Xbox The Xbox 360 should win this console war - Artigo de Opinião

kad

Power Member
Não passa de um artigo de opinião! Mas tem alguns pontos que concordo, outros é puro bla-bla-bla!

For a while, I've said that Microsoft needs to find a way to attract more customers and bring more people on board. The first step, I said, was to lower the price of the Xbox 360 all over the world to increase its value to consumers and finally make it an ideal solution for customers.

Just one day after writing that here on The Digital Home, Microsoft did just that. And according to its own internal figures, Xbox 360 sales over the weekend subsequent to its announcement of the price cut were six times higher than sales over the previous weekend. Granted, these are internal Microsoft numbers and we'll need to wait another month to see what the impact will be when NPD releases its official numbers, but I don't doubt Microsoft's sales numbers at all.

From the beginning, the Xbox 360 had the kind of potential the other consoles simply didn't. Sure, the Wii is selling well and there's no sign of it slowing down, and finally the Playstation 3 is catching up to the rest of the pack, but Microsoft has an advantage aside from online gameplay now that it has taken the pricing lead from Nintendo.
The biggest barrier to entry for many consumers in the video game space is price. Because of that, millions of consumers needed to decide which console they prefer based on their budget. Since the Wii was released, those choosing with their wallets picked the Wii. But now, they can pick up the more powerful console at even more affordable price.
There are two ways to be successful in business: product differentiation or pricing differentiation. The way I see it, Microsoft has the advantage on both counts.

Let's face it--the Wii isn't something you play on a daily basis. I own a Wii (and the others, too) and I know all too well how most of my friends and I play: we pick up a game, play nonstop for a week or so, and never play it again. And during the time between playing games, my Wii goes largely unused. And unless a group of friends are over, I don't see much reason to pick up some Wii games and start playing.
In other words, the Wii is for fun and the console you'll normally play at a party. But for those times when you're alone, you simply won't.

The Playstation 3 is an entirely different story altogether. That console is more costly than its competitors and has the kind of third-party support Nintendo could only dream of. But when it's compared to the Xbox 360, it strikes me as an overpriced behemoth that fails on too many levels to make it an attractive buy at the store.
Sure, it has a Blu-ray player, which adds some value, but what else does it really offer that would justify someone paying $100 more for it than an Xbox 360? Better graphics? I don't think so. Better third-party support? No way. A quick glance at upcoming releases tells you that Microsoft is competing just as well, if not beating Sony on the software front. Better first-party games? Eh.
I'm a firm believer that the Wii really is a competitor to the Xbox 360 and the Playstation 3, but I'm suspect of its long-term success. As first-party titles continue to dominate the platform and third-party games (aside from Guitar Hero) sell better on the other platforms, can we forget that online gaming is practically nonexistent on the Wii and it's no longer the only affordable console on the market?
It's tough to say what the future will hold in the video game business. Everyone is under the impression that the Wii will take the prize of this generation's console war victor, but I'm not so quick to agree. Just because it's the leader right now by a relatively wide margin, can we expect it to perform this well indefinitely? I don't think so
.
The Wii is out in front because it's the most innovative product on the market, it's the cheapest, and it has the most hype. But now it clings to just two of those components and eventually those will wear off too. That hype won't last another three or four years.
I'm not saying, though, that the Xbox 360 will be purchased instead of the Wii. In reality, I think the higher sales will be the result of Wii owners wanting to own a more powerful console with more features, but until the price cut, they simply weren't able to.
And as for the Playstation 3? Sony better find a way to reduce the price quickly or it'll be the forgotten console of this generation.

When it's all said and done, I'm a firm believer that the Xbox 360 will win the console war. At a price that's finally coaxing people to buy it, Asian sales rising, an unmatched online offering, and a large group of high-quality third-party titles on the way, things are looking up for Microsoft.

It may not be the leader in the short-term or even over the next year or two. But by the end of this generation, look for the Xbox 360 to take the lead and cement itself as the victor.

Fonte: Cnet

Tenho as minhas duvidas que seja assim no final!
Mas não tenho duvidas que a grande derrotada neste geração sera sempre a Sony e a sua Paixtation, devido ao que foi a realidade da marca PS no passado e no que é agora :p
 
Tenho de concordar com o kad: As coisas não são assim tão lineares. E como também sabemos este assunto dava pano para mangas :002: Agora é esperar para ver como as coisas se desenrolam
 
Devia, mas n vai ganhar e o mais provável é q fique em 3º lugar...seja como for estou bastante satisfeito com a realidade dela, por isso... :D

Mas tenho pena q o real valor da consola passe ao lado de muitos, seja porque razões forem...
 
A vitoria da Xbox 360 teria um bom impacto na filosofia geral na industria de videojogos.

