..::Thermalright Ultra-120 Extreme::..

Exactamente, a diferença é mais que 1-2 graus, bem mais...mas eu sou suspeito em estar a falar porque tenho um, mas no entanto já tive um tuniq...
 
É uma boa fan, mas não precisas de gastar tanto €, com uma noctua fazes a festa, 7db e tudo :001:
Pelo menos no meu tanto faz meter a fan a 100% como a 60% que a temperatura é a mesma...acho que isto até sem fan bumbava, tenho o cpu sempre à temperatura ambiente :D(40º a full)
Quanto á caixa já não sei, nada como alguém com uma igual te responder, ou então perguntares numa loja como quem não quer a coisa, mandas um email para 2 ou 3 lojas...

edit: reparei agora que a caixa tem aspecto de ser larga, acho que dá..
 
Eu quando comprei o meu, nesta review (clicar) media perto de 16.5cm, desde a base do cooler até aos heatpipes +-, por isso tenta ver se da base do cpu, que é onde encosta, até à laterial tens 17cm disponiveis.
Cmps:D
 
. as NOCTUA NF-S12 têm 3 Pinos? isto para poder ver as respectivas RPMs pelo sensor da board..? estou indeciso entre estas:

ENERMAX FAN 120MM (UC-12AEBS)
SCYTHE S-FLEX SFF21D (800rpm)
SILENX IXTREMA PRO 120MM RED (14DBA)
NOCTUA NF-S12
REVOLTEC FAN 120MM DARK BLUE
 
Última edição:
Boas Tardes, tive a montar um igualzinho numa p5k e achei extremamente dificil de o montar, aquela peçinha que acenta no cooler que vai "empurrar" o cooler para baixo é manhosa, e tem de se fazer uma força "gradinha" ainda...

Mas lá assenta, e sim é um grande cooler, nos 2 sentidos :D
 
Boas Tardes, tive a montar um igualzinho numa p5k e achei extremamente dificil de o montar, aquela peçinha que acenta no cooler que vai "empurrar" o cooler para baixo é manhosa, e tem de se fazer uma força "gradinha" ainda...

Mas lá assenta, e sim é um grande cooler, nos 2 sentidos :D
Aconteceu o mesmo com o meu OCZ Vendetta.
Mas lá foi,e até hoje,Rock Solid.
 
two questions..

. a massa térmica meteram muita ou apenas uma camada fina a cobrir o CPU?

...

Pelo que sei, nos Intel tem sido simplesmente barrar uma fina camada para cobrir os cores...não se espalha pelo heat spreader todo.

Boas Tardes, tive a montar um igualzinho numa p5k e achei extremamente dificil de o montar, aquela peçinha que acenta no cooler que vai "empurrar" o cooler para baixo é manhosa, e tem de se fazer uma força "gradinha" ainda...

Mas lá assenta, e sim é um grande cooler, nos 2 sentidos :D

:lol:
Esse sistema por vezes pode-se tornar chato sim...mas também penso que seja dos melhores...

hum...vendo bem não estou a ver mais nenhum sem ser o das molas (stock style) :lol::lol::lol:

;)
 
o black edition já trás dois pares de "clips" para fazer push&pull, a versao normal nao trás, mas é muito simples de fazer com zip ties (abraçadeiras).

Da experiencia que tenho a montar este cooler, posso dizer que o que complica a tarefa é ele escorregar com a pasta térmica, o resto é facil...

Alguém daqui está a usar o mod da moeda para ele fazer melhor contacto com o cpu?
 
Última edição:
o black edition já trás dois pares de "clips" para fazer push&pull, a versao normal nao trás, mas é muito simples de fazer com zip ties (abraçadeiras).

Da experiencia que tenho a montar este cooler, posso dizer que o que complica a tarefa é ele escorregar com a pasta térmica, o resto é facil...

Alguém daqui está a usar o mod da moeda para ele fazer melhor contacto com o cpu?

O que é o "mod da moeda", eu estou a pensar em espalhar 2 camadas finas de massa térmica que vem com ele, uma no QuadCore e outra no dissipador.. pelo menos é isto que dizem no site da Thermalright
 
o mod da moeda... é basicamente utilizar uma moeda entre o cooler e a "aranha" que prende ao backplate de forma a que o cooler faça mais pressao no cpu.

eu faço um risco no cpu, onde está o chip... tudo o resto nao interessa.
 
o mod da moeda... é basicamente utilizar uma moeda entre o cooler e a "aranha" que prende ao backplate de forma a que o cooler faça mais pressao no cpu.

eu faço um risco no cpu, onde está o chip... tudo o resto nao interessa.

Eu uso o mod da moeda. Usei uma moeda de 1 cêntimo toda lixada para ficar com a superficie toda uniforme. As diferenças foram precisamente ao nível do escorregar quando se monta, e notei que ficou com muito mais pressão ficando mais junto do CPU. Quanto a graus não sei numeros.
Cumps:p
 
É muito provável que se note...pois se vai fazer mais pressão, vai ficar mais encostado...e ao ficar mais encostado a transferência vai ser mais rápida...

Parece óbvio :P
 
Back
Topo