1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Thermal Pads - Porto - Onde comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por S3nd41, 20 de Setembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 1247)

1. Boa noite,

Estive a abrir o meu HP DV6 porque ontem a ventoinha começou a fazer um ruído insuportável e acabei por desmantelá-lo todo para ver se a coisa volta ao normal com uma limpeza ao pó e lubrificação.
    Convenientemente esqueceram-se de referir no service manual que para além de massa térmica também usam thermal pads em outros tantos pontos (nem sequer sabiam que existiam, só desmontei desktops).
    Anyway... preciso de comprar thermal pads com alguma urgência para voltar a montar o laptop todo outra vez.
    Alguém sabe de alguma loja na área do Porto que venda disso?
    E, já agora, que espessura é que me aconselham? Assim à primeira vista diria que as que estão lá actualmente são de 1.5mm mas vi aqui num outro post que se calhar as de 1mm acabam por ser mais eficientes.

Muito obrigado!

2. Sir_Joca

Sir_Joca Power Member

Boas
    Penso que podes substituir as thermal pads por pasta térmica convencional. Mas tem cuidado e vê se o heatsink fica efectivamente a tocar no chip. Pelo que li numa pesquisa rápida, vejo que é mais eficaz e tudo.
    Cumps

Última edição: 20 de Setembro de 2012
  3. Boa tarde Sir,

Obrigado pela sugestão mas não me parece que seja possível porque a altura ainda é bastante grande. Acho que não consigo aplicar uma camada tão espessa de massa térmica porque as pads que tenho lá actualmente são de 1.5mm, segundo a minha estimativa, e apresentam apenas marcas de pressão ligeiras.

Infelizmente aqui pelo Porto só encontro disto: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=26670, têm uma espessura mínima e não me agrada essa solução de sobrepor várias, aposto que perdem eficiencia de dissipação.

Se alguém souber de alguma loja que venda com várias espessuras agradecia a dica, obrigado.

4. Pfew... finalmente consegui encontrar uma loja no Porto. Já começava a desesperar!

Partilhar esta Página