Xbox The Xbox 360 should win this console war - Artigo de Opinião

Não se peguem :p Ja sabemos que não vai haver consenso nas opiniões, para que andarem agora aqui de posta em posta a dizerem nada de especial e a fazer belos spamms!!

Quem tem uma Wii diz fundos e mundos, quem tem uma consola HD diz maravilhas!!

E agora? :p
Tenho a 360 e a Wii, e raramente jogo wii, com excepção do Wii Fit.
Não sei porquê, só 2 jogos me agarraram realmente, e foi o Mario Galaxy e o Mario Kart.
E o online da Wii... as dores de cabeça que era para jogar Mario kart online.............
 
Com a diferença q a sony no geral n tem €€ pa andar a brincar aos price cuts, e a MS é uma fonte de €€

A wii n vai parar de vender pq simplesmente eles fazem €€ desde a 1a consola q fabricaram, por isso teem mta margem de manobra para descer o preço da consola, sendo q é uma consola q facilmente pode chegar aos €100-150 ao contrário das outras, sendo a ps3 a pior de todas para possíveis cortes no preço.


Não tenho dúvidas que se for mesmo, mesmo preciso, a Sony corta o preço.
 
Estas a falar do que? AS minhas 400h de kart online raramente me deram dores de cabeça...
Tou a falar do quê?
Friend Codes para começar... parece que voltámos a idade da pedra...
Depois tentar jogar com amigos é tarefa quase impossível, poucas foram as vezes que consegui entrar no mesmo "server" que eles....
 
Não se peguem :p Ja sabemos que não vai haver consenso nas opiniões, para que andarem agora aqui de posta em posta a dizerem nada de especial e a fazer belos spamms!!

Quem tem uma Wii diz fundos e mundos, quem tem uma consola HD diz maravilhas!!

E agora? :p

Há que encarar a realidade, as três são consolas, as três correm jogos, as três disputam o mesmo mercado e não é por umas terem HD e outras não terem que não deixam de estar no mesmo patamar... já chega de desculpas para a situação actual lá porque se pintou um quadro utópico e nem se chegou a realizar, nem perto...

É óbvio que tudo num jogo é importante, raio de mania de olhar sempre para o visual, é giro, é bonito, parece um filme, enfim... e depois chego à parte em que jogos de 8bits (só pixéis mais nada) me fascinam e agarram mais tempo do que muitos feitos agora...

É óbvio que quem faz esses artigos está a querer mandar mais lenha para a fogueira do que dar contributo... a ir assim qualquer dia ainda começa tudo às guerrinhas porque X é a melhor e Y não vale nada. Tenho dito. Cumps.
 
Tou a falar do quê?
Friend Codes para começar... parece que voltámos a idade da pedra...
Depois tentar jogar com amigos é tarefa quase impossível, poucas foram as vezes que consegui entrar no mesmo "server" que eles....

Certo, Friend codes já se sabe que é a politica da Nintendo para esta geração. Tambem não gosto, mas tambem não é algo que me chateie assim tanto! Existe muita coisa a se melhorar no online e eu sou o primeiro a dizer.

Quanto a outra parte de não conseguires entrar no server dos teus amigos não sei, contam-se pelas mãos as vezes que isso me aconteceu e estamos a falar de 4500 corridas que já fiz onde 90% delas foi a entrar por amigos e onde tive sempre amigos a entrarem por mim.
 
E não nos esqueçamos que uma percentagem muito limitada é que dá uso aos tais HD, nem no pormenor de serem escassos os jogos que superem a marca dos 720p (o que não interessa a ainda menos pessoas pois é preciso passar a marca das 26'' para começar a notar-se diferenças).

As três consolas estão no mesmo mercado, consolas de jogos caseiras.
E nem falemos no mercado das portáteis que, ai, não vale mesmo a pena...
 
Parece que quem ganhou esta geraçao fomos nos os gamers pois grande concorrencia a 3 so nos tras melhores jogos e serviços. No tempo da PS2 era um monopolio.
 
Parece que quem ganhou esta geraçao fomos nos os gamers pois grande concorrencia a 3 so nos tras melhores jogos e serviços. No tempo da PS2 era um monopolio.

