1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Thermalright Announces Ultra-90 Heatsink

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 23 de Abril de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1272)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

http://www.thermalright.com/default.htm

2. Tripnotik

Tripnotik Power Member

E o C? full alum pq? falta o ultra-90c :D isso contra o XP90c nao deve conseguir muito.

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não os tou a ver lançar uma coisa pior :P

Reparaste nos 6 heat-pipes ? O XP90c n tem tantos...

4. timber

timber Zwame Advisor

Espero pela versão full copper

5. prick

prick Power Member

Review aqui

435 gramas.. uma versão Full copper (se sair) deve deixá-lo ao nível do XP-90C (690 gramas) .. o problema para mim é esse peso estar traduzido em torre.. no XP-90C o peso "aparenta" estar melhor distribuido.. Vamos ver o que eles mandam mais cá para fora.

6. mascarilha

mascarilha I folded Myself

ja ha um scythe katana CU1000 igual a este thermalright e ja é todo em cobre é este :

7. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

pequena correçao, sao 3 heatpipes e o xp90c tem 4. e o xp90c tem outras vantagens, sendo a mais obvia a construçao em cobre, outra como a fan a apontar para o centro do cpu, as mems ainda levarem uma leve brisa e haver condução directa de calor logo por cima do cpu, para alem dos heatpipes.

a thermalright n deve gostar mto de cobre, pois n vejo o porque de este ultra90 n vir em cobre e surgir uma nova revisao do xp120 (o si120) e ainda vir em aluminio, fazer uma nova revisao so para mudar a compabilidade e ainda por cima tirar as fins que tiravam o calor directamente do cpu, axo que n é uma boa opção, seria boa se viesse em cobre, que tem uma c.t.m. mto maior que o Alu. sera' que se preocupam com o peso?

cumps

8. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

os xp90 não têm apenas heatpipes a fazer a trasnferencia de calor...
    além disso, têm uma vantagem inerente a terem a ventomiha a mandar ar para cia do "bloco" do CPU.
    não vejo nada de realmente inovador, e promissor neste cooler. tem a vantagem de interferir com menos componentes, e de ser potencialmente mais facil da instalar, por ser mais facil ter acesso ao socket.
    mas, se ele ca chegou...

o cooler da scythe não me inspira tanta confiança, a base tem menos metal, e tgem menos dois heatpipes, apesar de serem mais grossos.

mas acho que o XP120 (creio que é a comparação mais justa, pois são os dois de 120mm's, para mim, a mudança de aluminio para cobre não é tão significativa como por vezes se faz crer) ainda deve merecer a preferencia.

9. prick

prick Power Member

Tanto o Ultra-90, o XP-90C, como o Scythe são de 90mm e não de 120. E se um cooler full copper de 90 bate um de aluminio de 120, é pq *se calhar* o cobre sempre se justifica não? :P

10. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

sim, são de 90, foi engano meu (estupido, diga-se)

nao digo que não bata... a questão, é se vale a pena.
    eu estou convicto que para o mesmo formato a diferença do cobre para o aluminio não é tão significativa como a diferença de preço.
    e o cobre sempre pesa mais um bocadito.
    depois, olha que a diferença de um xp 120 para um xp90c é quase nula. isto, quando o xp 120 não leva vantagem.
    depois não te esqueças que fans de 120 fazem normalmente menos barulho para os mesmos CFM.
    e a area de dissipação será maior no cooler de 120.

11. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

isso nem sempre e' verdade, em algumas review o xp120 ganha ao xp90c. mas os coolers de 120 teem outras vantagens, como o silencio, um melhor airflow na caixa e em algumas boards a ram fica mesmo por baixo da fan do xp120

12. tmsfcs

tmsfcs Power Member

XP90c + Nb 120mm .... kusta alguma koisa? aki rulla.. :004:

13. Foxy

Foxy Power Member

Até ta engraçado, e ate tem resultados bons, mas prefiro o meu rico NINJA! :P

Partilhar esta Página