thermalright ultra-120 extreme ou enzotech ultra x

ronico94

Power Member
A minha config: (system)

em full o everest detecta que o meu pc chega aos 71 ºC; como acho esta temp. 1 bocado alta demais e como estamos no verão queria comprar 1 bom cooler para o CPU

tive a ver outros posts e graficos na net e dizem que o enzotech ultra x bate o thermalright ultra-120 extreme, o zalman CNP9700 LED, e o noctua NH-U12F

1 dos graficos em que vi que o enzotech ultra x ganhava esta neste site, http://www.xbitlabs.com/articles/coolers/display/thermalright-ultra120ex_5.html#sect0

nao encontrei o preco do enzotech ultra x e em alguns foruns diziam que este e raro ser encontrado

enzotech ultra x (este foi o melhor nos testes)
thermalright ultra-120 extreme 50€
Zalman CNPS-9700 55€
noctua NH-U12F 50€
scythe infinity 45€

tou disposto a pagar 55€ por 1 bom cooler, se estes nao forem bons deem sugestoes para sk 775 (C2D E6750 @ 3,21Ghz).
 
Sabes que, tanto quanto eu sei, o Enzotech vem com uma fan Delta? Faz mais barulho que um camião, e para ser honesto, qualquer cooler com uma fan Delta consegue temperaturas miraculosas.
 
Sabes que, tanto quanto eu sei, o Enzotech vem com uma fan Delta? Faz mais barulho que um camião, e para ser honesto, qualquer cooler com uma fan Delta consegue temperaturas miraculosas.
Biii...
Precisa mesmo de saber onde se compram essas Fans,precisava de 2 ou 3 =/
Btw,
Vai pro Ocz Vendetta 2 + BOl THru Kit que nao te arrependes(Acho eu)
 
Eu ia, e fui :007: para o SUNBEAMTECH Tuniq Tower 120, só arrefeceu o meu Q6600 em 25ºC (35ºC Idle) em comparação ao cooler de origem.

EDIT: Estes valores a 900rpm (minimo), barulho? mal se ouve so se aumentares para as 1200 e que ouves um zunbidozinho pequeno.
EDIT2: 48 ou 49 € conforme a loja.
 
Última edição:
Eu se fosse a ti ia para o Thermaltake é sem duvida o melhor.
O Tuniq também é bom mas faz um pouco de barulho para ter o mesmo rendimento que o Thermaltake.

Se meteres duas fans Noiseblocker XL1 de 16 db ficas com um cooler super silencioso e fresquinho.

Já tive os dois e aconselho o Thermaltake apesar de ser mais caro e teres que comprar as fans a parte.

Off-topic: "O que é bom paga-se caro"
 
LOOOOOOOL

Que grande gaffffeeee. Devo de andar com alguma panca com a Thermaltake.
Tens toda a razão é Thermalright.

Cumpz, e obrigado pela correcção.
 
como o ziga sugeriu eu vou para o thermalright 120... e para os fans que ele disse mas onde devo os devo instalar? tava a pensar em meter 1 na parte de tras e outro na lateral ou no disco rigido (40ºC); o que voces acham?

lembrei de +1 coisa, o thermalright ultra 120 extreme é um cooler passivo ou activo?
 
Última edição:
como o ziga sugeriu eu vou para o thermalright 120... e para os fans que ele disse mas onde devo os devo instalar? tava a pensar em meter 1 na parte de tras e outro na lateral ou no disco rigido (40ºC); o que voces acham?

lembrei de +1 coisa, o thermalright ultra 120 extreme é um cooler passivo ou activo?

tudo depende do cpu, se é para fazer OC e do airflow da caixa. No minimo recomendo uma fan de 120 mm regulada para cerca de 1000 rpm´s. Ou então a Noctua Vortex @ 12 V.
 
Boas,
Thermalright 120 Extreme sem duvida. É um dissipador fantástico, basta colocares uma ventoinha Noiseblocker 120mm. É mais barata que Noctua e também ficas bem servido.

Silencioso e dissipação fantástica. Neste momento melhor acho que só WC.

Cumprimentos
 
eu agora so nao estou muito certo em relacao ao peso, o cooler nao ira cair? devo comprar um Bolt-Thru kit?

nas review que vi diziam que o adaptador tinha 1 problema mas nao consegui perceber o resto, esse problema ja esta resolvido?

a minha caixa tem 1 "tubo" apontado para o CPU, este cooler box e um monstro mas esse thermalright nao irá tocar no "tubo"? o tubo mede 70cm. Do cooler(ponto mais alto) ate á caixa mede 85cm; com o tubo fica 10 cm de lhe tocar e eu estou a usar cooler box

fans, estou indeciso:
Silverstone FM-121
Noiseblocker XL2

limpei a caixa e agora ele fica assim: ele na imagem esta a 53 mas ele so vai aos 53 quando o fan baixa um bocado
 
Última edição:
Back
Topo