoC e tem uma equipa totalmente diferente...

Pessoalmente já apostei com outro user da Zwame que nos primeiros 30 mins a jogar TSW vou cair pelo menos 1 vez em algum buraco invisível no meio do terreno :002:
Mas já estou preparado e não é isso que me retira a vontade de jogar TSW :)
 
Back
Topo