..::Thermalright Ultra-120 Extreme::..

Pois, a ideia era extraor o ar pela traseira. Estava a pensar em duas Noiseblocker XL2 no Thermalright, outra na frente da caixa e outra atrás. O que achas?
Cumps
 
Pois, a ideia era extraor o ar pela traseira. Estava a pensar em duas Noiseblocker XL2 no Thermalright, outra na frente da caixa e outra atrás. O que achas?
Cumps

Epá, um caso não são casos, mas push-pull com duas XL2 no meu caso só me baixou 1/2º...por isso prefiro ficar só com uma(menos fans menos ruído)...
Na loja onde vais comprar vendem os adaptadores? é que se te deixassem ver se o cooler cabe lá com o adaptador era o ideal..estares a comprar uma caixa só porque dá para meter mais fans, gostando tu doutra é má onda...
Cumps
 
Duas Noiseblocker XL2 120mm Blacksilent (21 dB/A, 98 m3/h) no Thermalright Ultra-120 Extreme e mais duas na caixa é mto barulho para pouco ganho na temperatura? qual é a configuração de fans mais apropriada pela vossa experiência?

Cumps
 
Boas, eu tenho só uma Noiseblocker XL2 no cooler, e uma na caixa a extrair o ar(e a fonte a ajudar), só tenho intake na caixa na zona da gráfica(porque é quentinha) por causa do pó.
Não faz muito barulho, mas se estivessem a 6v também não se perdia nada...tenho temps no cpu do arco da velha, tipo 40º em full load com 1,5v :)
Os controladores que tenho tido é que fazem mais barulho que as ventoinhas, senão reduzia-lhes a velocidade...também pelo preço delas não se pode pedir muito.
Cumps
 
Ora bem, já cá canta o bicho :002:, estou bastante satisfeito com ele como já estava à espera, com uma noiseblocker xr2 a 12v que por acaso até mal se ouve(mas tou á espera sa silenX).
Agora passa-se o seguinte as patilhas que prendem a fan ao cooler, no meu caso em cima entram bem no buraquinho, mas em baixo ficam só "de ponta", uma foto ilustrativa(não é minha, depois tiro ao meu para verem):



ali onde fiz a seta a apontar, a patilha em vez de entrar os 5mm+/- para "dentro" do cooler fica só "de ponta", tipo entra só uns 2mm.
Passou-se o mesmo com vocês?
O que fizeram para resolver caso seja afirmativo?
Cumps


Só para alertar que o link relativamente a essa foto contem um trojan:

troantl0.jpg
 
Também estou interessado em comprar este cooler. Alguém sabe quais são as temps em passivo? Já alguém o experimentou sem a ventoinha ligada? Cumprimentos
 
é mt bom o cooler,penso k ganha cerca de 3 4º graus em relaçao ao tuniq,é o melhor a ar k ja tive.


eu tinha o tunic, agora tenho esse. com a mesma massa termica, com a mesta tower ( E8400 @ 4.4ghz @ 1.4v ) as temp sao quase as mesma em idle e em load o meu tunic nao sei porque tinha menos 1 grau ao fim de 1hora de prime, e = em idle, isto testado mais que uma vez...

:offtopic: eu acho o tunic 120 mais bonito :D .

cumps
 
Onde foste buscar essa ideia?

aqui por exemplo:

http://www.anandtech.com/casecooling/showdoc.aspx?i=2978&p=5

o Thermalright bate o tuniq aos pontos, já tive os dois e falo por experiência própria.
Tenho-o agora com uma fan Noctua a 800rpm(ruido = 0) não ouço o pc de maneira nenhuma, só tenho essa fan na caixa toda, a temp do meu cpu em idle é a temperatura ambiente(20-25º) e em full não passa dos 40º com 1,415v de vCore.
Melhor que muitos sistemas a água que andam por aí.

Podem dizer :

"ah e tal mas o tuniq trás fan"

é verdade, mas se a meteres a 100% parece um Hercules C-130

Cumps
 
já é um bocado de offtopic, mas qualquer cooler que seja normalmente nunca o uso com a ventoinha no maximo
por acaso o Preach deve das unicas pessoas que diz que tem resultados similares/ligeiramente superiores com o tuniq; acredito mais que seja devido a variaçoes na Tambiente, ou entao devido ao mao contacto que alguns TRU-120 faziam

usava o tuniq a 1000rpm, as ventoinhas do rad estão agora a ~800 rpm(com melhores temps, claro)

quanto ao TR bater WC já é demasiado fanboyismo, tem mesmo de ser um sistema fraquinho
 
já é um bocado de offtopic, mas qualquer cooler que seja normalmente nunca o uso com a ventoinha no maximo
por acaso o Preach deve das unicas pessoas que diz que tem resultados similares/ligeiramente superiores com o tuniq; acredito mais que seja devido a variaçoes na Tambiente, ou entao devido ao mao contacto que alguns TRU-120 faziam

usava o tuniq a 1000rpm, as ventoinhas do rad estão agora a ~800 rpm(com melhores temps, claro)

quanto ao TR bater WC já é demasiado fanboyismo, tem mesmo de ser um sistema fraquinho

Offtopic:
Vês a bater por 1-2 grau e não 3-4. E mesmo assim não é tão simples como parece. Quem vai trocar de cooler por ganhar 1 grau? Só sei que isto é muito relativo.
Não, não sou fanboy, apenas vejo as coisas como elas são...

Topic:
Apesar de este cooler não ter trazido nada de revolucionário não deixa de ser uma boa compra, mas pelo preço que custa e por outros coolers qua há no mercado não me parece que seja um bom produto em qualidade/preço.
 
Cabe, mas se for a com fan de 25cm de lado já não cabe, ou então tens de alterar a fan, fazer modding para a por do lado de fora.
Cumps

quanto ao TR bater WC já é demasiado fanboyismo, tem mesmo de ser um sistema fraquinho

É claro que não vamos falar de sistemas de water cooling de centenas de € e compará-los com um cooler de 50€.
Mas que dá luta aos sistemas mais baratos dá!

Offtopic:

Apesar de este cooler não ter trazido nada de revolucionário não deixa de ser uma boa compra, mas pelo preço que custa e por outros coolers qua há no mercado não me parece que seja um bom produto em qualidade/preço.

Já esteve mais caro, agora está a 50€, mais 5€ que o tuniq, se juntares uma noiseblocker xl1 fica-te a festa por 55€, mais 10€ que um tuniq, na minha opinião vale a pena, já que em "hard-oc" um grau apenas faz a diferença.
Se for para usar no dia-a-dia, com OC moderado até o stock da intel faz bem o trabalho...aí já é uma questão de gosto obviamente.
 
Última edição pelo moderador:
É 10€ mesmo, tens razão, mas acho que quem dá 1000€ ou mais por uma torre 10€ não vai fazer "a diferença".
Tal como eu disse é uma questão de gosto, tal como uns compram hondas e outros compram VW´s :002:
 
Gostava era que comparassem o Tuniq com o extreme120 com a mesma fan e não mudar do tuniq para o extreme por uma Xl2 que é inferior à fan do tuniq e tirar conclusões erradas.


É certo e mais do que sabido que o cooler não é o melhor em relação qualidade preço, mas não acredito que a diferença seja de 1-2 graus, além de que para mim essas diferenças são irrelevantes, basta a pasta posta de uma forma diferente, ou a temperatura ambiente ter subido para criar logo essa diferença.
Eu no meu, e porque se falou muito em mau contacto, fiz o mod de por uma moeda onde o encaixe aperta o cooler contra a mobo, e claro, lapei a base.

Cumps:D
 
Back
Topo