Xbox The Xbox 360 should win this console war - Artigo de Opinião

Para mim a grande frase a aplicar nesta geração de consolas deverá ser:
"Who gives a s**t which console is better or sells more?"

Hmm... só nesta geração? Conveniente...

Seja como for, interessa que venda mais para sairem mais e melhores jogos nessa plataforma, lógico? Exacto, lógico.

--

Uma nota ao IEA, por maiores que sejam os seus posts eu leio-os sempre com atenção porque ele sabe o que diz e fa-lo de uma maneira directa. Tenho é pena de muita gente não seguir o meu exemplo e ele ser "obrigado" a escrever varias vezes a mesma coisa em threads diferentes.
 
Para muita gente a compra um objecto de "luxo" (carro,tvs,telemoveis,consolas,etc...) tem de ter a aprovação/reconhecimento pelo resto da sociedade como sendo do bom/melhor(quando vejo clientes com iphones e nem chamadas sabem fazer enfim...) ... e isso inclui no caso das consolas também o numero de vendas...

Depois há aqueles que têm a necessidade de estar constantemente a mostrar/ tentar convencer os outros de que fez a melhor compra....(ter a melhora namorada(eu sei n é um objecto lol) ,carro,telemovel,etc...) Evidentemente quando essa demonstração é constante e cega, entra-se no campo do chamado "fanboismo"...(sou fanboy da minha mulher ,ehehehhe)

Quanto a saber o numero de vendas ? sim acho importante porque é um factor para termos os melhores jogos em determinada plataforma... Agora estarmos a tentar saber/adivinhar quem vai ganhar esta geração...n sei, .... se eu estivesse a brincar no nasdaq era capaz de estar sempre a tentar saber quem vai ganhar a "guerra"...

Pessoalmente e na minha humilde opinião (e não estou a tentar convencer nimguem) estou convencido que a melhor desta geração é a x360 em termos de jogos e funcionalidades , em termos de vendas a Wii (e n me faz comichão), e a ps3(apesar de achar uma boa maquina com excelentes jogos exclusivos) penso que irá sempre estar um pouco aquem das outras...
 
Última edição:
Para muita gente a compra um objecto de "luxo" (carro,tvs,telemoveis,consolas,etc...) tem de ter a aprovação/reconhecimento pelo resto da sociedade como sendo do bom/melhor(quando vejo clientes com iphones e nem chamadas sabem fazer enfim...) ... e isso inclui no caso das consolas também o numero de vendas...

Depois há aqueles que têm a necessidade de estar constantemente a mostrar/ tentar convencer os outros de que fez a melhor compra....(ter a melhora namorada(eu sei n é um objecto lol) ,carro,telemovel,etc...) Evidentemente quando essa demonstração é constante e cega, entra-se no campo do chamado "fanboismo"...(sou fanboy da minha mulher ,ehehehhe)

Quanto a saber o numero de vendas ? sim acho importante porque é um factor para termos os melhores jogos em determinada plataforma... Agora estarmos a tentar saber/adivinhar quem vai ganhar esta geração...n sei, .... se eu estivesse a brincar no nasdaq era capaz de estar sempre a tentar saber quem vai ganhar a "guerra"...

Dizes isto... e depois:
Pessoalmente e na minha humilde opinião (e não estou a tentar convencer nimguem) estou convencido que a melhor desta geração é a x360 em termos de jogos e funcionalidades , em termos de vendas a Wii (e n me faz comichão), e a ps3(apesar de achar uma boa maquina com excelentes jogos exclusivos) penso que irá sempre estar um pouco aquem das outras...


Acho curioso dizeres isso e depois dares a tua opinião completamente subjectiva e que deu para perceber que tens uma 360:P Basicamente encaixaste-te automaticamente no grupo dos que criticaste.
 
Dizes isto... e depois:



Acho curioso dizeres isso e depois dares a tua opinião completamente subjectiva e que deu para perceber que tens uma 360:P Basicamente encaixaste-te automaticamente no grupo dos que criticaste.

alem de ter a xbox tb tem a ps3, nao sei se tem a wii. Mas sei que tem xbox e ps3.
 
