Thermalright True Black120, Ultra 120 eXtreme ou Xigmatek Dark Knight

Guga27

Power Member
Boas, tenho um E6600, como não faço ideias de o trocar quero fazer um pouco de OC, nada demais, alguém tem opinião sobre os 3 coolers do titulo do tópico?
Estou mais inclinado para o ultra 120 black pela estética, por ser black.
 
São iguais não é bem assim, o true black tem nickel e pelo que vi nota-se na temperatura, nada demasiado notório claro, estava mais inclinado mesmo pro true black 120.
Se huver opiniões de outro cooler que não estes serão bem aceites, embora como já disse esteja inclinado para o true black 120 pelo que já vi e li sobre ele.
 
Última edição:
E uma Silverstone TJ10, acho que espaço não é problema, embora ainda não tenho visto as medidas para ver se realmente dá, tenho de ver.
A minha opção inicial até era da Arctic Cooling, um Freezer Xtreme, mas quando vi o sistema de retenção com push pins para 608g de peso desisti, ainda procurei backplates para ele, não vi nehum, desisti desse, ja este true black e o ultra 120 extreme o peso não me agrada muito mas pronto, como tem backplate e tal, e a caixa nem lhe mexo muito, de qualquer forma se comprar, seja o black ou o 120 extreme, e quando o tiver montado arranjo forma do peso não ficar todo apoiado na mobo.
 
Parece que o True Black só tem 5cm mais menos entre a base e o dissipador, as minhas corsair dominator da board ao topo têm 5,5 cm, já nem estou ver bem a porcaria das medidas, alguém com algumas maximus formula SE que tenha este dissipador pode ajudar?
 
Nalgumas reviews havia diferença de temps, minimas, mesmo minimas, mas o cooler é igual só que o black eles dizem que é "Black nickel", o suporte para fans também vou comprar, já tinha pensado nisso.
Vai sair caro vai, 52,90€ para o cooler, masi 4,90€ para suporte fan, isto se não comprar 2, mas agora só vou colocar uma fan, e depois uma fan, não fica barato não, se fizer metade do que a Thermalright e as reviews dizem....
Outra opção era o IFX-14 mas aquele dissipador pequeno que fica por baixo da board não me ia dar, a silverstone tem painel deslizante onde está a board, e acho que não ia dar para o colocar...
 
Já agora porque é que não compras antes isto?

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=7300


http://www.*****.net/produtos/imagens/thermalrightsuporte120fans.gif
 
O melhor cooler (a seguir ao True Cooper, que nunca vi à venda em Portugal), na minha opinião, é o Thermalright IFX-14 mas em algumas caixas não dá por causa do IFX-10 que vem com o dito (backplate-cooler)

Quanto à estética... isso é o teu gosto. Mas o True Black é muito bom :D
 
eu tenho o trueblack e so tenho a dizer bem dele, isto aliado a duas noiseblocker xl2 bomba mt, mesmo em modo optimal na bios da board, nao se ouvem e tem uma dissipacao mt boa para o meu Q6600;)

eu tenho ele numa maximus formula e cabe na boa com duas ventuinhas e n bate em nada, antes pelo contrario, tem bastante espaco.


ve aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=413863
 
O true copper, a ***** tem á venda, http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=32531.
O IFX-14, não sei se dá tenho ver as medidas, o unico problema é mesmo o IFX-10, por causa da base deslizante onde a mobo está montada, só mesmo vendo, mas já estou mesmo inclinado para o true black.
Então é igual á minha, excepto que a minha traz aquela mariquice para WC, que diga-se nunca usei, também todos dissipadores dela de origem dentro de um mês no máximo vão ser todos substituidos, e ainda tenho as dominator com 5,5cm de altura, mas não me lembrei que o posso montar virado para trás, estava ve-lo montado de outra forma.
Agradeço as fotos, eu estava na dúvida se ia dar agora já sei que dá :D
 
Última edição:
Não vou colocar as novas noiseblocker, nem sei que fan vou por ainda, e de qualquer forma, compre o ultra 120 extreme ou o true black, é o mais certo de comprar, vou comprar os fan holders.
 
Back
Topo