1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

The Upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Yes Master, 24 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 558)

1. Yes Master

Yes Master Banido

Ok, vou tentar ser sucinto:

Tenho de fazer um upgrade, pois quero vender a minha mobo + memória + fonte (ver my specs), para montar num pc dum amigo meu.

Assim, aproveito para antecipar aquele momento que todos nós passamos, o do upgrade. Contudo, o meu pc nem precisava, e por isso é difícil pensar no que fazer.

Ora, eu acho que poderia melhorar a mobo, colocando uma de DDR3, e juntar-lhe um kit de 2x2Gb de DDR3 ( para mais tarde juntar mais um e perfazer os 8Gb). No momento tenho as slots cheias com kit de 4x1Gb DDR2 (não podendo aumentar nem usar para trocar!).

Por isso, só quero uma mobo para DDR3 e uma fonte para o meu sistema.

Abraço e obrigado

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Qual é o orçamento?

Cumps

3. Yes Master

Yes Master Banido

Bem, para mobo e mem e fonte - 400 €/450 €

btw, julgo que as mems a correr em 1600 mhz seriam melhores, por isso preferia.

4. Madcaddie

Staff Member

Ola

ASUS P5Q3 --> 146,4 (finalmente ja saiu a ddr3 sem wifi)
    OCZ KIT 4GB DDR3 1600MHZ XTC PLATINUM --> 207,60
    OCZ GAMERXSTREAM 600W --> 76,70

Total : 430

5. Yes Master

Yes Master Banido

Estive a ver os specs da mobo e reparei que apenas posso usar duas mems de 1600, uma em cada slot laranja. isso é limitativo.
    Mas também não percebi porque ela diz que serve para Core T2 Quad. E para multicore. Que significa isso tb? E o wifi o que era?

Última edição: 25 de Outubro de 2008
  6. Madcaddie

Staff Member

ola

é com wireless.até há uns tempos so havia a versão wifi da p5q3..agora ja existe sem wifi

Cumps

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Depois da saida dos i7, eu acredito que até Janeiro as DDR3 desçam imenso de preço.
    Se tiveres pressa compra agora um kit. Não te esqueças que as DDR3 neste momento só compensam sobre as DDR2 se forem usadas com um bom OC em cima ( ou frequencias altas ). Alem disso, nas proximas semanas vão começar a sair kits bem melhores para os i7 :007:

8. Yes Master

Yes Master Banido

Mas mudar para os i7 implica não um upgrade, mas uma restrutura do sistema. Novo cpu, nova mobo, etc.

Ora, eu não pretendo mudar de cpu até ao 2º semestre do próximo ano. Assim, além da Asus P5Q3, haverá outras, por exemplo da Evga (acho que não têm nenhuma para crossfire), ou da DFI ou da Gigabyte que seja melhor que a que eu tenho e dê para DDR3?

Obrigado

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Viste em algum lado no meu texto a dizer-te para mudar para o i7 ? ;)

10. Yes Master

Yes Master Banido

Não, não vi. Mas o que preciso é de ajuda para a escolha da mobo.

Partilhar esta Página