PC The Witcher 3: Wild Hunt (CD Projekt Red)

Comecei a jogar à uns dias...estou a gostar bastante. Estava a jogar GTA V antes e fartei-me, passei para este, foi uma boa decisão :)

Estou perto do @PDJEY . Fui à audiência com o senhor que manda. Não fiz mais nada das quests, ando a limpar os pontos de interrogação do mapa de White Orchard. Mas tenho alguma dúvidas:

1) Eu ando a correr os pontos de interrogação do mapa, mas de vez em quando aparecem outros pontos de interesse. Como é que aparecem os pontos de interrogação afinal? Eu pensei que eram os pontos todos, mas afinal não são...como funciona a cena?

2) Eu estou a limpar o mapa nesta parte todo para depois continuar porque tenho "medo" que se evoluir e depois fizer estes pontos os inimigos vão estar muito fracos para mim. Faz sentido ou eles "evoluem comigo" e vão estar sempre perto de mim?

3) Eu estou a jogar o GOG. Esse já tem o conteúdo dos DLC no jogo normal certo? Não preciso de clicar para jogar só o DLC certo?

Agradecido
 
Comecei a jogar à uns dias...estou a gostar bastante. Estava a jogar GTA V antes e fartei-me, passei para este, foi uma boa decisão :)

Estou perto do @PDJEY . Fui à audiência com o senhor que manda. Não fiz mais nada das quests, ando a limpar os pontos de interrogação do mapa de White Orchard. Mas tenho alguma dúvidas:

1) Eu ando a correr os pontos de interrogação do mapa, mas de vez em quando aparecem outros pontos de interesse. Como é que aparecem os pontos de interrogação afinal? Eu pensei que eram os pontos todos, mas afinal não são...como funciona a cena?

2) Eu estou a limpar o mapa nesta parte todo para depois continuar porque tenho "medo" que se evoluir e depois fizer estes pontos os inimigos vão estar muito fracos para mim. Faz sentido ou eles "evoluem comigo" e vão estar sempre perto de mim?

3) Eu estou a jogar o GOG. Esse já tem o conteúdo dos DLC no jogo normal certo? Não preciso de clicar para jogar só o DLC certo?

Agradecido


1 - Os pontos de interrogação são localizações desconhecidas. Pode ser um ninho de monstros, uma caverna, etc. Eles aparecem quando vais aos "notice boards" e lês o que lá está.

2 - Eles não evoluem contigo, continuam no mesmo nível. Podes fazer isso, é divertido e sempre ganhas mais algumas coisas, mas só para evoluir não é estritamente necessário. Desde que procures os "places of power" para ganhar mais skill points, e os contractos. Os contractos são bastante importantes, não só pelo dinheiro, mais pelos monstros que matas e que te dão mutagens necessários para fazer decoctions. Como já disse algures no tópico - as melhores builds são com decoctions.

(Edit: em algumas quests, os monstros podem manter o nivel, mas os rewards não. Mas, se deixares algumas coisas para trás, podes não voltar a ter a possibilidade de as ter)

3 - Supostamente aparecem-te as notificações que tens os DLCs e nas opções consegues activar/desactivar alguns updates. Se tiveres as expansões aparece logo no menu inicial quando abres o jogo, e tens as quests no teu Journal.
 
Existe uma opção nas settings que permite que os monstros evoluam contigo, torna o jogo mais interessante. Se fizeres isso e aumentares a dificuldade do jogo em si escusas de ter medo de limpar o mapa :)
Mas atenção que existe um ou outro caso de monstros esporádicos que estão bugados com esta opção de escalar ativa.
 
Obrigado @MikeFR !!

Então o melhor é ir limpando os mapas antes de avançar a main quest para outros.

Sim, tenho lá os DLC, e quando comecei o jogo ele avisou que podia jogar só os DLC ou começar um jogo com tudo. Mas não percebo bem o que são os DLCs. São outros mapas tipo White Orchard ou é conteúdo nos mapas já existentes?

EDIT: então mesmo limpando os pontos de interrogação, pode ser que existam mais pontos de interesse, certo?

Existe uma opção nas settings que permite que os monstros evoluam contigo, torna o jogo mais interessante. Se fizeres isso e aumentares a dificuldade do jogo em si escusas de ter medo de limpar o mapa :)
Mas atenção que existe um ou outro caso de monstros esporádicos que estão bugados com esta opção de escalar ativa.

