Xbox The Xbox 360 should win this console war - Artigo de Opinião

Pois.... A Wii era o Porto....

Mas não concordo com essa da 360 xD.

Mas este ano o campeonato parece mais equilibrado...

O que penso que ira ser a proxima geração.

Duvido que a Sony caia no mesmo erro.

A Wii PENSO não ter uma envolução tão grande

E a Microsoft....... Bem. Fara outra boa consola
xD


Fica bem.
Eu acho que até vai evoluir bastante ou com o as cenas do Wiimote é preciso ter maus gráficos? :/
Quer dizer, se continuarem com o wiimote..
Acho que a Wii para a proxima geração devia ter a potencia da X360 ou PS3 para poder fazer jogos mais "jeitosos" (por exemplo o dead rising pelo que vi esta mau a nivel da fisica, o sangue etc)
 
Bem, eu acho que a Wii já ganhou esta geração, apesar de, em termos de jogos não ter grande coisa. Como não sou um Mario zombie, a Wii tem 3 bons jogos - o RE4, o Metroid Prime 3, e o No More Heroes. Vai ter um 4º, o Mad World.

A PS3 é a maquina das eternas promessas, e vai continuar a ser. Nunca vai apanhar a 360 em termos de qualidade, ao contrario do que dizem, pois se agora vão ter alguns grandes titulos, a 360 tambem os vai ter, e ainda tem os que já sairam. Acho-a demasiado cara (um bom price cut seria o ideal), sem jogos que justifiquem esse preço, e com alguns aspectos absurdos (os installs e load times). Tem o BR, cujo interesse pra mim é zero, pois consola é pra jogos, e o futuro são media centers com download on demand, pay per view, e general storage.
No fundo é uma boa consola demasiado cara pro que é, e precisa urgentemente dum bom catalogo.

A 360 é de longe a melhor das três, pois tem tudo - grande online, excelente marketplace, grande capacidade tecnica (tal como o PS3), e grandes jogos, e apenas vai continuar a estar melhor, até porque está a melhorar o hardware, vinda do aspecto negativo que foram os RRODs!

Mas acredito que apenas empate com a PS3, ou até que acabe por ficar um pouco atras, o que, na minha opinião, será uma tremenda injustiça. Existe muita gente que se recusa a aceitar a 360 porque A) não é "PlayStation" e B) é da Microsoft, eles fazem o Windows, eles são evil :rolleyes: A MS fez praticamente tudo bem na 360, excepto a questão das avarias, e mesmo assim muita gente preferiu ter uma consola que admitidamente não jogam (Wii), ou uma que os jogos vão todos sair sempre "algures no futuro" (PS3).

Anyway, just my 2 cents.
 
Acho que a Wii para a proxima geração devia ter a potencia da X360 ou PS3 para poder fazer jogos mais "jeitosos" (por exemplo o dead rising pelo que vi esta mau a nivel da fisica, o sangue etc)

Apenas um reparo, esse Dead Rising esta mau porque a Capcom esta-se bem a lixar! O Resident Evil 4 é bem mais interessante a nivel gráfico que este Dead Rising, e o RE4 é um jogo da Gamecube, só por aí podes ver o belo empenho da Capcom que esta a procura de dinheiro facil nesse jogo. Aqui não se trata da potencia da consola, trata-se da incompetencia e da team Z da Capcom a trabalhar nisto.

Aquilo é reles até dizer chega e de mim não levam o dinheiro, não!
 
a mim nao me faz diferença quem ganhe a guerra das consolas.. o mais importante e que eles se matem... é sinal que estao a fazer tudo para dominar.. e com isso os clientes so tem a ganhar porque tem de subir a qualidade das suas consolas em termos gerais!
 
Quanto a guerra nao sei, mas quem ganhou foi a Wii, quanto a PS3 vs 360, so o futuro dira o que e certo e que eu ja ganhei em bons jogos! e isso e que interessa !

Isto das console wars, e como tudo por vezes nem e os jogos nem o hardware da consola, e apenas as tendencias das pessoas, claro que os factores atras tem peso na decisao de gamers mais informados mas para a maioria que via uma Wii ser engraçada, revolucionaria, barata e ainda por cima com jogos bons para os miudos(e nao so, mas a maioria adapta-se bem), e para toda a familia, so pode dizer uma coisa adesao em massa. Na geraçao passada como toda a gente tinha uma ps os outros tambem queriam, e normal e e por isso que eu digo que as estimativas e estudos na maior partes sao tretas !
 