Concordo. Esta concorrencia só faz bem. Quem ganha com isto são os gamers.

Apesar de a Wii disputar um publico alvo diferente do publico da x360 e da PS3, ela está no corrida pela vitoria nesta geraçao. A Wii optou por fazer jogos para um publico mais casual e sendo a unica a querer esse publico, acabou por ter o sucesso que tem. A x360 entrou mais cedo e tentou limpar a má imagem que deixou com a xbox. Acho que conseguiu. A PS3 foi a ultima a entrar e apesar de um mau começo é inegavel que está a começar a ganhar ritmo. Mas, sinceramente, pouco me interessa quem ganha. Agora, já li neste topico alguns comentarios mesmo maus...comentarios esses que vêm de pessoas que só veêm o que querem ver.
 
Claro, HD é o que dá.. antigamente os jogos eram todos foleiro, que gráficos foleiros que eram... das duas uma, ou tens a memoria curta, ou então tens 10 anos e começaste a jogar agora.

Porra, eu tive um spectrum 128k.

Para a actual geração, jogar abaixo de HD para mim é mau. Se temos consolas com essa feature por que não usufruir da mesma?

Claro que a parte de fazer inveja acaba por ser uma forma exagerada de colocar as coisas. No entanto não fica atrás, são jogos todos diferentes e obvio que aqui entra já um bocadinho a opinião pessoal.

Mete opinião pessoal nisso, o Gears trouxe com ele várias inovações ao nível da dinâmica do jogo, dos movimentos do personagem, etc...
 
Apesar de a Wii disputar um publico alvo diferente do publico da x360 e da PS3, ela está no corrida pela vitoria nesta geraçao. A Wii optou por fazer jogos para um publico mais casual e sendo a unica a querer esse publico, acabou por ter o sucesso que tem.

Bem, estas parcialmente certo. A estrategia da Nintendo já foi elogiada pelos analistas empresariais, bla bla bla bla e é dada como perfeita. Existem artigos que a explicam.

A Wii tem duas faces, tem a face do publico mais casual e tem a face do publico de sempre. Os Zeldas não são para casuais, por exemplo! E o Mario é um dos franchises hardcore mais antigos que existem. Estou a dar dois exemplos, poderia dar muitos mais.

Que quero dizer? Que a Nintendo apostou em alargar os horizontes a um publico que não liga a jogos e começou agora a olhar com o Wii Sports e Wii Fit sem nunca esquecer o publico antigo porque os franchises hardcore da Nintendo continuam a sair, não têm tanta visibilidade no meio mainstream (E3, por exemplo), mas quem os joga esta a par deles. Perante isto ainda há as 3rd parties que tambem fazem titulos mais hardcore.

Daqui a uns anos os non-gamers de hoje que jogam o Wii sports e Wii Fit vão comprar a proxima consola Nintendo e vão começar a olhar para os jogos mais hardcore de outra maneira. A Nintendo esta a pensar no futuro e daqui a uns anos quem começou com o Wii Sports vai sem duvida comprar outra consola Nintendo para jogar se calhar um Final Fantasy XV.

A estrategia da Nintendo não se resume a esta geração, foi pensada para 2 ou 3 gerações de consolas e é por isso que provavelmente voltará a dominar os mercados.


De relembrar que a PS2 é a consola mais casual que existe, foi nela que sairam quantidades abismais de mini-jogos, jogos como o eye-toy, singstar, bla bla bla, saiu imensa porcaria e no meio disso tudo sairam perolas.
Ora, podemos olhar para a Wii e tambem pensar dessa maneira. A Diferença é que a Nintendo apostou por ela propria nesse tipo de mercado, mas acreditem no que vos digo que gajos como eu não compram Wii Musics nem afins e não se sentem ignorados a nivel de bons jogos.


Mete opinião pessoal nisso, o Gears trouxe com ele várias inovações ao nível da dinâmica do jogo, dos movimentos do personagem, etc...
Sabes o que é o Metroid Prime? Eu não estou a tirar credito ao Gears of War nem a dizer que o MP é melhor ou pior. Simplesmente são jogos diferentes, mas a nivel de arte esta divinal e não precisa de ser HD.
 