Vou procurar essa opção então :). Epah...realmente ainda nem explorei muito os settings da coisa. Tenho de ver o que para lá anda. Nem na parte dos gráficos vi, comecei logo a jogar xD
 
2- A quests podem-se tornar mais fáceis sim, "sofri" por vezes um pouco desse problema mas no geral se tiveres a matar um minon de lvl 7 e estás a 17 por exemplo, não o vais conseguir fazer com tanta facilidade. Há sempre várias variáveis que tornam o jogo sempre taco a taco.

E sim, limpa sempre os "?" porque a nível de resources vão sempre fundamentais lá para a frente. E também para venderes o lixo que te vai dropar que serve para venderes e comprar o teu gear como os suplementos.
Depois tens é os "?" em Skellige que eram bocado secantes (tinhas que andar no barco) e infelizmente só consegui fazer metade. Foi a única parte do jogo que não limpei a 100%.
 
Existe uma opção nas settings que permite que os monstros evoluam contigo, torna o jogo mais interessante. Se fizeres isso e aumentares a dificuldade do jogo em si escusas de ter medo de limpar o mapa :)
Mas atenção que existe um ou outro caso de monstros esporádicos que estão bugados com esta opção de escalar ativa.

Experimentei isso uma vez, e não correu bem. Foi nas primeiras versões mas nunca mais voltei a experimentar.
Bem lembrado, já me tinha esquecido disso!

Obrigado @MikeFR !!

Então o melhor é ir limpando os mapas antes de avançar a main quest para outros.

Sim, tenho lá os DLC, e quando comecei o jogo ele avisou que podia jogar só os DLC ou começar um jogo com tudo. Mas não percebo bem o que são os DLCs. São outros mapas tipo White Orchard ou é conteúdo nos mapas já existentes?

O Hearts of Stone é uma expansão no mapa de Velen/Novigrad, mas aumenta consideravelmente o seu tamanho.
O Blood and Wine tem um mapa novo.

Já agora, White Orchard é minúsculo comparado com os outros :P
 
@MikeFR Eheh...acredito, ainda só vi mesmo esse mapa...ainda nem comecei a gastar skill points para construir a personagem porque quero perceber bem a coisa antes de começar a fazer a cena.

Obrigado @PanterA . Ando a perguntar isto tudo porque não queria estar a "desaproveitar" o jogo :)
 
@MikeFR quanto às versões iniciais não sei mas tenho jogado no último mês e tirando um único caso de uma quest principal em que morria em 1 hit, o resto parece-me equilibrado.
@VascoGomes procura nas opções de gameplay algo como "enemy scale up" ou algo do género. Se não encontrares eu ao fim do dia abro o jogo e posto aqui ;)
 
@ExSoUnD Na altura, lembro-me que cheguei a Skellige e ia a desbravar terreno logo nas missões iniciais, e começam-me a aparecer monstros com o dobro do nivel. Ainda bem que ia a cavalo :-D

@PanterA Existe uma poção, chamada Potion of Clearance. Pode-se comprar à Keira, ou em Skellige.

Para quem tiver interessado, posso partilhar a minha build.
 
Acaba por ser uma build end-game, porque o verdadeiro poder vem do mutagen de Euphoria. De qualquer forma, é uma build segura para seguir o jogo todo.
 
Ah, isso :P não me recordo, penso que sim. Embora ela só apareça mais tarde, ou com a Keira Metz (lvl 8 ou 9) e depois de fazer as missões, ou em Skellige (lvl 16+)
 
Mega Jogão, vale todos os cêntimos gastos nele. Ja la vão uns anos que não via um jogo tão bom. Os gajos da CD projekt estão de parabéns. Só espero que o cyberpunk esteja pelo menos ao nivel do witcher 3.
 
Onde arranjares mais barato. Se tiver ao mesmo preço GOG claro, porque ficas com o jogo DRM free
Ainda há pouco teve a 40% de desconto, levavas a GOTY (já com os 2 dlc) por 30€, jogo base por 15€, mas o DLC vale muito a pena, especialmente o blood and wine.
Espera pelas winter sales da steam e deves arranjar em promo
 
Onde arranjares mais barato. Se tiver ao mesmo preço GOG claro, porque ficas com o jogo DRM free
Ainda há pouco teve a 40% de desconto, levavas a GOTY (já com os 2 dlc) por 30€, jogo base por 15€, mas o DLC vale muito a pena, especialmente o blood and wine.
Espera pelas winter sales da steam e deves arranjar em promo

Obrigado mata pombos
 
Back
Topo