MMO The Secret World - o novo MMO da Funcom

Acho surpreendente o desplante da Funcom a ir já em Março começar a divulgar informação sobre o Secret World quando o AoC ainda está ao nível de uma beta...

Parece que estão a gozar com os consumidores e nem têm um pingo de vergonha em admitir que têm os recursos alocados para este novo mmo em vez de terminarem primeiro o trabalho no AoC que já devia estar feito à 1 ano!
 
Acho surpreendente o desplante da Funcom a ir já em Março começar a divulgar informação sobre o Secret World quando o AoC ainda está ao nível de uma beta...

Parece que estão a gozar com os consumidores e nem têm um pingo de vergonha em admitir que têm os recursos alocados para este novo mmo em vez de terminarem primeiro o trabalho no AoC que já devia estar feito à 1 ano!

completamente de acordo... e chego á conclusão que o AoC só foi pensado para aproveitar o hype inicial do jogo e depois prestar os serviços minimos...
 
Esse MMO já é falado desde do tempo que jogava Anarchy Online, ou seja, à mais de 3 anos. Logo não é um escape ao hipotetico falhanço do AoC mas sim outro jogo á bastante tempo pensado.

O AoC é o que voces o tentaram fazer, na minha opinião pessoal não passou de um grande hype e daí a grande desilusão que muitos jogadores estão a sentir, até porque nunca mostrou ser um Jogo que viesse inovar o quer que fosse. Tem gráficos bonitos? Sem duvida alguma, visualmente é bastante bom mas não passa disso, lore é muito fraco, features idem.. Acho que o AoC nunca prometeu ser muito mais do que é na actualidade. Todos os jogos na sua fase inicial têm falta de content e bugs, é mesmo por isso que pagamos todos os meses, para receber conteudo novo.

Menos Hype = menos desiluções.
 
Esse MMO já é falado desde do tempo que jogava Anarchy Online, ou seja, à mais de 3 anos. Logo não é um escape ao hipotetico falhanço do AoC mas sim outro jogo á bastante tempo pensado.

O AoC é o que voces o tentaram fazer, na minha opinião pessoal não passou de um grande hype e daí a grande desilusão que muitos jogadores estão a sentir, até porque nunca mostrou ser um Jogo que viesse inovar o quer que fosse. Tem gráficos bonitos? Sem duvida alguma, visualmente é bastante bom mas não passa disso, lore é muito fraco, features idem.. Acho que o AoC nunca prometeu ser muito mais do que é na actualidade. Todos os jogos na sua fase inicial têm falta de content e bugs, é mesmo por isso que pagamos todos os meses, para receber conteudo novo.

Menos Hype = menos desiluções.

Quanto ao Secret World ser um projecto da idade do gelo ou posterior ao AoC isso em nada interessa para aqui, o que interessa é que o Secret World está fase de desenvolvimento enquanto o AoC já está no mercado, logo enquanto o AoC não tiver todas as features (requisitos) prometidos inicialmente teria obrigatoriamente de ter TOTAL atenção da Funcom, e a ideia clara que passa é que para eles já é um assunto esquecido e agora so têm olhos para o seu novo bébé.
Isso para mim não só é uma enorme falta de respeito mas tambem uma grande ofensa para quem acreditou e ainda acredita no AoC!

Não Mirime, o AoC pelo menos no meu caso não tem nada a ver com hype até porque não tinha hype nenhum, visto que já o conhecia (era beta tester).
O problema para mim no AoC é que me mentiram em features anunciadas que para mim era um aliciante chave: os sieges, features essas que foram anunciadas desde sempre e por isso têm obrigação de ser considerados requisitos do projecto (para quem percebe de engª de sw certamente sabe a gravidade de não se cumprirem os requisitos da especificação).

Embora eu fosse beta tester, os sieges eram "endgame" e nunca consegui testar porque os chars levavam wipe com regularidade e eu jogo casualmente.

Mesmo assim ainda estava disposto a esperar, o problema é que a Funcom desde que lançou o AoC que não tem respeito pelos subscritores e em cada patch introduzem centenas de novos bugs, o que demonstra que se estão a borrifar completamente para este projecto e para quem nele investe uma subscrição.
 
tenho olhado de vez em quando para este, especialmente por causa do criador (o mesmo que fez the longest journey).
espero que se torne em algo em que myst online nao teve oportunidade de se tornar
 
Quanto ao Secret World ser um projecto da idade do gelo ou posterior ao AoC isso em nada interessa para aqui, o que interessa é que o Secret World está fase de desenvolvimento enquanto o AoC já está no mercado, logo enquanto o AoC não tiver todas as features (requisitos) prometidos inicialmente teria obrigatoriamente de ter TOTAL atenção da Funcom, e a ideia clara que passa é que para eles já é um assunto esquecido e agora so têm olhos para o seu novo bébé.
Isso para mim não só é uma enorme falta de respeito mas tambem uma grande ofensa para quem acreditou e ainda acredita no AoC!

Não Mirime, o AoC pelo menos no meu caso não tem nada a ver com hype até porque não tinha hype nenhum, visto que já o conhecia (era beta tester).
O problema para mim no AoC é que me mentiram em features anunciadas que para mim era um aliciante chave: os sieges, features essas que foram anunciadas desde sempre e por isso têm obrigação de ser considerados requisitos do projecto (para quem percebe de engª de sw certamente sabe a gravidade de não se cumprirem os requisitos da especificação).

Embora eu fosse beta tester, os sieges eram "endgame" e nunca consegui testar porque os chars levavam wipe com regularidade e eu jogo casualmente.

