Gostei bastante do que li no post do Crrash, mas aproveito para lançar alguns comentários:
Digo BOA notícia porque o motor do AoC foi desenhado específicamente para mmorpgs e já conta com mais de 1 ano de optimizações, pelo que na altura do lançamento do TSW será um motor já bastante refinado e adequado totalmente a este género de jogos.
Alem disso, a utilização do motor do AoC permite à Funcom criar sinergias internas muito uteis à continidade do desenvolvimento de ambos os jogos.
Para terminar, o motor do AoC continuará extremamente poderoso graficamente durante uns bons tempos o que proporciona jogos deliciosos ao olho, alem disso na altura do lançamento do TSW já o hardware será bem diferente daquele que todos tinham aquando do lançamento do AoC.
Se cada uma destas é replicada em várias instancias por servidor(es) (sistema de "shards" tipo Champions Online por exemplo) ou haverá apenas uma por sevidor (tipo WAR por exemplo) ainda é uma incognita, mas o que é certo é que as ligações entre diferentes àres do TSW irão certamente ser feitas por pontos fixos de entrada/saída (tipo AoC) e não por fronteiras abertas (tipo WoW, Vanguard), por isso espero que todos os fans acérrimos de "seamless worlds" não vão para o TSW ao engano como fizeram com o AoC, para evitarmos os típicos "hate" posts derivados de terem criado expectavivas erradas...
Mais uma vez vejo provas que o "calcanhar de Aquiles" da Funcom são mesmo os game designers e a equipa de produção...
É uma mecânica de jogo que só por si vai já de imediato definir TODA a jogabilidade do TSW e por isso é uma feature perigosíssima de implementar e potencialmente "gamebreaking"!
Digo isto porque com esta feature a Funcom está já a ensinar aos jogadores de TSW que o "bem mais precioso" ao qual todos vão dedicar a maioria do seu tempo é mesmo a "leaderboard"...
Embora isso promova a competição e dessa forma potencie o sentimento de "achievement" (coisas desejáveis para garantir o sucesso de um mmo), a verdade é que vai levar a que os jogadores identifiquem a cada momento qual o processo mais eficiente para escalar a tal leaderboard, e dessa forma estão a alienar a importancia dos conteudos do jogo em si e a serem canalizados para um "grind" disfarçado mas forçado, o que obviamente vai criar frustração, "griefing", demonstrações patéticas de "epeen", elitismos, flamewars, etc, tudo factores altamente prejudiciais à comunidade do jogo, e consequentemente ao jogo em si...
Para mim esta feature é por isso um enorme tiro nos pés que muito provavelmente vai conduzir a uma comunidade detestavel e com isso matar o TSW... Esperemos que eu esteja errado, mas só o futuro o dirá...
Ao contrário de muitos, para mim isto é uma boa notícia (embora nao seja surpresa).a Engine é a de Age of Conan (como já se sabia)
Digo BOA notícia porque o motor do AoC foi desenhado específicamente para mmorpgs e já conta com mais de 1 ano de optimizações, pelo que na altura do lançamento do TSW será um motor já bastante refinado e adequado totalmente a este género de jogos.
Alem disso, a utilização do motor do AoC permite à Funcom criar sinergias internas muito uteis à continidade do desenvolvimento de ambos os jogos.
Para terminar, o motor do AoC continuará extremamente poderoso graficamente durante uns bons tempos o que proporciona jogos deliciosos ao olho, alem disso na altura do lançamento do TSW já o hardware será bem diferente daquele que todos tinham aquando do lançamento do AoC.
Penso que isto são evidencias mais que concretas que o TSW terá um mundo dividido em várias zonas totalmente distintas ao contrário de jogos com um mundo unico e continuo (seamless world).os Illuminati começam o jogo numa base secreta por baixo de um Armazem abandonado em NYC
os Templars começam num genero de Palacio, ou assim, em Londres
os Dragon começam num mosteiro em Seoul
(...)
há dois mundos, o por cima da terra, o mundo que conhecemos, mas cheio de monstros. Aqui passa o PvE, em que todos lutam contra o mal.
(...)
•Next-generation graphics - Featuring the latest in cutting-edge graphics technology, explore beautifully realized real-world locations that will truly set the standard for next-generation massively multiplayer online games. Prepare for an audiovisual experience unlike anything seen before.
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Se cada uma destas é replicada em várias instancias por servidor(es) (sistema de "shards" tipo Champions Online por exemplo) ou haverá apenas uma por sevidor (tipo WAR por exemplo) ainda é uma incognita, mas o que é certo é que as ligações entre diferentes àres do TSW irão certamente ser feitas por pontos fixos de entrada/saída (tipo AoC) e não por fronteiras abertas (tipo WoW, Vanguard), por isso espero que todos os fans acérrimos de "seamless worlds" não vão para o TSW ao engano como fizeram com o AoC, para evitarmos os típicos "hate" posts derivados de terem criado expectavivas erradas...
Para mim este é o único ponto que não gostei mesmo nada de ler e que me deixou deveras preocupado e já de pé atrás com o TSWEles fazem tracking de todos os stats possiveis e vão fazer leaderboards para isso tudo. Dizem que é bem provavel que haja algum board em que estas em cima. dá para fazer sharing desses stats através de facebook.
As guilds do jogo são Cabal. As cabal ficam mais poderosas e com rank superior quanto mais membros tiver que estão em posições altas em leaderboards. Isso é feito assim para as cabals andarem à procura de jogadores em posições altas e tentar "rouba-los" a outras Cabal.
Mais uma vez vejo provas que o "calcanhar de Aquiles" da Funcom são mesmo os game designers e a equipa de produção...
É uma mecânica de jogo que só por si vai já de imediato definir TODA a jogabilidade do TSW e por isso é uma feature perigosíssima de implementar e potencialmente "gamebreaking"!
Digo isto porque com esta feature a Funcom está já a ensinar aos jogadores de TSW que o "bem mais precioso" ao qual todos vão dedicar a maioria do seu tempo é mesmo a "leaderboard"...
Embora isso promova a competição e dessa forma potencie o sentimento de "achievement" (coisas desejáveis para garantir o sucesso de um mmo), a verdade é que vai levar a que os jogadores identifiquem a cada momento qual o processo mais eficiente para escalar a tal leaderboard, e dessa forma estão a alienar a importancia dos conteudos do jogo em si e a serem canalizados para um "grind" disfarçado mas forçado, o que obviamente vai criar frustração, "griefing", demonstrações patéticas de "epeen", elitismos, flamewars, etc, tudo factores altamente prejudiciais à comunidade do jogo, e consequentemente ao jogo em si...
Para mim esta feature é por isso um enorme tiro nos pés que muito provavelmente vai conduzir a uma comunidade detestavel e com isso matar o TSW... Esperemos que eu esteja errado, mas só o futuro o dirá...