Multiplataforma The Witcher 3 (CD Projekt RED)

Tudo estudado , divulgar ainda mais a CDproject para publicitar o lançamento do seu próximo IP :D.

Eu tenho o jogo, mas boa adição ao GP , mesmo encontrando se a bom preço, quem está na duvida se gosta ou não vai puder experimentar o jogo .
 
a minha duvida é: o jogo virá com as expansões? caso não venha dará para comprar as expansões à parte e "adicionar" ao jogo base do gamepass?

Nunca vem edições com DLC,excepção aos jogos da MS no Ultimate.
Dá sempre para comprar DLC. Tens é de entender que estás a comprar DLC para um jogo que estás a alugar.
 
Acabei-o ontem.

9/10.

124h52 de jogo. :D

É tudo bom: história, cenários, personagens, banda sonora, tudo encaixa perfeitamente e proporciona uma experiência de jogo alcançada apenas pelos grandes (e este é enorme).
Tem algumas inconsistências a nível narrativo mas são facilmente esquecidas face ao resultado final.
Acabei o jogo a lvl 35 e com 80k (sem andar a farmar nem nada do género, limitei-me a fazer a história principal e todos os contratos e quests que ia apanhando pelo caminho).
Não joguei gwent nem alinhei nas corridas de cavalos.

Joguei com a Feline Gear (que achei que se adequava mais à minha abordagem ao combate) e em resultado das minhas escolhas ao longo do jogo, aconteceu o seguinte (que me lembre) :
- salvei as crianças soltando o espírito preso na árvore;
- Bloody Baron enforcou-se após a mulher ter morrido e a filha o ter rejeitado;
- salvei o Dandelion sem o ter denunciado ao Dijkstra;
- Matei o Whoreson Jr;
- Ajudei a Triss e deixe-a partir com os magos;
- Em Skellige ajudei ambos os filhos do An Craite, ficando a Cerys como rainha das ilhas;
- Disse à Yen que estava tudo na mesma após o feitiço do djinn ter ido à vida;
- Alinhei na conspiração para matar o Radovic;
- Após a morte deste, recusei-me a matar o Roche e como tal foi o Dijkstra com os porcos;
- Ajudei a Ciri a escavacar o laboratório do Avallac'h;
- Não disse nada quando a Ciri decidiu lidar com o White Frost
- Disse ao Emhyr que a filha tinha morrido.

E como resultado aconteceu o seguinte:
- Ciri e Geralt continuaram as suas aventuras e a aprendizagem desta última para se tornar witcher;
- Nilfgaard ganha a guerra e Emhyr aproveita para limpar a casa e matar todos os dissidentes;
- Temeria mantém uma independência condicionada, tornando-se província de Nilfgaard;
- Cerys torna-se rainha de Skellige;
- Geralt e Yennefer fazem a versão deles do amor e uma cabana (sem José Cid).

Não foi mau, mas tenho duas coisas a apontar: achei um desperdício que uma personagem como Dijkstra fosse descartado sem uma cutscene no mínimo. E porque raio é que não posso acertar contas com a crone que falta sem ser num final alternativo?

Vou agora para os DLCs, começando pelo Heart of Stone e deixando o Blood & Wine para acabar a saga. :D
 
Eu estou no nível 50 e na que suponho ser a última quest da expansão B&W...Nada fácil, só tentei duas vezes mas vou ter de estudar melhor a coisa.

Este DLC é soberbo!
 
The Witcher 3 Game Of The Year Edition está novamente em promoção na Microsoft store por 15€, mas se comprarem na store do UK (como eu fiz) fica por 12,40€. Sei que a versão base do jogo (sem os dlc's e todos os restantes extras) vai estar incluído no game pass para o mês que vem, mas por 12,40€ vale sem dúvida a pena ter este jogo na versão completa Game Of The Year, e ficam com o jogo para sempre. Por este preço é mesmo dado!
 
Terminada esta obra prima, onde se incluíram os excelentes DLC's, vou iniciar calmamente um novo save game + para tentar absorver coisas que me passaram ao lado no decorrer do jogo.