Sabes o que é o Metroid Prime? Eu não estou a tirar credito ao Gears of War nem a dizer que o MP é melhor ou pior. Simplesmente são jogos diferentes, mas a nivel de arte esta divinal e não precisa de ser HD.

Não concordo... acho que o metroid para continuar a honrar a série deveria ter sido feito numa consola HD. Eu joguei o metroid, qnd era puto, e gostei bastante. O facto de tu achares que é uma obra de arte eu acho que foi um trabalho do caraças colocar aquilo com um aspecto parecido ao que realmente deveria ser.

p.s.: Eu acho que tu deves de ter a mania de subestimar as pessoas com quem falas.
 
Não concordo... acho que o metroid para continuar a honrar a série deveria ter sido feito numa consola HD. Eu joguei o metroid, qnd era puto, e gostei bastante. O facto de tu achares que é uma obra de arte eu acho que foi um trabalho do caraças colocar aquilo com um aspecto parecido ao que realmente deveria ser.

Não acho nada. Simplesmente tem aquilo que falta a muitos jogos só porque tem mais possibilidades: gosto! Grande parte dos jogos HD são tão influenciados pela capacidades gráficas das consolas durante o desenvolvimento que depois falta-lhes bom gosto (ou direção artística, como queiras).

Para além disso, todos os efeitos que possas adicionar nunca substituem aquilo que o Metroid tem de melhor: geometria.

De qualquer forma isto é a comum deste tipo de threads: começa-se bem, depois diz-se que a Wii não entra para as contas, depois começa-se a dizer mal dos jogos da wii porque a xbox é que tem jogos todos badass-motherfucker hardcore, e pronto... até vir alguém da PS3 e vocês se pegarem com eles vai andar nisto.

A consola que deveria ou não ganhar é apenas e só a que irá ganhar, pois é aquela que terá mais vendas, logo será considerada por mais gente a sua consola preferida. O resto é balelas.
 
Tenho a 360 e a Wii, e raramente jogo wii, com excepção do Wii Fit.
Não sei porquê, só 2 jogos me agarraram realmente, e foi o Mario Galaxy e o Mario Kart.
E o online da Wii... as dores de cabeça que era para jogar Mario kart online.............

Realmente, estou na mesma situação...

Tenho a Wii e a PS3, comprei uma Xbox 360 60gb (com o forza 2 e o viva Pinata) na xbox não comprei mais jogos, tenho jogado os demos que vão saindo.

Sinceramente acho que a Wii vai ficar parada, senão a vender será mesmo só por causa da "maria", a unica coisa que tenho jogado é o Mario strikers charged football. De resto parece que a consola não cativa tanto. Tenho Mario Kart, Zelda TP e Medal Of Honnor Heroes 2...

Quanto a PS3, também mal lhe toco, acho que neste momento se resume a um leitro blu-ray no meu caso. (se calhar vou mesmo acabar por vender tal como a wii)

Já a Xbox, apesar de só a ter à uns dias, surpreende-me. Principalmente o excelente modo on-line.

Em todo o caso, toda as consolas têm o seu espaço no mercado, acho ridículo tanta guerrinha por causa de "máquinas"...

Cumps
 
Não concordo... acho que o metroid para continuar a honrar a série deveria ter sido feito numa consola HD. Eu joguei o metroid, qnd era puto, e gostei bastante. O facto de tu achares que é uma obra de arte eu acho que foi um trabalho do caraças colocar aquilo com um aspecto parecido ao que realmente deveria ser.

p.s.: Eu acho que tu deves de ter a mania de subestimar as pessoas com quem falas.

Felizmente não tenho que elaborar um post para explicar a minha opinião sobre isso porque o I_Eat_All curiosamente já tinha respondido isso ontem noutra thread. Podes ver aqui.

Quanto a parte de subestimar as pessoas não o faço! Só se elas me derem argumentos para o fazer.
 
Ainda nã consegui perceber o que interessa para esta discussão ter a Wii e só usar a Xbox ou vice versa... Eu tenho as duas, se joguei ao todo 10h na Xbox é muito... e no entanto não penso que isso tenha relevância para aqui.

