The short Microsoft history

A verdade é esta:

Se não fossem os milhões que a MS injectou na Apple em 1997, hoje poderia já nem haver uma Apple...


Sei que dói, mas... :P

e já agora, por razão injectou a m$ dinheiro na Apple (não sei se injectou ou não...)?
se a m$ injectou dinheiro na Apple certamente que foi porque achou que esta operação lhe traria algum beneficio... não estou a ver a m$ a fazer isto com pena que Apple acabasse.






PS: se a Apple acabasse a m$ deixava de poder copiar as evoluções do MacOSX:x2:
 
e já agora, por razão injectou a m$ dinheiro na Apple (não sei se injectou ou não...)?
se a m$ injectou dinheiro na Apple certamente que foi porque achou que esta operação lhe traria algum beneficio... não estou a ver a m$ a fazer isto com pena que Apple acabasse.






PS: se a Apple acabasse a m$ deixava de poder copiar as evoluções do MacOSX:x2:
Infelizmente a MS injectou fundos na apple porque esta encontrava-se muito proximo da banca rota. Isto foi no periodo que o holyman (Steve Jobs) passou fora da apple

Acho eu...

Nao me batam se estiver enganado
 
Infelizmente a MS injectou fundos na apple porque esta encontrava-se muito proximo da banca rota. Isto foi no periodo que o holyman (Steve Jobs) passou fora da apple

Acho eu...

Nao me batam se estiver enganado

Em 97 o Steve ainda não tinha regressado à Apple. Mas se a m$ injectou mesmo dinheiro na Apple não foi por "pena" de certeza, mas sim com algum objectivo de lucro, fosse ele qual fosse.
 
Os 150 milhões de dólares injectados pela Microsoft na Apple foram a resolução pacífica dos casos em tribunal ainda em relação ao Windows 95 ter copiado as ideias da Apple. Além do dinheiro em si, a Microsoft comprometeu-se a lançar um determinado número de edições do Office. Caridade não foi certamente. Quem ficou a ganhar? Não sei, mas parece-me uma situação de win-win. A Microsoft pode respirar de alívio em relação aos casos em tribunal e a Apple ganhou a sua "sobrevivência".

O curioso da questão é que nesse mesmo dia, além da injecção de capital as acções da Apple tiveram uma subida vertiginosa.

Isto aconteceu em Agosto de 1997. Penso eu que o Jobs tinha acabado de chegar à Apple.

Quanto à amizade entre Jobs e Gates, não é de estranhar. Foram parceiros na revolução tecnológica apesar das voltas que a vida dá, e acabaram rivais. Quer queiramos, quer gostemos ou não, o Gates faz parte da indústria dos computadores e tecnológica, tal como o Jobs ou o Wozniak.

Agora cabe a cada um de nós fazer pender a balança para o lado que quiser.

Abraços e bom fim-de-semana!
 
e já agora, por razão injectou a m$ dinheiro na Apple (não sei se injectou ou não...)?
se a m$ injectou dinheiro na Apple certamente que foi porque achou que esta operação lhe traria algum beneficio... não estou a ver a m$ a fazer isto com pena que Apple acabasse.

Simples:

Concorrência, é bom para o negócio.

Tal como a Intel tem de tolerar a AMD, também a Microsoft tem de tolerar a Apple.
Seria facílimo esmagá-los com concorrência agressiva, mas não o podem fazer, pois as leis anti-monopólio fazer-se-íam sentir de imediato, e resultados tipo AT&T (em 1984) ou Standard Oil (em 1911) seriam certamente o futuro de ambos os gigantes.

Se o Linux tivesse em 1997 a força que tem hoje, a MS não se mexeria um milímetro que fosse para ajudar a Apple, alegando antes que o crescimento do Linux não lhe permitia (à MS) ter o controlo monopolista do mercado perante o Departamento de Justiça americano.
 
