MMO The Secret World - o novo MMO da Funcom

Gostei bastante do que li no post do Crrash, mas aproveito para lançar alguns comentários:

a Engine é a de Age of Conan (como já se sabia)
Ao contrário de muitos, para mim isto é uma boa notícia (embora nao seja surpresa).
Digo BOA notícia porque o motor do AoC foi desenhado específicamente para mmorpgs e já conta com mais de 1 ano de optimizações, pelo que na altura do lançamento do TSW será um motor já bastante refinado e adequado totalmente a este género de jogos.
Alem disso, a utilização do motor do AoC permite à Funcom criar sinergias internas muito uteis à continidade do desenvolvimento de ambos os jogos.
Para terminar, o motor do AoC continuará extremamente poderoso graficamente durante uns bons tempos o que proporciona jogos deliciosos ao olho, alem disso na altura do lançamento do TSW já o hardware será bem diferente daquele que todos tinham aquando do lançamento do AoC.

os Illuminati começam o jogo numa base secreta por baixo de um Armazem abandonado em NYC
os Templars começam num genero de Palacio, ou assim, em Londres
os Dragon começam num mosteiro em Seoul
(...)
há dois mundos, o por cima da terra, o mundo que conhecemos, mas cheio de monstros. Aqui passa o PvE, em que todos lutam contra o mal.
(...)
Next-generation graphics - Featuring the latest in cutting-edge graphics technology, explore beautifully realized real-world locations that will truly set the standard for next-generation massively multiplayer online games. Prepare for an audiovisual experience unlike anything seen before.
Real-world locations - Discover real-world locations throughout Europe, Asia, Africa and America. From New England to Egypt, explore vast lands full of detail and story as you unravel the myths, legends and conspiracies of the world through a unique, story-driven gameplay experience.
Penso que isto são evidencias mais que concretas que o TSW terá um mundo dividido em várias zonas totalmente distintas ao contrário de jogos com um mundo unico e continuo (seamless world).
Se cada uma destas é replicada em várias instancias por servidor(es) (sistema de "shards" tipo Champions Online por exemplo) ou haverá apenas uma por sevidor (tipo WAR por exemplo) ainda é uma incognita, mas o que é certo é que as ligações entre diferentes àres do TSW irão certamente ser feitas por pontos fixos de entrada/saída (tipo AoC) e não por fronteiras abertas (tipo WoW, Vanguard), por isso espero que todos os fans acérrimos de "seamless worlds" não vão para o TSW ao engano como fizeram com o AoC, para evitarmos os típicos "hate" posts derivados de terem criado expectavivas erradas...


Eles fazem tracking de todos os stats possiveis e vão fazer leaderboards para isso tudo. Dizem que é bem provavel que haja algum board em que estas em cima. dá para fazer sharing desses stats através de facebook.

As guilds do jogo são Cabal. As cabal ficam mais poderosas e com rank superior quanto mais membros tiver que estão em posições altas em leaderboards. Isso é feito assim para as cabals andarem à procura de jogadores em posições altas e tentar "rouba-los" a outras Cabal.
Para mim este é o único ponto que não gostei mesmo nada de ler e que me deixou deveras preocupado e já de pé atrás com o TSW :sad:
Mais uma vez vejo provas que o "calcanhar de Aquiles" da Funcom são mesmo os game designers e a equipa de produção...

É uma mecânica de jogo que só por si vai já de imediato definir TODA a jogabilidade do TSW e por isso é uma feature perigosíssima de implementar e potencialmente "gamebreaking"!
Digo isto porque com esta feature a Funcom está já a ensinar aos jogadores de TSW que o "bem mais precioso" ao qual todos vão dedicar a maioria do seu tempo é mesmo a "leaderboard"...

Embora isso promova a competição e dessa forma potencie o sentimento de "achievement" (coisas desejáveis para garantir o sucesso de um mmo), a verdade é que vai levar a que os jogadores identifiquem a cada momento qual o processo mais eficiente para escalar a tal leaderboard, e dessa forma estão a alienar a importancia dos conteudos do jogo em si e a serem canalizados para um "grind" disfarçado mas forçado, o que obviamente vai criar frustração, "griefing", demonstrações patéticas de "epeen", elitismos, flamewars, etc, tudo factores altamente prejudiciais à comunidade do jogo, e consequentemente ao jogo em si...

