..::Thermalright Ultra-120 Extreme::..

entre 4GHz 1.19v e 4.5GHz 1.36v eu deixava a 4.0. a diferença de performance nao é tao notória quanto isso, mas o aumento de consumo sim

de qq forma tens aí um excelente cpu

Boas, realmente foi numa de experiencia, ate agora com orthos teve estavel.
Agora vai para os 4.0 de novo.

Obrigado ;)
 
Boas pessoal,

já vi que a grandes apaixonados do OC por aqui.. e já tanto li que ando a ficar com o bixinho.. já tinha lido sobre os i7 nomeadamente o 920 e decidi que seria a minha nova compra.. visto a minha motherboard ter pifado.. e eu andava descontente com o meu CPU.

Então já tenho tudo planeado.. cpu i7 920 mais a Asus P6T Deluxe.. memórias Kingston HyperX.. tudo para ajudar a GX2 que já lá andava..

Inicialmente vi num guide de OC a um i7 falarem sobre este Cooler.. uma coisa que não diziam é que nem trazia as ventoinhas nem se realmente eram precisas.. o que me deixa um pouco na dúvida..

o meu objectivo é meter o cpu a 3.8 estaveis, para poder jogar wow( world of warcraft ) epa sinceramente se o WOW não funcionar num raid bem com este comp.. deixo de jogar aquela maravilha..

Agora série de perguntar estúpuidas incooming:

uma ..::Thermalright Ultra-120 Extreme::.. aguenta fazer OC a 3.8 sem uma ventoinha? desconfio que sim.. mas a temp deve ficar lá para 80º C não? e nem eu quero isso.. quero fazer OC mas dps tb sei que abuso do PC a fartazana mas quero que ele dure..

para 3.8 uma ventoinha chega, não? para a thermalright qual o diamêtro 120?

agora é que vou apanhar.. qual a melhor para um simples OC a 3.8 .. a thermalright ou a NOCTUA NH-U12P SE quem já vem com as vents, que sinceramente não me parece que a diferença de preços seja consideravel.. visto que na thermal temos de comprar os grampos e a vent deve ficar 20 euros mais cara?

já agora se for pela thermal.. que ventoinha recomendam.. no caso de uma? e so for melhor duas quais seriam?

bem para já tenho estas questões porque são as que me estão a impedir de comprar o material..

já agora e isto ainda relacionado com o Cooler tenho uma Caixa Thermaltake Soprano e sinceramente não me apetece gastar mais dinheiro noutra.. alguem ja meteu este set up dentro de uma destas caixas? teve problemas?

bem.. agradecia a todos a ajuda.. e continuem com o bom trabalho.. eu tenho gostado de lêr..

Sudoko over and out..
 
Agora série de perguntar estúpuidas incooming:

uma ..::Thermalright Ultra-120 Extreme::.. aguenta fazer OC a 3.8 sem uma ventoinha? desconfio que sim.. mas a temp deve ficar lá para 80º C não? e nem eu quero isso.. quero fazer OC mas dps tb sei que abuso do PC a fartazana mas quero que ele dure..

para 3.8 uma ventoinha chega, não? para a thermalright qual o diamêtro 120?

agora é que vou apanhar.. qual a melhor para um simples OC a 3.8 .. a thermalright ou a NOCTUA NH-U12P SE quem já vem com as vents, que sinceramente não me parece que a diferença de preços seja consideravel.. visto que na thermal temos de comprar os grampos e a vent deve ficar 20 euros mais cara?

já agora se for pela thermal.. que ventoinha recomendam.. no caso de uma? e so for melhor duas quais seriam?

bem para já tenho estas questões porque são as que me estão a impedir de comprar o material..

já agora e isto ainda relacionado com o Cooler tenho uma Caixa Thermaltake Soprano e sinceramente não me apetece gastar mais dinheiro noutra.. alguem ja meteu este set up dentro de uma destas caixas? teve problemas?

bem.. agradecia a todos a ajuda.. e continuem com o bom trabalho.. eu tenho gostado de lêr..

Sudoko over and out..

- Uma ventoinha neste cooler chega e sobra para os 3.8 Ghz num 920...
Uma 2ª ventoinha ganhas uns 2º, mas para 3.8 não é necessário..
[atenção é ao 920 que compras, vai para um D0]


- O cooler na versão socket 1366 já vem com ventoinha. E a ventoinha até é boa, eu comprei umas Noctua xpto com alto airflow para colocar na caixa e trocando a ventoinha que vem com o cooler por uma das noctua perco uns 2º..