Os factos é que a Wii é quem vende mais hardware e software. Até ver são eles os líderes.
 
Última edição:
Ninguém disse que eles n eram os lideres, a única coisa q se afirmou é que a Wii não é uma consola da geração HD, mto embora seja a consola que a Nintendo tenha optado por colocar no mercado nesta geração.

Como é costume os gostos não se discutem. Se eu, como mtos users que postaram aqui, preferem uma consola HD em detrimento a uma consola que vende mais tem uma razão de ser. Eu acho q o catalogo de jogos da Xbox 360 é mto melhor ao da Wii e da PS3. Grande parte dos jogos que saem são fantásticos e os que estão a chegar até ao natal, salvo erro perto de 18 jogos, são mto bons.
 
Parece que quem ganhou esta geraçao fomos nos os gamers pois grande concorrencia a 3 so nos tras melhores jogos e serviços. No tempo da PS2 era um monopolio.



Na antiga geração existiu monopólio mas o dito ganhou-se ... existiam outras escolhas e se a sony conseguiu ter as máquinas vendidas que teve é porque o produto tinho algo que atraiu os jogadores ... não venham com marketings e tretas dessas .

Um mau produto nunca venderá mesmo com politicas de marketing bem acessoradas .

O mesmo aconteceu no passado com a ps/psone em que a sony era gozada pela nintendo e sega diziam que a sony devia-se ficar pela investigação e as tralhas deles que era no que eram imbativeis ... e depois viu-se as rivais com consolas e historial implementado a serem rechassadas por uma interveniente estranha ao ramo .

Digam o que disserem a sony tem creditos firmados na industria muitos mais que a novata Microsoft .

A sony foi a marca que realmente abriu o mundo dos videojogos a numeros inimagináveis e realmente para todas as idades ... podem dizer que os jogos são para todas as idades mas até aparecer a sony com as suas campanhas os jogos eram para faixas etárias distintas .. a sony conseguiu aglomerar e manter uma faixa de idades continua como se de um só grupo se trata-se .

Foi a marca de mudança .... antes sony os adultos pensavam de um modo após entrada da sony os adultos no geral abriram-se muito mais ao mundo dos videojogos .

Em minha opinião a wii hoje em dia está a colher frutos da campanha pioneira da sony .


Na Micro era o mundo pc o seu negócio e quando entraram no ramo das consolas não se viu aquela corrida á nova máquina a sua estratégia tambem foi diferente tanto na máquina como no modo de abordar as pessoas ... enfim a x box quando apareceu era e sempre foi uma máquina sem carisma a ps quando apareceu ainda ninguem tinha sequer visto uma já era desejada ... inegável

Eu posso ser suspeito a falar sobre tudo isto mas a realidade é que não existem muitos users aqui que tenham feito uma linha recta nos videojogos desde o inicio até agora ... e que saibam as verdadeiras evoluções que certas marcas trouxeram a este mercado .


Quanto á x 360 eu tambem sou de opinião que se conseguirem vender mais que a ps3 não serão numeros muito dispares .

Mas tambem penso que a sony vai ter a vantagem na proxima geração falando em termos tecnicos/programação/custos de produção .

Se tens 14 queres ter 19 se tens 30 queres ter 19 .... era o mote da campanha sony aquando do lançamento ps .

PS: Concordo no entanto contigo em que nós somos os unicos a ganhar com tanta diversidade ... e guerra comercial entre a concorrencia .
 
Mais um bocadinho e montavas um altar, no teu quarto, dedicado à Sony.

Sim, a Sony fez parte do boom do interesse nos videojogos que ocorreu há uns anos atrás, mas, muito antes disso, foi a Nintendo que salvou a industria, se queres ir por ai, tudo bem, podemos falar no pormenor do formato do Dual Shock e de, basicamente, todos os comandos actuais, ser-se baseado no comando da Super Nintendo, podemos falar no pormenor do analógicos que, mais uma vez, o Dual Shock tem, foram introduzidos no mercado, e usados decentemente, pela Nintendo... bem, até a Sega deu uso a essa tecnologia antes da Sony... a mesma coisa com o rumble e afins.

A serio, se tu queres começar com a lenga-lenga de "ai se não fosse a Sony" eu tenho muitos mais pedacinhos de informação como estes.