Para mim esta feature é por isso um enorme tiro nos pés que muito provavelmente vai conduzir a uma comunidade detestavel e com isso matar o TSW... Esperemos que eu esteja errado, mas só o futuro o dirá...
 
Penso que isto são evidencias mais que concretas que o TSW terá um mundo dividido em várias zonas totalmente distintas ao contrário de jogos com um mundo unico e continuo (seamless world).
parece que vai ser seamless de alguma forma. Não sei é como eles pensam fazer isso, tendo cidades de toda a parte do mundo. Pelo menos é o que diz na entrevista que pus o link no post:
ZAM: Based on some of the gameplay footage, it looked like you could go into this modern day world. Since this is based on our Earth, you've got to have some game zones. Will there be zoning? Instancing? How big is the game world going to be, and how open is it going to be, versus how instanced?

Ragnar: I'm not a fan of instancing at all. That really sort of bugs me all the time, but some people don't care at all. We're going to avoid instances as much as possible. Instancing is something that you sometimes have to do to protect newbies - especially at launch. Our playfields are very large. We want to avoid loading screens. For example, going from London to New England isn't going to be like clicking a map and seeing a red dot go from one place to another, that's not what it's going to be like. It's going to be seamless. There's going to be very little loading, and hopefully it's going to be instantaneous. We want you to be able to move in a way that fits the mythology of the game, that actually makes sense. It's not going to be like "what the hell? Why am I in New England right now? I was just in London!" It's going to actually make sense. I can't explain why it's going to make sense, but it will make sense. There might be some instancing. We're going to have instances and places like dungeons, or something we'll call dungeons, and those will be more team based experiences. Those will be instanced. The openworld stuff we're going to try to avoid instancing as much as possible. We want to make sure that you feel like you're in a living, openworld, and you're traveling around that and exploring it. Like I said, our playing fields are large and they are epic and it's going to feel that way, yet you're going to be able to travel seamlessly. Lots of promises, but we'll see. I just don't like instancing, so we'll try to avoid those.

É uma mecânica de jogo que só por si vai já de imediato definir TODA a jogabilidade do TSW e por isso é uma feature perigosíssima de implementar e potencialmente "gamebreaking"!
Digo isto porque com esta feature a Funcom está já a ensinar aos jogadores de TSW que o "bem mais precioso" ao qual todos vão dedicar a maioria do seu tempo é mesmo a "leaderboard"...

Embora isso promova a competição e dessa forma potencie o sentimento de "achievement" (coisas desejáveis para garantir o sucesso de um mmo), a verdade é que vai levar a que os jogadores identifiquem a cada momento qual o processo mais eficiente para escalar a tal leaderboard, e dessa forma estão a alienar a importancia dos conteudos do jogo em si e a serem canalizados para um "grind" disfarçado mas forçado, o que obviamente vai criar frustração, "griefing", demonstrações patéticas de "epeen", elitismos, flamewars, etc, tudo factores altamente prejudiciais à comunidade do jogo, e consequentemente ao jogo em si...
não necessariamente. As leaderboards são imensas, de forma que supostamente é bem provavel que todos os jogadores estejam no top3 de uma leaderboard qualquer. Além de que se alguem tentar fazer grind para chegar ao topo de uma leaderboard, provavelmente não terá tempo para tentar subir noutra leaderboard.
mas pronto, quem sabe
 
parece que vai ser seamless de alguma forma. Não sei é como eles pensam fazer isso, tendo cidades de toda a parte do mundo. Pelo menos é o que diz na entrevista que pus o link no post (...)

