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The ***** - Situação intolerável

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Amy, 11 de Setembro de 2007. (Respostas: 45; Visualizações: 11794)

  1. Amy

    Amy Power Member

    Olá pessoal,

    Estou profundamente irritada com a *****, já não sei que fazer.

    O meu telemóvel (Z500) andou com uns problemas que pensava ser do software, até abri aqui uma thread sobre o assunto, mas como não consegui resolver, mandei-o para a garantia, isto no dia 3-07-2007, entreguei o telemóvel e a senhora pediu-me o carregador, disse-lhe que o carregador não estava danificado e que estava a carregar bem, mas ela lá insistiu e ficou com ele.

    Como vi o tempo passar e já estavamos em Agosto e eles não telefonavam, achei estranho e passei pela loja, disseram-me que o telemóvel já lá estava à muito tempo, mas que com a mudança de pessoal não me avisaram, fiquei como é óbvio aborrecida, ainda mais quando me deram o telemóvel sem o carregador, naturalmente não o aceitei e a senhora mandou um comunicado lá para o pessoal das reparações a notificar o acontecido e para proceder ao envio do dito cujo.
    Ninguém respondeu, e a senhora mandou pelo menos uns 2.

    O tempo passava, eu voltei lá e nada, desta vez nem telemóvel, nem carregador.

    Devo dizer que a esta altura a garantia já tinha acabado no fim de Agosto, penso que dia 31 ou uns dias antes.

    Passado uns dias, a senhora telefona e diz que tenho que ir fazer uma reclamação por escrito para pressionar o pessoal porque se não talvez não tivesse o carregador de volta.

    Lá vou eu e faço a tal reclamação, digo que não me responsabilizo pelo facto de já ter passado a garantia e portanto de ser preciso pagar alguma coisa e digo também que devido ao mesmo facto se o telemóvel ainda apresentar anomalias não pagarei pela reparação seguinte.

    Na semana passada a rapariga telefona e diz-me que já posso ir buscar o telemóvel porque o carregador chegou.

    Lá fui eu hoje busca-lo (só deu para ir hoje) e quando o rapaz me mostra o carregador nem acredito no que vejo, todo sujo e todo cortado até se viam os fios lá dentro:wow:, parecia mesmo que era um carregador de testes. Não era sem dúvida o meu, o meu estava muito bem tratado e era novo. Disse logo que não aceitava o carregado e ele disse então que o telemóvel ficava na loja e eu tinha de ir à tarde falar com o supeiror.

    Estou chateadíssima, esta situação é de mais, mandei-o arranjar dia 3 de Julho e hoje já é dia 11 de Setembro! A ***** tem de ter mais atenção com os seus clientes porque se não vai perder muitos! E para que conste havia mais 2 pessoas na mesma situação que eu.

    Não sei se vai dar para voltar lá hoje, mas quando for vai haver barulho.

    Já vos aconteceu algo parecido nesta casa?

    Desculpem o testamento mas achei que devia alertar o pessoal para a assistência que esta €sp€lunca oferece.

    Fiquem bem.
     
    Última edição: 11 de Setembro de 2007
  2. Arnie_Marta

    Arnie_Marta I quit My Job for Folding

    Tanta coisa e ainda não apresentaste uma reclamação?

    Desde que não tinhas o carregador fazias logo uma...

    Depois de vir todo cortado fazias logo outra....

    Está a demorar a reparação era mais uma...


    Tu sozinha fazias 3 reclamações, que sendo verdade o que dizes já lhes complicavas um pouco a situação.
     
  3. Mitch

    Mitch Banido

    uma dica - o tempo que o aparelho passa em reparação não conta para a garantia. se estiver um mês para ser arranjado, a garantia é extendida um mês.
     
  4. naoseidele

    naoseidele Power Member

    Outra dica :

    -Pede o livro de reclamações, estás no teu direito. Vais ver como o caso se altera logo!;)
     
  5. Amy

    Amy Power Member

    Pois eu pensava que era assim, mas o funcionários de lá disseram que a garantia não alargava mesmo que fosse para reparar.

    Eu fiz uma reclamação, assim que for lá faço outra.
     
  6. Mitch

    Mitch Banido

    os funcionários são ignorantes :P
     
  7. Arnie_Marta

    Arnie_Marta I quit My Job for Folding

    Isso alarga de certeza absoluta..


    Outra razão para reclamação:

    "Má informação da loja, para prejudicar o cliente."
     
  8. DtMt

    DtMt Power Member


    Mas tu entregaste o tlm antes de acabar a garantia, como tal está coberto pela garantia.
     
  9. Amy

    Amy Power Member

    Bem, vou reclamar lá da má informação dada também.

    Eu não fiz uma reclamação logo da 1ª vez porque, sei-lá, as vezes estas coisas acontecem, por um lapso não mandaram o carregador, achei que se fizesse logo uma reclamação estava a ser intolerante e que iriam de imediato resolver a situação... Estava muito bem enganada eu... :S
     
  10. Migael

    Migael Banido

    Por acaso já comprei um telemóvel à uns anos valentes - Siemens A50 - que teve problemas. Acontece que o visor, em menos de uma semana, deixou de se poder visualizar uma linha do mesmo.

