Multi The Witness (Thekla, Inc) (PS4/PC)

Eu só acho que o jogo não tem conteúdo para durar 80 horas nem para que essas 80 horas sejam "boas".
O preço até pode ser justo mas neste caso o que me preocupa mais é estarmos a uma semana de sair o jogo e ainda não se saber praticamente nada do mesmo, e o jogo ter tido um desenvolvimento de 7 anos com multiplos atrasos. Lembrem-se que era suposto ser jogo de lançamento da PS4.
São sinais de ser um flop o jogo. Espero que não, que tenho um amor muito grande pelo Braid por isso desejo tudo de bom ao Blow mas estou muito céptico...
 
O facto de teres poucos vídeos acho que tem a ver com a própria natureza do jogo, exploração mais puzzles.

Pessoalmente não acho que adiar um lançamento seja sinal de flop, apenas que na visão do criador ainda não está como ele quer. Agora se isso resultar num bom jogo, acho que ninguém se irá queixar.

Uma das razões da demora foi a recusa do Blow em usar outro motor de jogo que não fosse o que eles criaram. Se estás céptico, e eu também estou, nada como esperar por impressões/vídeos no lançamento. Se gostar do que vejo será uma compra garantida, mas infelizmente não pode ser para já, uma vez que prometi a mim mesmo que não compraria novos jogos pelo menos até Abril, uma vez que o backlog está gigante.
 
Só digital por enquanto, aliás nem sei se houve alguma vez conversa sobre físico.

A questão é que houve porque o produtor na altura disse que poderia haver uma chance de haver em formato físico.

Quanto ao facto de haver pouco conteúdo do jogo por ai, acho isso bem mais aliciante confesso. Até porque já o disse várias vezes, sou da opinião que não se deve passar muito cá para fora para haver mais o efeito surpresa. Da mesma forma que acho que o No Man's Sky está com uma fasquia demasiado elevada mas que aquilo que tem para surpreender já o fez, e na altura errada porque corre o risco de os jogadores já irem tão "spoilados" que acabam por sair desapontados com o produto final.
Dai também nunca comprar no 1º dia, dou um compasso de espera de forma a que haja críticas dos jogos de forma a que saibam dizer se tiveram ou não uma boa experiência. :)
 
O jogo está no meu radar de interesse, mas com a barreira psicológica dos 20 euros a pesar na decisão, sendo que as reviews e feedback podem vir a alterar esta minha relutância inicial. Confesso que tenho alguma dificuldade em jogos puzzle-based, mesmo com a qualidade global demonstrada por este, em ultrapassar este limite (olhando um pouco para jogos do mesmo "género" como The Talos Principle ou Pneuma: Breath of Life).

A acompanhar com interesse (mas, não menosprezando o enorme trabalho e investimento do Jonathan Blow, esperava um price point máximo de 25/30 euros :wvsore:)
 
Vou aproveitar mais tarde com alguma promoção, já tenho reservado outros jogos para o próximo mês. Mas 25€ até que é bom preço ;)
 
Por acaso não sabia que os puzzles eram todos à base destes quebra-cabeças de desenhar o risco...

Ainda vou no inicio... mas os puzzles todos são sempre de fazer riscos naqueles paineis, não há estilos diferentes? Tipo encaixar peças ou coisas do género... é tudo paineis para se desenhar traços?

É que se assim for é um pouco "fracote".

No The Talos Principle tinha textos extremamente interessantes e algum voice acting, e não descansei enquanto não cheguei ao fim, cada puzzle oferecia um pouco mais sobre o "mundo" e o personagem. Coisa que neste Witness parece não existir.
Alguem que me corrija se estiver errado.
 
Última edição:
Ainda não joguei, mas maior parte das reviews que vejo é a dizer que são esses puzzles e era o que tinha medo.

Isto é apenas um quick look depois de 1h.
 
A mecanica é sempre a mesma sim, mas evolui com cada puzzle e vai ficando mais díficil. Mas o jogo não é "só puzzles". Explorem. Prestem atenção. Voltem atrás. ;)
 
Uma coisa é certa, a arte é brutal, não sei se isto se considera spoiler, mas é melhor meter as tags:

5FD1KDh.jpg


Se inclinaram a imagem
gO9M2TC.jpg
 
Ainda levo muito pouco tempo de jogo, +- 1 hora, mas o "medo" dos puzzles serem sempre os painéis pode ser desmistificado. O método para introduzir a solução é sempre esse sim, ou seja, uma vez resolvido o puzzle a solução é introduzida nos painéis.

Agora não esperem chegar aos painéis e aquilo ter lá o quebra cabeças, pois já estou a notar que a visão periférica é muito mais importante agora, pois começam a aparecer painéis que têm múltiplos caminhos para ligar a linha, mas o puzzle está fora disso, por exemplo, com diferentes perspectivas de um determinado cenário, ou mesmo com o uso da luz. Está aí, julgo eu, o grande génio da coisa, e consigo perceber o facto do Blow ter mencionado que havia puzzles que só iam funcionar com um jogo em 3D.
 
Back
Topo