Dada a descrição das zonas do planeta que eles dizem que o TSW vai conter acho que é obvio que o mundo global não será "seamless".
O que a Funcom está a fazer é explorar o hype mais uma vez. A maior parte dos jogadores tem noções muito confusas do que é um mundo "seamless" e a Funcom está a tirar proveito disso.
Acho que é obvio que uma zona como NYC não poderá ter nenhuma ligação do tipo "fronteira" com a região de Seul, isto claro a menos que contruam inteiramente os continentes e oceanos do planeta, o que é obviamente impossível até a uma Blizzard/Activision a menos que tivessem talvez meio século para desenvolver o jogo, quanto mais a uma Funcom em 8 anos...
O que me parece lógico é que teremos zonas ainda bastante grandes e totalmente seamless, mas separadas entre elas por qualquer tipo de ligação em "ponto unico", tipo um "avião", um "portal" ou qualquer coisa do género.

não necessariamente. As leaderboards são imensas, de forma que supostamente é bem provavel que todos os jogadores estejam no top3 de uma leaderboard qualquer. Além de que se alguem tentar fazer grind para chegar ao topo de uma leaderboard, provavelmente não terá tempo para tentar subir noutra leaderboard.
mas pronto, quem sabe
Mais uma vez tenho de discordar.
Seja uma leaderboard, sejam 500.000 leaderboards diferentes, a verdade é que com essa mecânica de jogo o objectivo dos jogadores vai estar totalmente centrado na progressão de uma ou mais leaderboards, e como tal num "grind".

Por mais disfarçado e dividido que seja não deixa de ser um grind, ou será que alguém é "tapadinho" ao ponto de pensar que os jogadores vão ignorar o seu status nas leaderboards e jogar normalmente sem qualquer tipo de intuito ou ambição de subir em alguma leaderboard?
A resposta é obvia: todos os jogadores vão indiscutivelmente moldar a sua forma de jogar por forma a subir o maximo em pelo menos uma das leaderboards, ou por outras palavras, todos os jogadores vão centrar as suas horas de jogo a grindar 1 ou mais leaderboards!

Criarem muitas leaderboards não faz com que isso deixe de ser um sistema de puro grind, apenas oferecem varias opções de grind em vez de 1 única.
 
O que me parece lógico é que teremos zonas ainda bastante grandes e totalmente seamless, mas separadas entre elas por qualquer tipo de ligação em "ponto unico", tipo um "avião", um "portal" ou qualquer coisa do género.
bem, não estamos a falar de alguem de PR qualquer. foi o Ragnar Tornquist, a pessoa principal atrás do projecto.
Ele diz que mal vai haver loadings e que viajar é em real-time, suponho que vão é disfarçar não sei como o loading como uma viagem ainda dentro do jogo, ao contrario do mapa que se vê como loading screen no WoW.


Seja uma leaderboard, sejam 500.000 leaderboards diferentes, a verdade é que com essa mecânica de jogo o objectivo dos jogadores vai estar totalmente centrado na progressão de uma ou mais leaderboards, e como tal num "grind".
se as pessoas quiserem fazer grind, tudo bem :P mas ao menos não parece ser necessario para avançar no jogo.
 
Ragnar Tornquist no Twitter:

"You know those new #TSW screenshots? Outdated. Things are going to look a hell of a lot better with Enlighten. Trust me."
 
The Secret World delayed by Funcom lay-offs

Age of Conan developer Funcom announced that it's laying off 20 per cent of its workforce today, with the result of a delay of "several months" in the development of its next MMO, The Secret World.
That's according to Norwegian business site E24, as spotted by GI and translated by Google.
The Secret World had no release date, although we expected to see it next year. A 2011 launch now looks more likely for the contemporary, occult, conspiracy-themed MMO by Dreamfall creator Ragnar Tornquist.
It's not clear what impact the job cuts will have on the release of the first Age of Conan expansion, Rise of the Godslayer - although this too had no firm date.
Funcom's Oslo HQ is hardest hit by the redundancies as the company transfers its development focus to Montreal, where it recently set up a new studio to take advantage of the tax breaks and lower wages on offer in Canada.
 
Boas.

Apesar de este não ser um tópico do AoC é com algum "gozo" que vejo, o pessoal ainda a falar mal do AoC em tópicos que não tem nada a ver e muitos sem o estarem a jogar neste momento ou terem mínimo conhecimento do mesmo.

1º Para que saibam, a Funcom continua a investir no jogo e como tal irá brevemente lançar a sua 1ª expansão e tem lançado constantes patches com conteúdo.
http://www.riseofthegodslayer.com/?lang=UK

2º A equipa de programadores do AoC aumentou nestes últimos 6 meses (para os que pensam que a Funcom iria "abandonar" o AoC) estão muito enganados.

