Thermalright Announces Ultra-90 Heatsink

mascarilha

I folded Myself

The new Ultra-90 continues the the tradition of XP's light & easy: light in weight and even easier to install. Now you don't even have to remove your motherboard to install our LGA775 or K8 adapter. From the HR-series, Ultra-90 takes the tower form with 3 dual heatpipes and the capacity to cool the hottest dual-core CPU currently circulating the market, capable of cooling both AMD K8 and Intel 775. The Ultra-90 can work with any 90mm fan and according to Thermalright it is better than any other 90mm fan heatsinks including XP-90.

Features:
- Dimensions: D45 x W102 x H147 (heatsink only)
- Weight: 435g (heatsink only)
- Compatibility: AMD Athlon64 / FX / X2 / Opteron all models / All Intel P4 LGA775 processors

You can also use the Ultra-90 on an Intel P4 478 system, but you will need to purchase a P4-478 Heatsink Retention Kit.


http://www.thermalright.com/default.htm
 
Review aqui

435 gramas.. uma versão Full copper (se sair) deve deixá-lo ao nível do XP-90C (690 gramas) .. o problema para mim é esse peso estar traduzido em torre.. no XP-90C o peso "aparenta" estar melhor distribuido.. Vamos ver o que eles mandam mais cá para fora.
 
ja ha um scythe katana CU1000 igual a este thermalright e ja é todo em cobre é este :



KATANA-Cu-base.jpg


KATANA-Cu.jpg



Fan Dimensions: 92 x 92 x 25mm
Combined Dimensions: 96 x 96 x 138mm
Fan Speed: 1200 ~ 2500rpm (±10%)
Fan Noise Level: 15.00 ~ 31.65dBA
Air flow: 23.92 ~ 50.31CFM
Weight: 590g


uma reviewzita>> http://www.pro-clockers.com/article.php?id=103&page=2
 
God_Lx disse:
Não os tou a ver lançar uma coisa pior :P

Reparaste nos 6 heat-pipes ? O XP90c n tem tantos...

pequena correçao, sao 3 heatpipes e o xp90c tem 4. e o xp90c tem outras vantagens, sendo a mais obvia a construçao em cobre, outra como a fan a apontar para o centro do cpu, as mems ainda levarem uma leve brisa e haver condução directa de calor logo por cima do cpu, para alem dos heatpipes.

a thermalright n deve gostar mto de cobre, pois n vejo o porque de este ultra90 n vir em cobre e surgir uma nova revisao do xp120 (o si120) e ainda vir em aluminio, fazer uma nova revisao so para mudar a compabilidade e ainda por cima tirar as fins que tiravam o calor directamente do cpu, axo que n é uma boa opção, seria boa se viesse em cobre, que tem uma c.t.m. mto maior que o Alu. sera' que se preocupam com o peso?

cumps
 
os xp90 não têm apenas heatpipes a fazer a trasnferencia de calor...
além disso, têm uma vantagem inerente a terem a ventomiha a mandar ar para cia do "bloco" do CPU.
não vejo nada de realmente inovador, e promissor neste cooler. tem a vantagem de interferir com menos componentes, e de ser potencialmente mais facil da instalar, por ser mais facil ter acesso ao socket.
mas, se ele ca chegou...

o cooler da scythe não me inspira tanta confiança, a base tem menos metal, e tgem menos dois heatpipes, apesar de serem mais grossos.

mas acho que o XP120 (creio que é a comparação mais justa, pois são os dois de 120mm's, para mim, a mudança de aluminio para cobre não é tão significativa como por vezes se faz crer) ainda deve merecer a preferencia.
 
Koncaman disse:
mas acho que o XP120 (creio que é a comparação mais justa, pois são os dois de 120mm's, para mim, a mudança de aluminio para cobre não é tão significativa como por vezes se faz crer) ainda deve merecer a preferencia.

Tanto o Ultra-90, o XP-90C, como o Scythe são de 90mm e não de 120. E se um cooler full copper de 90 bate um de aluminio de 120, é pq *se calhar* o cobre sempre se justifica não? :P
 
prick disse:
Tanto o Ultra-90, o XP-90C, como o Scythe são de 90mm e não de 120. E se um cooler full copper de 90 bate um de aluminio de 120, é pq *se calhar* o cobre sempre se justifica não? :P

sim, são de 90, foi engano meu (estupido, diga-se)

nao digo que não bata... a questão, é se vale a pena.
eu estou convicto que para o mesmo formato a diferença do cobre para o aluminio não é tão significativa como a diferença de preço.
e o cobre sempre pesa mais um bocadito.
depois, olha que a diferença de um xp 120 para um xp90c é quase nula. isto, quando o xp 120 não leva vantagem.
depois não te esqueças que fans de 120 fazem normalmente menos barulho para os mesmos CFM.
e a area de dissipação será maior no cooler de 120.
 
prick disse:
Tanto o Ultra-90, o XP-90C, como o Scythe são de 90mm e não de 120. E se um cooler full copper de 90 bate um de aluminio de 120, é pq *se calhar* o cobre sempre se justifica não? :P

isso nem sempre e' verdade, em algumas review o xp120 ganha ao xp90c. mas os coolers de 120 teem outras vantagens, como o silencio, um melhor airflow na caixa e em algumas boards a ram fica mesmo por baixo da fan do xp120
 
Back
Topo