Xbox The Truth About Xbox 360 "Red Ring of Death" Failures

LMOF

Power Member
Boas, andava eu a pesquisar por ai' e encontre isto que talvez vos interessem para saber um pouco mais do nosso amigo 3RROD :)

"Q: So what do you think the real failure rate of the Xbox 360 is? Some have estimated it as high as 30%. I got my Xbox in early 2007 and so far so good but what do you think the chance is that it's going to die on me one day.
It's around 30%, and all will probably fail early. This quarter they are expecting 1 M failures, most of those Xenons. Some of those are repeat failures. Life expectancy is all over the map because the design has very little margin for most of the important parameters. That means it's not a fault tolerant design. So a good unit may last a couple of years, while a bad unit can fail in hours. I have a launch unit and have not had a single problem with it. And it's used a lot. But I don't know anyone else with a 360 that hasn't broken, except you now. There's no way to tell when yours might die. But the cooler you can keep it, the longer it will probably last. So stand it up, keep it in free air, etc. :Note : Xenon was the code name for the first Xbox 360 mother board."

Mais em... http://blog.seattlepi.nwsource.com/digitaljoystick/archives/129866.asp

PS: Não ia postar a entrevista toda.. porque ela e' enorme ;) mas percam um pouco de tempo a ler.. ate' que e' interessante para os mais "curiosos" :)
 
tb vinha postar isso...

gostei desta parte:

Q: How many times does an Xbox 360 unit have to be sent in and repaired before they will replace it with a completely new unit?
That's not how it works. You send in a broken box, you get back a working box (hopefully). So there is a rotating stock of the original units that get repaired and returned to service. Plus, they keep finding these cashes of launch units here and there and using them too. Didn't you hear during the holidays that bundles were found with units made in 06? Those were pulled back from the retail channel last spring when the new heatsink was done, and had the new heatsink placed on them and then put into the shipping flow like any other box.
Back to the rotating inventory of launch units. You risk getting one of those back until the last one is out of the system. I imagine the next big outrage will be when some of the folks who waited till Falcon to buy a console for reliability reasons, and has to send it in for service, gets a Xenon back! Even when all of the Xenons are gone, you will likely get a newer gen repaired one back rather than new. Unless the fail rate gets so low there are none available. I'm holding my breath...
 
Repost.

Nada que não soubessemos, e se é para picar, não nos faz diferença, todos quando compraram a 360 já sabiam da falha, só que nem todos que compraram a ps3 sabiam que o leitor blu-ray avaria que nem ginjas.
 
o que é que acham?

Acho que devias deixar de ser infantil para começar. Podias ter disfarçado as tuas intenções fazendo uma thread elaborada (eu também sei fazer links).
E além disso isto é um repost.

failboatsd8.jpg
 
Repost.

Nada que não soubessemos, e se é para picar, não nos faz diferença, todos quando compraram a 360 já sabiam da falha, só que nem todos que compraram a ps3 sabiam que o leitor blu-ray avaria que nem ginjas.

Já não é a primeira vez falas disso... mas antes de dizeres essas coisas... mostra fontes de percentagens de avarias.... queres comparar em que base? Mostra lá numeros...

Eu já vou na 3 ª 360, achas NORMAL ? a minha Ps3 ainda rula(é das 1ªas) ....
nem conheço ninguém que tenha ps3 a minha volta que tenha tido problemas... Dos meus amigos da 360, só prai uma duzia é que não tiveram problemas, quanto aos que tiveram nem vou os contar....na minha estatística pessoal passa largamente dos 60%, então do verão até ao Natal cairam como moscas... Nem vou contar o numero de consolas ao qual tirei firm para mandar para a Ms...

O que vi no forum foi 2/3 users a queixarem-se da avaria do bluray.... e fazes disso um argumento ?
No dia onde isso for mesmo uma avaria a atingir as PS3 da maneira que aconteceu na 360, tudo o que é site/revista americana, incluindo os Kotakus e companhia vão relatar isso... Não vai ser o techzone a descobri-lo certamente...

Eu adoro a 360, e passo lá muita hora, mas isso que estás a tentar argumentar não é simplesmente verdade ... é tentar tapar o sol com a peneira apontando supostos defeitos a concorrência...
 
Última edição:
Já não é a primeira vez falas disso... mas antes de dizeres essas coisas... mostra fontes de percentagens de avarias.... queres comparar em que base? Mostra lá numeros...

Já foste a secção de avarias playstation?

