1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PC The Witcher 3: Wild Hunt (CD Projekt Red)

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por EagleEye, 22 de Outubro de 2012. (Respostas: 2559; Visualizações: 170989)

1. neussu

neussu Power Member

Por estas e por outras é que nem me meto neste jogo.
    Não há tempo, apesar de muita pena minha.

2. PanterA

PanterA Power Member

Se for esse o teu maior problema das poções e companhia, tens sempre mods que te ajudam nesse sentido.

3. E é possível também deixar de lado essa parte completamente e investir noutras áreas.

Eu passei tudo, expansões, side quests, pontos de interrogação e assim e decidi deixar de lado a área das poções. O meu Geralt focou-se noutros aspetos para se melhorar ahahah

4. Torak

Torak Power Member

Eu também não liguei nada às poções e aos óleos.
    Fiz duas campanhas praticamente sem tocar nessas coisas, pois não são essenciais.

5. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Há poções que se usam para tudo como o Thunderbolt que dá mais dano e swallow para melhor regeneração de vida.
    Quanto aos óleos, o problema é que os óleos de "nível 1" só dão 10% de dano a mais o que não compensa o trabalho de ir comprar as ervas. O bónus dos óleos enhanced já valem mais a pena mas também pedem mais ingredientes o que pode significar viagens a vários herbalists. É pena que não tenham melhorado este aspeto, embora haja mods que melhoram.

6. PanterA

PanterA Power Member

Em dificuldade jogaste? Na última, sem as poções e óleos torna-se um bocado complicado.

7. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Eu joguei na dificuldade normal e só usava poções contra vampiros e/ou lobisomens, de resto era óleos nas armas e siga.
    Alguns combates ficavam mais complicados mas antes isso e "perder tempo" à procura do ingrediente y para a poção z.

8. PanterA

PanterA Power Member

Eu a meio do jogo mudei para a última dificuldade, e sem as poções e óleos aquilo torna-se um bocado difícil para fazer sem esse complemento. Não diria impossivel, mas muito complicado ou até secante. Mas sim, nessas dificuldades mais baixas consegues passar o jogo sem as usar intensamente.

9. Torak

Torak Power Member

Joguei em nor
    Joguei em normal. Para mim não vale a pena perder tempo com o combate do Witcher 3, pois é um pouco fraco. Não estamos a falar de um Ninja Gaiden...
    O Witcher é para apreciar as histórias, as personagens, os diálogos, explorar o mundo, etc.
    Andar à volta das poções e dos óleos é perder tempo e o foco daquilo que o jogo faz muito melhor.

10. Zeckett

Zeckett Power Member

Na altura em que saiu o jogo, portanto, há uns valentes patches atrás, havia uma build de alchemy em que ficava invencível e com stamina infinita com uma combinação de poções :hehehmn:

Cheguei a rebentar a boca ao Eredin ao soco, na última dificuldade, só porque sim :hehehmn:

11. PanterA

PanterA Power Member

Não acho que seja perder tempo. Perder tempo para mim é jogar isto em normal onde o jogo se torna um bocado straightforward onde nem se consegue apreciar devidamente as várias mecânicas do combate e da personagem. Ser fraco é relativo, porque pode não ser a melhor coisa do mundo nesse sentido, mas também não é tão má nem tão pouco mais ou menos como estão a fazer crer.

12. godevskii

godevskii Power Member

Não acho que seja fraco, como já disseram mete em death march e depois ficas com desafio, e depois não podes comparar com ninja gaiden, não tem nada a ver e aliás isso era do tempo em que tornavam as coisas quase impossível propositadamente porque o jogo em si era pequeno...

Enquanto se anda há procura de ervas e bichos também se explora, aliás praticamente toda a gente que explora é com alguma finalidade, muito pouca gente vai para um jogo andar às voltas com um boneco só porque sim...

13. ELgatu

ELgatu Power Member

Eu já dei várias oportunidades a este jogo, e não consegui ainda "entender" como se joga isto!?

Tb estou em normal e a cada inimigo que me aparece pela frente morro uma dúzia de vezes (estou a ser simpático!)

Estou a fazer uma missão para um barão em que a mulher e a filha desapareceram e estou farto deste episódio!!! Morro qd me aparecem lobos, dou dois pacos aparecem ursos, mais 2 passos aparecem uns espiritos.... sinceramente estou farto de lutas neste jogo!
    E isto é apenas o início, acho o Pace demasiado alto para quem está a iniciar...e eu estou com bastante dificuldade em perceber porque raio é que estou com tantas dificuldades em progredir!!!

14. PanterA

PanterA Power Member

A quest do Barão não dá hipótese. É possivelmente aquela parte do jogo, mesmo ainda no inicio, que obriga um gajo já a perceber bem onde está e o que fazer. Lembro-me que fui para lá com um lvl abaixo do pedido e perdi o número ás tentativas que lá deixei. Pior ainda visto que aquilo não deixava andar para trás.

Senão conseguires mesmo passar, tenta baixar a dificuldade ou ver algum walkthrough da dita quest no youutbe.

15. A3XX

A3XX Power Member

@ELgatu vê de que nível é a missão. Se fores de nível inferior, faz side quests até seres de nível igual ou 1 ou 2 níveis abaixo. Explora o mapa e tenta encontrar os diagramas da Viper School. Salvo o erro estão num acampamento inimigo numas ruínas de tijolo, perto de White Orchard. Acho que há uma missão que te leva a passar mesmo por lá. Com as Viper vais-te sentir quase o super-homem! :D

16. Extremecoor

Extremecoor Power Member

Malta uma questão, comecei a jogar o witcher ontem, e na primeira zona pus me a explorar tudo(pontos de interrogação), mas sem querer descobri o ninho do grifo e pelo que percebi, o facto de ter encontrado essa zona saltou-me uma parte da quest principal(em que supostamente tinha que falar com alguém, e esse alguém e que me ia ajudar a encontrar o dito ninho), e com isto sinto que a minha exploração penalizou a minha experiência no jogo...Alguém sabe se existe alguma forma de evitar essas pequenas penalizações?Tipo um guia ou uma dica dos Devs de como "explorar" no jogo?

17. LeonHeart

LeonHeart Power Member

O jogo adapta-se consoante as tuas escolhas, tal e qual como aconteceria na vida real, se já chegaste ao ninho, então não faz sentido falar com alguem para te ajudar a encontra-lo.
    Não te preocupes com isso, joga o jogo todo agora e quando acabares joga novamente mas com a ajuda de saves de backup (ou seja save antes de encontrar o ninho por exemplo) ou com um guia para saberes todo o fluxo de cada quest

18. Do que me lembro não é muito normal seres prejudicado pela exploração (isso nunca me aconteceu mas vale o que vale).
    Onde tive problemas foi ao avançar muito na história que me fez falhar umas missões secundárias e ter de fazer reload do save. E penso que foi aí que a comunidade se focou mais.
    Basicamente existem umas listagens de missões secundárias que podes falhar se avançares demais na história principal:
    https://www.reddit.com/r/witcher/comments/3grton/a_checklist_for_failable_side_quests_in_the/
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1JZztSYAW5-FBrmIQWo60LCkS-1FkPD3dynTOvCU50Nc/edit?pli=1#gid=0

Basicamente o recomendado é fazeres as missões secundárias antes da história (não é obrigatório mas valem a pena)

19. Extremecoor

Extremecoor Power Member

ok e obrigado a todos pelos esclarecimentos, vou em atenção em lista de quests.