Dizes isto... e depois:



Acho curioso dizeres isso e depois dares a tua opinião completamente subjectiva e que deu para perceber que tens uma 360:P Basicamente encaixaste-te automaticamente no grupo dos que criticaste.
Se calhar não me exprimi bem .... dei a minha opnião completamente subjectiva (nos primeiros paragrafos tento ser objectivo ) e tenho de facto a ps3, e futuramente a Wii(natal maybe)....
De qualquer das formas ....independetemento disso(de ter mais do que uma consola e de gostar delas) referi que não estou a tentar convencer nimguém... é só uma mera "opinião" e não fico minimamente chateado se nimgúem concordar com ela....
 
Última edição:
Why Microsoft's XBox 360 Will Outsell Nintendo's Wii

According to the best guesses there are about 30 million Nintendo (NTDOY.PK) Wiis in the world, 20 million Microsoft (MSFT) Xbox 360s and 15 million Sony (SNE) Playstation PS3s. So the Wii has currently sold 50% more than the 360. And 10 million is a lot of units to make up. Here is how it will happen:

- As this site has been predicting for a long time, the Xbox 360 is now $199. This is the price point at which historically 75% of consoles sell. However the 360 got to this point very early in its life, so far, far more than 75% of 360 sales are yet to happen. Currently the Wii is above the magic $199 price point, expect it to come down as predicted here. But even at a new, low price point the Wii will have difficulty in perceived value against the Xbox 360.

- Sony is making massive losses on the PS3, and so it cannot bring the price down. All the company has been able to do recently is pass on lower hard drive prices by giving customers bigger drives at the same price. As the PS3 and the Xbox 360 are very similar in their capabilities Sony will now lose a huge number of potential sales to the Xbox 360.

- The Wii is for many people little more than a glorified toy. It is just a box for playing Wii Sports or Wii Fit. If these people want proper gaming they will buy a 360.

- The 360 has by far the best catalogue of games in this generation. This is because it was launched first, because it is far easier to develop for than the PS3, because Microsoft has invested a lot in exclusives and because 360 owners buy more games than owners of the other consoles. The Wii has some brilliant first party exclusives, but these are relatively few and most third party games are little more than shovelware.

- The Wii is very stunted in capabilites being largely just an uprated gamecube. Its capabilities are far behind those of the Xbox 360. This is especially damaging in the lack of HDTV support and a hard drive. Comparing the two machines side by side is like looking at a Ferrari next to a bicycle.

- The Wii is going to have a very short production life, perhaps four years, before it is replaced by a SuperWii that will correct its weaknesses. The Xbox 360 is going to be in production for at least eight years, the last half of that life as the low cost partner to the Xbox 720 (Phoenix) in a two model range. So the 360 has a long time to catch up and overtake the Wii for total sales.

- The 360 is being engineered into a single chip (+memory) combining the GPU and CPU. The effects of Moore’s Law are such that this will become cheap enough to incorporate into televisions, which Microsoft seems to be gearing up to do. Nintendo has no chance here... with the Wii, who would want a non HD console built into their HDTV?

- The Xbox 360 has Xbox live which is by far the best online gaming portal there is. Microsoft have built a formidable USP here and are not about to lose it anytime soon. The company will invest what it takes to keep its online offering well ahead of those of its competitors. So great will the power of live become that every keen gamer will be forced to buy the hardware necessary to access it, just so as to remain a viable member of the gaming community.

- Microsoft has now made the Xbox 360 commercially viable in Japan by creating the games that the Japanese want. This is a huge turnaround and adds a lot to the potential total sales of the console.

The success of the 360 goes against Microsoft’s traditions, normally the company waits for the third iteration of a product to become the market leader. And of course if you add the sales of the Wii to the sales of the SuperWii then Nintendo have the potential to still end up ahead.

Fonte

"Belo artigo" :rolleyes:, já deu para perceber q este senhor gosta bastante da Wii, pela maneira como expõe os seus pontos de vista (o q n quer dizer q n tenha razão num ou noutro ponto) :-D
 
Sim, tem razão quando diz que a nivel de capacidades de processamento e graficos a Wii é inferior e que não faz HD. Agora o resto é um completo lixo e esse analista deve ter visto bom dinheiro a entrar por baixo da mesa:P
 
"The success of the 360 goes against Microsoft’s traditions, normally the company waits for the third iteration of a product to become the market leader"

Discordo com isto. Mais uma vez vai acontecer na third iteration. A MS vai ser market leader com a XBox 720.
 
