1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

The Witcher vs Oblivion

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Nirvana91, 22 de Agosto de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1498)

  1. Nirvana91

    Nirvana91 Banido

    Boas,

    Estou a reformular o PC e brevemente comprarei uma placa gráfica. Ando com sede de jogar um RPG. Sempre gostei do Oblivion mas um dos erros que lhe aponto é a falta de equipamento (armaduras, armas, etc e sim sei que há mods para isso) e o leveling (estúpido( das creaturas.

    Já me falaram neste jogo, The Witcher, tenho visto alguns videos do jogo e gostava de tirar umas duvidas:

    - Dá para jogar como um FPS "à là oblivion" ou jogar na 3º pessoa? Tenho visto videos do jogo em que nalguns parece um Diablo (camara em cima), já vi um que estava no modo FPS (numa cidade qualquer) e também já vi na 3º pessoa... Como é afinal? Posso por exemplo combater no modo FPS? 3º pessoa?

    - A nivel de equipamento, há muitas armaduras, armas etc?? Como é a costumização da personagem nesse aspecto?

    - Basicamente, este jogo tem alguma coisa a ver com Oblivion?
     
  2. Mavors

    Mavors Power Member

    Além de serem os dois RPG's? Não. Não tens perspectiva FPS no witcher tb (pelo menos que eu tenha reparado. :P)
    São ultra distintos, o Witcher aproxima-se mto mais de um Diablo style do que do Oblivion. Se queres um jogo tipo Oblivion consulta informação sobre o The Dark Messiah of Might and Magic. É na mesma onda mas tem mais acção.

    Não estou com isto a dizer que o witcher é um mau jogo, pq não é. É bastante interessante, mas mais na onda de Baldur's Gate e não sei se é esse o tipo de jogo que pretendes.
     
  3. IceKimi

    IceKimi Power Member

    Gostei mais do The Witcher, de longe, tem uma excelente história e não me aborreceu até à morte como o Oblivion. E sim podes jogar na 3ª pessoa.
     
  4. nomoredoc

    nomoredoc Power Member

    imo o oblivian é mais cativante que o witcher.. apesar do segundo ter uma historia mais cativantes.. ambos sao bons .. mas o oblivion com uns mods fica brutal.. armaduras diversas etc.. o witcher so peca por ter um sitema de combate esquesito.. prefito o do oblivion ..

    mas o lvl das creaturas no oblivion chateia.. 1hit1kill é optimo pra isso ..lol
     
  5. Bio Shadow

    Bio Shadow Banido

    O The Witcher é melhor, de longe, é um RPG, ao contrário do Oblivion que é um FPS com meia dúzia de elementos de RPG.
     
  6. Cunha Esteves

    Cunha Esteves What is folding?

    :x2:, o Oblivion durou duas horas no meu PC era horrivel, o the witcher por outro lado até agora estou a gostar bastante

    BTW á muita diferença entre jogar com o teclado e com o rato?
     
  7. Mavors

    Mavors Power Member

    Comparar jogos como o Oblivion, Morrowind ou mesmo Dark Messiah of Might and Magic com o The Witcher é impossível, pq não tem nada a ver um com o outro. O Oblivion dentro do género FPS/RPG free-roaming é capaz de ser um dos melhores jogos que por aí andam, mas é numa toada completamente diferente do The Witcher que é um RPG point-and-click mais clássico mas com uma dinâmica de combate diferente do habitual.

    Ambos são mto bons, mas cada um dentro do seu género.
     
  8. The Emperor

    The Emperor Power Member

    The Witcher, sem duvida.
    Fez-me relembrar como era bom jogar Planescape Torment, Baldur's Gate, etc...
    Um Rpg como deve ser.
     
  9. el_scorpio

    el_scorpio Power Member

    Mais um voto no The Witcher...

    O jogo é excelente, mais mature rated, mais gótico e com um ambiente negro, vou voltar a jogar quando sair a versão "upgrade"...
    Um Grande Rpg em que tens uma direcção principal, mas que podes resolver de maneiras diferentes...
    A personagem principal Geralt tem carisma e a história é interessante...ponto menos são as armas...tens algumas escolhas, mas praticamente vais utilizar 2 espadas (steel para humanos e silver para monstros)

    Do Oblivion não gostei...aquele free roaming todo, a mim só me aborreceu...muita coisa pra fazer mas sem interesse e os npc são mesmo muito feios...é só a uma opinião, sei que mt gente gostou...a mim nao me cativou nada...
     
  10. floyd

    floyd [email protected] Member

    The Witcher > Oblivion.
     
  11. MPalhas

    MPalhas Power Member

    o oblivion é daqueles jogos que na primeira impressão parece fantástico, mas rapidamente se torna repetitivo e muito aborrecido. as quests e a história são fracas, os gráficos também nunca gostei nada deles, sem AA fica horroroso, sem HDR as iluminações ficam cheias de defeitos, e as texturas quando vistas a uma certa distância nota-se a falta de qualidade. além de que mesmo a 40fps o jogo trava que se farta, pelo menos a mim

    o Witcher é mais o tipo de RPG que eu prefiro. diálogos mais elaborados, uma história fantástica, possibilidade de fazer as coisas de várias maneiras diferentes. basicamente ao longo do jogo podes ir por três caminhos principais: ou ajudas um dos lados da guerra, ou ajudas o outro (não vou dizer os nomes para não spoilar) ou simplesmente manténs-te neutro.
    e nas alturas cruciais da história principal podes mudar de posição e trair um dos lados se te apetecer :p

    o melhor é que desses 3 lados não se pode dizer que um seja o bom, e outro seja o mau. é tudo muito ambiguo, não há bom nem mau, há apenas opiniões diferentes.

    e com isto tudo, deixaram-me com vontade de jogar aquilo outra vez :x2:


    @el_scorpio, o que é isso de versão upgrade?
     
  12. ExxoSoul

    ExxoSoul Folding Member

    É a nova versão do jogo que vai sair "The Witcher Enhanced Edition", e para quem tiver o original pode fazer o update à borla.
     
  13. R.Vitorino

    R.Vitorino [email protected] Member

    que tipo de upgrade vai sofrer?
     
  14. ExxoSoul

    ExxoSoul Folding Member

    aqui
     

Partilhar esta Página