Continuo a achar que é por uma questão de várias conveniências. A Apple tem lidera claramente ao nível de inovação nos seus produtos. Os padrões dos produtos Apple são claramente copiados e tornam-se padrões de mercado. Mas ainda assim representa e sempre representará um nicho do mercado e como tal não se pode dizer que seja uma ameaça, pelo contrário, é uma excelente fonte de criatividade digamos assim. Um pouco como o papel da Nintendo no mundo actual dos jogos. Li algures num artigo há uns tempos, que a Microsoft não comprou a Nintendo precisamente com medo de destruir a identidade da Nintendo ao querer criar uma uma identidade própria para entrar no mundo dos jogos, destruindo assim uma fonte de inovação e saindo-lhes o tiro pela culatra, i.e. gastando uma pequena fortuna para nã obter aquilo que queriam ao comprar - as ideias e a experiência.

É muito claro o que a Microsoft anda a fazer. A Microsoft quer ser dona e rainha das salas de estar e ser o padrão dos media centers. A primeira X-BOX já tresandava a media center por todos os lados e não é ao acaso que os mais geeks a usam como tal, a 360 é muito virada para isso digam o que disserem. Lembra-me os primeiros iPods, discos rígidos que tocam música. Não eram mais que isso, mas tinham claramente mais pretensões.
 
É muito claro o que a Microsoft anda a fazer. A Microsoft quer ser dona e rainha das salas de estar e ser o padrão dos media centers. A primeira X-BOX já tresandava a media center por todos os lados e não é ao acaso que os mais geeks a usam como tal, a 360 é muito virada para isso digam o que disserem. Lembra-me os primeiros iPods, discos rígidos que tocam música. Não eram mais que isso, mas tinham claramente mais pretensões.

A XBOX360 falha como media centre num aspecto essencial. Faz barulho que tresanda. Nisto a PS3 parece ter sido melhor projectada mas é melhor ver para crer.
 
A XBOX360 falha como media centre num aspecto essencial. Faz barulho que tresanda. Nisto a PS3 parece ter sido melhor projectada mas é melhor ver para crer.
Os primeiros iPods eram grandes e pesadíssimos, tinham uma autonomia miserável sem falar na fiablidade... Até à 3ª geração mais parecem protótipos que outra coisa. Na 4ª já são bastante refinados mas mesmo assim acho que só na 5ª é que ficaram no ponto.
 
Simples:
Tal como a Intel tem de tolerar a AMD, também a Microsoft tem de tolerar a Apple.
Seria facílimo esmagá-los com concorrência agressiva....

que a Intel esmagasse a AMD com concorrência agressiva até poderia acreditar, mas a m$ esmagar a Apple não seriam assim tão fácil, visto a quantidade de fanáticos pelos produtos da Apple que existem por aí. uma boa parte (para não dizer mesmo a maior parte) dos que compram coisas da Apple fazê-lo pelo design dos produtos e não estou a ver como é que a concorrência agressiva da m$ iria superar este aspecto.
 
que a Intel esmagasse a AMD com concorrência agressiva até poderia acreditar, mas a m$ esmagar a Apple não seriam assim tão fácil, visto a quantidade de fanáticos pelos produtos da Apple que existem por aí. uma boa parte (para não dizer mesmo a maior parte) dos que compram coisas da Apple fazê-lo pelo design dos produtos e não estou a ver como é que a concorrência agressiva da m$ iria superar este aspecto.

Apoiado :)!
A Apple é das poucas empresas que se pode gabar de ter um conjunto de fans que, mesmo não sendo extraordinariamente grande, é extremamente fiel (a roçar o fanboyismo :002:). Foram os fans que salvaram a Apple e, por exemplo, a Nintendo (outra empresa com uma massa muito sólida de fans), nos seus piores momentos, e que estão agora todos contentes com o crescimento de ambas as empresas, pensando até onde é que estas podem chegar.

E, quanto ao vídeo que mostram com o gajo a apresentar o Windows, por favor! Isto só demonstra a qualidade da Apple em relação à Microsoft: enquanto que a Apple tem o Steve Jobs, a Microsoft tem... aquilo....
 
que a Intel esmagasse a AMD com concorrência agressiva até poderia acreditar, mas a m$ esmagar a Apple não seriam assim tão fácil, visto a quantidade de fanáticos pelos produtos da Apple que existem por aí. uma boa parte (para não dizer mesmo a maior parte) dos que compram coisas da Apple fazê-lo pelo design dos produtos e não estou a ver como é que a concorrência agressiva da m$ iria superar este aspecto.

Até parece que a Apple é a única empresa que faz do design industrial uma boa parte do seu chamariz comercial...
 
Back
Topo