TheMadyor

TheMadyor

Power Member
Ora aqui vai.

Depois de ser cliente habitual aqui no tasco desde há uns aninhos valentes chegou a altura de fazer a minha galeria.

Não sou mais que um amador curioso. Aprendi tudo a experimentar, conversar e a ler, quer a fotografar quer a editar. Porém, ainda tenho muito para aprender e vontade não me falta, portanto todas as críticas são bem vindas.

Equipamento digital:
Canon 80D
Canon EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM
Canon EF-S 17-55mm f/2.8 IS USM
Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM
Canon EF-S 24mm f/2.8 STM

Equipamento analogico:
Minolta X-300
Minolta MD Rokkor 50mm f/1.7

Software:
Lightroom
Photoshop

As fotografias que for pondo aqui não vão ter necessariamente um estilo a seguir nem uma ordem cronológica. Serão fotografias que eu gostei do resultado mas não têm de ser obras-primas. Também acho que não tenho um estilo definido nem um tipo de fotografia preferido, faço um pouco de tudo.
De qualquer forma vou tentar incluir alguns detalhes sobre elas numa espécie de template.

Sejam bem vindos!
 
Última edição:
#1

Localização: Riquewihr, França
Data: 10/04/2016
Exif: ISO100, 24mm, f/4, 1/1000s

IMG_4228_zpssz1lj4jz.jpg
 
A fotografia está porreira, só acho que se des saturasses os amarelos e cortasses pela margem iria ficar muito melhor.

A perspectiva também podia ter sido mais corrigida.
 
Falando da #9, que está gira pelo momento, cuidado com o tratamento.
Quando tens pessoas, e especialmente quando editas a cores, tens que ter cuidado com os highlights.
Eu não mexo muito nos highlights quando edito pessoas, porque altera muito a qualidade do tratamento dos tons de pele (não sei se me faço entender).

Depois não sei se mexeste no contraste e clarity, mas o segundo plano não ficou muito bem (na minha opinião, claro).
Mas o momento é giro.
Ah, também não sou fã das molduras :)

Mas é continuar a postar.

Cumps
 
A moldura chateou-me passado umas horas, foi mais pelo teste a ver se resultava.
O resto vou ter em atenção das próximas vezes.

Obrigado pelo feedback.
 
Eu gostei bastante da #8 e #10... espetaculares. A #8 tem ali um motivo muito bom ahah, mesmo! Eu preferia vê-la com uma temperatura um nadinha mais frio, e uma edição de contraste, a tentar puxar para uma cena mais cine.
 
Obrigado pelo feedback!
A #8 foi tirada num evento Steampunk. Acho que tenho mais uma serie delas engracadas desse dia.
A #10 acho que tinha ganho se fechasse um pouquinho a lente de forma a ter mais profundidade em foco. Fica para a proxima :)
 
Back
Topo