Thermal pads gtx 980

MaelStorm

Power Member
Boas.

Como a minha msi GTX 980 estava a atingir 95/97 graus nos VRM's a correr furmark, decidi mudar os thermal pads.

Encomendei a mesma espessura de origem 1,5mm da marca Phobya porque vi boas reviews.

O problema é que inicialmente até tive temperaturas piores, passado um dia tenho temperaturas 1/2ºC mais baixas.

O que concluo é que os pads são demasiado duros e não deformam como os de origem, aliás não deformam nada mesmo, daí o contacto não ser perfeito. Os de origem eram bastante moles e notava-se bem a marca dos vrm's marcada neles.

Alguém que tenho tido o mesmo problema?

Deveria ter encomendado outro do produto como por exemplo os Gelid Solutions GP Extreme thermal pad??
 
Uma altura também comprei uns que eram duros como tudo.
Em relação aos thermals já desisti, mudas de grafica tens que comprar uma espessura diferente etc...
a uns meses comprei esta massa termica k5-pro que a sua função é substituir os thermals devido a sua viscosidade .
http://www.computer-systems.gr/content/k5-pro
Parece pastilha elastica , ao remover puxas e ela sai toda junta , não suja os vrms
 
Realmente, parece ser uma óptima solução é fica mais barato.
Pena já ter gasto 20€ nos pads que encomendei e provavelmente vão para o lixo porque vou seguir o teu conselho.
 
Efectivamente o produto que aconselhaste é impecável. As temps desceram uns 10 graus. E dá menos trabalho que medir e aplicar os pads.
Thanks ;)
 
Amazon.fr foi rápido porque neste momento me encontro em Fr e 12 euros por 60 gramas é uma pechincha comparado com o preço dos thermal pads de "qualidade"...

Depois de alguma luta para que o produto fique nos chips e não na espátula :) fica assim:
k5pro.jpg
 
Cá em portugal , nao encontrei tive que mandar vir de fora , dai demorar mais mas tambem ficou por quase 5€
 
926 Desde que coloquei o k5-pro nos vrm's tenho temperaturas muito melhores no entanto notei que tenho tipo gordura na parta traseira da gráfica, como se viesse da parte de baixo. Tem uma coloração ligeiramente branca em alguns sítios.

Sabes se isto está relacionado com a k5-pro?

De resto tudo funciona às mil maravilhas e as temperaturas estão substancialmente mais baixas.
 
@MaelStorm Desculpa lá incomodar mas também tenho as temperaturas dos VRM's altos. Estava a tentar arranjar uma solução para substituir os stock thermal pads e o k5-pro parece ser uma boa solução.

Todavia juro que não percebo é como aplicares essa massa térmica na VRAM baixou-te a temperatura dos VRM's :confused:. Será que querias dizer VRAM? Sinceramente desconhecia sequer que as gráficas tivessem sensores de temperatura na VRAM, sempre utilizei gráficas sub 200€ e não conseguia medir essas temperaturas exatamente pois apesar de o gpu-z mostrar a temp #3 custa-me a acreditar que ao aumentar o memory clock elas mantivessem-se a um valor fixo.
 
Antes demais descobri que o problema que falava no post anterior é normal acontecer.

Exprove. Falo de VRM e não de Vram. Não há confusão nenhuma na minha cabeça.
O Google certamente poderá ajudar-te.
 
Back
Topo