Na geração anterior não houve estas guerrinhas (que eu tenha tido conhecimento).
Mas já agoram conveniente porquê e para quem?


outra curiosidade,há uns tempos quem é que se ralava pelas reviews?eram apenas guias para saber como era o jogo e nao se presta ou nao
neste momento,ter uma má review quase que implica para as massas, que o jogo é péssimo
(apesar de nao ser fundamentado tenho ideia,pelo que leio que o too human é um desses)
 
Pois.... A Wii era o Porto....

Mas não concordo com essa da 360 xD.

Mas este ano o campeonato parece mais equilibrado...

O que penso que ira ser a proxima geração.

Duvido que a Sony caia no mesmo erro.

A Wii PENSO não ter uma envolução tão grande

E a Microsoft....... Bem. Fara outra boa consola
xD


Fica bem.

Então se a Wii é o Porto podiam vender a consola num pack com oferta de uma brasileira interactiva...LOL.
 
Última edição:
Microsoft has now made the Xbox 360 commercially viable in Japan by creating the games that the Japanese want. This is a huge turnaround and adds a lot to the potential total sales of the console.

Viável? Onde? Tirando uma ou outra corrida (Tales of Vesperia) a consola está morta por lá... nos últimos números divulgados vendeu umas 1044 consolas se não estou enganado... e a M$ tem investido muito por lá, coisa que por estes lados não se vê assim...
 
a um aspecto que é inegável que a Xbox 360 tenha superior as outras, variedade de jogos, o mesmo trunfo que a PS2 teve, algo que beneficia os gamers e muito, a xbox tem jogos para todo o tipo (quase todos pronto) e antes que venham os fanboys das outras 2 consolas atirar-me calhaus sugiro que vejam o nº de jogos por genero que cada consola tem, quero um rpg a Xbox ja tem alguns bons, quero um shooter a xbox tambem tem, este é um dos grandes trunfos neste mercado, variedade.

Não tenho nenhuma das 3 consolas se bem que ja joguei em todas (e por acaso foi mais na Wii)

se uma consola tiver um bom leque de jogos para mim é uma "vencedora" pois eu fico a ganhar o reto é conversa, o que importa é que um gajo jogue (certo? :D)
 
Como disse no meu 1º post neste tópico, até nem me surpreende ou faz comichão q a 360 fique em 3º lugar (é bronze, já n é mau :-D), mas para mim é inegável q em alguns aspectos a 360 já ganhou esta geração (e os q têm uma e a utilizam a sério, sabem do q é q eu estou a falar)... :D

Também n acho mal q a Wii seja provávelmente quem irá vender mais (a vencedora portanto), se tivermos em conta q inovou a maneira como se joga (embora ache q o catálogo n acompanha essa mais valia e q essa inovação n faz sentido em todos os jogos) e o preço da consola (assim como muitos a compraram pela inovação e pelos jogos Nintendo, também terá havido muitos a comprar por ser a mais barata das 3 de nova geração).

A maior vitória da Wii está no cativar muito facilmente o jogador casual (q também tem desvantagens como se vê no catálogo de jogos da Wii), ao contrário de uma 360 ou PS3, o q aliado ao preço de lançamento baixo comparado com as concorrentes resultou naquilo q sabemos.

Por mim acabava mas era tudo com 33% de share do mercado q era para ninguém se chatear, mas neste momento e apesar do q dizem os nº de vendas (q a mim como gamer/consumidor me interessa 0) continuo a achar a 360 a mais equilibrada e a melhor opção das 3 (online, catálogo de jogos, comando e até o preço actual), factores q a juntar-se à subjectividade dos gostos de cada um, muitas vezes pouco interessa...
 
Como disse no meu 1º post neste tópico, até nem me surpreende ou faz comichão q a 360 fique em 3º lugar (é bronze, já n é mau :-D), mas para mim é inegável q em alguns aspectos a 360 já ganhou esta geração (e os q têm uma e a utilizam a sério, sabem do q é q eu estou a falar)... :D

Também n acho mal q a Wii seja provávelmente quem irá vender mais (a vencedora portanto), se tivermos em conta q inovou a maneira como se joga (embora ache q o catálogo n acompanha essa mais valia e q essa inovação n faz sentido em todos os jogos) e o preço da consola (assim como muitos a compraram pela inovação e pelos jogos Nintendo, também terá havido muitos a comprar por ser a mais barata das 3 de nova geração).

