PC/Mac The Walking Dead (Telltale Games)

Simplesmente fabuloso.
Adoro este tipo de jogo.
Esta season não teve aquela envolvencia e drama da primeira mas mesmo assim deixou água na boca para a próxima.
Simplesmente um jogo muito bem conseguido.
Tenho de experimentar o Wolf among us.

Bem,tentei varios finais mas prefiro ver o que vai dar a vida com a outra familia no armazem
 
Última edição:
Fiquei estupefacto com a cena final, não contava com aquilo. Também estou curioso sobre como será a próxima season visto que não nos deixa assim tanta coisa para pegar.
 
O crescimento da Clementine está muito bom, de inicio pareceu que ela não tinha passado pelo que passou mas a partir do terceiro episódio começou-se a notar-se bem o impacto, então o final do terceiro episódio está muito bom (é aonde estou agora), se o The Wolf Among Us tem metade da qualidade desta escrita é jogo para o comprar logo.

Pena o Back to The Future não me ter agarrado da mesma forma...
Talvez tenha que lhe dar outra hipótese, acho que nem "cheguei" à segunda temporada.

Eu não sou grande fá da versão que dá na Televisão pela parvoíce incrível que algumas personagens apresentam e, já neste jogo as personagens irritantes são despachadas com uma certa "satisfação", até, de certa forma, é curioso como até nos vemos a ter escolhas diferentes, claro que já se sabe que o jogo terá sempre uma narrativa principal e quem tem que morrer vai morrer, mais cedo ou mais tarde, mas vejo-me a ser muito menos tolerante com os "fracos" do que era na primeira temporada.

Está muito bem escrito, não sei se é do material base ou se é do talento dos escritores da Tell Tales mas isto é escrita ao nivel do Grim Frandango, claro que não podemos comparar directamente o tipo de escrita, o jogo que citei era Comédia com um pouco de Drama mas ambos, para o seu género respectivo, estão muito bem escritos.
 
Boas malta,
Acabei de instalar a segunda temporada (estive a espera que esta terminasse para jogar tudo de uma vez) mas agora deparo-me com o seguinte problema...Não tenho o saved game da primeira temporada portanto ele diz que me vai criar o jogo com escolhas aleatórias...A minha pergunta é, que escolhas fiz na primeira temporada que passam para a segunda? Tem a ver com a personalidade da Clementine? Com as personagens que vou encontrar? Se calhar o melhor seria jogar novamente a primeira n?
 
Influência tem sempre seja pouco ou muita.
Senão isto era um jogo como qualquer outro em que sabes o que se vai passar e como vai acabar.
Experimentaste todas as opções que tens da season 1 para saber se tem influência na 2 ou não?
É como o Morais disse, instala a season 1 e começa a season 2 que aquilo já te vai continuar com o sabe da 1.
 
Então deixa-me corrigir. Não tem influência nenhuma o que fazes na season 1 na season 2.
A não ser que consideres uma linha de diálogo ou duas diferente como "ter influência".
A season 2 decorre sempre da mesma maneira independentemente do que se fez na 1. Nem o 400 days tem impacto nenhum (e foi vendido como ligação das duas seasons).
Já da 2 para a 3 não sei, com o fim da 2...
 
Instala a primeira temporada e depois inicia um novo jogo na segunda, o teu progresso está gravado.

Não sei não, eu andei a rejogar a primeira temporada porque não tinha os saves na Steam Cloud. Aliás, registo com agrado que a Season 2 já guarda os saves na Steam Cloud, o que é excelente para quando sair a Season 3.
 
Fui a única que compreendi logo após a Jane ter voltado da tempestade , com aquela conversa toda que teve , que ela não tinha nada morto o AJ ?

Muito honestamente , compreendi perfeitamente a posição da Jane e pela primeira vez no jogo 'desprendi-me' um bocado da personagem da Clem e fiz o que achei o correcto: matar o Kenny. A maneira que a Jane teve de provar o seu ponto claramente não foi a melhor mas temos de ver como jogadores que a Clem estava super ligada ao Kenny emocionalmente e por muitas conversas que a Jane tivesse com a Clem acerca do comportamento actual do Kenny , a Clem iria sempre ignorar , só uma jogada extrema como estas foi possível mostrar aos jogadores que o Kenny ao pensar que o miúdo estava morto nem deu tempo à Jane de se explicar , pressupôs de imediato que ela é que tinha assassinado o miúdo e partiu logo para a violência.
Por isso , por ter compreendido o lado da Jane , acabei por matar o Kenny. Ele claramente não estava normal , deixou de ser racional à muito tempo e só conseguia se preocupar com quem estivesse ligado emocionalmente (neste caso a Clem e o AJ) , com o resto do grupo ele simplesmente não queria saber , só conseguia discutir , discordar e ter atitudes como teve com o Arvo , um miúdo. Acho que estas atitudes todas por parte do Kenny vinham também do facto de ele já ter perdido muita gente que amava, estava demasiado cinzento por dentro.