Última edição:
Por acaso a minha primeira escolha tinha sido uma Wii, foi só quando soube que os jogos da Virtual Console que era PAL que desisti da ideia, actualmente encontro-me a ponderar uma Xbox 360 pelo preço dela e pelo facto de já ter um comando da mesma e preferi-lo ao modelo Dual Shock (dois quais tenho dois DSII).
 
mesmo que a ps3 venda mais que a xbox , já é uma vitoria para ms é a 2 consola deles, e é a 1 consola entrar para o wcg. O 1 lugar ja se sabe WII.
Mas acho que vai ser muito dificil no Eua a ps3 vender mais que a xbox. So se a m$ para o ano ja tiver outra consola no mercado.
 
-.-'

Duvido muito que haja pessoal indeciso entre uma PS3 (ou X360) e uma Wii.
Entre uma X360 e uma PS3 aí já seria mais competitivo.

Tens duvidas? Conheço imensos casos aqui no forum em que isso aconteceu. Eu tinha oportunidade de comprar uma PS3 e/ou uma X360 e/ou continuar a jogar no PC... que fiz eu? Comprei a Wii e não me arrependo nada. Futuramente pode ser que compre alguma das outras duas para jogar algum titulo que me interesse.
 
Eu sabia....

Ainda tinha esperanças mas tópicos destes NUNCA dão resultado... ( já estava a estranhar o tempo que não aparecia nenhum)

The Xbox 360 should win this console war

Não era para falar da 360?

Já anda ai a Wii ao barulho!

A guerra já acabou....

A WII ganhou....

Isto agora é como o campeonato portugês. Sporting vs Benfica = 360 vs PS...




Acredito que a Ps3 vai passar a 360, mas a Microsoft é quem vai ganhar à Sony.

Mas há aí pessoal que quer isso, só para dizer que a sua consola vendeum mais.

Enfim...

Também não precebo o porque de tanta discussão.

São todas boas consolas.

Só que há consolas para cada jogador.

E o que é que interessa quem ganha.

O que todos deviam querer era jogos.

A geração vai acabar assim:



__Wii____
__PS3/360___
_____

mesmo que a ps3 venda mais que a xbox , já é uma vitoria para ms é a 2 consola deles, e é a 1 consola entrar para o wcg. O 1 lugar ja se sabe WII.
Mas acho que vai ser muito dificil no Eua a ps3 vender mais que a xbox. So se a m$ para o ano ja tiver outra consola no mercado.

Não precebi essa.

É a segunda consola deles?

Então a Sony venceu logo duas gerações seguidas com as suas PRIMEIRAS consolas
Enfim isto já está muito off topic :iconlock:


PS: Gostava de ver na proxima geração uma união de MS and SCE. Isso é que partia tudo.
 
Ok, então segundo a tua opinião a WII é o Porto? Só pode :002:
Lol e o sporting é melhor que o benfica portanto a 360 fica por cima


Pois.... A Wii era o Porto....

Mas não concordo com essa da 360 xD.

Mas este ano o campeonato parece mais equilibrado...

O que penso que ira ser a proxima geração.

Duvido que a Sony caia no mesmo erro.

A Wii PENSO não ter uma envolução tão grande

E a Microsoft....... Bem. Fara outra boa consola
xD


Fica bem.
 
Pois.... A Wii era o Porto....

Mas não concordo com essa da 360 xD.

Mas este ano o campeonato parece mais equilibrado...

O que penso que ira ser a proxima geração.

Duvido que a Sony caia no mesmo erro.

A Wii PENSO não ter uma envolução tão grande

E a Microsoft....... Bem. Fara outra boa consola
xD


Fica bem.
Concordo que nintendo não tenha grande evolução, algo tão cativante como esta wii.
A próxima vai ser neck.to.neck
A ms vai fazer uma grande consola com que o trunfo principal seja as avarias mínimas :lol:
E a sony acho que devia pensar numa melhor estratégia de baixar os custos de produção e fazer uma melhor gestão do que mete dentro da consola.
Porque eu posso jogar o mesmo jogo, com os gráficos exactamente iguais na xbox por metade do preço da ps3
 
Back
Topo