Ashaad
What is folding?
Interview with Ragnar
Este jogo tem tudo para ser um exelente mmo, só espero que a Funcom não faça porcaria.
Este jogo tem tudo para ser um exelente mmo, só espero que a Funcom não faça porcaria.
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Lendo esse artigo fui ficando cada vez mais babadoFica aqui uma pequena preview da RPS:
Interesting Things About The Secret World
Explorers heaven?Convincing game design went much further than combat, too, with things like the clues for quests being in the world, rather than being the next NPC, or in the next flashing arrow. Tracking one of the monsters entailed finding flocks of ravens and seeing in which direction they flew off. Follow the flight of the birds and you’d encounter the next battle with your sinister target. Neat. Smart.
Será mesmo?No mundo que eles estao a criar qq um gosta de explorar digo eu.....
Fonte?Acabaram de anunciar a pouco tempo que "mudaram de ideias" em vez de se concentrarem num pvp open world vão virar-se mais para uma especie de ranked arenas e minigames...
LOL
Fonte?
And as with everything in The Secret World, the development team has worked hard to give the PVP combat some in-game justification. Since open warfare is forbidden, the individual sides are encouraged to resolve their differences through specific rules of engagement set down by the Council of Venice. The goal, in this case, being to grab as many idols as possible.
Será mesmo?
"clues for quests being in the world, rather than being the next NPC, or in the next flashing arrow.", ou seja em vez dos habituais quest hubs recheados de NPCs com ! amarelos na cabeça terás de pesquisar cada canto à procura de mais conteudo.
Já estou mesmo a imaginar a grande maioria dos jogadores a fazer ragequit e acusar o jogo de falta de conteudo porque simplesmente não encontram as quests.
A verdade é que a grande maioria dos jogadores não gosta de explorar, mesmo que pense que sim, e as provas são mais que muitas:
- os esforços de incluir quest waypoints nos mapas, prática quase comum em todos os rpgs e mmorpgs desde à uns anos para cá;
- a aglomeração de quests em NPC hubs, cada vez mais flagrante como se observa no RIFT (uma das principais razões que me afugentou do jogo mas que não parece impedir a grande maioria dos jogadores de tornarem o RIFT num grande sucesso);
- os sistemas que mexem automaticamente o avatar até ao objectivo da quest (muito comum nos f2p koreanos);
- as discrepâncias enormes no "total playtime" entre jogadores para o mesmo jogo. Para citar alguns exemplos: DA Origins em média um jogador comum acaba entre 30h a 40h, um explorer como eu demora 90h em apenas 1 playtrough, TW2: 20h média vs 60h minhas, etc...
Por isso não acho que seja assim tão óbvio que qualquer um gostaria disso. Acho sim que a Funcom está a assumir um risco elevadíssimo pois essa aposta vai sem duvida circunscrever o publico alvo do jogo... mas ainda bem para os explorers como eu
Ou estou a fazer uma grande confusão ou penso que eras tu que tinhas inumeros chars no lvl cap no AoC e que o jogaste anos a fio.SOE e Funcom conseguiram colocar-se mesmo no topo das minhas editoras com menos probabilidade de gastar dinheiro.
Por isso só posso desejar boa sorte aos compradores destas duas editoras. Não digam que não foram avisados.
Ou estou a fazer uma grande confusão ou penso que eras tu que tinhas inumeros chars no lvl cap no AoC e que o jogaste anos a fio.
Então o AoC que te conseguiu aliciar dessa maneira e dizes que foste enganado? Cum catano! Então jogaste esse tempo todo sentindo-te enganado??? Viva o masoquismo...
Eu cá comprei a CE do AoC (80€) e a CE do RotGS (50€) e joguei 4 ou 5 meses na release e mais 2 na expansão.
Embora muitas das features prometidas nunca tenham sido cumpridas (sieges épicos, bloodmoney, etc) a verdade é que me diverti muito nos primeiros 4 meses e ainda me diverti bastante na expansão durante pelo menos 30 dias.
Tive muitos momentos de pura frustração é um facto, mas a verdade é que o balanço foi claramente positivo, senão tinha largado o jogo mais cedo, como fiz com o Mortal Online que me custou 70€ e não joguei mais de 6h.
Tendo em conta o historial da Funcom com o AO e o AoC é óbvio que estou à espera de uma release atribulada para o TSW, mas se me divertir tanto tempo como o AoC já justifica bem o investimento
Em comparação, o RIFT mesmo com todo o seu polish não me conseguiu convencer sequer a desembolsar os 40€ da retail mesmo depois de 2 fds inteiros a jogar e a tentar encontrar algo que me convence-se a jogar...
Jogar anos e anos a fio AOC é bastante subjectivo tendo em conta que o jogo ainda nem fez 3 anos (faz em Maio deste ano). O AOC ainda é um menino no mercado de MMO's.
No que diz respeito à FC, joguei Anarchy Online durante 3 anos e adorei todas as horas passadas em Rubi-ka (sei bem que o lançamento foi atribulado), por isso, não tenho razões de queixa deles. Também estou curioso para ver o que vai sair daqui, embora ache que com o passar dos anos vai ser mais difícil sair algo que se destaque dos jogos existentes actualmente.
Acho que todos ficaríamos muito contentes se os problemas do AoC tivessem limitados à escolha do motor gráficoBem.... O que terá falhado no AOC foi a escolha do motor gráfico que trouxe muitos problemas.