Xbox 360 The Witcher 2: Assassins of Kings - Enhanced Edition (CD Projekt RED)

Antes de mais, e porque é nova página da thread,

Link para a Review do RuiBK:

-> https://forum.zwame.pt/threads/the-...n-cd-projekt-red.640845/page-29#post-14108573

Em termos de gráficos, para um port de 2012 de um jogo do pc de 2011 estão bons. A 360 por esta altura já estava na curva descendente.
É importante referir que o jogo não é apenas uma port, é uma enhanced port para hardware menor. Não é uma port competente, é mais do que tinha de ser e isso torna-a uma port estranhíssima.

O PC, terá sempre melhor qualidade de imagem, texturas superiores a nível global e vantagem na virgula flutuante (a X360 tem 240 Gflops, Bokeh e precisão foram enormemente cortados) mas não é a versão definitiva e tem partes onde visualmente, perde para a X360, devido a melhorias de direcção artistica. É uma pena que não tenham rebatido as melhorias gráficas a nivel de shaders para o PC mas facto é que até à data, nickles.

Talvez de fizerem uma "port" do Witcher 2 para as consolas current gen.

360_lighting2.png


PC_lighting2.png


360_lighting1.png


PC_lighting1.png


PC_newart2.png


360_newart2.png


Há exemplos do contrário, na globalidade obviamente que a versão X360 perde para o PC só que... não é sempre. E isso é estranho, em 2012 ainda por cima.
A única coisa que não gostei(e ao inicio até me tirou do sério) foi os loads constantes. E baseado nalgumas chico espertices da minha parte(tentar passar certas portas antes de npcs) alguns deles nem eram necessários.
Instalaste-o no HDD?

Não obstante, o jogo tem uma estrutura fragmentada do que joguei notei bastante. Mas ajuda.
 
Última edição:
Antes de mais, e porque é nova página da thread,

Link para a Review do RuiBK:

-> https://forum.zwame.pt/threads/the-...n-cd-projekt-red.640845/page-29#post-14108573

É importante referir que o jogo não é apenas uma port, é uma enhanced port para hardware menor. Não é uma port competente, é mais do que tinha de ser e isso torna-a uma port estranhíssima.

O PC, terá sempre melhor qualidade de imagem, texturas superiores a nível global e vantagem na virgula flutuante (a X360 tem 240 Gflops, Bokeh e precisão foram enormemente cortados) mas não é a versão definitiva e tem partes onde visualmente, perde para a X360, devido a melhorias de direcção artistica. É uma pena que não tenham rebatido as melhorias gráficas a nivel de shaders para o PC mas facto é que até à data, nickles.

Talvez de fizerem uma "port" do Witcher 2 para as consolas current gen.

360_lighting2.png


PC_lighting2.png


360_lighting1.png


PC_lighting1.png


PC_newart2.png


360_newart2.png


Há exemplos do contrário, na globalidade obviamente que a versão X360 perde para o PC só que... não é sempre. E isso é estranho, em 2012 ainda por cima.Instalaste-o no HDD?


Eu sempre esperei o pior porque lembrava-me vagamente de ouvir gente a falar do Witcher 2 como um jogo que puxava bem pelos pcs. E em retrospectiva tinha preferido ainda mais cortes para evitar os loads cada vez que ia saia de uma zona para outra. Já essas imagens que meteste,prefiro claramente a versão pc das primeiras duas. A terceira ainda não percebi muito bem o porque da imagem da 360 parecer-me melhor.


Versão digital comprada em 2014 a correr a partir do hdd de origem de um 360 Slim comprada em 2010. Até indo a diferentes bairros de Flotsam apanhava loads. Assim continuou em Aedirn e Loc Muine. Mas verdade seja dita encarei como um mal necessário. Foi um jogo desenhado primariamente para pc a ser transposto depois para a 360. No caso do 3 e com o foco em multiplas plataformas já se teve em conta particularismo das diferentes plataformas no desenhar da base do jogo.
 
Eu sempre esperei o pior porque lembrava-me vagamente de ouvir gente a falar do Witcher 2 como um jogo que puxava bem pelos pcs. E em retrospectiva tinha preferido ainda mais cortes para evitar os loads cada vez que ia saia de uma zona para outra.
O problema é que não há uma engine de streaming na tecnologia do jogo.

A estrutura dele é compartimentada sem prefetch do que vem a seguir e isso torna os loadings inevitáveis, no PC também vai ser um bottleneck e beneficiar enormemente de SSD's.
Já essas imagens que meteste,prefiro claramente a versão pc das primeiras duas. A terceira ainda não percebi muito bem o porque da imagem da 360 parecer-me melhor.
Gostos são gostos, mas... Essas modificações na X360 não são cortes, são upgrades.

Na primeira, a versão PC tinha um lightning extremamente datado, o Bloom Sépia à lá Oblivion (circa 2006), com specular highlights. A combinação é medonha e a rectificação um upgrade. No PC provavelmente teriam mantido os specular highlights (embora reduzidos, estão muito exagerados, o que puxa lustro ao look datado ali) junto com algum o bloom mas a versão X360 tem melhor aspecto. A precisão de cor da engine de luz (toda ela re-escrita) é simplesmente melhor.

Segunda... No contest que é como a cena deveria parecer no PC. O shadow map já lá estava, faltava o bloom onde a luz estava, e luz muted não faz sentido se é luz directa. Era mesmo um efeito a menos/não implementado. De novo, a engine de luz que foi re-escrita sai por cima ao suportar "isso".

A terceira imagem... Pareceria pior na X360 (texturas piores no chão e aqui e ali, mais o bokeh do PC convertido em gaussian blur na 360) não fosse que retrabalharam o skinning da criatura todo, substituindo-o por um de alta qualidade. O original não tinha detalhe e usava um bump map c/ emboss, também sem detalhe para criar aquelas re-entrancias.

A X360 é simplesmente um upgrade aí, o skinning é 15 a 0.
Versão digital comprada em 2014 a correr a partir do hdd de origem de um 360 Slim comprada em 2010. Até indo a diferentes bairros de Flotsam apanhava loads. Assim continuou em Aedirn e Loc Muine. Mas verdade seja dita encarei como um mal necessário. Foi um jogo desenhado primariamente para pc a ser transposto depois para a 360. No caso do 3 e com o foco em multiplas plataformas já se teve em conta particularismo das diferentes plataformas no desenhar da base do jogo.
O The Witcher 3 tem uma engine de streaming.

O The Witcher 2 tem loadings por defeito, é a forma como foi desenhado. Podem ser atenuados (se jogaste com ele instalado, imagina não estando) mas dificilmente eliminados.

Normalmente quando chegas a uma porta, já a consola/pc estarão a carregar o que está dentro dela. O Witcher 2 não faz isso, mas num PC também não faz.
 
Última edição:
Malta comecei a jogar isto é algo me escapa ou não temos group style no combate ao contrário do primeiro? Só consigo mudar entre o fast e o strong. Esta-me a escapar algo?
 
Já estive a pesquisar e de facto não existe...bem mais um aspecto que tenho de ver bem nos combates. Já percebi que aqui há mais estratégia, toca e foge quando lutamos com grupos. No primeiro, o group style permitia-nos lidar bem com vários ao mesmo tempo. Oh well...
 
Back
Topo