O DLC "Blood and Wine" deixou-me a pensar que extras com esta qualidade não custam a pagar. Estamos a falar de um jogo super completo, na sua versão base, que depois ainda lhe acrescenta extras de um nível soberbo por um preço normalíssimo. Só de pensar que há tantos, mas tantos jogos "incompletos" que são lançados propositadamente dessa forma a full price para depois explorarem os extras pagos...

Geralt of Rivia transformou-se, muito provavelmente, no meu personagem favorito até à data no mundo dos videojogos. Brilhante.
 
Para quem vai jogar pela primeira vez o 3.. comprando a edição com os DLC's, faço primeiro a historia do jogo normal ou vou intercalando com os DLC's?
 
Joga primeiro a história principal explorando o mapa e sem pressas ou sem andares a "farmar", porque não vale a pena.
Quando acabares a história principal já tens nível suficiente para os DLC's e assim desfrutas das 3 narrativas sem misturadelas. ;)
 
Mas os 2 DLCs não pedem um lvl mínimo para fazer certas quests? Tinha essa ideia.

Pedem sim.
Acho que 30 é o mínimo aconselhado para ir pra o hearts of stone e 35 para o blood and wine.
Pode estar-me a faltar a memória, mas acho que é nesse ball park de valores.
De qualquer forma, também recomendo fazer primeiro o jogo principal bem desfrutado e explorado e depois os dlc da mesma forma :)
 
Para quem vai jogar pela primeira vez o 3.. comprando a edição com os DLC's, faço primeiro a historia do jogo normal ou vou intercalando com os DLC's?

O Witcher 3 continua a ser para mim a melhor experiência de jogo de sempre. Vai com calma. :) Os DLCs são um must - pensava que o HoS tinha sido muito bom, mas o B&W leva o Witcher 3 a um patamar acima: a história, os quests, os gráficos... tudo muito bom.

Como foi dito, faz a sequencia: jogo normal => HoS => B&W. Não há qualquer vantagem em intercalares: cada uma das 3 partes é totalmente independente, tem as suas personagens, as suas histórias e os seus mundos. A outra razão para não intercalares, como foi dito, é que os DLCs começam num nível muito mais acima. Isto é patente logo no início dos DLCs, mas não vou dar spoilers.

Quando terminares o jogo normal, em princípio já estás nos 30+ e apto para fazeres o HoS. E quando terminas o HoS, já tens o nível suficiente para fazeres o B&W. Mas também existe a opção de começares os DLCs sem o jogo normal, nesse caso, começas com o nível sugerido.

É tudo bom: história, cenários, personagens, banda sonora, tudo encaixa perfeitamente e proporciona uma experiência de jogo alcançada apenas pelos grandes (e este é enorme). Joguei com a Feline Gear (que achei que se adequava mais à minha abordagem ao combate) e em resultado das minhas escolhas ao longo do jogo, aconteceu o seguinte (que me lembre) ...

A música é fenomenal. Eu joguei com o wolven gear - por falta de imaginação. :) Tivemos um "path" quase idêntico. A única diferença...
... é que o barão não se enforcou, e levou a mulher para longe para ser curada, e fez as pazes com a filha. Não sei o que aconteceu aos miúdos: o espírito que libertei disse-me que ia salva-los, mas quando cheguei às velhas, eles já lá não estavam, e elas não disseram nada sobre eles. Mas a aldeia das crianças foi dizimada pelo espírito. Enfim, a história do barão é aquela do mal menor, e não sei se tive um bom final... o barão era um ***** e merecia morrer.
 
Última edição:
Acabei ontem o HoS. DLC de grande nível, adorei a história e duas personagens principais.
Olgierd e O'Dimm trazem qualidade ao jogo, e o desenrolar da tragédia da história de vida do 1º está muito bem explorado.

Agora é começar o B&W. Já "cheguei" a Toussaint e o ambiente é do dia para a noite em relação aos anteriores. Tem um toque bavariano, isto promete. :D
 
Back
Topo