No final também fiquei com a Jane. Apesar de a achar um pouco egoísta não deixa de ser uma personagem racional , que consegue pensar fora da caixa num cenário medonho. Também não gostava da ideia de deixar a Clem e o AJ sozinhos. A Clem claramente se safava mas ter uma criança ao seu encargo redobrava os trabalhos e por isso , ter uma personagem adulta ao lado é sempre uma mais valia.

Na parte do armazém também deixei a família entrar.
 
Fui a única que compreendi logo após a Jane ter voltado da tempestade , com aquela conversa toda que teve , que ela não tinha nada morto o AJ ?

Muito honestamente , compreendi perfeitamente a posição da Jane e pela primeira vez no jogo 'desprendi-me' um bocado da personagem da Clem e fiz o que achei o correcto: matar o Kenny. A maneira que a Jane teve de provar o seu ponto claramente não foi a melhor mas temos de ver como jogadores que a Clem estava super ligada ao Kenny emocionalmente e por muitas conversas que a Jane tivesse com a Clem acerca do comportamento actual do Kenny , a Clem iria sempre ignorar , só uma jogada extrema como estas foi possível mostrar aos jogadores que o Kenny ao pensar que o miúdo estava morto nem deu tempo à Jane de se explicar , pressupôs de imediato que ela é que tinha assassinado o miúdo e partiu logo para a violência.
Por isso , por ter compreendido o lado da Jane , acabei por matar o Kenny. Ele claramente não estava normal , deixou de ser racional à muito tempo e só conseguia se preocupar com quem estivesse ligado emocionalmente (neste caso a Clem e o AJ) , com o resto do grupo ele simplesmente não queria saber , só conseguia discutir , discordar e ter atitudes como teve com o Arvo , um miúdo. Acho que estas atitudes todas por parte do Kenny vinham também do facto de ele já ter perdido muita gente que amava, estava demasiado cinzento por dentro.

No final também fiquei com a Jane. Apesar de a achar um pouco egoísta não deixa de ser uma personagem racional , que consegue pensar fora da caixa num cenário medonho. Também não gostava da ideia de deixar a Clem e o AJ sozinhos. A Clem claramente se safava mas ter uma criança ao seu encargo redobrava os trabalhos e por isso , ter uma personagem adulta ao lado é sempre uma mais valia.

Na parte do armazém também deixei a família entrar.

Pensei exactamente no mesmo, e o meu resultado final também foi esse.
 
Já acabei o jogo e decidi dar uma olhadela para os finais alternativos, são bastante diversos, tanto que até duvido que vejamos uma terceira temporada deste jogo, primeiro há a própria base da banda desenhada no qual se baseia e depois há o facto dos finais serem de tal forma distintos que ou eles fazem o mesmo que fizeram no inicio desta temporada (quem a jogou entende a o que me quero dizer) ou será jogo para sair em 2016.

Ao menos tivemos um final com verdadeiro impacto, já o final da primeira temporada ia quase todo dar ao mesmo.
 
Olha que como está agora não está parecida à BD, nem uma personagem está no jogo e na BD (assim de repente não me lembro até de alguma que esteve) e acompanho a BD afincamente
 
Já acabei o jogo e decidi dar uma olhadela para os finais alternativos, são bastante diversos, tanto que até duvido que vejamos uma terceira temporada deste jogo, primeiro há a própria base da banda desenhada no qual se baseia e depois há o facto dos finais serem de tal forma distintos que ou eles fazem o mesmo que fizeram no inicio desta temporada (quem a jogou entende a o que me quero dizer) ou será jogo para sair em 2016.

Ao menos tivemos um final com verdadeiro impacto, já o final da primeira temporada ia quase todo dar ao mesmo.

Irá haver um novo walking dead, confirmado pela telltale, o que não foi confirmado é se a personagem jogável irá ser ou não Clem, e pelo que disseste secalhar faz sentido não ser (devido aos finais completamente distintos, teriam que fazer praticamente 2 jogos).

Quantos aos finais, se querem ver o melhor final, não matem o Kenny :P O final dele é puxadote.
 
Já acabei o jogo e decidi dar uma olhadela para os finais alternativos, são bastante diversos, tanto que até duvido que vejamos uma terceira temporada deste jogo, primeiro há a própria base da banda desenhada no qual se baseia e depois há o facto dos finais serem de tal forma distintos que ou eles fazem o mesmo que fizeram no inicio desta temporada (quem a jogou entende a o que me quero dizer) ou será jogo para sair em 2016.

Ao menos tivemos um final com verdadeiro impacto, já o final da primeira temporada ia quase todo dar ao mesmo.

Os jogos são baseados no universo da bd, mas são historias laterais.
 
Back
Topo