Para uma userbase mais pequena, é significativo.
E a maior parte pensava que era na Ps3 60Gb mas já há 3 casos de acontecer o mm na de 40gb.
 
queria evitar voltar a postar neste thread, porque como é óbvio pelo meu nick, e assinatura, sou fan do mgs, e da ps3 tb, e como tal qualquer coisa menos favorável que eu diga sobre a 360 vai ser levado a mal. Não fiz este thread pa dizer mal da 360, toda a gente conhece o problema do RROD, mas sim para trazer a atenção a falta de ética da M$ (se esta história for verdadeira), mais uma vez nada contra a 360, a qualidade de uma consola não se mede pela ética dos seus fabricantes.

agora isso da ps3 dar o berro, ainda que verdade (aconteceu-me), acho que não se pode comparar ao RROD, pelo menos por agora, nunca se sabe se com o passar do tempo não aparecem mais casos, mas duvido.
 
queria evitar voltar a postar neste thread, porque como é óbvio pelo meu nick, e assinatura, sou fan do mgs, e da ps3 tb, e como tal qualquer coisa menos favorável que eu diga sobre a 360 vai ser levado a mal. Não fiz este thread pa dizer mal da 360, toda a gente conhece o problema do RROD, mas sim para trazer a atenção a falta de ética da M$ (se esta história for verdadeira), mais uma vez nada contra a 360, a qualidade de uma consola não se mede pela ética dos seus fabricantes.

agora isso da ps3 dar o berro, ainda que verdade (aconteceu-me), acho que não se pode comparar ao RROD, pelo menos por agora, nunca se sabe se com o passar do tempo não aparecem mais casos, mas duvido.


Querias evitar postar na thread simplesmente não a tinhas aberto :')
 
queria evitar voltar a postar neste thread, porque como é óbvio pelo meu nick, e assinatura, sou fan do mgs, e da ps3 tb, e como tal qualquer coisa menos favorável que eu diga sobre a 360 vai ser levado a mal. Não fiz este thread pa dizer mal da 360, toda a gente conhece o problema do RROD, mas sim para trazer a atenção a falta de ética da M$ (se esta história for verdadeira), mais uma vez nada contra a 360, a qualidade de uma consola não se mede pela ética dos seus fabricantes.

agora isso da ps3 dar o berro, ainda que verdade (aconteceu-me), acho que não se pode comparar ao RROD, pelo menos por agora, nunca se sabe se com o passar do tempo não aparecem mais casos, mas duvido.

Se tivesses escrito isso logo no 1º post da thread ninguém levava a mal, eu pelo menos não.
 
eu tbm não queria postar mas vai ter que ser...
podem me chamar de fanboy da PS3 uma vez k tenho uma e tenho muito gosto nela no entanto vou-te um exemplo que se passou comigo:
no dia 27 de Abril eu e um colega decidimos ir no dia 28 de Abril comprar as next-gen...no dia 28 lá fomos á worten e ele comprou a X360 por o halo3 e eu comprei a PS3 agora o que se passa e k no dia 15 de janeiro a 360 teve o tao falado anel e morreu a minha PS3 de 60gb ainda rula sem qualquer crash em quase 9meses...
mas para não me matarem aki digo já que para o mes que vem vou buscar uma X360....a Elite já para prevenir esses aneis...pork se não estou em erro já traz um cooler novo...e como quero o Halo3 terei de a comprar...

cumps:004:
 
Já foste a secção de avarias playstation?

Para uma userbase mais pequena, é significativo.
E a maior parte pensava que era na Ps3 60Gb mas já há 3 casos de acontecer o mm na de 40gb.
Mas tu achas que 3 users é significativo ???? 8|
Entao que direi da quantidade de users na seccao 360 que se queixam de avarias...
Alem do RROD, as drives samsung da 360 sao conhecidas por avarirem com facilidade,eu proprio ja mandei 2(ao qual tirei o firm) com esse pb a microsoft, assim como tenho pelo menos 3 amigos da minha lista ao qual aconteceu o mesmo (2 das quais nao tinham firm)...
Mesmo assim acho que nao é o grau de gravidade do RROD...
Eu so posso aceitar esse argumento quando vir editoriais da Ign, Kotaku e companhia a denunciar um possivel defeito de fabrico tal como aconteceu com a 360....
Volto a dizer a 360 é superior a Ps3 em muita coisa .. agora em termos de fiabilidade é um desastre...
 
Última edição:
boas schon

achas mesmo q sao so 3? so aqui nesta thread sao ja dois!

ja leste o topico das avarias da ps3? desde a primeira pagina ate a ultima?

ja vou na 2 xbox360 e em 2 anos...numca me deram problemas nenhuns....a minha ps3 nao durou 15 dias...e ja me disseram na assistencia q vou ficar sem ela entre 50 dias a 70 dias!
 
boas schon

achas mesmo q sao so 3? so aqui nesta thread sao ja dois!

ja leste o topico das avarias da ps3? desde a primeira pagina ate a ultima?

ja vou na 2 xbox360 e em 2 anos...numca me deram problemas nenhuns....a minha ps3 nao durou 15 dias...e ja me disseram na assistencia q vou ficar sem ela entre 50 dias a 70 dias!

Dass 50 a 70dias , a MS resolve a coisa em 20 :) (também já tem muito calo...)
 
Back
Topo