PC/Mac The Witcher (CD Projekt Red)

Que se lixe, vou comprar o 2 e vou começar a jogar o 1 e depois passo o 2.
É que ando mesmo á procura de um jogo cuja história me agarre.
E se o comparaste ao Mass Effect, então deve ser mesmo lindo.
Devo ter largado isso então por causa do tal inicio secante que falaste :P
 
Eu não o cheguei a passar porque perdi os saves quando formatei o pc, mas penso que já disseram tudo. É um jogo com uma excelente história e as decisões não só têm impacto na história como nunca são do tipo preto/branco, good/evil típico dos jogos da Bioware, o que a meu ver as torna bastante mais interessantes.

Por outro lado o sistema de combate, o ritmo do jogo, e a maior parte das quests secundárias deixam muito a desejar...

Mas fizeste muito bem em comprar o 2, esse sim cheguei ao fim e considero-o dos melhores RPGs de sempre.
 
Cof, cof, tanta poeira :D

Bem, agora com a saida do Wither 3 e como gostei bastante do que vi e também já andava com a pulga atrás da orelha para esta saga, aproveitei para me atirar de cabeça e comprar o 1 e o 2 em promo. Bem do pouco que joguei posso dizer que parece bastante interessante e apesar de graficamente não apresentar grande envelhecimento, a nivel da parte técnica de movimentação, combate e sonora já se nota e bem os aninhos, mas isso são "peaneres". A história parece ser boa e envolve bastante a pessoa.

Agora uma coisa que me tem deixado um pouco chateado é que apesar de o jogo já ter uns belos anos parece ser bastante "pesado" ou mal optimizado. Tenho um I7-4700Mq com uma 8970m e 8Gb ram e mesmo assim o jogo dá-me uns micro freezes sem razão nenhuma e uns belos de uns drops nos fps. Ainda não vi os numeros numeros porque ainda não instalei o fraps, mas nota-se bem a olho nu e incomoda a jogar. Alguém tem um solução para isto?

Jogo a 1080p, com tudo em high e tanto faz ter o AA ligado como desligado que a perfomance é igual.

Edit: Estive a ver com o Fraps e nos interiores ando na casa dos 120fps, caindo por vezes para os 40 assim de repente por uns microsegundos. No exterior anda na casa dos 70, caindo com os micro freezes paras os 40 também. Não faço a minima do que seja...
 
Última edição:
Eu comecei a jogar mas parei por causa do combate. Era realmente aborrecido, e não entrei bem na mecânica daquilo. Sou capaz de mudar a estratégia e passar só os essenciais para saltar rapidamente para o segundo, que dizem estar melhor neste ponto.
 
Sim o primeiro tambem foi o que mais me chateou foi o combate. E assim, nao e horrivel (na minha opiniao), e so muito repetitivo o que torna a parte mais comum do jogo aborrecida. E as animacoes eram bem awkward xD

Mas podes sempre tipo ver um recap do primeiro jogo se te apetecer mais.
 
Há algum benefício de ter um save para o 2? E eu até estou a gostar da história, mas a parte do combate é mesmo "meh". Repete muito, mesmo requerendo algum sincronismo não deixa de parecer meio parado e honestamente, sinto que nem estou a combater lol.
 
Ja la vai uns anitos desde que joguei o 2 e ainda mais longo desde que joguei o 1, mas se bem me recordo, alem de comecares com o equipamento que tinhas no final do 1, nao havia assim grandes mudancas? Acho que a maioria das escolhas no 1 eram algo irrelevantes para o 2 (se bem que havia, nao tinham era assim grande impacto). Para enfatizar novamente, e o que eu me lembro, mas posso estar errado, ja passou muito tempo XD
 
Como é que vocês salvam a bruxa e matam a besta? A gaja morre muito depressa... :/

A bruxa não morre, fica só inconsciente.

Matar a Besta é mais fácil se estiveres bem preparado e usares todo o conhecimento que o jogo te disponibiliza - sobretudo quando assumes o papel de um caçador de monstros profissional. As prioridades são ler o que é dito sobre a Besta, como ela ataca e qual a melhor técnica de combate para a abordar.

25u4fg2.jpg


Depois, regra geral para qualquer situação de combate mais duro, é beber uma poção Swallow (restauro de vida), uma poção Tawny Owl (restauro de endurance), evitar ficar encurralado e aplicar a melhor técnica de combate.

O mais importante a reter sobre a Besta é que se trata de um espectro, é rápido (Fast Style) e pode, eventualmente, ser atordoado (morto com um só golpe).

Isto já te dá uma ideia das poções, óleos (vendido pela bruxa) e sinais que deves usar para aumentar as probabilidades de não morrer.

- - -

Recomendo jogar com a visão em modo OTS e na dificuldade Hard. Ou então em modo OTS e desactivar o icone do rato como indicador de sincronização dos ataques.
 
Thanks, já está. Já estou em Vizima :D Por acaso o meu problema é que pensava que a bruxa morria (tal e qual como na quest em que temos de proteger a empregada do bar), ou seja estava sempre a fazer load para ela não "morrer". Sabendo que só fica inconsciente tornou-se bem mais fácil e fiz logo à primeira. :D Se bem que apesar de se tornar mais fácil perdia grande parte da energia porque o geralt não obedecia e não atacava, nem mandava os stuns (Aard)...
 
Acabei hoje o jogo e bem, já não me lembro de ter ficado tão agarrado a um jogo, principalmente um rpg (tirando a saga mass effect) como fiquei com este. É verdade, a idade já pesa, tem um sistema de combate um pouco enfadonho ou complicado no inicio, mas depois de se estranhar, entranhasse e é sempre a andar e tem uma excelente história. Vou agora passar para o 2. :D
 
Back
Topo