3º O AoC tem neste momento o motor a funcionar muito bem e fluído.

4º Voltei ao AoC exactamente porque foi o mmorpg que melhor sistema de combate real e jogabilidade (animação e movimentação) me ofereceu até hoje.

5º As Instances e Raids foram todas remodeladas e estão a funcionar ao nível de qualquer bom mmorpg.

6º A mudança de staff de um projecto para outro dentro da mesma empresa, não é sinónimo de abandono de um dos projectos.

7º O AoC foi o mmrpg com mais ousadia jamais elaborado até hoje. Ele subiu a "fasquia" a um level acima dos mmorpgs existentes, com toda a inovação que introduziu. Por esse mesmo motivo foi o único mmorpg até hoje que conseguiu vender 1 milhão e 200 mil cópias só no 1º mês e por isso mesmo foi também "vitima" dessa própria e enorme inovação.
Hoje essa tecnologia gráfica e de sistema de combate encontra-se finalmente estável e aconselhável.

8º Acabaram-se os drop fps os spike pings e os crashes.

9º O jogo tem uma história muito bonita.

10º Foram introduzidos novos conteúdos de craft em high level, as profissões foram remodeladas, foram introduzidas mais quests, etc...

11º Podia continuar, mas afinal este não é um tópico de AoC :)

Obs.: apesar deste novo jogo da Funcom não fazer o meu estilo de jogo, obviamente que não se pode falar mal deste novo jogo e ainda por cima devido à associação que tentam fazer com o AoC.
Como disse alguém ai num post anterior e bem, um jogo não tem nada a ver com o outro. História, enredo e conteúdos diferentes, teams diferentes, etc etc... só o motor gráfico se mantém!

À uma coisa que nós todos já devíamos ter tirado a lição:
- O homem nunca está muito tempo satisfeito com a mesma coisa por mais boa que ela seja!!!
E então criam-se grandes expectativas em volta de cada mmorpg que sai!
Depois, por uma ou por outra razão, acabam por abandonar o jogo mais tarde ou mais cedo.
Aconteceu com o WoW (porque é bonecada ou pq é toca o disco e vira o mesmo, etc), Guild Wars (play alone fora das cidades e sem pvp world, má jogabilidade, etc), AoC (bugs, problemas no motor gráfico e falta de high end conteúdo, etc), WAR (jogabilidade fraca e high end Sieges com problemas de lag etc etc) agora o Aion (o que vai ser neste?) e irá continuar a ser assim... ;)

Cumps.
 
Última edição:
Um bocado fracos estes previews, pouco ou nada dizem do jogo em si, a maioria das imagens sao artwork nem sao do jogo....Valia mais estarem quietos, mas continua a ser um jogo que pelo tema desperta muita da minha atençao!!! Alias as facçoes estao brutais, pelo menos para o meu gosto
 
Ja estou de olho desde que lançaram aqueles puzzles de onde descobrias o site. Bem aquilo foi bue lixado... este jogo e para manter o olho... parece muito bom
 
Comecei a seguir este jogo há coisa de um ano, e não houve um segundo em que não sentisse uma vontade estupida de o jogar. Toda a lore (quer das questões sobrenaturais, folclore até às politicas e morais), o conceito de gameplay.. tudo aponta para um jogo fenomenal. Agora, como é que vão traduzir isso para a prática é que estamos para ver. Mantenho-me fiel que não vai desiludir, mas que mais posso eu fazer? hehe
 
Juventude, antes de começarem a mandar vir, fancom sucks isto e aquilo é assim se aqui alguém tem razão para estar chateado não são vocés jogadores do AoC se virem existe um jogo da funcom chamado Anarchy Online que existe à bastante mais tempo que o AoC e que tem um conteúdo inigualável e digam o que disserem não há jogo que bata o AO em tanto promenor e detalhe, mas a funcom já anda a trabalhar à muito tempo no novo motor de jogo do AO e foi devido ao AoC que ainda não saiu, por isso pensem e investiguem antes de falar mal, o AO é um jogo muito bom e só não é tão conhecido devido aos gráficos que por acaso até são muito bons em relação à sua idade, enquanto que a maioria dos jogos saiu em 2005/2006 já com uns brutos gráficos o AO é um jogo de 2001 e desde então os gráficos são os mesmos e devido ao AoC ainda não evoluio e em principio este ano que vem (2010) vai sair e convido-vos a todos a virem jogar quando tal sair.

