1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

The Xbox 360 should win this console war - Artigo de Opinião

Discussão em 'XBOX' iniciada por kad, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 106; Visualizações: 5230)

1. kad

kad Power Member

Não passa de um artigo de opinião! Mas tem alguns pontos que concordo, outros é puro bla-bla-bla!

Tenho as minhas duvidas que seja assim no final!
    Mas não tenho duvidas que a grande derrotada neste geração sera sempre a Sony e a sua Paixtation, devido ao que foi a realidade da marca PS no passado e no que é agora :p

2. MJLopes

MJLopes Power Member

Tenho de concordar com o kad: As coisas não são assim tão lineares. E como também sabemos este assunto dava pano para mangas :002: Agora é esperar para ver como as coisas se desenrolam

3. massiveman

massiveman Power Member

A Sony vai sair derrotada mesmo que venda mais que a 360 porque eles proprios disseram que ja nao vao fazer lucro com a PS3 o que e pena...

4. bseixas

bseixas Power Member

Devia, mas n vai ganhar e o mais provável é q fique em 3º lugar...seja como for estou bastante satisfeito com a realidade dela, por isso... :D

Mas tenho pena q o real valor da consola passe ao lado de muitos, seja porque razões forem...

5. Morais

Morais Power Member

A vitoria da Xbox 360 teria um bom impacto na filosofia geral na industria de videojogos.

A Sony iria aprender que ser-se arrogante, convencida e desrespeitar vários mercados não é uma boa forma de vender uma consola, a Nintendo, com a Wii, já demonstrou que o pessoal quer é diversidade, diversão, que uma consola com hardware "inferior" conseguiu vender mais do que as duas concorrentes "superiores" juntas.

A Playstation 3 já, oficialmente, é um desastre, em relação ao que a Sony esperava, está a lutar pelo segundo lugar, cujo primeiro nunca irá alcançar, já perdeu grande parte dos seus exclusivos 3rd party, tanta treta do BD e isso só levou a instalações obrigatórias e tempos de acesso mais lentos, o Home já está mais de dois anos atrasado, o rumble era old-gen e, actualmente, estão a trocar o Sixaxis pelo Dual Shock III... enfim, a era Playstation ainda existe... na 2.

Vamos a ver o que é que a 8ª geração de consolas nos vai apresentar...

6. Slayer74

Slayer74 Power Member

A guerra das consolas resume-se a quem vende mais hardware? Então a wii já ganhou. Porque neste momento dá autênticos cabaços nas duas concorrentes. Mas temos que ver, que, a wii é uma consola diferente e não pode ser comparada com as outras duas. Acho que a longo prazo a PS3 irá vender mais que a 360, mas isso não quererá dizer que será um sucesso. A 360 continuará a vender bem, principalmente nos USA, aliando também a isso as boas vendas no software, mas como disse, ás custas do mercado norte-americano.

7. Morais

Morais Power Member

A wii é diferente?

Hum... as três correm jogos... estou confuso, porque é que é diferente?

8. Slayer74

Slayer74 Power Member

A Megadrive também corre jogos, duh!

9. Morais

Morais Power Member

Então porque é que a Wii é uma consola à parte?

10. lohka_86

lohka_86 Banido

Porque os jogos da Wii não mandam "altas" gráficos XPTO que quando tu olhas para eles até te babas todo :P

11. Limanima

Limanima Power Member

É certo que se a Sony ficar em maus lençóis com esta quebra de preço, vai ter também que cortar nos preços e então o cenário muda outra vez.
    Julgo que a Microsoft teme mais uma quebra de preço por parte da Sony do que própriamente o contrário.
    Estou convencido que a Sony já não tem ilusões em ganhar esta guerra e assumiu que um empate é bom e já se dá por satisfeita se não afundar. E no fundo o empate é mesmo o desfecho mais justo porque ambas as consolas têm qualidade e não é necessáriamente obrigatório que haja um vencedor. Porque não podem viver as duas consolas em conjunto?

12. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

Com a diferença q a sony no geral n tem €€ pa andar a brincar aos price cuts, e a MS é uma fonte de €€

A wii n vai parar de vender pq simplesmente eles fazem €€ desde a 1a consola q fabricaram, por isso teem mta margem de manobra para descer o preço da consola, sendo q é uma consola q facilmente pode chegar aos €100-150 ao contrário das outras, sendo a ps3 a pior de todas para possíveis cortes no preço.

13. BigPT

BigPT Power Member

Mas a Wii provou que as pessoas nem sempre querem os melhores gráficos querem é entretenimento.