- Como disse na versão 1366 já vem com ventoinha, logo também trás o apoio para uma ventoinha [em plastico, não é grampos de metal]. A ventoinha é de 120 mm, qualquer ventoinha 120 mm/2.5 cm de espessura [o standart] cabe..

- No teu lugar ia para o NOCTUA NH-U12P SE2.. Trás as duas ventoinhas, é o mesmo preço do ultra 120 extreme 1366, e deve permitir ganhos de uns 3/4º...
O ultra 120 extreme até é cooler capaz de bater este noctua mas precisa, além de 2 ventoinhas, que seja feito o lapping da base de contacto com o cpu..


Eu só comprei o utra 120 extreme porque na altura não havia mais nenhum dos outros bons coolers a ar [fx-14, megahalems ou Noctua NH-U12P]...

Quanto ao caber na caixa, desde que não seja muito estreita cabe, pode ficar à justa mas cabe. Só se tiver uma ventoinha na direcção do cpu é que provavelmente tens que tirar essa ventoinha..
 
Última edição:
Qualquer ventoinha de 12cm serve, o Ultra 120 estreme já trás os grampos.

Não é bem assim...

Tive uma ventoinha da NOX que não dava porque tinha plástico a unir os buracos dum lado ao outro e depois os grampos não encaixavam. Não sei se me fiz entender...

Se calhar com este exemplo:
image.php


Nesta fan os grampos não encaixam...
 
[atenção é ao 920 que compras, vai para um D0]

Eu já tinha reparado nesta referência.. mas presumi que o D0 seja as ultimas edições, alguem me esclarece? A referência do que ia comprar é esta " BX80601920" como é que sei se é um D0?


- No teu lugar ia para o NOCTUA NH-U12P SE2.. Trás as duas ventoinhas, é o mesmo preço do ultra 120 extreme 1366, e deve permitir ganhos de uns 3/4º...
O ultra 120 extreme até é cooler capaz de bater este noctua mas precisa, além de 2 ventoinhas, que seja feito o lapping da base de contacto com o cpu..

sim quanto a isto já li sobre ppl a por moedas para fazer o bypass e sinceramente não estou para me chatear com isso..

agora outra coisa.. ando a ficar muito desiludido tambem com as pessoas a quem quero comprar as peças.. ora não tem isto não tem aquilo.. foram eles que montaram mal o a motherboard ao ponto de fazer descolar a ranhura pci-express ao fim de um ano de utilização.. o que eu queria saber era de lojas em Lisboa.. em que eu possa perguntar Alhos e ser respondido em Alhos e não em bugalhos.. concerteza que vocês sabem de lojas especializadas para a malta dos OCs.. alguem me dá algumas indicações a onde me posso dirigir?
 
Eu já tinha reparado nesta referência.. mas presumi que o D0 seja as ultimas edições, alguem me esclarece? A referência do que ia comprar é esta " BX80601920" como é que sei se é um D0?




sim quanto a isto já li sobre ppl a por moedas para fazer o bypass e sinceramente não estou para me chatear com isso..

agora outra coisa.. ando a ficar muito desiludido tambem com as pessoas a quem quero comprar as peças.. ora não tem isto não tem aquilo.. foram eles que montaram mal o a motherboard ao ponto de fazer descolar a ranhura pci-express ao fim de um ano de utilização.. o que eu queria saber era de lojas em Lisboa.. em que eu possa perguntar Alhos e ser respondido em Alhos e não em bugalhos.. concerteza que vocês sabem de lojas especializadas para a malta dos OCs.. alguem me dá algumas indicações a onde me posso dirigir?

- Pelo que está aqui: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=37147
Esse é um SLBEJ, logo é revisão D0... ;)

- Isso das moedas é diferente do lapping que eu tinha dito acima. Isso da moeda convém fazer com o ultra 120 extreme para a base apertar bem contra o cpu, senão meteres a moeda [eu pus anilhas nos parafusos em vez da moeda] apertas os parafusos ao máximo e o cooler não fica 100% fixo/apertado..
O lapping que eu referi é lixar a base do cooler, porque a base não é 100% plana e mesmo com a moeda/anilhas a fazer mais pressão para que o cooler fique bem apertdao e fixo, a superficie de contacto não é bem perfeita.
O cooler tem estes 'defeitos' que acabam por dar algum trabalho [especialmente o lapping], mas a verdade é que, se sem estas 'coisas' perde um pouco para o megahalems e noctua NH-U12P, com o lapping feito e bem apertado consegue ser melhor que esses 2 coolers...

- Lojas que o pessoal costuma recomendar as compras é *****, *****, *****,..
Pesquisa os preços e qual te convém mais, a nível de assistencia estas são porreiras..
 
Última edição:
Back
Topo