--
best regards, Cratszilla @ RK1
 
Juventude, antes de começarem a mandar vir, fancom sucks isto e aquilo é assim se aqui alguém tem razão para estar chateado não são vocés jogadores do AoC se virem existe um jogo da funcom chamado Anarchy Online que existe à bastante mais tempo que o AoC e que tem um conteúdo inigualável e digam o que disserem não há jogo que bata o AO em tanto promenor e detalhe, mas a funcom já anda a trabalhar à muito tempo no novo motor de jogo do AO e foi devido ao AoC que ainda não saiu, por isso pensem e investiguem antes de falar mal, o AO é um jogo muito bom e só não é tão conhecido devido aos gráficos que por acaso até são muito bons em relação à sua idade, enquanto que a maioria dos jogos saiu em 2005/2006 já com uns brutos gráficos o AO é um jogo de 2001 e desde então os gráficos são os mesmos e devido ao AoC ainda não evoluio e em principio este ano que vem (2010) vai sair e convido-vos a todos a virem jogar quando tal sair.

--
best regards, Cratszilla @ RK1


"(2010) vai sair e convido-vos a todos a virem jogar quando tal sair."

Ya...com tanto jogo recente e melhor que não fazem parte de mentirosos e ladroes da Funcom eu vou mesmo por-me a jogar um jogo de 2001, com uma população baixissima e em declinio...

Prefiro jogar um game mais recente, com população saudavel se possivel em crescimento..e que tenha uma companhia de devs por detras que estejam empenhados em continuar a desenvolver o jogo.

Compara ao UO..por melhor que o jogo seja..a maioria dos fans não volta a jogar porque ja é um jogo com 12 anos...com tanto game novo não é uma mudança de motor e graficos que vão fazer um jogo voltar a crescer a longo prazo..existe simplesmente muita escolha por ai...mesmo que sejam más escolhas são sempre melhores que o AO...ninguem recomenda AO a ninguem, nem mesmo ao seu pior inimigo desculpa lá...
 
"(2010) vai sair e convido-vos a todos a virem jogar quando tal sair."

Ya...com tanto jogo recente e melhor que não fazem parte de mentirosos e ladroes da Funcom eu vou mesmo por-me a jogar um jogo de 2001, com uma população baixissima e em declinio...

Prefiro jogar um game mais recente, com população saudavel se possivel em crescimento..e que tenha uma companhia de devs por detras que estejam empenhados em continuar a desenvolver o jogo.

Compara ao UO..por melhor que o jogo seja..a maioria dos fans não volta a jogar porque ja é um jogo com 12 anos...com tanto game novo não é uma mudança de motor e graficos que vão fazer um jogo voltar a crescer a longo prazo..existe simplesmente muita escolha por ai...mesmo que sejam más escolhas são sempre melhores que o AO...ninguem recomenda AO a ninguem, nem mesmo ao seu pior inimigo desculpa lá...

gráficos maus, animações más, população baixa, população em declínio, é tipo darkfall então?
 
epá aceito as tuas criticas mas não estou de acordo a população não está em declinio, o pessoal tem parado todo à espera do novo motor de jogo, a jogabilidade não é má, o pessoal nem todo se agarra ao AO por 1 simples motivo dá muito trabalho e é preciso fazeres calculos e teres bastante conhecimento do jogo para poderes ser bom. que é diferente do WOW tu para fazeres um twink lvl 19 farmas gold com o teu main chegas lá vais à auction house comprar a maior parte do gear, agarras no twink e pedes a alguem um boost numa ou duas dungeons para os BoPs e compras enchants, e pronto es brutal. No AO tens que perder muito mais tempo, fazer ladder de implants para conseguires twinkar as abbilities para depois pores implants mais altos e para meteres um skill que te deixa usar mais NCU ( nº de buffs) para te poderem dar buffs para depois poderes fazer cast dum spell para conseguires meter 1 arma. e dps fazer tudo de novo para o gear e dps meter os implants que precisas, queres comparar?
 
Back
Topo