A Sony iria aprender que ser-se arrogante, convencida e desrespeitar vários mercados não é uma boa forma de vender uma consola, a Nintendo, com a Wii, já demonstrou que o pessoal quer é diversidade, diversão, que uma consola com hardware "inferior" conseguiu vender mais do que as duas concorrentes "superiores" juntas.

A Playstation 3 já, oficialmente, é um desastre, em relação ao que a Sony esperava, está a lutar pelo segundo lugar, cujo primeiro nunca irá alcançar, já perdeu grande parte dos seus exclusivos 3rd party, tanta treta do BD e isso só levou a instalações obrigatórias e tempos de acesso mais lentos, o Home já está mais de dois anos atrasado, o rumble era old-gen e, actualmente, estão a trocar o Sixaxis pelo Dual Shock III... enfim, a era Playstation ainda existe... na 2.

Vamos a ver o que é que a 8ª geração de consolas nos vai apresentar...
 
A guerra das consolas resume-se a quem vende mais hardware? Então a wii já ganhou. Porque neste momento dá autênticos cabaços nas duas concorrentes. Mas temos que ver, que, a wii é uma consola diferente e não pode ser comparada com as outras duas. Acho que a longo prazo a PS3 irá vender mais que a 360, mas isso não quererá dizer que será um sucesso. A 360 continuará a vender bem, principalmente nos USA, aliando também a isso as boas vendas no software, mas como disse, ás custas do mercado norte-americano.
 
É certo que se a Sony ficar em maus lençóis com esta quebra de preço, vai ter também que cortar nos preços e então o cenário muda outra vez.
Julgo que a Microsoft teme mais uma quebra de preço por parte da Sony do que própriamente o contrário.
Estou convencido que a Sony já não tem ilusões em ganhar esta guerra e assumiu que um empate é bom e já se dá por satisfeita se não afundar. E no fundo o empate é mesmo o desfecho mais justo porque ambas as consolas têm qualidade e não é necessáriamente obrigatório que haja um vencedor. Porque não podem viver as duas consolas em conjunto?
 
É certo que se a Sony ficar em maus lençóis com esta quebra de preço, vai ter também que cortar nos preços e então o cenário muda outra vez.
Julgo que a Microsoft teme mais uma quebra de preço por parte da Sony do que própriamente o contrário.
Estou convencido que a Sony já não tem ilusões em ganhar esta guerra e assumiu que um empate é bom e já se dá por satisfeita se não afundar. E no fundo o empate é mesmo o desfecho mais justo porque ambas as consolas têm qualidade e não é necessáriamente obrigatório que haja um vencedor. Porque não podem viver as duas consolas em conjunto?

Com a diferença q a sony no geral n tem €€ pa andar a brincar aos price cuts, e a MS é uma fonte de €€

A wii n vai parar de vender pq simplesmente eles fazem €€ desde a 1a consola q fabricaram, por isso teem mta margem de manobra para descer o preço da consola, sendo q é uma consola q facilmente pode chegar aos €100-150 ao contrário das outras, sendo a ps3 a pior de todas para possíveis cortes no preço.
 
Então porque é que a Wii é uma consola à parte?

Para ele a Wii é diferente porque tem gráficos piores que as outras duas... bem, segundo esta perspectiva a PS2 tambem era diferente da GC, DC e Xbox já que era a mais fraca gráficamente e portanto não pode ser inserida no mesmo mercado... enfim, haja paciência.



Porque os jogos da Wii não mandam "altas" gráficos XPTO que quando tu olhas para eles até te babas todo :P

Eu sei que estas a ser ironico no entanto tenho que dar resposta porque sei que muitos pensam mesmo a serio quanto a isso.
Para te ser muito sincero eu olho para o Super Mario Galaxy e babo-me todo! Olho para o Metroid Prime 3 e carambas, que grandes gráficos e "art style" que faz inveja a qualquer jogo das outras duas consolas.


Mas a Wii provou que as pessoas nem sempre querem os melhores gráficos querem é entretenimento.

Quem disse que eu não quero os melhores gráficos? A Wii consegue bons gráficos, as developers podem é não sabe-los aproveitar bem. Os bons gráficos já foram provados e acredita que sendo a lider do mercado cada vez mais vais ver franchises a migrarem para lá porque tem uma userbase maior, custo de produção menor e isso equivale a lucros maiores. Têm é que fazer um bom trabalho.

Quanto a parte do entretenimento, não é o objectivo de todas as consolas? Tu quando jogas um Gears Of War não te estas a divertir da mesma forma que eu a jogar o Resident Evil 4? Ou nesta altura do campeonato ainda es daqueles que acha que a Wii é só party-games e mini-jogos para a familia?


É uma consola à parte no que toca a funcionalidades e pelo facto de não ser HD.