14. leopard

leopard Banido

É uma consola à parte no que toca a funcionalidades e pelo facto de não ser HD.

15. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Para ele a Wii é diferente porque tem gráficos piores que as outras duas... bem, segundo esta perspectiva a PS2 tambem era diferente da GC, DC e Xbox já que era a mais fraca gráficamente e portanto não pode ser inserida no mesmo mercado... enfim, haja paciência.

Eu sei que estas a ser ironico no entanto tenho que dar resposta porque sei que muitos pensam mesmo a serio quanto a isso.
    Para te ser muito sincero eu olho para o Super Mario Galaxy e babo-me todo! Olho para o Metroid Prime 3 e carambas, que grandes gráficos e "art style" que faz inveja a qualquer jogo das outras duas consolas.

Quem disse que eu não quero os melhores gráficos? A Wii consegue bons gráficos, as developers podem é não sabe-los aproveitar bem. Os bons gráficos já foram provados e acredita que sendo a lider do mercado cada vez mais vais ver franchises a migrarem para lá porque tem uma userbase maior, custo de produção menor e isso equivale a lucros maiores. Têm é que fazer um bom trabalho.

Quanto a parte do entretenimento, não é o objectivo de todas as consolas? Tu quando jogas um Gears Of War não te estas a divertir da mesma forma que eu a jogar o Resident Evil 4? Ou nesta altura do campeonato ainda es daqueles que acha que a Wii é só party-games e mini-jogos para a familia?

E por não ser HD é uma consola a parte? Sabes que a Wii rouba compradores a PS3 e 360 não sabes? Logo não entendo como pode ser uma consola a parte. Parece que agora jogos a serio têm que ser HD... por essa perspectiva o PC irá estar sempre a frente já que é onde se consegue estar sempre com gráficos de topo.

Já agora, que funcionalidades falas?

16. Ryo Hazuki

Ryo Hazuki Power Member

A mania de excluirem logo a wii da guerra das consolas, porque será? Porque já ganhou? Quer queiram quer não a wii faz parte desta geração de consolas e por isso é concorrente directa tanto da xbox 360 como da playstation 3.

17. kad

kad Power Member

Não é por nada, e MP3 é um grande jogo, mas não vejo nada dele que faça essa inveja que falas a qualquer outro jogo das "outras duas consolas"! Queres art style? Tens o Bioshock, tens o Too Humam, o proprio HALO, todos tem um Art Style que em nada ficam abaixo sequer de MP. Muito pelo contrario! E não quero estar a deitar MP abaixo, simplesmente não é vdd dizer que MP faz inveja a qualquer jogo das outras consolas! É um grande jogo mas corre noutra liga!

18. leopard

leopard Banido

O q eu me ri ao ler o teu post...

Tu só por acaso jogaste alguma vez a 720p? Não é só a diversão que difere da Wii para a X360 é também o eye candy. Tu falas de um metroid 3 que nem chega aos calcanhares de um Gears of War, já para não falar do GoW2...

Referes o elemento diversão, eu divirto-me mto mais a jogar numa consola HD com gráficos soberbos, com uma física maravilhosa (basta dar uma vista de olhos ao Star Wars Force Unleashed), com uma forte componente que é o multiplayer (errr Live!!).

Uau tem uma userbase enorme... so what?! Eu n conheço um único amigo meu que tenha uma, nem conheço quem faça intenções de a comprar, nem me atrai minimamente. Bastou 5 minutos para achar que era dinheiro mal investido.

A x360 oferece para além dos jogos uma forte componente multimédia, a integração com o Windows Media Center esta mto bem conseguida o que permite utilizar o nosso PC para aumentar ainda mais as capacidades multimédia. Toma lá o link da wikipédia... http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_360

19. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Claro, HD é o que dá.. antigamente os jogos eram todos foleiro, que gráficos foleiros que eram... das duas uma, ou tens a memoria curta, ou então tens 10 anos e começaste a jogar agora.

Claro que a parte de fazer inveja acaba por ser uma forma exagerada de colocar as coisas. No entanto não fica atrás, são jogos todos diferentes e obvio que aqui entra já um bocadinho a opinião pessoal.

20. kad

kad Power Member

Não se peguem :p Ja sabemos que não vai haver consenso nas opiniões, para que andarem agora aqui de posta em posta a dizerem nada de especial e a fazer belos spamms!!

Quem tem uma Wii diz fundos e mundos, quem tem uma consola HD diz maravilhas!!

E agora? :p

Partilhar esta Página