Ninguém sabe como é que vão ser as consolas da 8ª geração, começas a dizer que a sony isto e aquilo e, no entanto, não fazes a mais parva ideia. O factor BluRay vai desaparecer, o mais provável é todas virem a usar esse formato, isto se for financeiramente viável (veja-se a Nintendo Wii que nem DVDs Lê e, no entanto...), o que lhes sobra?
 
Mais um bocadinho e montavas um altar, no teu quarto, dedicado à Sony.

Sim, a Sony fez parte do boom do interesse nos videojogos que ocorreu há uns anos atrás, mas, muito antes disso, foi a Nintendo que salvou a industria, se queres ir por ai, tudo bem, podemos falar no pormenor do formato do Dual Shock e de, basicamente, todos os comandos actuais, ser-se baseado no comando da Super Nintendo, podemos falar no pormenor do analógicos que, mais uma vez, o Dual Shock tem, foram introduzidos no mercado, e usados decentemente, pela Nintendo... bem, até a Sega deu uso a essa tecnologia antes da Sony... a mesma coisa com o rumble e afins.

A serio, se tu queres começar com a lenga-lenga de "ai se não fosse a Sony" eu tenho muitos mais pedacinhos de informação como estes.

Ninguém sabe como é que vão ser as consolas da 8ª geração, começas a dizer que a sony isto e aquilo e, no entanto, não fazes a mais parva ideia. O factor BluRay vai desaparecer, o mais provável é todas virem a usar esse formato, isto se for financeiramente viável (veja-se a Nintendo Wii que nem DVDs Lê e, no entanto...), o que lhes sobra?



Não estou a pegar em nada apenas estou a fazer uma ligação ao que o user disse sobre o ( Monopólio da sony ) .. na anterior geração .


Mas pegando em toda essa tecnologia de comandos analógicos nintendo descrita por ti muita da tecnologia já existia podes dizer que agruparam as peças para as tornar em algo novo mas a tecnologia já existia .

O fácil é agrupar em que tens peças existentes para por ex: construir uma bicicleta .. agora inventar peças inexistentes naquele tempo para agrupar uma bicicleta .
 
A sony foi a marca que realmente abriu o mundo dos videojogos a numeros inimagináveis e realmente para todas as idades ...

Para além do que o Morais disse ainda tenho a acrescentar:
Super Mario Bros.[bundle com a NES] (1985) = 40 milhões de vendas
Super Mario Bros. 3 (finais de 80) = 18 milhões
Super Mario World [bundle SNES] (inicios de 90) = 20 milhões

Estes dois a par do Nintendogs da DS, "Pokemon Red: Blue, Green" para o Gameboy foram os jogos que mais venderam de sempre!

Se olhares para o Top 20 de jogos mais vendidos de sempre ves:
2 PS1
2 PS2

E o resto é tudo N64, Gameboy (Original, Color, Advance), NES e um da Wii.


Se olhares para os franchises:
Mario (200 million)[262]
Pokémon (180 million)[263]
The Sims (100 million)[264]
Final Fantasy (85 million)[265]
Need for Speed (80 million,[266] includes Need for Speed Underground)
Grand Theft Auto (70 million)[157]
Madden NFL (70 million)[267]
Tetris (70 million)[268]
FIFA (65 million)[269]
Tom Clancy (55 million)[270]

Se olhares para o hardware, de facto para já a PS2 foi a que vendeu mais, 140 milhões! O Gameboy (sem contar com o Advance, se contares ultrupassa as vendas) ficou lá perto seguido por 100 milhões da PS1. A DS vai provavelmente passar as vendas da PS2 ou chegar lá perto.

