1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

The Super Supercapacitor | Brian Golden Davis

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Freddy_95, 19 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 1895)

  1. Freddy_95

    Freddy_95 Power Member

    Uma revolução no mundo!

    [video=youtube;OtM6XJlynkk]http://www.youtube.com/watch?v=OtM6XJlynkk&feature=player_embedded[/video]
     
  2. sem2006

    sem2006 Power Member

    Não sei porquê, mas cheira-me que isto vai ser bem "abafado" pelo lobby do petróleo...
     
  3. miguelbazil

    miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

    Mas à grande! É pena porque isto parece ser muito bom! Resta é saber quantos ciclos de carga aguentará o grafeno enquanto mantém tempo útil de bateria.
    Ah, e aquele método de produzir grafeno... Incrivelmente simples!
     
  4. Grippen

    Grippen Power Member

    Pois....

    A questão é mais outra como vês pelo video tem os dedos da GE por isso é a GE que terá comprado ou financiado isto só qdo a GE tiver interesse é que isto irá para a frente. E irá muito lentamente e irá começar tal como o video diz pelos telemoveis e aparelhos pequenos depois portateis e outros aparelhos possívelmente. Até chegar aos carros vai uma grande distância. Ora pensa temos telemoveis desde meados da decada de 90 e foi preciso +10 anos para termos carros puramente electricos no mercado.
     
  5. MEIA

    MEIA Power Member

    Há alguns anos atrás já ouvi falar que estavam a tentar desenvolver super condensadores e dai surgiu os super condensadores que existem actualmente, mas prometiam ir mais além e se calhar chegou-se lá agora, espero bem que sim.
    Acredito que isto mal esteja minimamente testado, vão existir carros a utilizar esta tecnologia, mal a tecnologia lítio começou a ser relativamente viável, a Tesla lançou um carro comercial. Antes disso as baterias eram demasiado volumosas para a capacidade que tinham.

    Edit: O lobby do petróleo já não é tão forte e neste momento não é o zé da esquina que está a desenvolver este tipo de tecnologias como antigamente, agora são grandes companhias que estão interessadas nisto.
     
    Última edição: 19 de Fevereiro de 2013
  6. miguelbazil

    miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

    Por outro lado, ainda devem estar a tentar fazer lucro a partir das tecnologias lítio não? Não acham que vão atrasar este desenvolvimento por forma a obterem mais dinheiro a partir da actual tecnologia?
     
  7. nuno_p

    nuno_p 1st Folding then Sex

    Na década de 90 já existiu um carro eléctrico e teve bastante sucesso.

    Vejam este documentário que falar exactamente sobre o que se passou nessa altura.
     
  8. zantz

    zantz Power Member

  9. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member


    A relação é toda porque os "super supercapacitors" falados no primeiro link são feitos de grafeno.

    Sim, já todos sabemos que o grafeno é o futuro. São moléculas ultra-resistentes com 1 átomo de espessura e com qualidades de condutividade elétrica equivalente à do silício.
    (BTW, levante a mão quem chegou a riscar com lápis de grafite o seu Barton para o desbloquear, há mais de uma década atrás :wavey: )

    É um material espetacular e é por isso que foram concedidos dois prémios Nobel a investigadores de grafeno e a Europa está a fazer um dos maiores investimentos de sempre para fazer kickstart à sua exploração.

    No entanto.. ainda não sabemos como é que havemos de tratar grafeno em massa. Nem sabemos quando é que vamos saber.
    Este filme da bateria é muito bonito, mas a mim parece-me mais uma propaganda tipicamente americana feita por americanos para americanos para tentar enganar as hordes dizendo que os americanos inventaram as baterias de grafeno.. quando o conceito das baterias de grafeno existe há anos, explorado pelos senhores que ganharam o prémio Nobel em 2010.

    Além das baterias de grafeno, já se fala também em circuitos maleáveis mas praticamente indestrutíveis e telemóveis completamente transparentes.
    Provavelmente, daqui a uma semana sai outro vídeo de propaganda pro-americana a dizer que um americano qualquer inventou os circuitos maleáveis de grafeno. E na semana seguinte aparece outro a dizer que um americano inventou os circuitos transparentes de grafeno.


    BTW, Brian Golden Davis é o gajo que fez o filme, não tem nada a ver com a investigação sobre os materiais.
     
  10. Grippen

    Grippen Power Member

    Pois mas eles tb começam por referir que a primeira descoberta foi como criar placas de grafeno onde o preocesso era complexo e com um simples laser de CD criaram quase artesanalmente e mais facilmente as ditas placas.

    A questão das baterias é novo para mim o que já tinha ouvido falar era usar o grafeno como material condutor que substituiria o silicio
     
  11. brruno

    brruno Power Member

    parece muito interessante , não estará disponivel de um dia para o outro mas é uma grande descoberta que pode levar nos proximos tempos (anos) a grande inovações no que toca a baterias
     
  12. dot.pt

    dot.pt What is folding?

  13. masterencore

    masterencore Power Member

Partilhar esta Página