    Fui lá para trocar e não o fizeram, isto porque nos dias anteriores à compra, tinha andado a brincar na internet (wap), pelo que as comunicações feitas excediam os 15 minutos - tempo que se encontram estipulados no contrato de compra e venda para ser trocado por outro igual ou de valor superior caso não exista outro na loja, no prazo de 15 dias.

    É por isso que, agora sempre que compro um equipamento, perco alguns minutos a ler... não as instruções do equipamento mas a ler o contrato... :002::002::002:

    Mas como casos não são casos, não foi por causa de um pequeno incidente contratual que deixei de comprar equipamentos lá. Ainda este natal adquiri um Motorola V3x a um preço a ter em conta - com retoma de 4 equipamentos...

    ...e para acabar a história em ironia posso dizer que o mesmo Siemens A50 foi um dos telemóveis dados como retoma.

    :lol::lol::lol:
     
    Última edição: 11 de Setembro de 2007
  11. MaDi

    MaDi Banido

    Nunca mandei arranjar telemóveis, mas já fui fazer uma actualização de software.
    Porque é que não vão logo à marca do telemóvel para o arranjarem?

    Nunca iria dar o meu tlm à loja onde o comprei para eles o mandarem arranjar.
     
  12. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Comprei dois telemóveis na ***** e não tive qualquer problema. Mas essa situação é muito chata e eu tinha feito reclamação por escrito no livro de reclamações sempre que fosse lá e me apresentassem problemas relativos ao telemóvel em si. Reclamem! Estão no vosso direito de o fazer! Só assim acabam estas palhaçadas.
     
  13. vsmn

    vsmn Power Member

    Feira-Nova ou Carrefour?
     
  14. Amy

    Amy Power Member

    Carrefour
     
  15. zyThuM

    zyThuM Power Member

    Primeiro a garantia extende sempre... Está na lei e tens esse direito.

    Segundo escreve no livro de reclamações.

    Eu já passei por isso, tive três meses à espera de um portátil (sim, sim era um Acer :p), quando comecei a mandar vir com eles e ameaçar que ia escrever no livro de reclamações eles começaram a mexer, na loja onde comprei o protátil, passado nem uma semana tinha o portátil de volta, coincidencias....

    Só sei que no dia que eu fui lá buscar, não cai nas cantigas deles e escrevi mesmo no livro de reclamações deles :p

    Quando fui lá a segunda vez, sim o portátil, foi ao ar uma segunda, e outra terceira vez, eles até ficaram azuis. Mas acabei por enviar o portatil por RMA. E a garantia tinha passado durante a primeira reparação.

    Mas o que interessa retirar desta história é protestar, quando tens razão e informares bem sobre os teus direitos. E não ter medo, nem vergonha de enfrentar os vendedores, eles estão com tanto ou mais medo do que nós :D

    Espero que tenha ajudado :)
     
  16. lammer.pt

    lammer.pt Power Member

    Por isso é que nunca trato de reparações por intermédio da loja, vou sempre directo à assistencia. :)
     
  17. zyThuM

    zyThuM Power Member

    Yep, eu aprendi isso com essa experiência. Com o RMA foi bastante mais rápido.

    No fim de isto tudo pude estrear-me num livro de reclamações. :lol:
     
  18. BlackinBlack

    BlackinBlack Power Member

    Olá Amy!

    Se me permites vou dar-te dois conselhos:

    Um como já referido é escrever no livro de reclamações, mesmo que venham a resolver isso, devemos sempre escrever para melhorar o serviço e terem mais atenção para não prejudicar próximos clientes.

    O segundo: Há um ditado que diz, “porquê falar com os santos quando se pode falar com Deus?”
    Uma coisa que já aprendi há muito tempo é que por mais boa vontade que tenham alguns funcionários seja de que instituição for, não têm “poder” para resolver certos tipos de problemas. Nesses casos deveremos logo recorrer ao responsável máximo, seja de uma empresa, instituição ou outra.

    No teu caso concreto envia um mail ao Director-Geral da *****, José Faria António, cujo endereço é faria.antonio@*****.pt

    Estou certo de que a atenção dada ao teu problema muda logo bastante, pois isso não é uma situação que se possa tolerar e denigre muito a imagem que a ***** quer passar.
    Caso não te devolvam o teu, tens direito a um carregador novo e em última instância (por exemplo no caso de o modelo já não existir) talvez até a um novo telemóvel.

    Espero ter ajudado de alguma maneira.
    Cumprimentos a todos
     
  19. Mr.Eko

    Mr.Eko Power Member

    Pois, concordo contigo.

    Eu pessoalmente quando tenho problemas com alguma coisa, vou logo directo à marca. Os intermediários só dão problemas...

    Muitas pessoas não sabem que podem fazer isso e outras, verdade seja dita, também não têm disponibilidade para o fazer.

    Só para dar um exemplo, tive uma vez um problema com um Nokia. Fui directamente ao Areeiro (acho que é no Areeiro mas não tenho a certeza) e nem precisei da factura. No dia a seguir tinha o telemóvel arranjado.

    Além do tempo de reparação ser consideravelmante mais curto, o facto de não ter ninguém a andar com o telemóvel ou o artigo de um lado para o outro é mais que vantajoso.
     
  20. sLiNk

    sLiNk Power Member

    Se fosse a ti, todos os dias que lá fosse e que a situação não estivesse resolvida, escrevia uma reclamação no livrinho...
     

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