Bem, olhando para o que interessa que é historicamente:
Sony PlayStation 2 2000 140 million[1]
Nintendo Game Boy and Game Boy Color[2] 1989 and 1998 118.69 million[3]
Sony PlayStation 1994 102.49 million (shipped)[4]
Nintendo Game Boy Advance 2001 81.24 million[3][5]
Nintendo Nintendo DS 2004 77.54 million[3][5]
Nintendo Nintendo Entertainment System 1983 61.91 million[3]
Nintendo Super Nintendo Entertainment System 1990 49.1 million[6][3][7]
Sony PlayStation Portable 2004 41 million[8]
Nintendo Nintendo 64 1996 32.93 million[3]
Atari Atari 2600 1977 30 million[9]
Nintendo Wii 2006 29.62 million[3][5]
Sega Mega Drive/Genesis 1988 29 million[10]
Microsoft Xbox 2001 24 million[11][12]
Nintendo GameCube 2001 21.74 million[3][5]
Microsoft Xbox 360 2005 19 million[13]
Sega Saturn 1994 17 million[14]
Sony PlayStation 3 2006 14.41 million[15]
Sega Master System 1986 13 million[16][17]
Sega Game Gear 1990 11 million[18]
Sega Dreamcast 1998 10.6 million[19][16]
NEC TurboGrafx-16 1987 10 million[19]
Coleco ColecoVision 1982 6 million[20]
Sega Mega-CD 1991 6 million[19]
Mattel Intellivision 1980 3 million[21]
Nokia N-Gage 2003 3 million[18]
Panasonic 3DO Interactive Multiplayer 1993 2 million[19]
SNK Neo Geo Pocket and Neo Geo Pocket Color 1998 and 1999 2 million[18]
NEC TurboExpress 1990 1.5 million[18]
Sega Nomad 1995 1 million[22

Os números e datas de lançamento dizem tudo! Os mais importantes historicamente para a massificação dos jogos foi a Atari, Sega e Nintendo.
Não sei até que ponto as vendas do GB+GBC+GBA=~200 milhões não são mais importantes que esses da PS2, é portatil sim senhor, no entanto isso não significa nada neste contexto até porque há quem prefira portateis a domesticas.
Falaste em números inimaginaveis, bem, acho que entre 80-95 vender mais de 100 milhões de NES e SNES tambem era inimaginavel.


Eu tive uma Atari 2600 e todas as consolas da Sega (excepção da Saturn) e tive uma PS2 (e gosto muito dela), por isso escusam de me vir chamar de Nintendo fanboy, simplesmente há que analisar as coisas como devem ser. Não estou a dizer que as consolas da Sony não foram importantes, de facto foram, mas sem estas 3 empresas que já citei as consolas da Sony simplesmente não eram possiveis.

Quanto a parte de jogos para todas as idades, bem.. isso realmente pode ter acontecido no entanto desde que saiu a DS que essa afirmação já não é bem realidade.
Basta olhar para pessoas de idade no resto do mundo com a sua DS, para os miudos de 3 anos com a sua DS, para as mães com a sua DS e para gajos como eu (jovem adulto) com a sua DS.
 
Ninguém disse que eles n eram os lideres, a única coisa q se afirmou é que a Wii não é uma consola da geração HD, mto embora seja a consola que a Nintendo tenha optado por colocar no mercado nesta geração.

É uma consola da 7ª geração, assim como a X360 e PS3. Também podemos inventar mais nomes para gerações como a geração Wiimote, ou geração online, ou ainda geração wireless, etc etc, e assim cada uma era vencedora na sua categoria.
 
É uma consola da 7ª geração, assim como a X360 e PS3. Também podemos inventar mais nomes para gerações como a geração Wiimote, ou geração online, ou ainda geração wireless, etc etc, e assim cada uma era vencedora na sua categoria.

Não se trata de inventar gerações, aliás quem começou com esta guerra foi o pessoal da Wii, mas sim constatar que a Wii é uma consola que apresenta fracos argumentos face às outras.
 
Não se trata de inventar gerações, aliás quem começou com esta guerra foi o pessoal da Wii, mas sim constatar que a Wii é uma consola que apresenta fracos argumentos face às outras.

Qual guerra? :confused: Eu tenho as duas consolas...

Não disse mentira nenhuma. O que fizeste foi inventar uma designação de forma a isolar a Wii das outras por forma a simular uma vitória numa pseudo-geração.

Quanto aos argumentos... costma-se dizer que contra factos, eles não valem de nada ;)
 
Não se trata de inventar gerações, aliás quem começou com esta guerra foi o pessoal da Wii, mas sim constatar que a Wii é uma consola que apresenta fracos argumentos face às outras.

Já a PS2 tambem apresentava argumentos mais fracos em relação as outras 3 (Xbox, Dreamcast e Gamecube) da sua geração e isso não a impediu de ser o sucesso que foi, certo? Já se discutiu noutras threads, que todas as consolas lideres do mercado eram as mais fracas da sua geração.
 
Última edição:
Back
Topo