E por não ser HD é uma consola a parte? Sabes que a Wii rouba compradores a PS3 e 360 não sabes? Logo não entendo como pode ser uma consola a parte. Parece que agora jogos a serio têm que ser HD... por essa perspectiva o PC irá estar sempre a frente já que é onde se consegue estar sempre com gráficos de topo.

Já agora, que funcionalidades falas?
 
A mania de excluirem logo a wii da guerra das consolas, porque será? Porque já ganhou? Quer queiram quer não a wii faz parte desta geração de consolas e por isso é concorrente directa tanto da xbox 360 como da playstation 3.
 
Olho para o Metroid Prime 3 e carambas, que grandes gráficos e "art style" que faz inveja a qualquer jogo das outras duas consolas.

Não é por nada, e MP3 é um grande jogo, mas não vejo nada dele que faça essa inveja que falas a qualquer outro jogo das "outras duas consolas"! Queres art style? Tens o Bioshock, tens o Too Humam, o proprio HALO, todos tem um Art Style que em nada ficam abaixo sequer de MP. Muito pelo contrario! E não quero estar a deitar MP abaixo, simplesmente não é vdd dizer que MP faz inveja a qualquer jogo das outras consolas! É um grande jogo mas corre noutra liga!
 
Eu sei que estas a ser ironico no entanto tenho que dar resposta porque sei que muitos pensam mesmo a serio quanto a isso.
Para te ser muito sincero eu olho para o Super Mario Galaxy e babo-me todo! Olho para o Metroid Prime 3 e carambas, que grandes gráficos e "art style" que faz inveja a qualquer jogo das outras duas consolas.




Quem disse que eu não quero os melhores gráficos? A Wii consegue bons gráficos, as developers podem é não sabe-los aproveitar bem. Os bons gráficos já foram provados e acredita que sendo a lider do mercado cada vez mais vais ver franchises a migrarem para lá porque tem uma userbase maior, custo de produção menor e isso equivale a lucros maiores. Têm é que fazer um bom trabalho.

Quanto a parte do entretenimento, não é o objectivo de todas as consolas? Tu quando jogas um Gears Of War não te estas a divertir da mesma forma que eu a jogar o Resident Evil 4? Ou nesta altura do campeonato ainda es daqueles que acha que a Wii é só party-games e mini-jogos para a familia?




E por não ser HD é uma consola a parte? Sabes que a Wii rouba compradores a PS3 e 360 não sabes? Logo não entendo como pode ser uma consola a parte. Parece que agora jogos a serio têm que ser HD... por essa perspectiva o PC irá estar sempre a frente já que é onde se consegue estar sempre com gráficos de topo.

Já agora, que funcionalidades falas?

O q eu me ri ao ler o teu post...

Tu só por acaso jogaste alguma vez a 720p? Não é só a diversão que difere da Wii para a X360 é também o eye candy. Tu falas de um metroid 3 que nem chega aos calcanhares de um Gears of War, já para não falar do GoW2...

Referes o elemento diversão, eu divirto-me mto mais a jogar numa consola HD com gráficos soberbos, com uma física maravilhosa (basta dar uma vista de olhos ao Star Wars Force Unleashed), com uma forte componente que é o multiplayer (errr Live!!).

Uau tem uma userbase enorme... so what?! Eu n conheço um único amigo meu que tenha uma, nem conheço quem faça intenções de a comprar, nem me atrai minimamente. Bastou 5 minutos para achar que era dinheiro mal investido.

A x360 oferece para além dos jogos uma forte componente multimédia, a integração com o Windows Media Center esta mto bem conseguida o que permite utilizar o nosso PC para aumentar ainda mais as capacidades multimédia. Toma lá o link da wikipédia... http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_360
 
Claro, HD é o que dá.. antigamente os jogos eram todos foleiro, que gráficos foleiros que eram... das duas uma, ou tens a memoria curta, ou então tens 10 anos e começaste a jogar agora.


Não é por nada, e MP3 é um grande jogo, mas não vejo nada dele que faça essa inveja que falas a qualquer outro jogo das "outras duas consolas"! Queres art style? Tens o Bioshock, tens o Too Humam, o proprio HALO, todos tem um Art Style que em nada ficam abaixo sequer de MP. Muito pelo contrario! E não quero estar a deitar MP abaixo, simplesmente não é vdd dizer que MP faz inveja a qualquer jogo das outras consolas! É um grande jogo mas corre noutra liga!

Claro que a parte de fazer inveja acaba por ser uma forma exagerada de colocar as coisas. No entanto não fica atrás, são jogos todos diferentes e obvio que aqui entra já um bocadinho a opinião pessoal.
 
Não se peguem :p Ja sabemos que não vai haver consenso nas opiniões, para que andarem agora aqui de posta em posta a dizerem nada de especial e a fazer belos spamms!!

Quem tem uma Wii diz fundos e mundos, quem tem uma consola HD diz maravilhas!!

E agora? :p
 
Back
Topo