Mesmo assim ainda estava disposto a esperar, o problema é que a Funcom desde que lançou o AoC que não tem respeito pelos subscritores e em cada patch introduzem centenas de novos bugs, o que demonstra que se estão a borrifar completamente para este projecto e para quem nele investe uma subscrição.

Peço imensa desculpa mas ser ou não um projecto anterior é obvio que muda a situação, até porque ter dois projectos não implica ignorar um activo e apostar num em desenvolvimento. A equipa do Anarchy Online é uma coisa, a equipa do AoC é outra coisa e a Equipa deste MMO é outra, o desenvolvimento de um novo jogo não significa automaticamente que a empresa retire staff de outro jogo.
 
Peço imensa desculpa mas ser ou não um projecto anterior é obvio que muda a situação, até porque ter dois projectos não implica ignorar um activo e apostar num em desenvolvimento. A equipa do Anarchy Online é uma coisa, a equipa do AoC é outra coisa e a Equipa deste MMO é outra, o desenvolvimento de um novo jogo não significa automaticamente que a empresa retire staff de outro jogo.

Claro que haver outro(s) projectos em desenvolvimento nao 'e sinonimo de retirar recursos de projectos em manutencao, mas o facto aqui 'e que ja se sabia que a Funcom tinha retirado grande parte dos resursos do AoC logo apos o lancamento, isso nao 'e segredo para ninguem.

O que censuro como ja' disse 'e terem o desplante de admitir 'a cara podre que esses recursos foram alocados no Secret World quando o AoC ainda nao passa de uma beta version >(

'E por isso que digo que 'e irrelevante se o Secret World ja' existia ou nao, o facto 'e que nunca na vida poderiam re-alocar recursos do AoC no Secret World enquanto nao conseguissem no minimo cumprir os requisitos iniciais em falta no AoC, e isto independentemente do Secret World ser um projecto novo ou ja' ter mais barbas que o profeta.
 
Retirar devs e colocar em outro projecto não tem nada de mal desde que os lugares em aberto sejam preenchidos por outras pessoas, aconteceu exactamente a mesma coisa com o AO --> AoC e os lugares em aberto foram sempre ocupados, conseguem mostrar se a equipa de desenvolvimento foi reduzida? Ou estão a ir no efeito "band-wagon" e so leem que "x ou y saiu da equipa de desenvolvimento"?

Sei por exemplo que o Silirrion foi para o AoC à pouco tempo, no entanto outro main dev ocupou o seu lugar no AO.

Acredito até me provarem o contrário que a equipa de desenvolvimento continua com o mesmo numero de elementos, ou até mais. Se assim não for, então, dou completa razão às vossas queixas porque não se justifica minimamente encurtar uma equipa de um jogo recente quando ainda não está acabado.
 
Última edição:
Mirime não é efeito band-wagon nenhum, logo no mês seguinte à release do AoC saiu notícia em diversos portais que a equipa do AoC tinha sido reduzida em mais de metada.
Não estamos por isso aqui a falar de rotação ou substituição de recursos, estamos sim a falar numa grande quantidade de recursos realocados sem serem repostos, e isso é informação disponibilizada por portais de videojogos e nunca desmentida pela Funcom, por isso não é certamente o "diz que disse" como tu fazes crer.

Posto isso de forma clara, penso que não há duvidas que essa atitude da Funcom foi de todo censurável uma vez que o AoC foi lançado sem cumprir grande parte das features anunciadas, logo um claro incumprimento dos requisitos do projecto!
 
Mais um MMO da Funcom? no thanks! :zzz:

Quando saiu o AoC fiquei bastante interessado nao pelo hype mas pelo que tinha visto no AO pois tinha um sistema mesmo complexo de skills e parecia um jogo bastante complexo e que necessita muita leitura e experiencia ate dominar... isso e das coisas que mais gosto num jogo.

Fui atras disso no AoC sem saber muito do jogo e mesmo sem grande expectativas foi uma desilusao.. nem uma subscription teve direito... enfim 50€ para o lixo.

Este MMO nao me cativa por nada deste mundo.
 
lol é da failcom?? eles deviam ter mudado o nome da empresa antes de anunciar o game...é que com a m*rda que eles fizeram e fazem a credibilidade tá a 0

hahhaah agora é k vi
A mim não me entalam mais !

a mim tbem não heheh


 
Última edição pelo moderador:

Está interessante, mas acho que vou dispensar, agora só espero que tenham mais sorte do que com o AoC, é que vai para lá uma debandada, guilds com mais de um ano a desaparecerem lentamente, ou mais propriamente a criarem novas guilds em CO, Aion etc.. poucos jogadores a entrar, muitos a sair...os tugas daqui já se puseram também a andar, a minha lista de friends apenas mostra pessoal inactivo a mais de 30 dias..enfim...já nem logo no jogo de tão fraco que está a nivel de comunidade activa.

Por um lado acho que deveriam ter focado toda a gente no AoC, nesta altura já deveria ter muito mais conteudo, até a expansão já cá devia estar...não é lá para 2010.

Este aqui vamos lá ver, mas realmente o nome Funcom é capaz de não ajudar muito.
 
lol é da failcom?? eles deviam ter mudado o nome da empresa antes de anunciar o game...é que com a m*rda que eles fizeram e fazem a credibilidade tá a 0
diz o fã de Fail Earth lolololol

... :rolleyes:

(não é suposto fazer sentido, simplesmente odeio quando pessoas se acham tão espertas e metem fail ou sei lá o que nos nomes para mostrar que não gostam)

agora só espero que tenham mais sorte do que com o AoC
só uma pequena parte do team trabalhou no AoC. Suponho que mesmo esses tenham aprendido com os erros. Daqui deve sair bem diferente
 
Última edição:
Back
Topo