A maior vitória da Wii está no cativar muito facilmente o jogador casual (q também tem desvantagens como se vê no catálogo de jogos da Wii), ao contrário de uma 360 ou PS3, o q aliado ao preço de lançamento baixo comparado com as concorrentes resultou naquilo q sabemos.

Por mim acabava mas era tudo com 33% de share do mercado q era para ninguém se chatear, mas neste momento e apesar do q dizem os nº de vendas (q a mim como gamer/consumidor me interessa 0) continuo a achar a 360 a mais equilibrada e a melhor opção das 3 (online, catálogo de jogos, comando e até o preço actual), factores q a juntar-se à subjectividade dos gostos de cada um, muitas vezes pouco interessa...

O grande problema do catálogo da Wii é que as editoras até agoras só têm feito ports, e feito jogos com o objectivo de obterem lucro rápido, o que resulta numa quantidade de shovelware de gritar, mas com a PS2 passou-se o mesmo, no meio de tanto lixo é óbvio que há lugar para jogos bons e é o que está a acontecer agora o tempo de adaptação à plataforma acabou e as developers têm-se queixado de não venderem (o que não é totalmente verdade), o consumidor está (a aprender) a escolher o que é bom, daí agora começarem (finalmente) a investir em projectos minimamente aceitáveis... e a ser market leader só vai permitir que apareçam jogos de se lhe tirar o chapéu...

A Xbox teve o seu leque de problemas técnicos e aí só posso culpar a M$ por não ter feito o que deveria, mas tem um serviço online muito bom e isso reflecte-se, os exclusivos e afins... todas têm as suas mais-valias, daí o sucesso dela também ;)
 
Why Microsoft's XBOX 360 Will NOT Outsell Nintendo's Wii

Last Monday, seekingalpha.com posted an article by one Bruce Everiss, who claimed that the 360 is destined to outsell the Wii, despite the fact that the system has done the complete opposite of that since day one. He also made claims that the "XBOX 720" would be out by next November, and that the console is gaining a foothold in Japan, both of which are pretty much ridiculous.

While it's easy to simply point out holes in Bruce's logic all day long, instead I've decided to jot down some logical reasons that the Wii will outsell the 360 by a mile this generation. I don't really like the Wii MORE than the 360, and I own both. I've just accepted reality, unlike some fanboys. So here's how it'll REALLY happen:

Look at the DS. It sells half a million units every month despite the fact that there's a much more powerful alternative, the PSP, on the market. No one doubts that it'll continue to do so. It does this NOT by appealing exlusively to hardcore players (like the 360). It appeals to both. With games like Super Smash Bros. Brawl, Super Mario Galaxy, Animal Crossing: City Folk, Boom Blox, Fire Emblem, and Mario Kart Wii gracing the system, it's a pretty close-minded thing to say that "the Wii doesn't appeal to the hardcore." Those games (excluding Fire Emblem, which is pretty hardcore) are fun for everybody. Every gamer should want a Wii, even if it's just to go along with their 360 if they're a hardcore gamer.

Millions of people just want Wii Fit and Wii Sports. That's been proven time and time again. Those millions of people aren't going to EVER buy a 360, plain and simple.

IF sales actually started to lag on the Wii, Nintendo could drop the price practically as low as they want. It's not as if they're stuck with the current price point even if they start losing sales to the now-cheaper 360. The only reason they haven't lowered the price is because they outsell the competition 2-1 with the current price point, so why bother? If the price of the Wii got lowered to around $150, Nintendo's dominance be multiplied by insane numbers.

Finally, when it comes to some foreign markets (namely Japan) the 360 doesn't, and never will stand a chance against the Wii. It'll never happen. The Japanese like their meals home-cooked. That's not likely to change.

So, in general, the article from seekingalpha was poorly thought out and a bit illogical. I love my 360, but I'm not going to pretend that it can make up the 50% difference in sales numbers between it and the Wii, ESPECIALLY when the Wii has gained that big of a lead on the 360 after starting a full year late into the competition. What do you readers think?

Fonte

É o artigo de resposta ao "artigo maravilha" q coloquei antes (para n dizerem q só coloco aqui o q "favorece" a 360)...:p
 
Back
Topo